Menino de 12 anos rouba quase dez mil yuanes de casa para comprar equipamentos de CF, Tencent: pontos comprados não podem ser devolvidos

O pôster original: ┌girar┐←_← Visualizações: 242 Respostas: 11 Publicado em: 2013-04-28 17:07:21
Já havíamos noticiado várias tragédias causadas por menores viciados em jogos online, mas parece que tais tragédias ainda não mostram sinais de parar. O filho de 12 anos de idade pegou quase dez mil yuans em dinheiro de casa sem permissão, usando tudo para comprar equipamentos de jogos online, deixando o Sr. e a Sra. Chen, cuja renda familiar mensal é de quatro a cinco mil yuans, chocados. O casal Chen veio de outra cidade para trabalhar em Fuzhou. O Sr. Chen disse que esperava recuperar pelo menos parte do prejuízo, mas a Tencent Games, empresa responsável pelo jogo, afirmou que os créditos de jogo não podem ser devolvidos após a compra. Na noite de terça-feira desta semana, o Sr. Chen e sua esposa perceberam de repente que mais de vinte mil yuans em dinheiro em casa haviam desaparecido, quase dez mil de uma vez. "Se fosse um ladrão, não roubaria apenas metade", disse o Sr. Chen. Em seguida, ele chamou seu filho Dongdong (nome fictício) e, após interrogá-lo, o filho, que está no 5º ano do ensino fundamental, admitiu que realmente havia pego o dinheiro. Na verdade, mais de 9.000 yuans foram trocados por Q coins por Dongdong, sendo usados em um jogo chamado 'CF CrossFire' para comprar equipamentos. "Eu entrei na conta do meu filho e vi que mais de 9.000 yuans haviam sido basicamente todos transformados em equipamentos, e mais de 1.000 yuans ainda foram usados para comprar para colegas", disse Dongdong ao repórter. Ele contou que joga esse jogo há mais de um ano e que roubou o dinheiro para comprar os equipamentos porque "queria possuí-los permanentemente". Equipamentos individuais chegam a custar mil yuans. Os repórteres descobriram que o jogo 'CF CrossFire' é distribuído na China pela Tencent Games. Ao verificar o site oficial, notou-se que muitas armas e equipamentos do jogo precisam ser comprados com créditos do jogo. Alguns deles têm preço de uso permanente de quase mil yuans, por exemplo, uma arma chamada 'AK47-Qilin de Fogo', cujo uso permanente custa 88.800 créditos, equivalentes a 888 yuans. Posteriormente, os repórteres ligaram para o serviço de atendimento ao cliente da Tencent Games, mas a resposta foi: o dinheiro já foi convertido em créditos e equipamentos do jogo e não pode ser devolvido. A esse respeito, o advogado Zhuo Wenbin, do escritório de advocacia Fujian Minjun, afirmou que o Dongdong, de 12 anos, é juridicamente uma pessoa com capacidade civil limitada, e a compra de quase dez mil yuans não é compatível com sua idade e inteligência. Se de fato o dinheiro foi roubado sem o conhecimento dos pais para comprar equipamentos de jogos online, os pais têm o direito de exigir a restituição da empresa do jogo. Xie Weixing, diretor do Departamento de Psicologia do Centro 8 de Fuzhou, afirmou que, diante dessa situação, o mais importante para os pais é fazer com que a criança compreenda a gravidade do roubo.“A quantia de dinheiro que foi roubada pode ser compensada de outras maneiras, por exemplo, através de tarefas domésticas, para que a criança entenda a responsabilidade pelos erros.”
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
。。。
Tengxun é um lixo!
Que problema da Tencent é esse? Não fique sempre culpando a Tencent. Se tiver habilidade, então não jogue.
Ah... nunca gasto dinheiro... de qualquer forma, há caixas... quando quiser jogar, é só fazer uma partida de desafio...
Estou muito insatisfeito com você, afinal você ainda é apenas uma criança, e além disso os outros não são filhos de família rica como você, eles ainda são imaturos. Se você fosse pai ou mãe, saberia o quanto estes dez mil yuan são importantes! Filho de rico!
Eu nunca jogo os jogos da Tencent.
Mesmo no sétimo andar...
Não sei se esse cachorro da Tencent é de origem japonesa
Que se dane a Tencent, devia dar uma boa surra naquele garoto idiota
O sonho das crianças retardadas cerebrais 3e
Eu e meus amigos ficamos chocados
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta