O homem de meia-idade riu-se orgulhosamente por um tempo, como se tivesse lembrado de algo, e olhou dificilmente para o jovem na árvore antiga, abrindo a boca e mostrando dentes cobertos de sangue vermelho vivo. Se não fosse pelo som fraco que representava um sorriso, quem visse poderia realmente pensar que era um vampiro: "Irmãozinho, desça, tenho algo para falar com você." A voz tremia, mostrando sinais de extremo cansaço e desgaste.
?????? O jovem hesitou por um momento, mas acabou obedecendo e desceu da árvore antiga, caminhando com certo medo em direção ao local onde os dois estavam deitados. Ao passar pelo jovem monge, viu que ele estava completamente negro, exalando um cheiro horrível, olhando fixamente para ele. Nos olhos do monge, havia um pedido, como se implorasse por ajuda.?????
? Vendo o jovem monge em uma condição tão miserável, o jovem não conseguiu evitar mover os pés lentamente, aproximando-se dele.
?????? O jovem monge viu o jovem se aproximando e uma faísca de esperança surgiu em seus olhos. Movendo os lábios, em uma voz quase inaudível, gritou: "Salve... me..."
?????? Nesse momento, o jovem já estava ao lado dele, suportando o cheiro insuportável, e conseguiu se inclinar lentamente, tentando levantar o monge completamente negro.??
???? "Não... irmãozinho, de forma alguma toque o corpo dele, caso contrário, você também será envenenado e morrerá." O homem de meia-idade gritou apressadamente.
?????? O jovem ficou surpreso, e ao se inclinar, involuntariamente deu um passo para trás, olhando com medo para o jovem monge que estendia a mão direita negra e grossa, sentindo um peso enorme em seu coração.??
???? "Irmãozinho, não se preocupe com ele, ele não tem mais salvação. Venha aqui, tenho algo a dizer." O homem de meia-idade disse suavemente.???
??? O jovem não teve escolha, desistiu do monge tão ganancioso e ambicioso, e se dirigiu ao homem de meia-idade.???
??? Da mesma forma, vendo a dificuldade do homem de meia-idade, o jovem tentou ajudá-lo também, mas foi impedido: "Irmãozinho, agradeço a boa intenção, mas o veneno que tenho é ainda mais forte, você não deve me tocar de forma alguma."??????
"E... e o que devo fazer, então?" Perguntou o jovem, confuso.??????
O homem de meia-idade balançou a cabeça: "Agora, você não deve se preocupar com nada." Depois de dizer isso, lentamente colocou a mão no peito e tirou um pequeno frasco leitoso igual ao que havia largado antes, jogando com grande dificuldade em direção ao jovem: "Pegue."
??????O jovem não hesitou nem um pouco e estendeu a mão para pegar o pequeno frasco branco: “Neste pequeno frasco há uma pílula milagrosa que pode evitar todos os venenos. Eu a refinei após atravessar inúmeras dificuldades e reunir 128 tipos de ervas valiosas. Tome-a!” O jovem, vendo algo tão precioso, rapidamente balançou a cabeça: “Não, um objeto tão valioso, como eu poderia aceitá-lo?” Depois de dizer isso, ele tentou jogar o frasco de volta.
O homem de meia-idade acenou rapidamente com a mão e tossiu: “Jovem, tome rápido! Eu ainda tenho coisas a lhe dizer. Se você não tomar este remédio, nada do que eu tenho a lhe confiar poderá ser realizado.”
“Oh… oh…” De repente, veio um grito urgente de dor do jovem monge. O jovem se virou e viu o monge estendendo sua mão direita inchada e negra, balançando-a levemente para ele. Pelo gesto, estava claramente pedindo a pílula milagrosa que podia evitar todos os venenos.
O jovem não era bobo e naturalmente entendeu suas intenções. Hesitante, lançou um olhar para o homem de meia-idade e depois para o monge que estava lutando na dor. Seus pés, de maneira quase involuntária, começaram a caminhar lentamente em direção a ele.
“É inútil, jovem. Esta pílula, embora evite todos os venenos se tomada antes da intoxicação, não remove o efeito se a pessoa já estiver envenenada. Não desperdice esta substância divina à toa. Você deve tomá-la sozinho!” disse o homem de meia-idade suavemente.
O jovem lançou um olhar para o monge e, entendendo, parou de andar, virando-se então para o homem de meia-idade.
“Rápido, tome a pílula… eu… não aguento mais… cof… cof…” O homem de meia-idade tossiu algumas vezes, um pouco de sangue escorrendo pelo canto da boca.
Vendo a situação crítica, o jovem não ousou contrariar o homem de meia-idade e rapidamente abriu a tampa do frasco, derrubou uma pílula verde na boca e engoliu. Instantaneamente, uma sensação extremamente refrescante percorreu seu corpo, trazendo um conforto indescritível.
Vendo que o jovem tomou a pílula que ele próprio havia dado, o homem de meia-idade sorriu com satisfação e então tirou de seu peito um pergaminho amarelado e o entregou ao jovem: “Jovem, este é o ‘Manual de Cultivo do Vagabundo' que aquele ladrão queria. Estou dando a você agora, mas lembre-se de que este manual de cultivo foi contaminado com meu veneno durante o processo anterior. Se não deixar evaporar por cinquenta anos, qualquer um que o tocar será envenenado. Você deve guardá-lo com muito cuidado.”O jovem balançou a cabeça apressadamente: “Não, eu não posso aceitar este manual de cultivo espiritual.” O homem de meia-idade olhou para o jovem surpreso e perguntou espantado: “Por quê?” “Isso é obra de vocês do caminho proibido, e eu sou discípulo da Seita do Céu e da Terra, um praticante do caminho correto, como eu poderia aceitar este malvado manual de cultivo espiritual?” O homem de meia-idade, ao ouvir a resposta do jovem, ficou ainda mais alegre e exclamou feliz: “Irmãozinho, qual é o seu nome?” “Tian Zongyu.” “Ah, Irmão Zongyu, este é um manual supremo de cultivo espiritual transmitido desde a antiguidade, não sei quantos praticantes desejam tê-lo. Embora tenha sido criado pelo meu ancestral do caminho proibido, o estudioso arrogante do mal, as técnicas de cultivo nele contidas não são coisas malignas. Comparado a isso, aqueles métodos de cultivo que dependem de absorver a essência espiritual ou o sangue de outros seres são muito mais malignos. Além disso, no seu caminho correto, muitos cultivam usando energia negativa para atingir a realização espiritual; esses são métodos de cultivo bastante malignos, então por que eles ainda são vistos como praticantes corretos? Portanto, o mesmo manual, se cultivado por pessoas diferentes, naturalmente terá diferentes usos. Se um praticante do caminho correto aplicar técnicas proibidas, estas se tornam técnicas corretas, e se um praticante maligno usar técnicas corretas, naturalmente se tornam técnicas malignas, você entende?” Tian Zongyu ouviu isso um pouco confuso, balançando a cabeça de forma incerta: “Não muito, não entendi.” O homem de meia-idade sorriu e continuou: “É simples. Se uma faca muito afiada estiver nas mãos de um chefe, ela é apenas uma faca de cozinha que ajuda a cortar carne e verduras, sendo muito útil às pessoas; mas se cair nas mãos de um demônio assassino, ela se torna uma lâmina para matar inocentes, uma faca maligna. Agora você entende?” Tian Zongyu assentiu com a cabeça. “Aqui, este ‘Manual do Cultivo Rebelde' é para você, ele certamente pode realizar uma vida extraordinária para você.” O homem de meia-idade passou o pergaminho amarelado para Tian Zongyu, que embora sentisse um peso em seu coração, não pôde deixar de pegá-lo.\“Tosse... tosse..." o homem de meia-idade tossiu novamente, e alguns fios de sangue negro apareceram nos cantos da sua boca; todo o seu rosto escureceu. Ele então mergulhou novamente no peito, tirou um pequeno frasco preto e entregou a Tian Zongyu: "Este é o pó de decomposição... daqui a pouco... derrame sobre... sobre nossos corpos... assim nossos... cadáveres serão... dissolvidos..." disse o homem de meia-idade, ofegante. Tian Zongyu ficou chocado, avançou para apoiar o homem de meia-idade e disse, engasgado: "Não, você... você ficará bem." O homem de meia-idade sorriu levemente, sua voz já muito fraca: "Irmãozinho... eu sei... da minha situação... eu mesmo... sei... Lembre-se... obrigatoriamente... devemos dissolver... nossos corpos... caso contrário... o veneno... que carregamos... irá matar... muita gente..." Ao dizer isso, sua cabeça tombou e ele faleceu imediatamente. Tian Zongyu ficou paralisado olhando para esse homem do caminho perverso à sua frente, com inúmeras dúvidas surgindo em seu coração: isso é um praticante do caminho perverso? Antes de morrer, ele ainda insiste em me instruir a dissolver seus corpos, para não prejudicar a vida de outras pessoas. O corpo, para um cultivador, é extremamente importante; mesmo após a morte, manter o corpo intacto permite que a alma permaneça completa. Nunca imaginei que esse homem do caminho perverso, pensando nos outros, exigiria que dissolvêssemos seu corpo — que decisão tão grandiosa! Pensando nisso, Tian Zongyu não pôde deixar de virar-se para olhar o corpo inchado e negro do discípulo principal do Templo Prajñā: se esse praticante do caminho correto soubesse que seu corpo poderia prejudicar outros, ele permitiria que dissolvêssemos seu corpo? Neste momento, no fundo do coração de Tian Zongyu, ele já começou a duvidar seriamente da distinção entre caminho correto e caminho perverso ensinada por sua seita. No final, com grande respeito, Tian Zongyu dissolveu o corpo do homem de meia-idade, despejando o pó de decomposição sobre o jovem monge que já lhe causava certa aversão. Olhando o lugar onde o homem de meia-idade se transformou em uma poça de água negra, Tian Zongyu pensou: "Antecessor, embora você seja do caminho perverso, possui um coração assim. Até agora, só conheço seu título como Mestre Venenoso, mas não sei seu verdadeiro nome; um dia, quando descobrir seu verdadeiro nome, certamente erguerei aqui um monumento em sua memória."Depois que esta questão foi resolvida, Tian Zongyu não pôde deixar de se sentir confuso com o 《Jogo do Cultivo dos Vagabundos》 em suas mãos. Este manual de cultivo claramente não podia ser levado de volta para a Seita Tian Di, não apenas por conter toxinas, mas também porque, se fosse descoberto pelos membros da seita, seria um grande problema. O melhor seria encontrar um lugar para escondê-lo, assim evitaria muitos inconvenientes. Então, Tian Zongyu acabou escondendo este volume sagrado de cultivo herético, pelo qual um jovem monge e um homem de meia-idade perderam suas vidas, em um buraco naturalmente podre numa grande árvore. Nos dias seguintes, Tian Zongyu planejara apenas manter o volume escondido no tronco da árvore, sem mais olhar ou pensar nele, mas, por um lado, as palavras do homem de meia-idade haviam deixado uma profunda impressão em seu coração; por outro, como recém-ingresso da Seita Tian Di, as tarefas diárias de cortar lenha na montanha eram extremamente monótonas, e nos momentos ociosos ele acabava tirando o 《Jogo do Cultivo dos Vagabundos》 para dar uma olhada. Foi esse olhar casual que, sem perceber, acabou tocando profundamente o coração do jovem, levando-o a começar a ler cuidadosamente o conteúdo do começo ao fim. Com o passar do tempo, Tian Zongyu, que nunca tinha praticado qualquer método de cultivo na Seita Tian Di, inconscientemente começou a se tornar ágil e saudável, e sua força começou a aumentar rapidamente. No entanto, Tian Zongyu não prestava muita atenção nisso, acreditando que era apenas o resultado natural do seu crescimento gradual.
Divino Insubmisso! Capítulo 2 Escolha! Deus disse
Respostas (3)
Responder a todas as postagens
Quebrar jogos eu não consigo! Publicar novelas eu ainda consigo! Como contribuir para o 7723!
、、、
— Todas as respostas carregadas —