[Pedido de ajuda] Quem tiver um computador em casa, por favor, ajude

O pôster original: Rogue Master @ Acelerador Visualizações: 125 Respostas: 7 Publicado em: 2013-05-11 21:43:17
O jogo ONS no Symbian não tem som (chorando escondido...), abaixo está o método de solução. Alguém poderia me ajudar com Clannad? Não tenho computador em casa, então conto com vocês.\● ● ● ● ● ● ● ● ● ● ● ●\Eu também só comecei a usar o emulador ONS há alguns dias, mas parece que todos os emuladores ONS no Symbian não têm som, o que diminui bastante a diversão do jogo. Após muitas pesquisas, finalmente descobri a razão pela qual o emulador ONS não tem som.\Primeiro, o primeiro jogo que eu experimentei, "Tsukihime", tinha som, mas outros grandes jogos de dublagem como "Yao Yang Huang Hua" não tinham som. Inicialmente pensei que era um problema com o script do jogo, então baixei um emulador ONS para PC. Estranhamente, no computador o som funcionava perfeitamente. Então, eu abri o pacote de dados de "Tsukihime" e percebi que os arquivos de som não haviam sido convertidos para o formato ogg, mas estavam em wav. Provavelmente porque o jogo é pequeno, os desenvolvedores de port não fizeram a conversão. Em outros jogos, devido ao grande tamanho, eles precisaram converter os arquivos para colocar no cartão de memória do celular, e todos os arquivos de som foram convertidos para ogg. No entanto, o player padrão do sistema Symbian não suporta arquivos ogg. Sabendo a causa, ficou fácil de resolver. Eu peguei um jogo pequeno, "Lu Ba Niang de He 1 Xie 2", e descompactei, obtendo a pasta arc. Converti todos os arquivos de áudio dentro dela para wav, depois recompactei a pasta arc. Depois, descriptografei o arquivo dat, obtendo o result.txt, substituí todos os .ogg por .wav e então recompilei o arquivo dat. Assim, o jogo estava basicamente modificado. Mas como optei por alta qualidade durante a conversão, o tamanho do jogo aumentou muito, de 50MB para 500MB. No entanto, ao simular no computador, isso não afetava o jogo. Ao copiar o jogo para o celular e abrir no emulador ONS versão chinesa para Symbian, houve som!~~~ Embora tenham surgido alguns pequenos problemas durante o processo, teoricamente isso prova que é possível que o emulador ONS do Symbian suporte som em chinês coexistindo com o jogo.\As soluções organizadas a seguir são para referência dos usuários:\1. Descompacte o pacote de dados arc.nsa do jogo usando um componente de desenvolvimento geral. Obtendo a pasta arc, converta todos os arquivos ogg dentro da pasta para mp3 ou wav usando o Format Factory, formatos que o sistema Symbian pode reproduzir. Considerando o tamanho dos arquivos, escolha qualidade média...\2. Coloque os arquivos mp3 ou wav convertidos de volta nos locais originais para substituir os arquivos ogg originais. A substituição aqui significa manual... arquivos com o mesmo nome mas formatos diferentes não serão sobrescritos.... Exemplo: 瑶仰凰华\arc\voice\01.ogg, após a conversão obtenha 01.mp3 e coloque em 瑶仰凰华\arc\voice\, e exclua o 01.ogg original. Depois, ficará瑶仰凰华\arc\voice\01.mp3. (Se você não entende isso... é melhor nem jogar...) Após finalizar, use o componente de desenvolvimento geral para recompilar a pasta arc e obter um novo arc.nsa, substituindo o original.\3. Em seguida, modifique o script. