Rapsódia da realidade e da ilusão

O pôster original: cinzas Visualizações: 254 Respostas: 8 Publicado em: 2013-04-20 22:16:00
As pessoas iam e vinham. Eu olhava para essas pessoas felizes e alegres. Entrei no ônibus de longa distância, torcendo o pescoço dolorido. Recostando-me no assento, fechei os olhos para descansar. Ignorei tudo isso. Minhas pálpebras ficavam cada vez mais pesadas, minha cabeça parecia estar rachando. Mordi o lábio com força, sem ousar dormir. Ultimamente, mal tinha conseguido dormir por causa dos pesadelos; aquele pesadelo terrível certamente viria me assombrar. Lutando nas profundezas do desespero. Não sabia quanto tempo tinha dormido, mas de repente senti uma sensação estranha. De repente me senti muito mais alerta. Num instante, meus cabelos arrepiaram. Perfeitamente acordado, olhei ao redor para as pessoas conversando e rindo como sempre. Suspirei aliviado. Felizmente... Tudo estava normal... Um forte tremor me atingiu. O carro tremeu algumas vezes, e todos os passageiros começaram a reclamar. Esse carro é perigoso demais. Era como se ele estivesse contradizendo os passageiros de propósito. O carro balançou mais algumas vezes. Perdi o equilíbrio por um momento. Minha cabeça bateu no banco da pessoa à frente. A pessoa da frente voltou e olhou para mim. Ele usava um sorriso estranho e não disse nada. Era um jovem, cerca de vinte anos. Usava uma camisa vermelha sangue. A cor me deixava extremamente desconfortável. Ele também tinha um certo cheiro... Um fedor misterioso, a única palavra para descrever era misterioso. Cheio de tentação. O rosto dele me parecia muito familiar, mas eu simplesmente não conseguia lembrar. A confusão era alta; algumas pessoas impacientes gritavam para descer, e várias passageiras tímidas estavam pálidas de medo. O motorista também desceu para verificar. Assim que o motorista desceu, outro ônibus de repente apareceu. Ele colidiu com o ônibus, e eu fui lançado para fora, quebrando a janela meio aberta e caindo para fora. Tentei me levantar, mas minha perna foi cortada pelo caco de vidro. Assisti impotente enquanto o ônibus capotava em minha direção. Virei a cabeça e olhei rapidamente para ele—a pouco mais de dez metros de mim, alguém me observava indiferente. Ele também usava uma camisa vermelha, com vários triângulos desenhados. Realmente sem coração. Gritei desesperadamente por ajuda. Droga, parece que vou morrer aqui hoje. A sombra do carro foi crescendo cada vez mais, até preencher toda a minha linha de visão.
..................\..................
\ De repente acordei. Fiquei suando frio. Ainda estava sentado no carro. Maldito pesadelo.
Tudo saiu do controle; comecei a perder a linha entre realidade e sonhos.
Então peguei um ônibus, esperando me acalmar um pouco na minha cidade natal no interior.\Foi outro trajeto turbulento, acabei de dormir sabe-se lá quanto tempo, pelo menos recuperei um pouco de energia e também fiquei mais desperto.\Eu olhava entediado para as árvores e os campos em terraços passando pela janela. Aqueles terraços refletiam a paisagem ao redor, a cena era realmente bastante bonita.\Desci do carro, ficando parado na estrada rural lisa. Conforme a rota que lembrava, virei em uma trilha estreita na floresta à beira do caminho, rumo à minha antiga casa, aquela pequena aldeia…\……………\……………\Minha vila é bem pequena. Casas antigas estão encostadas umas nas outras. Há um pequeno caminho inclinado que atravessa o meio da vila.\Esse caminho se ramifica de forma inclinada em muitos caminhos secundários, dividindo a vila de maneira despretensiosa.\A velha casa da minha família fica no centro da vila. Nela moram apenas minha tia e meu tio.\Minha tia tem 68 anos, meu tio quase 70. Eles sempre me tratam calorosamente, mas eu me sinto um pouco desconfortável.\A maioria dos idosos age assim ao ver pessoas mais jovens.\Depois do jantar, passei o tempo navegando no Tieba e no Tianya pelo celular, mas nada parecia interessante. Lavei rapidamente o rosto e os dentes, subi para a cama e fiquei olhando os caibros do teto, perdido em pensamentos. Acabei adormecendo sem perceber novamente.\Sentei-me, bocejei. Fui até o banheiro de chão no andar de baixo. Ao chegar à porta, parecia ouvir alguém falando; minha tia conversava com uma pessoa. Não consegui ver o rosto dessa pessoa. Mas a blusa dela, da cor do sangue seco, ficou gravada na minha memória para sempre.\Um suor frio escorria por meu corpo, minha tia falava com aquela pessoa de madrugada; o que eles estavam tramando? Esforcei-me, mas só consegui captar as palavras… casa… quarta pessoa… Esses dois termos já me deixaram encharcado de medo.\Assustado, tropecei e rolei de volta para a cama. Meu coração não parava de bater. Sentia um medo mortal.\Entre o susto e o terror, adormeci novamente. Virei e revirei em um sono vigilante, sentindo que alguém me observava.\Tive outro sonho, em que triângulos e olhos humanos voavam de um lado para o outro.\Na manhã seguinte, perguntei, intencionalmente ou não, à minha tia sobre a noite passada. Ela parecia não saber de nada, continuava sorridente e calorosa, ainda mais do que antes.\Fiquei bastante confuso, mas não ousei questionar diretamente, apenas senti que minha tia parecia estranhamente assustadora.\Chegou a meia-noite novamente, e meu coração tremia de medo. A sensação de ser observado se intensificava.\Fiquei muito inquieto e não resisti a procurar minha tia para esclarecer o que aconteceu na noite anterior, dizendo que suspeitava de uma quarta pessoa na casa.\Ela me olhou de maneira estranha e disse: 'Que história é essa, criança?' e voltou a dormir.\No terceiro dia, depois do almoço, aproveitando que eles estavam distraídos, corri montanha abaixo sem pensar duas vezes.\No caminho encontrei um gato, fiquei muito irritado, uma raiva inexplicável. Matei o gato, o sangue espirrou em mim.\Para esconder a cor do sangue, desenhei muitos triângulos nas roupas. Meu corpo estava manchado de sangue de gato, tinha um perfume estranho, mas muito desagradável.\Na beira da estrada, esperei um carro, queria voltar para casa. Olhei para os lados, e o carro chegou lentamente. Fiquei muito feliz. Nesse momento, naquele cruzamento, outro carro apareceu de repente e bateu no ônibus.\Uma pessoa caiu do carro, a perna foi cortada. Quis ajudá-la, mas temi que não houvesse tempo.\Corri mais alguns quilômetros, as pernas quase quebrando de cansaço, até encontrar outro carro. Soltei um longo suspiro. Desta vez correu bem, o único incômodo foi que atrás de mim havia um idiota. Colidiu com meu banco e ficava encarando minhas roupas. Realmente um louco.\Chegando em casa, refletia sobre o medo desses últimos dias, e mal podia esperar para contar aos meus pais sobre minha experiência.\Mas o rosto deles estava estranho, os olhos brilhando com lágrimas, se olharam desconfortavelmente e minha mãe disse com hesitação: “Xiaohui... sua tia e os outros já morreram... faz vários anos... você, menino, desapareceu por tanto tempo, nos assustou muito. Achamos que é necessário você ir ao hospital.”\《Fim》
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Ah, eu ainda pensei que você tinha lido demais o Diário de um Louco
O encontro entre pessoas depende de um pouco de destino, a convivência entre pessoas depende de um pouco de sinceridade, e a amizade entre pessoas depende de um coração verdadeiro. O tempo precisa de lembranças, os amigos precisam de encontros; o destino precisa de encontros casuais! Que as bênçãos sejam suavemente transmitidas aos bons amigos, e que a amizade dure mais tempo.
Que o velho Huai esteja bem, (cobrir o rosto e chorar...), lembrando os dias em que éramos sete no grupo de construção de prédios, com sete andares juntos, poderia-se dizer como a reunião dos sete estrelas! Que você permaneça no coração, como um raio de estrela, com um futuro longo...
Conversa fiada concluída.
Alguém no primeiro andar sabe o que é 'Diário de um Louco'? Já leu? Sem palavras...
Esta é uma experiência pessoal de alguns anos atrás.
Está falando bobagem, contagiando o clima
O autor do post tem uma escrita tão boa, deveria escrever apenas contos.
Isso ainda está tudo bem, é só conversa fiada..
Humilde.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta