Pessoas com boa habilidade de escrita, venham ajudar!
Hoje o professor pediu para escrever uma redação sobre [busca], mas eu não tenho ideias, não sei para qual direção escrever. Quem pode me sugerir um bom tema e fornecer exemplos? Pode ser um texto argumentativo ou outro tipo de redação, obrigado! Obrigado a todos.\ Encontrei.\ Tenho procurado incansavelmente...\ O que estou procurando? É uma bolsa de dinheiro? É tempo? É jogos? É a infância? Ou é...\ Estou procurando as virtudes chinesas quase engolidas pelo dinheiro.\ Para onde foram?\ Nosso povo chinês sempre foi visto como um "país de etiqueta", o que significa que nosso povo é nobre, com boas maneiras e ética.\ Mesmo neste país de etiqueta, as ações sem etiqueta estão cada vez mais comuns...\ Nas ruas largas, nas faixas de pedestres brancas e chamativas, já estavam totalmente pretas pelos pneus dos carros. No semáforo, uma luz vermelho forte mostrava-se vívida, mas nesse momento, algo inesperado aconteceu...\ Agora está vermelho. Um senhor está atravessando lentamente a rua quando um táxi vermelho, num instante de descuido, atropela o idoso, espalhando sangue pelo chão...\ Depois disso, o motorista disse: "Eu passei no sinal vermelho para ganhar tempo, levar mais passageiros e ganhar mais dinheiro, não vi mais nada no momento."\ Dinheiro! Por dinheiro, pode-se ignorar a vida? Por dinheiro, pode-se ignorar a segurança? Por dinheiro, pode-se não se importar com nada? Por dinheiro, pode-se abandonar a moralidade?\ Eu já estava extremamente desesperado. Até que um dia, senti que a etiqueta do povo chinês renasceu!\ Um menino de seis anos sustentou sozinho sua casa. Aos seis anos, a mãe dele ficou gravemente doente e o pai tornou-se um desertor — abandonando a esposa e o filho. O pequeno passou a recolher garrafas de bebida todos os dias. Ele era otimista e nunca contava aos colegas sobre sua vida. Assim continuou até os treze anos. Uma vez, ele ganhou o primeiro lugar em uma competição de matemática da cidade. Quando o entrevistaram, ele disse: "Vou dar este troféu para minha mãe..."\ Uma criança da nossa idade, que trabalhou dez vezes mais que nós, fez com que eu sentisse profundo respeito... Agora... e no futuro...\ Ah! Finalmente encontrei, as virtudes chinesas que procurei com tanto esforço finalmente apareceram, ah! Pátria — nosso título de "país de etiqueta" é totalmente merecido!\ Que as virtudes do nosso povo chinês sejam passadas por milênios!
Respostas (7)
Pode escrever muito,
Por que não escrever um comentário
╦Olá! Obrigado pela contribuição do autor╦\╦Obrigado ao autor pela oferta desinteressada╦\═╦═╦═Levante-se══╦╦═\═╦═╦O autor se esforçou══╦╦\
←_←
①Por que procurar ②O que procurar ③Como procurar
Buscando a dignidade perdida Escrevendo sobre nossa grande pátria
Procurar amigos íntimos
— Todas as respostas carregadas —