Crônicas das Turbulências da Mansão Fengming\Autor: Jiang Zehua\"Mansão Fengming" é um vasto império comercial fundado por Hou Fengming, uma mulher extraordinária do início da dinastia Qing, na região de Jiaodong, em Jinkou. Diz-se que, em seu período de auge, ao redor do porto de Jinkou havia trezentos e sessenta moinhos de óleo, setenta e dois bordéis e cento e oito lojas comerciais, a maioria pertencente a ela. Do Mar do Leste ao sul até a Ilha de Luzon e ao norte até as três províncias do nordeste, os barcos de comércio transportavam principalmente mercadorias da "Mansão Fengming". No campo afetivo, porém, a jovem senhora Hou não consegue agir com a mesma destreza e determinação que nos negócios, revelando uma fragilidade. Portanto, a próspera Mansão Fengming acabou levando tragédias de dentro de casa...\Parte 1\No final da dinastia Ming e início da dinastia Qing, na região de Jiaodong, iniciaram-se dezenas de levantes e gangues de bandidos proliferaram. Hou Fangting, do Mar do Leste, que administrava meticulosamente a "Casa de Moeda Fengming" durante toda a sua vida, teve tudo saqueado numa única noite, morrendo de forma trágica. Com seus imóveis prestes a serem divididos pelos acionistas, a filha única de dezoito anos, Hou Fengming, ergue-se corajosamente e assume a grande responsabilidade de direção da "Casa de Moeda Fengming", superando as dificuldades com o apoio de seu tio Liu Baiwan, de Weixian. A seguir, Hou Fengming organiza, junto com seu primo Liu Boda, que entrou como acionista da "Casa de Moeda Fengming", um grupo empresarial para resistir às invasões dos bandidos, enviando ainda pessoas para Jiaozhou buscar ajuda das tropas Qing para eliminar os criminosos em Jinkou. O governo imperial, agradecido por a "Casa de Moeda Fengming" ter reconhecido prontamente a dinastia Qing, enviou tropas para limpar anos de problemas com bandidos no porto de Jinkou, tanto por terra quanto pelo mar, e confiou os negócios de suprimentos e alimentos militares das tropas das Oito Bandeiras para a "Casa de Moeda Fengming". Assim, Hou Fengming aproveitou a oportunidade para expandir a "Casa de Moeda Fengming" para a "Mansão Fengming", infiltrando-se gradualmente em diversos campos comerciais, tornando-se a maior empresa da região de Jiaodong. Toda a família Hou do Mar do Leste desfrutava da proteção da dinastia Qing desde a sua fundação.\Nos anos seguintes, com a guerra diminuindo, Hou Fengming tornou-se ainda mais poderosa no comércio, negociando com habilidade e expandindo cada vez mais seus negócios. Mas em sua vida pessoal, a jovem senhora Hou não consegue agir com a mesma destreza e firmeza que nos negócios. Diante de uma crise, com seu primo Liu Boda, que investiu na "Casa de Moeda Fengming" e sempre a amou, Hou Fengming hesita, incapaz de decidir.\Mesmo se não se importasse com as habilidades medianas do primo e aceitasse se casar com ele, seu tio jamais permitiria que o filho único se casasse na família Hou. E se o primo não pudesse entrar na família Hou via casamento, todos os membros da família Hou do Mar do Leste se oporiam ao casamento.\Além disso, no fundo do coração, Hou Fengming guarda um sentimento que nem ela mesma percebeu.Embora Liu Boda não tivesse muito talento para negócios, ele permaneceu ao lado de Hou Fengming ao longo de muitos anos, enfrentando tempestades e dificuldades. Apesar de seu papel na "Fazenda Fengming" ter se tornado cada vez menor, chegando ao ponto de só poder ajudar Hou Fengming com alguma papelada, Liu Boda não guardava ressentimentos. Contanto que pudesse ficar ao lado de sua prima, ele estava disposto a ser a sombra de Hou Fengming por toda a vida.
