【Repost】《A Filha do Dragão Adora Guanyin》

O pôster original: Escritor profissional@火神 Visualizações: 151 Respostas: 2 Publicado em: 2013-04-26 09:06:41
Tempo: 2013-04-23 10:32 Fonte: Organização da internet Autor: Zhi Ming Perto da Buda Guanyin, havia um par de crianças, um menino e uma menina. O menino chamava-se Shan Cai e a menina, Long Nv. Long Nv originalmente era a filha mais nova do Rei Dragão do Mar Oriental, bonita e inteligente, ganhando grande afeição do Rei Dragão. Um dia, ela ouviu falar que no mundo dos humanos havia festivais de lanternas de peixes, com muita animação, e começou a insistir para ir assistir. O Rei Dragão afagou sua barba, balançou a cabeça e disse: "Aquele lugar é árido e cheio de pessoas, não é lugar para você, princesa dragão!" Long Nv começou a fazer birra e fingir chorar, mas o Rei Dragão sempre negava. A menina fez um biquinho e pensou: "Se você não me deixa ir, eu vou de qualquer jeito!" Finalmente, quando chegou a meia-noite, ela escapou silenciosamente do Palácio de Cristal, transformando-se em uma linda garota pescadora, e, sob a luz do luar, dirigiu-se ao local onde acontecia o festival de lanternas de peixes. Era uma pequena vila de pescadores, e as lanternas de peixes nas ruas eram muitas! Havia lanternas de peixe-amarelo, de casco de caranguejo, de polvo, de lula, de tubarão, além de lagosta, caranguejo-do-mar, vieira, concha, coral... Long Nv olhava para todos os lados, mais ansiosa e feliz a cada instante, às vezes se perdendo e se espremendo na multidão. Pouco depois, chegou a uma encruzilhada, que era ainda mais divertida! Lanternas de peixe sobre lanternas de peixe, montes de luzes sobre montes de luzes, coloridas e brilhantes. Long Nv ficou fascinada, parada em frente a um monte de lanternas, completamente absorta. De repente, do andar superior, alguém jogou meio copo de chá gelado sobre ela, caindo direto em sua cabeça. Long Nv ficou extremamente assustada e começou a gritar de dor. Transformada em garota, não podia encostar em uma única gota de água, porque assim perderia imediatamente a aparência humana. Desesperada, ela temia que se transformasse em dragão no meio da rua, destruindo o festival de lanternas com vento e chuva. Então, sem pensar, ela se desviou da multidão e correu com todas as suas forças para a beira do mar. Quando chegou à praia, de repente "klak-klak!" Long Nv se transformou em um peixe muito, muito grande, ficando imóvel na areia. Por coincidência, dois meninos pescadores, um magro e um gordo, apareceram na praia e, ao ver aquele peixe brilhante, ficaram surpresos. "Que tipo de peixe é esse? Como chegou na areia?" O menino gordo, mais medroso, ficou à distância e disse: "Nunca vi um peixe assim, deve ser azar, vamos embora!" O menino magro, mais corajoso, não quis ir embora e, mexendo no peixe, disse: "Não importa que peixe seja, vamos levar para vender na rua, assim ganhamos um dinheiro extra!" Os dois cochicharam por um tempo e, depois, carregando o peixe, foram para a rua para vendê-lo.Naquela noite, a Bodhisattva Guanyin estava sentada entre as árvores da Floresta de Bambu Roxo, tendo visto claramente tudo o que acontecera pouco antes. Sem perceber, seu coração se encheu de compaixão, e ela disse a Shan Cai Tong Zi, que estava atrás dela: "Vá rapidamente à vila de pescadores, compre um grande peixe e leve-o de volta para o mar para soltá-lo." Shan Cai fez uma reverência e disse: "Bodhisattva, mas eu não tenho prata para comprar um peixe." Guanyin sorriu e disse: "Basta pegar um punhado de cinzas do incensário." Shan Cai assentiu e, apressado, correu até o pátio de Guanyin, pegou um punhado de cinzas de incenso, pisou numa flor de lótus e, como se estivesse voando, dirigiu-se rapidamente à vila de pescadores. Neste momento, dois garotos já haviam levado o peixe para a rua principal, e logo foram cercados por pessoas que estavam observando as lanternas de peixes. Curiosos, admirando e perguntando o preço, todos falavam ao mesmo tempo, discutindo, mas ninguém se atrevia a comprar um peixe tão grande. Um velho de barba branca disse: "Garoto, este peixe é grande demais. Por que vocês não o cortam e vendem em pedaços?" O garoto gordo pensou e achou que o velho tinha razão, então pegou um machado de carne emprestado de dentro, levantou-o, pronto para cortar o peixe. De repente, uma criança gritou: "Olhem! O peixe está chorando." O garoto gordo parou de usar o machado e viu que o peixe realmente derramava duas lágrimas cristalinas. Assustado, jogou o machado e correu para fora da multidão. O garoto magro, preocupado em perder a chance de ganhar dinheiro, apressou-se em pegar o machado, mas foi impedido por um pequeno monge que chegou ofegante: "Não cortem! Não cortem! Eu vou comprar este peixe!" Todos olharam, surpresos: "Um pequeno monge comprando um peixe?" O velho fez uma pausa, torceu a ponta da barba e disse: "Um monge comprando peixe, será que ele vai se desfazer dos votos?" O pequeno monge, vendo os risos e escárnios das pessoas, corou de vergonha e rapidamente disse: "Estou comprando este peixe para soltá-lo no mar!" Dito isso, tirou uma pequena quantidade de prata e entregou ao garoto magro, pedindo que eles levassem o peixe até a beira-mar. O garoto magro, secretamente feliz, pensou: "Considerando como dinheiro extra! Se levarmos até o mar, talvez possamos pegar o peixe de volta depois que o pequeno monge se for!" Ele chamou o garoto gordo para carregar o peixe e seguiram juntos até a beira-mar com o pequeno monge. Quando chegaram à beira-mar, o pequeno monge pediu que colocassem o peixe na água. Assim que tocou a água, o peixe deu um pulo e nadou bem longe, depois virou-se, acenou para o pequeno monge e desapareceu abruptamente. O garoto magro, vendo o peixe nadar embora, finalmente desistiu da ideia de ganhar dinheiro extra e tirou a pequena quantidade de prata para dividir com o garoto gordo.Para sua surpresa, ao abrir a palma da mão e olhar, a prata quebrada se transformou em uma pilha de cinzas de incenso, sendo levada por um vento sem deixar vestígios. Num instante, ao tentar encontrar o pequeno monge noviço, também não se sabia para onde havia ido.

Enquanto isso, no Palácio do Dragão do Leste, desde que a pequena princesa desapareceu, dentro e fora do palácio estava um caos. O Rei Dragão ficava tão irritado que seus bigodes se eriçavam, o Primeiro-ministro Tartaruga-marinha esticava o pescoço desesperadamente, o General Caranguejo da guarda vomitava espumando de medo, e as concubinas camarão de jade tremiam de medo, ajoelhadas no chão…

A confusão continuou até o amanhecer. Quando a donzela dragão voltou ao Palácio de Cristal, todos finalmente suspiraram aliviados. O Rei Dragão arregalou os olhos e, com raiva, repreendeu:

“Pequeno demônio, como ousas violar as regras do palácio e sair sozinho! Diga! Para onde foi?”

A donzela dragão, ao ver a ira do Rei Dragão, percebeu que fazer birra não adiantaria e contou a verdade:

“Pai, eu fui observar os lampiões de peixes. Se não fosse pelo Bodhisattva Guanyin enviar o menino Shancai para me salvar, eu quase teria perdido a vida!”

Em seguida, ela contou toda a sua experiência. O Rei Dragão, ao ouvir, ficou com o rosto sombrios. Ele temia que Guanyin contasse o ocorrido, o que faria o Imperador de Jade saber e ele seria acusado de “não educar bem a filha”. Quanto mais pensava, mais ficava irritado com a donzela dragão. Num ataque de raiva, ele a expulsou do Palácio de Cristal.

A donzela dragão ficou extremamente triste. No vasto Mar do Leste, onde poderia se abrigar? No dia seguinte, ela foi chorando até o Mar de Lótus. Seu choro chegou até a Floresta de Bambu Roxo, e o Bodhisattva Guanyin, ao ouvir, soube que era a donzela dragão. Ele ordenou que Shancai fosse buscá-la.

Shancai pulou alegremente até a donzela dragão e perguntou sorrindo:

“Irmã Dragão, você ainda se lembra deste pequeno monge aqui?”

A donzela dragão rapidamente limpou as lágrimas e, com o rosto vermelho, disse:

“Você é o irmão Shancai, meu salvador!”

Ela se curvou para prestar homenagem, mas Shancai a segurou:

“Vamos, Guanyin mandou me buscar!”

Shancai e a donzela dragão caminharam de mãos dadas pela Floresta de Bambu Roxo. Ao ver o Bodhisattva Guanyin sentado no lótus, a donzela dragão se curvou imediatamente. Guanyin gostava muito da donzela dragão e a fez morar com Shancai como irmãos em uma caverna próxima à Gruta do Som da Maré, que mais tarde passou a ser conhecida como a “Caverna de Shancai e da Donzela Dragão”.

Desde então, a donzela dragão acompanhou o Bodhisattva Guanyin. No entanto, o Rei Dragão se arrependeu e costumava chamá-la de volta. A donzela dragão, apegada à paisagem de Putuo, não queria mais retornar ao Palácio de Cristal proibido.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Autor: Anônimo
A filha do dragão veio primeiro... Shancai Tongzi e Hong Haier vieram depois.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta