Setembro, a águia voa -- a decadência no mundo das artes marciais
A estreita estrada antiga, a floresta densa, um cavalo galopando, levantando poeira por toda parte.
Ele se abaixava atrás de uma mulher cujo aroma era como nuvens aquosas, galopando rapidamente, a roupa esvoaçante, enquanto à distância a lâmina concentrada que fora deixada para trás gradualmente desaparecia ao vento.
Se não fosse por essa mulher de aroma suave como água e nuvem, ele provavelmente já teria morrido sob a lâmina daquele inimigo de rosto marcado por cicatrizes.
Mas a armadilha preparada pelo inimigo o fez sofrer muito; sua famosa habilidade com a espada da mão direita foi subitamente interrompida quando o inimigo cortou os tendões de seu pulso direito. Sobreviveu, mas a mão direita quase ficou inutilizada, deixando um arrependimento para toda a vida.
Quem poderia negar isso? Se fosse uma pessoa comum, só restaria aceitar o destino. Mas para um renomado espadachim do mundo das artes marciais, ter a mão direita inutilizada é um destino cruel.
Mas para onde foi aquela mulher depois disso? A memória era vaga.
Pensando nisso, ele suspirou tristemente, examinando a cicatriz horrível no pulso direito, sentindo uma tristeza profunda.
Seria tristeza? Desespero? Ou...
Nem ele próprio sabia mais; os dias passavam leves como as borboletas entre os dedos, e não se podia ter certeza se a lembrança deixada era realmente daquela mulher de cabelos perfumados.
Mas ele se lembrava claramente: depois de ser gravemente ferido, correu saltando pelos telhados, mas quebrou uma telha, caiu de repente e acabou dentro da banheira onde uma mulher tomava banho. Ao ouvir o grito alarmado da mulher, ele pulou da banheira com dores, sem ter tempo para se desculpar, e fugiu. De longe, ouviu a mulher gritar: "Você, desgraçado, para onde vai? Esta senhorita vai pegar você e rasgar sua pele!"
Mas como ele foi salvo depois por uma mulher a cavalo?
"Xiao Ke, em que está pensando?" Uma voz clara interrompeu suas lembranças, e à sua frente surgiram dois sorrisos.
Os dois eram irmãos: um homem e uma mulher, chamados Chen Chong e Chen Juan.
No 'Clã Tianlong', apenas esses irmãos eram seus melhores amigos, e todos preferiam chamá-lo de Xiao Ke, em vez de seu nome verdadeiro.
Ele era o irmão do líder do 'Clã Tianlong', Ke Longfei, e também poderia ser considerado o segundo em comando do clã atualmente.
Xiao Ke sorriu ao vê-los: "Venham, estava justamente pensando que não tenho companhia para beber uma taça."“Pavilhão, vinho. Era originalmente algo muito alegre, mas aqui é o lugar onde Xiao Ke derrama sua solidão. Chen Chong se sentou do outro lado da mesa diante dele, Chen Juan sorriu, as covinhas no rosto sempre muito puras e bonitas, e disse com um tom levemente azedo: “Você... de novo se lembra daquela garota chamada Xin Yue?” Xiao Ke riu levemente e serviu vinho para eles, dizendo: “Onde, onde?” Embora dissesse isso, o sorriso em seu rosto expôs seus pensamentos sem sombra de dúvida. Chen Chong ergueu a taça e disse: “Xiao Ke, você sendo o segundo chefe desta gangue é realmente algo imponente, capaz de comandar e controlar tudo...” Não se sabe por que ele inexplicavelmente trouxe um assunto tão constrangedor. Chen Juan olhou-o com os olhos arregalados, e ele imediatamente parou de falar. Xiao Ke sorriu amargamente e disse: “Irmão, não me zombem, meu cargo de segundo chefe provavelmente é apenas uma posição inútil mesmo!” Chen Chong disse: “Você ainda está bravo com a esposa do chefe? Ela é sua cunhada, não discuta com ela!” Xiao Ke suspirou, sem responder. Chen Chong continuou: “Mas, pensando bem, ela o difamou na frente de tantas pessoas e seu irmão mais velho não disse uma palavra? Se fosse eu, também ficaria irritado!” Chen Juan sorriu delicadamente e disse suavemente: “Xiao Ke, não pense demais, afinal somos uma família, não há necessidade de tanta raiva, certo?” Xiao Ke disse: “Certo, não vamos falar mais sobre isso. Vamos! Beber!” Quando o copo de vinho terminou, o alcool começou a fazer efeito, talvez não fosse o vinho a embriagar, mas sim o coração! Chen Chong sorriu e encheu novamente o copo de vinho para ele, dizendo: “Este vinho é forte e potente, vamos, um gole para aliviar mil preocupações, mais um brinde!” Xiao Ke segurou o copo e perguntou: “Você não gostava muito de beber antes, por que hoje...” Chen Chong olhou com brilho nos olhos, cheio de entusiasmo, e disse sorrindo: “Com um amigo tão bom quanto você, Xiao Ke, eu, Chen Chong, naturalmente só posso acompanhá-lo até o fim!” Os dois sorriram um para o outro, e o aroma do vinho tornou-se ainda mais agradável. Chen Chong chupou os lábios e disse: “Xiao Ke, sua mão direita ainda consegue usar a faca depois de dois anos? Eu realmente espero que sua habilidade incomparável com a ‘Falcão de Setembro' possa aparecer novamente no mundo!” Xiao Ke ficou sério, colocou o copo de vinho no lado e disse tristemente: “Agora esta mão nem consegue levantar um balde de água, sou realmente um inútil, e ainda querem que eu use a faca da mão direita!” Chen Juan disse: “Xiao Ke, não desanime, se a mão direita não funciona, ainda há a mão esquerda!”Chen Chong também suspirou e disse: “Você ainda guarda rancor da sua cunhada? O que importa se ela te insultou dizendo que você é inútil? Você ainda é o Xiao Ke, o Xiao Ke que não cai, não é?”
Xiao Ke tomou um gole de vinho com força.
Chen Chong disse: “Talvez ela tenha te xingado sem querer, não é? Você também sabe, quando uma pessoa está discutindo, de mau humor, o que ela fala naturalmente machuca os outros.”
Xiao Ke não disse mais nada, mas se deitou sobre a mesa e adormeceu.
Um copo de vinho, ainda não terminado, foi derrubado por ele, com o líquido se espalhando por toda a mesa e pingando no chão.
Chen Chong olhou para ele, balançou a cabeça impotente e suspirou profundamente: “Bêbado, será que realmente se pode esquecer as preocupações?”
Chen Juan sentiu uma onda de emoção nos olhos e murmurou com leve ressentimento: “Espero que, quando você acordar, não tenha mais tantas tristezas…”
No céu noturno do lado de fora da janela, algumas estrelas brilhavam suavemente. A brisa entrava pela janela, fazendo a luz das lâmpadas tremeluzir, como se quisesse seguir o vento.
Quando Xiao Ke acordou, sentiu uma tontura terrível, esfregou a testa com as mãos e pensou: “Quem disse que a embriaguez resolve todos os problemas? Pelo contrário, só aumenta a confusão…”
As cenas do dia anterior inundaram sua mente como uma maré, causando grande tristeza.
Não se sabe por que motivo, a esposa do chefe da "Seita Tianlong", ou seja, sua cunhada Liu Jinfeng, aproveitou a situação e, na frente de seu irmão Ke Longfei, chorou e acusou Xiao Ke de não respeitá-la, dizendo ainda de forma extremamente maldosa: “Um gato sem garras ainda pode ser fofo e miar algumas vezes. Um inútil sem garras como você, que pode fazer? Se fosse eu, já teria batido a cabeça na parede para morrer, evitando vergonha…”
Xiao Ke estava cheio de amargura e lágrimas de injustiça escorriam de seus olhos, mas Ke Longfei resmungou friamente: “Pare de brigar, não me faça passar vergonha na frente dos outros…” e em seguida soltou um longo suspiro, profundo e prolongado.