No entanto, inesperadamente, justamente quando os negócios da "Fazenda Fengming" estavam em pleno auge e Hou Fengming não sabia como lidar com o emaranhado de sentimentos com seu primo, Liu Boda sofreu um infortúnio repentino e foi assassinado em uma casa isolada na cidade de Jinkou!
Só quando certas coisas se tornam irrecuperáveis é que se percebe sua verdadeira importância. A Srta. Hou ficou completamente desorientada, fechou-se em seu quarto, castigando-se e lamentando-se sozinha. Será que, para transformar a "Fazenda Fengming" em um empreendimento como o de Tao Zhugong, eu preciso de alguém como Zhang Liang ou Xiao He para me auxiliar? Embora meu primo não seja bom nos negócios, ele sempre foi leal a mim; afinal, ele é um dos acionistas mais importantes da "Fazenda Fengming"!
Mas agora já era tarde demais. Com ele se ido, a quem posso recorrer? Embora meu "império comercial" já tenha começado a ganhar forma, de onde posso conseguir alguém com a generosidade e abnegação do meu primo para me apoiar? Só então ela percebeu que, na verdade, sempre amou profundamente seu primo Liu Boda!
Neste momento, Wan Lifan, o chefe de contabilidade da "Fazenda Fengming", recentemente promovido, pediu audiência para relatar algumas das rotinas recentes da fazenda a Hou Fengming. Ela se esforçou para se recompor, sentou-se diante do penteadeira para retocar um pouco a maquiagem e então abriu a porta e se dirigiu à sala.
Envolvida com os negócios, Hou Fengming frequentemente exibia uma postura masculina e firme, mas ainda assim a vaidade era um traço natural de qualquer garota. Seja ao encontrar empregados ou parceiros comerciais, Hou Fengming sempre cuidava de sua aparência.
Neste dia, Hou Fengming de repente percebeu que a razão de insistir em não aceitar o amor de seu primo Liu Boda talvez tivesse alguma relação com Wan Lifan, o chefe de contabilidade da fazenda!
Wan Lifan era elegante, charmoso e culto; além disso, era um candidato aprovado no exame da Dinastia Ming e um renomado talento do sul da China. Casar-se com um talento tão distinto do sul da China seria realmente um casamento harmonioso, onde ambos se complementariam! Além disso, Wan Lifan tinha uma extraordinária habilidade para contabilidade, conseguia revisar registros com extrema rapidez e memória impecável, sendo um talento raro nos negócios. Sempre que via Wan Lifan entrando e saindo de seu escritório, Hou Fengming pensava mais de uma vez sobre isso.Será que eu realmente me apaixonei por esse elegante e talentoso jovem do sul, Wan Li Fan? Hou Fengming balançou a cabeça, inseguro, interrompendo seus devaneios. A prioridade agora é ajudar rapidamente os oficiais a descobrir a verdade sobre a morte de seu primo Liu Boda.
Na vida, Liu Boda raramente participava das decisões da "Mansão Fengming" e muito menos das negociações externas da mansão, então é impossível que tenha desagradado os rivais nos negócios. Então, será que é realmente como os boatos dentro e fora da mansão diziam, que por não ter seu amor correspondido por tantos anos, ele teria acabado em desespero entre bordéis e prostitutas e sido assassinado por ciúmes?
"Ouvi os empregados dizerem que o local onde o senhor Liu foi morto realmente já abrigou uma mulher de vida fácil?" Hou Fengming de repente largou o livro de contas que Wan Li Fan havia entregue, perguntando de forma abrupta.
Wan Li Fan estava prestes a responder quando um criado chegou a toda pressa para informar que havia notícias do Departamento Marítimo: o assassino do senhor Liu havia sido capturado!
A xícara de chá caiu das mãos de Hou Fengming, que se levantou de repente. Wan Li Fan também ficou pálido de surpresa.
【Apoio a Huoshen】Crônicas das Nuances do Monte Fengming [Parte 1]【Transmissão】
Respostas (2)
Mais saudável
Eu apoio,
— Todas as respostas carregadas —