Sempre que abraço Xia'ou, ao vê-la respirar calmamente em meus braços, sinto uma segurança e emoção que nunca experimentei antes.
Quando me permito totalmente expressar meus sentimentos, mimo Xia'ou de uma maneira que até me surpreende, fico preocupado com cada pequeno machucado dela, e reclamo da cama de ferro do dormitório escolar — onde ela tira cochilos — porque essa cama sempre deixa seu quadril cheio de hematomas. No momento seguinte, enquanto brinco reclamando que ela não se cuida, xingo severamente a escola dela.
Xia'ou então ri e diz que eu ainda sou uma criança.
Aquele período foi o mais feliz da minha vida, tão inesquecível que, até hoje, quando penso nisso, sinto uma alegria ao mesmo tempo melancólica.
Quando Xia'ou saiu da escola e me viu, de fato, se assustou. Mas ao mesmo tempo ficou surpresa e feliz.
“Por que você está aqui?!”
“Não posso vir buscar minha namorada depois da escola?” Apoiei-me no carro e, fingindo ser um cavalheiro, abri a porta para ela entrar.
Era o horário de saída da escola, e os estudantes eram muitos, como abelhas soltas. Xia'ou rapidamente se tornou o centro das atenções. Ela não conseguiu esconder o orgulho em seu rosto, e eu fiquei bastante satisfeito.
“Na verdade, eu queria ver a cama de ferro do dormitório de vocês. Que cama ruim.” Fingi estar sério, com um sorriso nos olhos e um tom levemente irritado, mas na verdade estava demonstrando carinho.
Mas realmente não pude deixar de me irritar com a cama de ferro do dormitório de Xia'ou. Transformar a cintura de uma garota daquele jeito, com uma grande área de hematomas e cores tão escuras, me deixava com o coração apertado. Frequentemente a via em casa passando álcool na área machucada da cintura. Eu dizia que poderia ajudá-la, mas ela respondia que minha força poderia doer. Então nem me preocupei mais com isso.
“Vamos juntos ver a mamãe?” ela de repente sugeriu, e eu aceitei com prazer.
Ao passar por um shopping, disse que precisava ir ao banheiro. Vendo minha pressa, Xia'ou disse que eu poderia pegar o banheiro do shopping, que ela esperaria no carro.
Dez minutos depois, voltei para o carro. No bolso, havia um anel de diamante.
Dirigindo, meu humor estava ensolarado como o céu da Grécia. Quando a luz cálida do sol entrou pela janela, olhei para Xia'ou ao meu lado, e uma felicidade sutil aparecia em seu jovem rosto. Talvez fosse efeito da minha mente, mas parecia que sempre sentia a pequena caixa no bolso. Continha meu coração vagando por trinta anos, trazendo uma sensação de pertencimento seguro. À noite, eu daria a Xia'ou uma promessa brilhante, e à mãe de Xia'ou, uma recompensa tranquilizadora e maravilhosa!\ Também dei a mim mesmo, uma esposa mais bela.\ “Por que você está sempre sorrindo?” Xia Ou me perguntou.\ De repente, fiquei envergonhado, porque eu não podia esconder meus pensamentos tão bem quanto Xia Ou, eu mostrava tudo no rosto. Xia Ou me viu com um sorriso bobo.\ “Ah, nada.” Eu disse, e para que ela não suspeitasse, acrescentei: “Eu já sou o distribuidor geral da região sudoeste.”\ Significado: seu marido tem um futuro promissor.\ Xia Ou não disse nada, ela nunca gostou de se intrometer no meu trabalho, e eu não tinha necessidade de deixá-la se preocupar com isso. Ela começou a olhar pela janela, ainda saindo do carro. Estávamos juntos há dois anos, mas eu não conseguia entender completamente seus pensamentos: Agora feliz, neste momento triste.\ Ao chegar em casa, Xia Ou naturalmente teve um momento carinhoso com a mãe, então a mãe foi alegremente cozinhar na cozinha.\ Eu, ridiculamente, comecei a ficar nervoso de novo, enquanto planejava mentalmente como pediria sua mão em casamento.\ De repente, ouvi um estrondo “Bang——” na cozinha, o som agudo de uma tigela caindo no chão. Logo senti algo pesado cair.\ Xia Ou e eu corremos para a cozinha quase ao mesmo tempo, e vimos a mãe caída, já inconsciente.\ “Mãe… Mãe!!” Xia Ou correu desesperada, tentando mover a cabeça da mãe.