Prefácio\ A vida está sempre em suas próprias mãos, no seu coração, na sua própria vida. A vida é como um buquê de flores; só apreciando cuidadosamente você pode ver sua beleza. A beleza desaparece, mas seu perfume dura para sempre; Como uma xícara de chá claro, saboreada cuidadosamente para apreciar seu verdadeiro sabor; o chá esfria rápido, mas pode permanecer calmo e eterno; Como uma balada, ouça atentamente para entender seu verdadeiro significado; as baladas podem ser curtas, mas os sentimentos duram para sempre. A vida é apenas uma rajada de vento, uma chuva, uma experiência. Os sentimentos mais verdadeiros do mundo são os chamados mais profundos e o entendimento tácito entre almas. Sempre penso assim: quanto mais longe o sonho, mais longe seu coração; Sempre quero deixar meu humor suavizar e brilhar ao sol quando estou cansada; ninguém quer se preocupar ou se preocupar todos os dias. Só quero deixar meu coração voar, sentir a beleza da vida, usar os melhores momentos da minha vida para interpretar a vida e as emoções, saboreá-las em silêncio e valorizá-las com cuidado.
— —
[1]\ O tempo suporta tanta espera; muitas pessoas partem antes mesmo de terem a chance de se despedir, e muitas coisas se tornam passado antes mesmo de serem concluídas. Na vida, quem não foi machucado, magoado, perdido ou arrependido? Nem todo mundo que passa vai se encontrar novamente, e nem todos serão profundamente tocados pelo ir e vir das pessoas.
[2]
\ Encontros são um tipo de sentimento bonito. É como um raio de sol, raro mas difícil de encontrar, sempre inesperadamente mexendo com o coração; É como uma chuva de outono, sem necessidade de evitação ou suspiros, sempre sem saber trazendo lágrimas para lágrimas; Como uma velha canção, sem necessidade de ocultação deliberada, sempre tocando o coração e destruindo o passado. Ser verdadeiramente bom para alguém pode não ser recompensado, mas a pessoa que você ignora pode ser a mais genuína para você. Muitas coisas só podem ser encontradas, mas não buscadas; Muitas coisas só podem ser possuídas uma vez na vida. Com o passar do tempo, lembre-se do que você não pode esquecer; Na vida, abandone o que não pode persistir. A vida é uma provação; felicidade é felicidade, e o que combina com você é o melhor. Nos relacionamentos, sempre haverá términos e reencontros; Na vida, sempre haverá vindas e saídas. Muitas vezes, vento e chuva não são fenômenos celestiais, mas sim amenizadores; Vicissitudes não são impotência, mas um senso de abertura. Deixe ir com uma atitude despreocupada, abrace um sorriso com uma mentalidade calma, goste gentilmente, ame em silêncio, reflita profundamente e deixe ir suavemente.
\[5]
\ Seja mais calmo e, a partir daí, você terá mais abertura e compostura;Seja um pouco mais indiferente, quando você estiver desanimado, pelo menos verá muitas coisas com mais clareza; seja um pouco mais indiferente, quando você estiver desesperado, não escolherá se destruir; seja um pouco mais indiferente, mesmo que esteja cansado e em poeira, seu coração estará sempre aquecido.
[6]\Enfrente tudo com uma atitude calma e otimista, ouça silenciosamente as flores abrindo e murchando, observe indiferente as nuvens se formando e se dispersando. A vida, na verdade, não tem tantos capítulos grandiosos, há apenas o comum. Nos anos verdes, se você se esforçou, perseguiu seus sonhos e lutou, então não haverá arrependimentos. Na longa jornada da vida, chorar é parte do percurso, sorrir também é parte do percurso, por que não acolher a calma com o coração, e descansar em uma lagoa de serenidade?\[7]\Porque muitas coisas não são perfeitas, nós buscamos a perfeição; porque frequentemente não somos felizes, ansiamos pela felicidade. A vida, originalmente, é uma sinfonia de perfeição e imperfeição; a vida, originalmente, é uma harmonia de dor e alegria. Perder algo, não se deve perder o sorriso; abandonar algo, não se deve abandonar a felicidade.
[8]\De pé na margem do tempo, olhando para os dias passados desta margem, no vasto mar de pessoas, cada encontro é uma beleza; cada despedida, um banimento. Pensando bem, neste mundo, o sentimento mais maravilhoso é, no momento do olhar, sentir um coração disparado de alegria, então, suspirar, e lamentar por não termos nos conhecido antes...
[9]\Na verdade, não é que não haja feridas, nem que não haja dor, talvez por termos vivido demais, o coração aprendeu gradualmente a ser forte. Entregue ao tempo tudo aquilo que não pode ser esquecido, entregue ao vento tudo aquilo que não pode ser descarregado, leve um pouco de brilho para cobrir a tristeza, sorria levemente ao longo dos anos, apenas para ter mais alegria, apenas para que o belo seja mais intenso.
[10]\Nem todos os encontros podem se tornar uma lenda, nem toda sinceridade pode retornar a mesma intimidade. Plante um feixe de fragrância no coração, no vento, apenas porque você é o encontro mais bonito desta vida. Cuide levemente, conheça superficialmente, esqueça com suavidade, só pergunte pelo sorriso tranquilo, não se interesse por quantas flores florescem.
[11]\Se os anos fossem uma canção, então seríamos os cantores, levantando e abaixando a voz, batendo o ritmo e cantando, aqueles murmúrios suaves, inconscientemente, clarearam o tempo e embelezaram os anos; se os anos fossem uma montanha, então seríamos os escaladores, no topo dos anos pastando nossa alma, envelhecem os anéis do tempo, mas o pensamento é profundo.
[12]\A vida tem muitos encontros, passar ao lado é um encontro, inesquecível é um encontro. Muitas vezes, o que vemos, já não podemos ver mais; o que lembramos, esquecemos.Quer seja encontrar a pessoa errada no momento certo, ou encontrar a pessoa certa no momento errado, para a alma, é sempre uma experiência.\[13]\O mundo não é que tudo corresponda à imaginação, às vezes, a montanha é a história da água, a nuvem é a história do vento; outras vezes, a estrela não é a história da noite, o sentimento não é a história do amor. Muitas pessoas se separam ao caminhar, muitas coisas se esmaecem ao observar, muitos sonhos se quebram ao sonhar, muitas lágrimas secam ao chorar. A vida, originalmente, é a transformação do mundo em poeira, mas, ao olhar para trás, a frieza e a dureza do mundo se tornam sabores amargos e doces.\[14]\Pessoas atentas lembrarão da outra mesmo à distância; pessoas desatentas, mesmo próximas, parecerão distantes. Se seu amor permanece no passado, ele pertence apenas a aquele tempo; se seu amor permanece na vida, ele se tornará eterno, até mesmo ultrapassando a eternidade!\[15]\Se duas pessoas estão destinadas a se amar, então antes de se encontrarem, cada passo que ele e ela dão é na direção um do outro, sem desvio, não importa o quão impossível seja. Eu acredito nisso. Acredito nos encontros e separações predestinados.\[16]\Esqueça o que deve ser esquecido, lembre-se do que deve ser lembrado, seja hábil em esquecer e hábil em preservar. No mundo, ninguém pode se repetir, nenhuma história pode realmente repetir a de ontem, cada cena calorosa ou desolada é única. Não sobrecarregue a alma; a tolerância e a bondade são a receita da felicidade.\[17]\Frequentemente penso, sem perceber, se as pessoas que encontramos nesta vida e os acontecimentos foram predestinados? A vida deveria ter muitas provações, mas nenhuma dor merece que carreguemos por toda uma vida. Depois de chorar, compreendemos melhor o brilho do sorriso; depois de perder, compreendemos o que significa valorizar...\[18]\Não é que não haja feridas, nem dor; talvez por ter passado por muito, o coração gradualmente aprendeu a ser forte. Entregue ao tempo tudo o que não pode ser esquecido, confie ao vento tudo que não pode ser aliviado, só quero que a felicidade seja maior, só quero que a beleza seja mais intensa.\[19]\Deixar um canto para sua própria alma não é se fechar, muito menos se deixe afundar; às vezes, aquilo que está trancado no coração se torna a força que faz a vida explodir silenciosamente. Felizmente, temos esse canto no coração, que nos ensina a olhar para trás e para frente; felizmente, temos esse canto no coração, que nos permite armazenar e examinar mais da vida;Felizmente, há um cantinho no coração que nos faz entender melhor como aproveitar a felicidade e a alegria ao nosso redor!
[20]\Trate-se bem, não se deixe influenciar pelos outros, nem tente influenciar os outros; seja confiante e elegante. Se você for um grão de poeira, use o voo para interpretar o significado da vida; se for uma gota de chuva, derrame toda a ternura para nutrir a terra. A vida tem muitas dificuldades, então aplauda a si mesmo e não deixe que a tristeza empalideça sua alma.
[21]\Olhe vagamente para a felicidade e faça questão de compreender profundamente: ao longo dos anos, sempre há histórias que pertencem ao passado, sempre há pensamentos que se vão com o vento. Muitas pessoas, muitos acontecimentos, quando passarem e se forem, que se tornem apenas paisagens. No fundo entre o preto e o branco da vida, desenhe um traço de percepção, escreva um traço de valorização, seja em silêncio ou de forma serena. Aprenda a andar levemente, aprenda a soltar o peso.
[22]\Olhe vagamente para a felicidade, deixe que o tempo apague tudo que não pode ser esquecido, e que o vento acalme tudo que não se pode largar. Porque sabemos profundamente: neste mundo, o que se move mais rapidamente são sempre as paisagens mais belas; o que dói mais profundamente é sempre um coração marcado pelo tempo. Nem todos gostam de sorrisos com lágrimas, mas o sorriso sempre pode encher o coração de luz solar.
[23]\Todos os dias cruzamos com muitas pessoas, acenamos sorrindo, seguimos caminhos diferentes, e esses encontros coincidentes dificilmente deixam marcas profundas no coração. Até que, um dia, encontramos você depois de muito tempo. Talvez eu seja o jogo de damas que você não pôde decifrar na vida passada, e você seja o enigma que nunca conseguirei desvendar nesta vida, destinados a nos reencontrar nesta existência. A sensação acolhedora e familiar desperta a minha vida passada e a presente.
[24]\Contando os anos, observando os destinos amorosos, não sei qual cor usar para pintar o mundo dos sentimentos; a coisa mais romântica está no caminhar, mas que palavras devo usar para interpretar as marcas do amor do passado? Será que a memória é como folhas ao vento, que apenas seguem as mudanças das estações e aos poucos apagam as cores mais vibrantes de outrora?
[25]\Se a vida é apenas uma viagem, então a memória se torna os fogos de artifício do outro lado que só posso admirar de longe; embora pareçam perto, não posso me aproximar. Ou podemos dizer que todos somos viajantes solitários do tempo, e a memória é como uma antiga cidade, com uma pesada e antiga chave prendendo muitas histórias passadas. Passamos por muitos lugares, mas não podemos levar uma paisagem conosco. A paisagem pertence apenas ao caminho, a memória pertence apenas ao passado.\[26]\ Os anos passam como um longo rio que nunca cessa, destruindo tantas memórias de pessoas, afogando tantos rastros deixados por elas. Não importa a estação, sempre se pode ver o tempo passando impiedosamente; o vento sopra pelas ruas silenciosas, deixando ao chão folhas secas espalhadas e histórias de ontem.\[27]\ Existe um tipo de amigo que nunca se vê nem se toca, mas sempre está por perto. Suave, como uma xícara de chá verde, cujo aroma nutre a alma; distante, como a lua clara, cujo brilho cintila constantemente; silencioso, como um poste, que ilumina as ruas perdidas durante a noite. Exilado no tempo, lavado, torna-se cada vez mais claro; em qualquer hora ou lugar, estará no coração de ambos; somente ao compreender tolerância e apreciação, ele durará!\[28]\ A vida de cada pessoa encena cena após cena, seja real ou falsa, longa ou curta, triste ou alegre; você desempenha aquele papel de eu, eu desempenho aquele papel de você, cada um sorri, cada um chora. O fim de uma cena significa o começo de outra, portanto, não precisamos nos apegar excessivamente ao ontem. Lembrar ou esquecer, a vida é um ciclo de recomeços; vem e vai, sem jamais ter uma pausa?