Pensando nisso agora, ainda é difícil de aceitar, o coração se aperta e as lágrimas rolam novamente. Olhando para a fria escuridão estrelada, Xiao Ke suspirou profundamente e pensou em silêncio: “Homens não choram à toa, por que sou sempre tão fraco? Naquele ano ajudei meu irmão a fundar essa Seita Tianlong, passando por muitas dificuldades, e agora já é a seita mais poderosa e rica do Jianghu. Se agora eu pudesse me afastar e viver a minha própria vida, isso também não seria impossível.”Primeiro, não prejudica em nada os negócios do irmão mais velho, e segundo, evita que o tio e a tia voltem a criar desconfianças entre si, prevenindo que a relação fraternal se estranhe.” Pensando assim, Xiao Ke sentiu seu coração se aliviar, muito mais confortável, então levantou-se, empurrou a porta e saiu. Seguindo pelo corredor tortuoso, caminhava sem destino, imerso nesta noite fria, com tudo ao redor obscurecido, o que aumentava um pouco seu medo. Este imenso quartel-general do clã Tianlong, sólido como uma fortaleza, normalmente vibrante e próspero, à noite ficava calmo e elegante, e onde haveria motivo para temor? O frio da noite trouxe de repente uma sensação de pavor, e Xiao Ke não pôde deixar de tremer levemente. De repente, entre os arbustos próximos, uma sombra humana passou rapidamente como o vento; Xiao Ke viu exatamente e apressou-se a se esconder. Ele viu aquela sombra avançar silenciosa, escolhendo seu caminho, parecia extremamente familiarizada com o local, e após atravessar um pátio, chegou diante de uma fileira de casas luxuosas. Este era exatamente o quarto de Ke Longfei e Liu Jinfeng. Quem seria essa pessoa, que conseguiu chegar até aqui? Xiao Ke sentiu um aperto no coração e pensou: “Meu irmão saiu ontem e não voltou; ele só retornará amanhã. Essa pessoa definitivamente não é ele, então por que vem aqui de forma tão suspeita?” Enquanto refletia, viu o homem de preto olhar em volta, depois empurrar levemente a porta e desaparecer como um fantasma. Já era tarde da noite, e Liu Jinfeng dormia sozinho; como não teria fechado a porta? Xiao Ke ficou perplexo, esperando um pouco, mas dentro do quarto não havia nenhum movimento, o que lhe pareceu estranho, então se aproximou cautelosamente, hesitando se deveria bater na porta e perguntar. Uma pessoa estranha, entrando no quarto de Liu Jinfeng no meio da noite, sem que se ouvisse qualquer som; seria Liu Jinfeng tão profundamente adormecido que estaria em perigo pelas mãos desse ladrão? Xiao Ke internamente sentiu um grande mal-estar, prestes a bater e gritar, quando de repente ouviu o som do vento atrás de si, assustando-o. Antes que pudesse se esquivar, ouviu um “BANG” e recebeu um forte golpe na parte de trás da cabeça, sentiu o mundo girar e caiu inconsciente no chão. Não se sabe quanto tempo passou; Xiao Ke sentiu então uma nova dor súbita na cabeça, acordou assustado e não pôde evitar soltar um grito: “Quem me bateu?”Ao abrir os olhos, viu que estava cercado de luzes brilhantes, mas ele próprio estava com as roupas desalinhadas, deitado sobre uma mulher de pijama. E essa mulher não era outra senão sua cunhada, Liu Jinfeng.
Xiao Ke ficou extremamente surpreso, boquiaberto e pálido, olhando para Liu Jinfeng, que estava chorando, e gaguejando disse: “Is-isso… o que aconteceu…”
Uma voz envelhecida disse com raiva: “Xiao Ke! Você… você… como pôde cometer um ato tão injusto!”
Xiao Ke se virou e viu algumas pessoas atrás dele, com expressão zangada. Quem falava era Long Bo, que normalmente era muito gentil com ele. Long Bo segurava um bastão de madeira, aparentemente ele havia batido na cabeça de Xiao Ke, causando-lhe dor no momento anterior.
Outra pessoa perguntou: “I-isso… o que aconteceu afinal?” Quem falou foi Xue Yintian, terceiro chefe da Seita Tianlong, irmão juramentado de Ke Longfei. Pela expressão de confusão no rosto, estava claro que ele também tinha vindo rapidamente ao ouvir o chamado.
Long Bo bateu o pé, suspirou melancolicamente, mas não disse nada.
Xue Yintian lançou um olhar para Xiao Ke e imediatamente entendeu o que tinha acontecido. Sua expressão mudou, e ele começou a bater os pés repetidamente, gemendo: “Isso… isso é terrível, Xiao Ke... ah! Que posso dizer?”
Xiao Ke sentiu-se sem palavras e disse: “Irmão Xue, não foi… nada disso…”
Mas Xue Yintian não prestou atenção e se aproximou, tentando acalmar Liu Jinfeng para que parasse de chorar. Então, com expressão sombria, falou para os presentes: “O que aconteceu esta noite é muito sério. Felizmente, não chegou a se concretizar, mas ainda assim é vergonhoso, então todos aqui devem manter segredo absoluto. Caso contrário, haverá severas punições. O que restar a ser resolvido, aguardará o retorno do chefe amanhã para ser tratado. Tudo bem, por agora é isso. Podem voltar para descansar!”
Enquanto dizia isso, chamou Long Bo, e os demais saíram.
Xiao Ke estava completamente confuso. Sabia que estavam tentando incriminá-lo, mas nada poderia fazer. Sentiu um frio no coração e pensou: “Fui atingido na porta, certamente alguém quis me incriminar, me colocando sobre Liu Jinfeng. Ao acordar e gritar de susto, Long Bo e os outros vieram ao ouvir o barulho. Ao verem a cena, naturalmente se assustaram e ficaram irritados, então não hesitaram em me dar um golpe na cabeça, que acabou me despertando…”
De fato, o que Long Bo disse correspondia exatamente ao que Xiao Ke pensava, apenas sobre o homem de preto, obviamente, ele não sabia de nada.Xue Yintian ouviu tudo, franziu a testa e suspirou: "Xiao Ke, eu não sei o que você está pensando, mas ela, afinal, é sua cunhada. Ai! Chegou a esse ponto, não há como reverter, mas de qualquer maneira, amanhã eu e Long Bo definitivamente vamos interceder por você..."
Long Bo suspirou: "Ouvi dizer que você bebeu muito durante o dia, não foi?"
Xiao Ke acenou com a cabeça, sem responder. Ele sabia que, diante do fato de ter pego a traição em flagrante, por mais que falasse, provavelmente não adiantaria nada.
Long Bo disse: "É isso mesmo, como dizem, o álcool pode atrapalhar a razão, não é à toa que quando eu te chamava você não respondia, estava todo zonzo e imóvel, então me irritei e te dei uma surra. Digo, por que você bebe tanto assim, garoto?"
Lá fora, a escuridão tornou-se estranhamente densa, e um frio gélido se espalhou nos cantos escuros. Um arrepio percorreu Xiao Ke, gelando-o por dentro.
As flores espalhadas pelo chão murcharam rapidamente nos cantos escuros da noite.
No dia seguinte, a raiva de Ke Longfei era previsível: o rosto todo vermelho de ódio, pulando como um tigre. Algumas testemunhas, imóveis como madeira, nem ousavam respirar.
Xiao Ke não disse muitas palavras para se explicar, pois sabia que, por mais que falasse, ninguém acreditaria. Como disse Long Bo, o álcool pode atrapalhar a razão, e além disso, um dia antes, Xiao Ke havia discutido com Liu Jinfeng; quem poderia garantir que ele não fosse se vingar bêbado?
Na verdade, ele já sabia quem era a pessoa que o prejudicou. Mesmo que ele explicasse, aquela pessoa de qualquer forma não o deixaria em paz.
Por fim, de acordo com a primeira regra do código do grupo: quem desonrar mulheres deve ser morto sem perdão!
Ke Longfei olhou para Xiao Ke, com todo o conflito emocional nos olhos, ficou em silêncio por um longo tempo, e então finalmente disse: "Se um príncipe comete um crime, será julgado como qualquer cidadão!"
O que ele queria dizer obviamente era: como líder do grupo, devo assumir responsabilidade pessoal; mesmo que você seja meu irmão, não posso usar minha posição para encobrir a sua culpa.
Depois de dizer isso, ele começou a tossir violentamente algumas vezes, parecendo sentir uma dor enorme no coração.
Xue Yintian, porém, não conseguiu se conter e disse: "Chefe, eu acho que ele não pode ser morto!"
Ke Longfei levantou a cabeça e olhou fixamente para ele: "Por quê?"
Xue Yintian disse: "Esse assunto envolve a reputação do nosso grupo; se matarmos o segundo líder, isso certamente despertará suspeitas e investigações, dando motivo para pessoas intrometidas falarem, o que pode gerar muitos fatos hipotéticos que prejudicam a reputação do nosso grupo."Além disso, isso também envolve a reputação da esposa, então eu penso que poderia ser punido em particular, mas não necessariamente matar o segundo chefe!” Long Bo disse: “Chefe, o segundo chefe realmente fez grandes contribuições para nossa gangue, e isso todos podem ver, então seus méritos compensam seus erros. Mas desta vez a situação é grave, ninguém de nós gostaria que isso acontecesse. Já que o chefe pode agir de forma justa, tanto do ponto de vista emocional quanto racional, eu também considero isso muito bom. Mas, como o segundo chefe disse, este assunto realmente está ligado à reputação da nossa gangue e do chefe, então devemos agir com cautela. Eu tenho uma sugestão, não sei se o chefe quer ouvir?” Ke Longfei parou e disse: “Fale!” Long Bo respondeu lentamente: “Embora as regras da gangue não possam ser ignoradas, considerando o grande benefício, felizmente atualmente apenas nós sabemos disso, podemos não punir com morte, mas também não podemos deixar de punir, então eu penso que seria melhor pedir ao segundo chefe que saísse da gangue por conta própria; assim, creio que para ambas as partes seria mais vantajoso…” Xue Yintian disse: “Este método é excelente, combina benevolência e justiça; assim, a notícia não se espalha, a reputação da gangue não será difamada, e também é plenamente justo para o segundo chefe. Para nós, então, não há nada a dizer. Chefe, por favor, pense bem antes de agir!” Os outros concordaram imediatamente. Ke Longfei refletiu por um momento e disse: “Já que todos estão pedindo por ele, então faremos como vocês disseram, amanhã ele sairá da gangue por conta própria. Mas tudo isso foi causado pelo meu irmão inútil e trouxe inconveniência a todos, peço desculpas a todos!” Ao dizer isso, ele juntou as mãos e fez uma reverência, mostrando sinceridade, e todos ficaram lisonjeados e responderam com respeito. Por fim, Ke Longfei sussurrou para Xue Yintian: “Quanto menos pessoas souberem disso, melhor. Quanto àquelas pessoas que não deveriam existir, cuide disso à sua maneira!” Com significado profundo, um brilho assassino surgiu em seus olhos. Xue Yintian respirou fundo e assentiu: “Entendido!” Assim, os chamados poucos testemunhos que existiam desapareceram para sempre daquele mundo naquela noite. Deitado na cama, o pequeno Ke sentiu sua mente um caos e pensou: “Aquela pessoa de roupa preta conhece tão bem este lugar, com certeza é alguém da nossa gangue, mas quem seria? Ele ainda quis ajudá-la a me incriminar. Agora todos pensam que sou um canalha irredimível. E o que eu não esperava é que o irmão mais velho também não acredita em mim. Ai, que triste!”Eu dediquei tanto esforço ao Clã Tianlong, e agora acabo caindo nesse destino!” Xiao Ke sentiu uma tristeza profunda em seu coração e não pôde deixar de se sentir extremamente magoado.
Lá fora, uma lua cheia brilhava no céu, e algumas águias noturnas voavam solitárias em círculos altos, com alguns gritos lastimosos que, acompanhados pela luz fria da lua entrando pela janela, espalhavam pelo chão uma solidão pungente.
De repente, ouviu-se algumas batidas leves na porta, e uma voz suave disse: “Xiao Ke…”
Era Chen Juan, com um sorriso no rosto, aqueceu o ambiente com sua calma e gentileza como a lua.
Dentro do quarto não havia luz, Xiao Ke se virou e sentou-se, sorrindo levemente: “Você veio tão tarde, por quê?”
Chen Juan respondeu suavemente: “Não é por causa de você que estou aqui? Xiao Ke, ouvi meu irmão dizer que eles não vão mais te matar, só que… só que querem que você saia do Clã Tianlong.”
Xiao Ke suspirou profundamente, sem dizer uma palavra, olhou para o rosto dela e só depois de um tempo perguntou: “Xiao Juan, você acredita em mim?”
Chen Juan disse: “Acredito!”
Seus olhos brilhavam na escuridão e, de repente, ela agarrou a mão de Xiao Ke e disse: “Xiao Ke, eu… eu…”
Xiao Ke sentiu um calor no coração e disse: “Obrigado por acreditar em mim!”
Chen Juan finalmente não conseguiu se conter e as lágrimas começaram a escorrer: “Xiao Ke, eu não quero te deixar ir, que tal você me levar junto amanhã?”
De repente, ela se jogou nos braços de Xiao Ke e começou a chorar.
Xiao Ke balançou a cabeça suspirando: “Xiao Juan, não chore…”
Mas Chen Juan chorava ainda mais forte, como pétalas de flores na chuva da noite.
O rosto de Xiao Ke estava pálido, e ele a abraçava suavemente, seu corpo tremendo, ainda sem dizer uma palavra.
A luz da lua permaneceu, e a noite passou silenciosa com a brisa leve.
No dia seguinte, antes de partir, Xiao Ke foi ver Ke Longfei: “Irmão, você acha que eu faria uma coisa dessas?”
Ke Longfei tinha uma expressão de dor no rosto, mas não respondeu.
Xiao Ke olhou para seu rosto, sentiu um frio no coração e uma tristeza profunda, mas não demonstrou em sua expressão, dizendo: “Irmão, eu sei que te decepcionei, que te causei constrangimento. Agora que vou embora, talvez nunca mais volte. Se cuide!”
Virou-se de costas, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Ao sair pelos portões do Clã Tianlong, viu que os irmãos Chen Chong já estavam esperando por ele.
Xiao Ke sorriu amargamente: “Cuidem-se bem, eu vou embora!”
Os olhos de Chen Juan estavam vermelhos, claramente tinha chorado.
Chen Chong apertou sua mão com força, cerrando os dentes, e finalmente disse em voz baixa: “Se cuide!”Xiao Ke não olhou para trás, nem ousou se virar, enquanto o choro de Chen Juan ficava cada vez mais distante.
Caminhando sozinho pela rua, sentia uma tristeza e desolação que não podia expressar; a luz da lua projetava sua figura solitária no chão, cheia de melancolia.
As luzes da noite já dormiam nos sonhos, e o único que vagava perdido era ele, sozinho pelo mundo.
Nesse momento, em um canto escuro não muito longe, de repente surgiu uma silhueta que, dolorida, disse: "Você realmente vai embora assim?"
Ao ouvir sua voz, Xiao Ke sentiu seu coração aquecer e disse sorrindo: "Irmão mais velho, não precisa se preocupar comigo, ainda tenho alguns amigos no mundo, fazia muito tempo que não os visitava, e aproveito para passar por lá desta vez. Mas tenho algo a lhe dizer!"
Ke Longfei perguntou: "O que é?"
Xiao Ke respondeu: "Cuidado com as pessoas ao seu redor!"
Ke Longfei suspirou e disse: "Desculpe, irmãozinho..."
Xiao Ke sorriu: "Não é nada demais, irmão mais velho, até logo!" Depois de falar, começou a caminhar rapidamente para fora da cidade, com passos que de repente se tornaram extremamente pesados.
Talvez no fundo ele esperasse que Ke Longfei olhasse por ele uma vez mais; talvez isso já lhe bastasse para se sentir satisfeito.
Ke Longfei, entretanto, não disse mais nada, apenas suspirava impotente na escuridão.
Xiao Ke já não podia ouvir, pois havia se afastado bastante. Para onde ele iria neste vasto mundo?
Talvez ele mesmo não soubesse para onde se dirigia; em sua mente confusa, de repente surgiu novamente a imagem daquela mulher doce como nuvem e fragrante.
