Tem alguém no fórum que entenda de leis?
Alguns dias atrás, recebi uma mensagem no meu celular dizendo que o programa 'I Am a Singer' estava fazendo um sorteio e que eu havia ganhado o segundo prêmio. Eu, sem pensar, dei minhas informações. Hoje, uma pessoa que se dizia do site oficial ligou me ameaçando, dizendo que se eu não recebesse o prêmio, iria levar o caso ao tribunal popular. Caramba! Na hora, fiquei furioso e desliguei o telefone. Agora, pessoal, vamos tentar deduzir se é um golpe ou se é verdade, me deem um pouco de consolo...
Respostas (14)
Golpista, não acredite,
Milagre, você não recebe o prêmio e ele ainda processa você
Quem acredita é bobo
Eu também já recebi esse tipo de mensagem. Eu respondi diretamente '艹SB'. A outra pessoa não teve nenhum problema.
É falso
Você pode responder dizendo: Por favor, envie a intimação do tribunal o mais rápido possível, eu moro em ×××××. (Veja o que ele vai dizer, ele vai ficar surpreso!)
Encontrar N vezes
Vou te ajudar a cavar a tumba da avó dele e enterrá-lo
O de cima, ele pode te f*der até a morte
O autor do post deve estar brincando…
Falso… ele… ousaria? Isso é um probleminha só…>< Meu antigo número de telefone recebeu mensagens parecidas não menos de 30 vezes… e eu não fiquei bem? E aí, querido? Se sentiu melhor psicologicamente? Além disso, você já participou do sorteio do 'Eu Sou Cantor'? Hehe… você também pode denunciar aquela mensagem~ quem sabe ainda ganha uma recompensa = =
Receber ou não o prêmio é assunto pessoal do vencedor. Se não receber, é considerado desistência automática e não constitui crime. Já recebi mensagens assim várias vezes, uma vez foi do 'The Voice China', outra foi do 'China's Got Talent'... dizem que me tornei um espectador sortudo fora do palco (e eu nem participei). Não precisa se importar com isso. Se realmente quiser, primeiro vá perguntar aos órgãos oficiais se existe uma atividade desse tipo!
Há muitos trapaceiros por aí
Agora estou bastante curioso sobre esses golpistas, por que eles estão sempre dizendo que a pessoa ganhou o segundo prêmio? É uma sugestão de que quem acredita é bobo? Ou é para mostrar que eles mesmos são bobos? Além disso, por que os prêmios sorteados são sempre dinheiro em espécie mais dispositivos eletrônicos populares? Tipo Samsung, tablets, câmeras, etc. E mais! O segundo prêmio já chega a cerca de 100 mil! Então o primeiro prêmio não seria ainda maior???
— Todas as respostas carregadas —