\[29]\ O amor é, por si só, um aprendizado no mundo mundano, longo e árduo, que aprimora a mente e o espírito, mas também nos deixa exaustos; repetidamente nos faz desesperar nas adversidades e, muitas vezes, encontrar esperança no desespero, e então renascemos na esperança. Mas quantos realmente podem alcançar a perfeição e se libertar dos grilhões do mundo? Estamos sempre presos nas amarras do amor e do ódio, impossíveis de cortar e difíceis de organizar; no fim, acabamos perdendo-nos no mundo.\[30]\ Sempre acreditei que existe um encontro que toca a alma, um amor que penetra os ossos. Amor é a saudade profunda ao despertar do sonho; amor é a preocupação por você mesmo sem querer; amor é a expectativa de estar com você cada manhã e cada noite. Amor é aquele sonho de te seguir por todos os cantos do mundo. Amor é um sentimento verdadeiro que nunca abandona, um compromisso de toda a vida. Amor é sofrer sua dor e alegrar-se com sua alegria, amor é o sorriso ao pensar em você e as lágrimas no rosto.\[31]\ As pétalas das lembranças passam pelo lago do coração, criando ondulações. Essas memórias gradualmente desaparecem, a luz do sol escorregando pelos dedos. Na vida, nas memórias, algumas pessoas e eventos se tornam cada vez mais nebulosos. Atrás do brilho superficial, sempre se escondem muitas frustrações.As silhuetas que se afastam gradualmente, os contornos pálidos, vão sendo esquecidos ao longo dos anos em que crescemos, mas nos acompanham pelo caminho.\[31]\Cada pessoa tem alguém que não pode esquecer, seja por amor ou ódio. Talvez aquela pessoa que nos marcou profundamente por tanto tempo seja apenas um passageiro da nossa vida. Quando enfrentamos memórias que não conseguimos superar, sempre encontramos uma desculpa que parece lógica, para que a dor e a tristeza fiquem um pouco mais leves, permitindo que o passado permaneça tranquilamente na mente, tornando-se um instante eterno na vida.
[32]\Não deixamos muito para trás no espaço-tempo, apenas a lembrança de que estivemos aqui. Não se preocupe com o que foi feito no passado, nem com freqüência esbarre nas feridas que você acredita serem frágeis. Dizem que todos têm arrependimentos, apenas faltam oportunidades de ajuste e tempo para correção. O tempo passa num instante, e de repente se torna eterno.
[33]\Eu trato os conflitos como um processo, vou gradualmente restaurar a sua essência, como uma chuva inesperada que perturba o estado de espírito. Quero me transformar em uma águia para desafiar os relâmpagos e ventos tempestuosos da vida, e ampliar o processo em expectativa ou desejo, dando-lhe o máximo de carinho, como o sol aquecendo blocos de gelo, que então se fundem nos rios, gerando lindas ondulações; a alma, nesse momento, fica clara e serena.
[34]\Você teceu uma cena linda após a outra na minha vida, espero que possa escrever outro prefácio para mim, e colocá-lo em meu sonho mais acolhedor, porque temo me perder em cada estação ao seu lado. Se você quiser, por favor, no próximo dia em que as folhas de bordô caírem, segure minha mão e me conte o final desta história.
[35]\Quero sentir o sabor da tranquilidade na escuridão, quero imaginar a essência da luz na escuridão, quero encontrar uma calma na escuridão. Mesmo o céu estrelado mais triste e sombrio tem uma luz tênue. Posso ouvir meu próprio coração batendo firmemente. Assim, escuto silenciosamente a voz da alma, como se alma e realidade se encarassem. Quando compreendo a solidão, também compreendo o verdadeiro significado da serenidade.
[36]\A distância entre as pessoas no mundo não são montanhas e rios intermináveis, nem o fim do mundo. É a convergência e a sintonia dos corações. Então, quão distante a distância pode impedir que desejo e saudade se encontrem? Um olhar silencioso, uma presença silenciosa. Neste momento, vamos esquecer as preocupações do mundo. Que nossos corações se apoiem mutuamente. Este momento pertence apenas a você e a mim.\[37]\Corte um trecho do tempo que passa, segurando o calor que sempre o acompanha. Transforme os dias mais simples em paisagens poéticas. Quem na vida não já se machucou, se doeu, foi persistente ou sentiu nostalgia? Os anos ensinam através das experiências, a vida se torna brilhante porque se aprendeu. Só depois de caminhar é que se entende: o passado é para recordar, a felicidade é para sentir, a dor é para crescer. Permita que o coração permaneça suave e caloroso, mesmo depois de toda a agitação.\[38]\Existe um tipo de compreensão chamado valorização, um tipo de romantismo chamado simplicidade, uma felicidade chamada simplicidade. Na vida, adicione um pouco mais de reflexão e tenha menos confusão. Tenha mais serenidade e menos preocupação. Mais tolerância e menos estreiteza. Mais calma e menos arrependimento. Quando o coração se torna simples, os dias se tornam felizes e a felicidade cresce. Depois que a agitação passa, resta a simplicidade. A vida mais feliz é, afinal, aquela que revela a beleza na simplicidade.\[39]\O mais bonito da vida é a tranquilidade. Ter uma vida simples é ter beleza; manter a simplicidade por si só é ter felicidade. Tranquilidade é um estado de espírito, um tipo de liberação. Ter um coração tranquilo significa aceitar os arrependimentos da vida, aprender a valorizar as emoções que a vida oferece, permitindo que o coração se encha de paz e luz, sorrindo diante do passado. Nos anos suaves, perceba com atenção a alegria na vida simples, deixando que o coração não tenha arrependimentos por amar.\[40]\Somente aos poucos se entende que os anos são capazes de suportar muita espera. Muitas pessoas vão embora antes mesmo que se consiga dizer adeus, muitas coisas se tornam passado antes que se consiga realizá-las. Na vida, quem nunca se machucou, se doeu, se sentiu perdido ou teve arrependimentos? Nem todos os encontros passageiros levam ao conhecimento profundo; nem todas as pessoas que passam deixam marcas profundas. No fim das contas, a separação depois de muitas jornadas é apenas o desfecho mais comum deste mundo.\[41]\Na vida de uma pessoa, sempre haverá um encontro que faz o coração bater mais rápido. Sempre haverá alguém que te ensinará a amar, mas que se tornará apenas um visitante da sua vida. Sempre haverá alguém que te fará sentir a dor mais intensa e o sorriso mais belo. Sempre haverá alguém que, ao olhar para trás, traz a emoção de encontrar essa pessoa à luz das lanternas; também haverá alguém que te fará desejar ganhar o coração dessa pessoa e nunca se separar até a velhice, caminhando de mãos dadas e vivendo uma vida de felicidade juntos.\[42]\O amor é como areia na mão: quanto mais firme você segura, mais rapidamente você perde. Buda disse que as pessoas não devem ser excessivas, as coisas não devem ser excessivas; tudo que é excessivo inevitavelmente leva ao fim precoce do destino.A coisa mais feliz da vida é, ao virar-se, descobrir que a pessoa que você ama também está te amando. Gostar de alguém de forma leve é o suficiente, e então guardar suavemente no coração; amar alguém de maneira superficial é o suficiente, e então viver essa vida inteira até envelhecer.\[43]\ Quando penso em você, ao dormir à meia-noite, sonho com histórias de tempos antigos, viajando entre o começo e o fim das saudades, nas águas do rio onde flores de outro mundo desabrocham, cantando suavemente. Talvez minha solidão de centenas de anos seja apenas para esperar por você sozinho; meu cântico de amor milenar também só seja cantado para você. Despejando as mais intensas saudades nas águas que fluem para o seu coração, o som das ondas murmura, saudade interminável, amor sem fim, e a cada florescer de flores do outro mundo, silenciosamente aguarda-se a próxima reencarnação.\[44]\ Compreender a tristeza enriquece os sentimentos; compreender a melancolia aquece as emoções, e a mente se torna sincera e bondosa. A tristeza é a folha verde da vida, frequentemente decorando a beleza da vida de forma inesperada. Depois de um amor verdadeiro, mesmo na tristeza, ainda gosto de escrever palavras de dor ou de amor, para que minha alma sempre tenha contato íntimo, para que os dias se tornem belos pelo enriquecimento espiritual, para que os pensamentos se tornem plenos pelo fluxo das palavras.\[45]\ O passado é como flores em espelhos e lua na água, que já turvaram meus olhos e me fizeram não enxergar o caminho à frente; tropeçando, fui guiado apenas por você, sem arrependimentos nem queixas. Sim, não me arrependo do que dei, não guardo rancor do passado; você é a paisagem diferente no caminho que percorri, ninguém pode substituir, não posso negar que você deixou pegadas profundas no meu coração, difíceis de apagar, mas agora só posso mostrar um sorriso para você.\[46]\ A coisa mais bonita da vida é a leveza. Música leve, pensamentos leves, sentimentos leves, o tempo passa assim silenciosamente; vem de forma leve, vai de forma leve, permanece de forma leve, a vida segue silenciosa; você de forma leve, eu de forma leve, ele de forma leve, o mundo passa assim, suavemente. O passado nas memórias é compreendido com suspiros; a confusão nos olhos lacrimejantes se dissolve na música; o que está gravado no coração se eterniza no tempo.\[47]\ O tempo é como letras de lápis; por mais que se apague, sempre deixa marcas. Uma canção triste, uma saudação suave, uma linha de palavras superficiais, de repente podem agitar o coração e trazer lágrimas silenciosas. Caminhamos, sentimos dor, sorrimos, quem pode realmente esquecer? Desvanecido, disperso, deixado para trás, quem pode realmente possuir?Na memória, na estrada da vida, quem pode realmente examinar calmamente? Na verdade, o único que realmente se conhece é a si mesmo, e o único que escuta a voz do coração é a si mesmo.\[48]\ As pessoas encontrarão muitas impotências e rancores nesta vida, mas por que não resolver os problemas e tristezas do mundo? Devemos olhar para esse problema com empatia e lidar com ele com uma atitude tranquila. Na vida, nada é totalmente suave; todos os tipos de fracassos e impotências precisam ser enfrentados com coragem.\[49]\ A felicidade é uma flor, que precisa ser cultivada em um solo espiritual; a felicidade é um rio, que flui silenciosamente no coração daqueles que amam a vida. A vida feliz não é apenas dizer 'eu te amo' e então começar a namorar; também não é dizer 'não damos certo' e então terminar. A felicidade é dois indivíduos esperando em silêncio, acumulando todos os sentimentos no coração, saboreando lentamente, dia após dia.\[50]\ A felicidade não é um desperdício do tempo; quando você é jovem e bela como uma flor, os pretendentes são incontáveis. Nesse momento, você se perderá diariamente na felicidade; ventos e flores, mês após mês, risonhos a cada ano; sem perceber, o tempo passa rapidamente, os anos como tesouras cortam a beleza da vida; a maré do tempo leva embora a efemeridade infinita, coisas externas desaparecem em um instante. Se tratar juventude e beleza como capital para desperdiçar, isso é o ato mais estúpido e sem sentido.\— — — — — —\Pós-escrito\ Sempre há um lugar que lembrará de alguém; sempre haverá alguém que cantará uma música; sempre haverá uma música que fará você se lembrar de certos eventos passados. O tempo só pode apagar suas memórias superficiais, não pode diluir seus sentimentos profundos. A vida só pode diluir as dificuldades atravessadas, não diminuirá sua busca pela fé. Seja um pensador, um perseguidor de sonhos, e uma pessoa de coração aberto e sem arrependimentos.\ Todos esses textos não são citações famosas, nem máximas; todos esses textos são apenas minhas percepções sobre a vida e expressões de meus sentimentos. Nunca exigi que este mundo fosse perfeito, porque eu mesma não sou perfeita. Mesmo que os anos sejam belos, não podem impedir o fluxo do tempo. Quantas vezes usei palavras como 'superficial' e 'leve'? Na verdade, só desejo viver de forma simples, viver tranquilamente. Só quero ter um céu puro e florescer tranquilamente com um sorriso.
Sussurros do Vento
Respostas (8)
Hmm, certo.
Nada mal...
Esse post... Eu li só algumas palavras e já fiquei com preguiça de continuar lendo. Você realmente tem dedicação...
+1。。。
Alguém disse que é preciso sentir a vida. Significa... um monte de palavras como 'tênue' e 'superficial', haha...
Uau... escreveu tanto.
Decidi rapidamente ver os comentários... percebi que não havia nada, parecia algo do dia a dia. Então deixei uma frase: \私は醤油になってきた\ (pronúncia) Watashi wa shōyu ni natte kita\ e, em seguida, saí constrangido.
Eu vim comprar molho de soja......
— Todas as respostas carregadas —