8 Mentiras Que Uma Mãe Disse em Sua Vida 1. Quando era criança, o menino vivia em uma família pobre. Na hora das refeições, a comida muitas vezes não era suficiente, então a mãe dava ao filho parte de sua própria comida. A mãe dizia: "Crianços, comam rápido, eu não estou com fome!" — a primeira mentira que a mãe contou. 2. Quando o menino estava crescendo, a mãe trabalhadora usava os domingos de folga para ir até os riachos nas áreas rurais do condado para pegar alguns peixes e fornecer cálcio às crianças. O peixe era delicioso e a sopa de peixe também estava fresca. Enquanto as crianças comiam peixe, a mãe mastigava os ossos e lambeu os restos de carne nos ossos. O menino, ao ver isso, sentiu pena e colocou peixe de seu próprio prato no da mãe, pedindo para ela comer. A mãe não comia e colocava o peixe de volta no prato do menino com os pauzinhos. A mãe dizia: "Filho, coma rápido, eu não gosto de peixe!" — a segunda mentira que a mãe contou. 3. No ensino médio, para pagar a escola do menino e dos irmãos, a mãe costureira ia até o comitê comunitário buscar caixas de fósforo para levar para casa e aplicar cola à noite, ganhando alguns centavos para ajudar nas despesas da casa. Numa noite de inverno, o menino acordou e viu a mãe curvada sob a lâmpada de óleo colando caixas de fósforo. O menino disse: "Mãe, vá dormir, amanhã você ainda tem que trabalhar." A mãe sorriu e disse: "Filho, vá dormir, eu não estou com sono!" — a terceira mentira que a mãe contou. 4. No ano do vestibular, a mãe tirava licença e ficava todos os dias na porta do local de prova torcendo pelo menino que faria o exame. No auge do verão, sob o sol intenso, a mãe teimosa ficava horas em pé sob o sol escaldante. Quando o sinal de fim da prova tocou, a mãe entregou ao filho um copo de chá forte feito em lata e o aconselhou a beber, com o chá tão intenso quanto era seu amor. Vendo os lábios rachados e a testa suada da mãe, o menino ofereceu o copo de volta para que ela bebesse. A mãe disse: "Filho, beba rápido, eu não estou com sede!" — a quarta mentira que a mãe contou. 5. Após a morte do pai, a mãe assumiu os papéis de pai e mãe, sustentando os filhos com a pequena renda do ateliê de costura, aguentando as dificuldades para educar as crianças. O tio Li, que consertava relógios no poste da esquina, ao saber disso, sempre ajudava com pequenas tarefas, carregando carvão, levando água e enviando algum dinheiro e mantimentos para ajudar a casa do menino. As pessoas não são insensíveis; não há quem seja totalmente indiferente. Os vizinhos viam isso e aconselhavam a mãe a se casar novamente, dizendo que não deveria se sobrecarregar assim.No entanto, a mãe, ao longo dos anos, manteve-se pura como jade, nunca se casou. Por mais que outros insistissem, a mãe sempre recusava. A mãe dizia: eu não amo! — A primeira das cinco mentiras
6. Depois que o menino e seus irmãos se formaram na universidade e começaram a trabalhar, a mãe, que havia perdido o emprego, montou uma pequena barraca no mercado agrícola próximo para sustentar a vida. As crianças, trabalhando em outras cidades, frequentemente enviavam dinheiro para ajudar a mãe, mas ela recusava veementemente e devolvia o dinheiro. A mãe dizia: eu tenho dinheiro! — A sexta mentira
7. O menino trabalhou como professor na universidade por dois anos e depois passou em um programa de doutorado em uma universidade renomada nos Estados Unidos. Após se formar, ficou em uma instituição de pesquisa nos EUA com um bom salário. Com as condições melhoradas, o menino queria trazer a mãe para viver confortavelmente, mas foi recusado pela idosa. A mãe dizia: eu não estou acostumada! — A sétima mentira
8. Na velhice, a mãe ficou gravemente doente e foi internada. Quando o menino, do outro lado do Atlântico, voou para voltar, a mãe já estava à beira da morte após a cirurgia. A mãe estava velha. Olhando para a mãe sendo atormentada pela doença, o menino ficou profundamente triste e derramou lágrimas. Mas a mãe dizia: filho, não chore, eu não sinto dor. — A última mentira
Espero que a mãe viva até uma idade avançada. Quem quiser, venha comentar.
Oito mentiras ditas por uma mãe médica
Respostas (25)
Todos devem ser filial, não esperem até perder a família para perceber que o carinho de antes nunca poderá ser recuperado.
O autor do post definitivamente deve ser filial!
Eu realmente fiquei emocionado.
Autor do post, seja perseverante. Bastante comovente
Topo! Topo! Topo!
Melhor ainda mais saudável
Top!!!! O que mais não quero que minha mãe conte é a última mentira…
......Minha mãe recentemente está com osteófitos e hérnia de disco......
O médico disse que ela, por causa de trabalhar curvada por muito tempo, então...
Uuuh, a história originalmente não era assim! A história mudou!!
Ah, o que mudou
Originalmente, era para falar de uma senhora idosa solteira, que adotou alguns órfãos como seus próprios filhos.
Ei!?
E no final, a história não é tão longa. Apenas alguns anos se passaram, e a avó, por não se alimentar bem, não dormir o suficiente e trabalhar duro, desenvolveu uma doença no fígado que precisava de cirurgia.
Devido a gastar o dinheiro com os órfãos, não havia dinheiro para procurar médicos, e no final, mesmo realizando a cirurgia, não havia analgésicos.
Ah...........
Só posso contar histórias específicas que eu lembro. Afinal, isso aconteceu há meio ano.
Lembro que parecia que também havia uma imagem.
Ah, o amor materno é grandioso~
Este post deve ser promovido
Carregar mais respostas