\ “Não mexa! Provavelmente é um derrame cerebral!” Eu sabia que precisava me manter mais calmo que Xia Ou, porque um derrame cerebral tem uma taxa de mortalidade muito alta.\ “Vá ligar para a ambulância primeiro!” Eu ordenei a Xia Ou, que saiu correndo, com uma expressão de pânico.\ Na verdade, eu também estava um pouco em pânico naquele momento. Continuei repetindo mentalmente: He Nianbin, fique calmo!! Pedi que Xia Ou, que já havia feito a ligação, voltasse rapidamente, cuidadosamente endireitei o corpo da mãe e incline sua cabeça de lado para assegurar que ela pudesse respirar. Em seguida, rapidamente abri o casaco da mãe e pedi a Xia Ou que abrisse todas as janelas. Depois, mandei Xia Ou molhar uma toalha com água fria.\ De repente, percebi acidentalmente o quadril da mãe no chão — coberto de hematomas azulados, exatamente como o de Xia Ou. Naquele instante, algo me ocorreu, e esqueci momentaneamente o que estava fazendo com as mãos.\ “E depois? E depois?” Xia Ou olhou para mim desamparada, com a voz trêmula, certamente achando que eu era seu único salva-vidas. Vi aquelas lágrimas correndo descontroladas; elas me lembraram que o tempo era precioso.\ “Coloque a toalha sobre a testa da mãe.”Eu ordeno.\ Após cerca de 5 minutos, ouvi o ronco forte da minha mãe, e eu também comecei a me sentir impotente. Lembrei-me do episódio de acidentes vasculares cerebrais (AVC) que minha mãe teve há 6 anos, que parou de respirar alguns segundos após o ronco. Eu precisava fazer o máximo para salvar essa pobre mãe. Porém, quando vi aquele hematoma, minha mente ficou completamente confusa.\ Forçando-me a me recompor, chamei Xiaou para trazer um lenço.\ “Seco ou molhado?” ela perguntou ansiosamente.\ “Você*** é um porco! Como vamos fazer se for molhado? Claro que é seco!” Fiquei intensamente frustrado com suas mãos desajeitadas e a xinguei em voz alta. Xiaou ficou paralisada por um segundo e então entrou correndo no quarto.\ “Rápido! Porra, você ainda está se maquiando?” Não consegui me conter e a xinguei novamente.\ Pegando o lenço trêmulo de Xiaou, afastei rapidamente a boca da minha mãe. Sua língua já começava a cair, então rapidamente a envolvi com o lenço e puxei suavemente para fora.\ ...\ A maldita ambulância só chegou 10 minutos depois. Então Xiaou chorando e gritando seguiu os socorristas para o hospital.\ Cerca de dez minutos depois, recebi a terrível notícia — minha mãe havia morrido.\ Instantaneamente, desabei no chão.\ Lembrei-me da minha mãe que morreu por AVC, e também da mãe de Xiaou, suas imagens se sobrepunham.\ “Mãe——” de repente, senti uma dor imensa, pensando naqueles familiares que me amavam.\ Imagens da minha infância apareceram de repente na minha mente.\ Naquela época, havia 3 filhos em casa, e eu era o mais novo. Minha mãe me amava muito, sempre me puxava para perto dela enquanto cozinhava. Sempre que ela preparava os vegetais, eu gostava de pegá-los com as mãos e comer às escondidas, e minha mãe batia levemente na minha cabeça e me xingava de gatinho trapaceiro.\ Mas a força da mão não era grande, apenas as palavras vinham com riso.\ Lembrei também da mãe de Xiaou, que sempre separava a melhor parte da comida para mim e me dizia de forma séria para que eu comesse.\ Mas por trás da severidade havia grande amor.\ A dor intensa fez-me esquecer temporariamente do anel de diamante e do hematoma na cintura.\ Alguns dias depois, vi Xiaou na entrada da escola. Ela estava tão desolada quanto uma palha. Seus olhos não brilhavam mais, apenas me olhavam de forma vazia.\ “Xiaou……” chamei-a baixinho, e aquele sentimento de aflição rolou de uma pedra gigante desde o topo da montanha. Eu quase não conseguia suportar. “Vamos para casa. Ainda tenho você.”\ Segurando sua mão, seguimos em silêncio...
Desculpe, você é apenas uma prostituta (sete)
Respostas (4)
Passando, batatas assadas~~
…sua irmã… me deixando na expectativa…
┏ (^ω^)=?
Virado.
— Todas as respostas carregadas —