Prefácio de Chibi (Letra preenchida a partir do Rascunho do Pavilhão das Orquídeas)

O pôster original: bastante Visualizações: 661 Respostas: 2 Publicado em: 2013-04-11 13:20:15
Passeio de barco em Chibi, compondo poemas que seguem a corrente. Remos de madeira leves, lavando o verde gordo e o vermelho magro. O vento sopra a tristeza, as preocupações de quem parte se dissolvem e sorriem após o crepúsculo. Ainda sem cabelos brancos, por que sempre se preocupar? O som das ondas é longo, em meio a risos e taças se cruzam. A luz da lua brilha e se apaga, o caminho da vida é longo, você está bem? O sonho de Nan Ke acabou, desperto vejo tolos desejando fama e fortuna como moscas perseguindo o fedor, eu, como borboleta pura, adormecida, me torno Zhuang Zhou. Empunho o pincel loucamente, compondo poemas após Wu Tai. A ponta do pincel ainda não acabou, suspiro, os sentimentos já se enfraqueceram. Lua cheia em Huangzhou, de pé na proa refletindo os cabelos brancos. Ondas como neve, rindo da criação moldando uma beleza divina. Brisa suave, como se fossem as mãos delicadas dela. Palavras em brincadeira, enchem a taça com vinho amarelo de Teng. Os sons suaves do Xiao e da flauta, nos dedos, variações nas penas do chifre harmonizam como vento acariciando o salgueiro. Leves batidas no vaso, mas o ritmo nunca se completa. Visitando novamente o país antigo, sorrio para mim mesmo com afeição, sem vergonha. Cabelos grisalhos surgem cedo, ainda ofereço à lua do rio reclamando que não é suficiente. A água corre para o leste, ininterrupta, o retroceder apressa a quebra da ampulheta, a ampulheta me apressa a perder o encontro. Empunho o pincel loucamente, compondo poemas após Wu Tai. A ponta do pincel ainda não acabou, suspiro, os sentimentos já se enfraqueceram. Lua cheia em Huangzhou, de pé na proa refletindo os cabelos brancos. Ondas como neve, rindo da criação moldando uma beleza divina. Empunho o pincel loucamente, compondo poemas após Wu Tai. O pássaro azul chilra, voa de volta carregando a tristeza. Noite longa sem fim, escrevo versos esperando você os receber. Chá simples, vinho fraco, bebendo, me transformo em gaivota.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Hehe, não está mal.
Embora eu não saiba cantar muito bem...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta