《Olhando Para Trás com Sorriso Encantador》 (Letra de Música de Hongchen Guesthouse)
Os laços que fluem são flores caídas,\O amor profundo dos cisnes é chamado de horizonte distante.\Sorrindo levemente e levantando as sobrancelhas, observando as tempestades do mundo, bebendo chá claro,\Brocados, seda, véus leves.\Sob a ponte do Que Fare na Margem do Esquecimento, desmoronou,\Enterrando a silhueta graciosa que olha e floresce.\Você deixou alguns fios de cabelo grisalho para prender um apego por toda a vida,\Eu te espero sob árvores secas e corvos ao entardecer.\O vento uiva, a chuva balança, quem envelhece?\Você levou a alma, eu perdi a aparência.\Olhar para trás com um sorriso encantador,\As flutuações do salgueiro voam, os patos-mandarins circulam.\O canto da cigarra fria soa tristemente no entardecer do pavilhão longo, a lua é como um gancho, a sombra solitária brilha sozinha,\Ofusca a flauta, esfria o abraço.\Eu procuro por toda parte, sem encontrar,\Engolindo lágrimas e bebida, a memória gradualmente se torna etérea.\O pôr do sol entra no lago e surpreende o coaxar dos sapos,\Você diz que há muitas falsidades no mundo.\Meu copo derrama, umedece o rouco da despedida,\As manchas de tinta se espalham no papel.\O barco de orquídea desliza sobre a água próximo ao ganso e ao pato,\De repente, olhando para trás, a silhueta graciosa se transforma à distância em areia.\O coração preocupado se enlaça em mil nós, esmagando muitas lembranças e palavras de amor,\Escrevendo com tinta vermelha como sangue, tingiu-a.\O vento uiva, a chuva balança, quem envelhece?\Você levou a alma, eu perdi a aparência.\Olhar para trás com um sorriso encantador,\As flutuações do salgueiro voam, os patos-mandarins circulam.\O canto da cigarra fria soa tristemente no entardecer do pavilhão longo, a lua é como um gancho, a sombra solitária brilha sozinha,\Ofusca a flauta, esfria o abraço.\Eu procuro por toda parte, sem encontrar,\Engolindo lágrimas e bebida, a memória gradualmente se torna etérea.\O canto da cigarra fria soa tristemente no entardecer do pavilhão longo, a lua é como um gancho, a sombra solitária brilha sozinha,\Perdeu-se a alegria, rasgou-se o brocado.\O tempo não atravessa, o rosto bonito envelhece,\O vento uiva, a chuva balança.
Respostas (16)
Eu não sou um mensageiro da justiça, minha aparição é para terminar.
O que você está terminando novamente?
Eu sou o Exterminador, extermine tudo
Você vai acabar com a minha vida?
Ela tem muito esse tipo de pensamento...
Quem é ela? Como você apareceu no meu post de novo?
Sua vida só terminará décadas depois
Ela está no sétimo andar, quanto a por que eu apareci, é para te dar consideração...
Eu não sei quanto tempo ainda vou viver, eu já estou morto há muito tempo.
Eu preciso que você me dê algum respeito? Vá falar sobre o seu próprio assunto.
Estamos conversando...
Estávamos conversando e você ainda vem aqui, está entediado, né? Não vá me fazer te expulsar de novo.
Muito longo, não li
13º andar, quer que eu faça uma diagramação?
Se o jasmim pudesse refazer a letra de 'Shang Bu Qi' e também transformá-la em algo poético assim, eu me ajoelharia e lamberia...
。。。
— Todas as respostas carregadas —