Xiao Ke suspirou tristemente, pensando: "Estou tão preso a ela, mas será que ela se lembrará de mim?"
Um copo de vinho leve carregava um pesar infinito.
Quando terminou três copos, alguém veio procurá-lo, um homem muito bonito.
Xiao Ke não o conhecia, mas já ouvira falar dele: o cavalheiro mais elegante e charmoso do mundo.
O cavalheiro estava sentado à sua frente, com um sorriso que de fato confundia.
Xiao Ke olhou para ele e também sorriu, erguendo o copo: "Vamos, beber!"
O vinho no copo exalava um aroma irresistível.
O cavalheiro elogiou: "Excelente! Vinho Fen envelhecido tipicamente de San Guotou, maravilhoso!"
Xiao Ke não pôde deixar de elogiar: "O cavalheiro realmente é uma pessoa distinta!"O jovem nobre levantou a taça e a esvaziou em um gole, serviu outro copo e sorriu levemente: “Não ouso me chamar de grande mestre, mas comparado à sua técnica de espada 'Voando a Águia de Setembro', isso é como um pequeno feiticeiro diante de um grande, como dito: 'Voando a águia de setembro sobre o alto céu, seu feito é lembrado em todos os mares', que espécie de heroísmo é esse!”
Xiao Ke ouviu, seu coração apertou, e inconscientemente lançou um olhar para a cicatriz de espada em seu pulso direito, dizendo: “Você não veio apenas para falar disso, certo?”
O jovem nobre olhou com estranheza, riu de leve e disse: “Xiao Ke, famoso desde jovem por sua técnica incomparável 'Voando a Águia de Setembro', ouvi dizer depois que sua mão direita foi mutilada. Ah! Que pena, pelo seu feito no clã Tianlong, você fez um grande serviço, mas ouvi também que você voluntariamente abandonou tudo e deixou o clã Tianlong, é verdade?”
Xiao Ke não respondeu.
O jovem nobre continuou: “Como segundo chefe do clã Tianlong, você tinha tanto prestígio, podendo ter vento ou chuva conforme quisesse, mas você desistiu de poder, dinheiro e mulheres que qualquer um desejaria e escolheu partir silenciosamente, isso é difícil de acreditar, e digno de reflexão!”
Xiao Ke sorriu friamente: “E daí?”
O jovem nobre disse: “Então, claro, eu lamento grandemente por você! O império que você construiu arduamente você abandona assim, e não sente dor pelo coração?”
Xiao Ke suspirou: “Algumas coisas são apenas fardos, e uma vez que você os deixa, é uma liberação, não acha?”
O jovem nobre suspirou profundamente: “Ah! Não consigo entender. Se fosse eu, de qualquer forma teria que recuperar o que é meu!”
Ele suspirou três vezes seguidas, como se tivesse perdido seu próprio tesouro, levantou-se e olhou para Xiao Ke, seus olhos brilhando com infinito pesar.
Xiao Ke não percebeu, pois estava bebendo; quando baixou a taça, o jovem nobre já havia saído e desaparecido no corredor.
Então, Xiao Ke viu um homem com o rosto cheio de cicatrizes de espada.
Ele entrou correndo como um cão de caça, olhando ao redor como um cão de caça, até que fixou o olhar em Xiao Ke, soltando um riso estranho, como se um cachorro visse um osso delicioso.
Xiao Ke, é claro, não era um osso, mas ao vê-lo, seu rosto mudou. Pois esse homem com o rosto marcado por cicatrizes era o inimigo que cortou os tendões de sua mão direita, fazendo-o sofrer terrivelmente.Xiao Ke e seu irmão o procuraram por muitos anos, mas no fim nunca conseguiram encontrá-lo. E agora, como ele podia aparecer aqui?
Sem tempo para pensar mais, o homem com cicatriz, com os olhos brilhando, apareceu na frente dele, apoiando um pé em um banquinho e zombou: "Seu... você realmente tem sorte, ainda não morreu?"
Xiao Ke parecia muito assustado: "O que... você quer?"
O homem com cicatriz riu alto: "Olha para você! E aquela sua técnica de faca 'Águia de Setembro' que você fala? Vem me atacar então!"
Xiao Ke tremia de raiva, mas não tinha saída.
O homem com cicatriz ficava cada vez mais satisfeito, rindo com tanta força que parecia que seus dentes iam cair.
Os poucos clientes que estavam bebendo no hotel, ao verem aquela cena, perceberam que algo estava errado e fugiram em pânico. O dono do local, escondido, reclamava silenciosamente e tremia, sem se atrever a fazer nenhum som.
No momento em que o homem com cicatriz ria mais descontroladamente, ele de repente percebeu que Xiao Ke também estava rindo, um riso ainda mais perturbador que o seu. Ele arregalou os olhos: "Você... ainda está rindo quando está prestes a morrer?"
Xiao Ke disse: "Estou pensando, se eu conseguir te dar um golpe, vou rir ainda mais feliz!"
De repente, apareceu uma faca em sua mão, uma grossa e larga lâmina usada por camponeses para cortar lenha.
Quando o homem com cicatriz a viu, riu e não levou-o a sério, endireitando o peito: "Vamos! Você me dá um golpe e eu vou ver? Não acredito que sua mão direita esteja inutilizada e ainda consiga..." Antes que ele terminasse, parecia que um ovo ficou preso em sua garganta, seus olhos saltaram, como se estivesse vendo um fantasma em plena luz do dia.
Nos olhos dele, não apareceu nenhum fantasma, mas sim uma águia altiva abrindo suas asas para o céu, mas ele já não podia mais vê-la.
Porque de repente ele sentiu sua garganta fria e dolorida, e deixou escapar a última frase de sua vida: "Águia de setembro voa altiva pelo céu, seu feito é lembrado pelo mundo."
Essa frase era a marca da fama de Xiao Ke. Desde que sua mão direita foi mutilada, ele desapareceu do mundo das artes marciais e ninguém mais se lembrava dele. Ouvir isso sair da boca do homem com cicatriz o fez sentir uma onda de emoção, despertando-lhe o espírito, como se tivesse reencontrado o antigo eu.
Xiao Ke olhou para o pequeno círculo na garganta do homem com cicatriz, com sangue jorrando quente, e suspirou profundamente: "Uma pessoa não pode subestimar o inimigo, senão só resta a morte!"Este é um ensinamento que muitas pessoas continuam a repetir, muitas vezes só sendo compreendido no fluxo sanguíneo da vida, e quando se arrependem, já é tarde demais. Naquela noite, o vento agitava a grama, derrubando muitas flores vermelhas em plena floração. As flores eram vermelhas como sangue, vermelho-sangue profundo e púrpura, assustadoramente ferozes à vista. Um chão inteiro de solidão, um chão inteiro de tristeza, impossível de recuperar um bom humor; as flores caídas lentamente desapareceram no vento, transformando-se em chuva infinita, molhando seu coração. Porque naquela noite, Xiao Ke ouviu uma notícia infeliz e terrível: o chefe da gangue Tiānlóng, Ke Longfei, havia falecido de repente! Com um estalo, o copo de vinho caiu, o líquido espirrou, molhando o chão cinza-azulado. — — — — — — Talvez a Vila 7 Tonéis jamais possa ser escrita. Deveria ser uma curta história de comédia cheia de alegria, humor e risos... mas quando uma pessoa está triste, só há tragédia. Talvez ao lembrar de escrever sobre a Vila 7 Tonéis, Áoshǎng estivesse presente, e ainda foi o primeiro a conversar com ele... agora? Hehehe, ah... hahahaha! Vila, alegria? Risos? Você consegue escrever isso?
Setembro Águia Voa (1): A Queda no Mundo das Artes Marciais
Respostas (6)
Hum, hum, ok!
Eu sorrio levemente, torcendo uma pequena flor de crisântemo.
Uma verdade: postar está lá, quem tem coisa para falar, olha.
Esta postagem no Tieba com certeza já recebeu mais de cinco mil respostas, vai bombar. Pensando nisso, fico sem palavras. Só um doido conseguiria ler tudo sem perder uma palavra.
Apoiar.
Ninguém percebeu que era uma transferência?
— Todas as respostas carregadas —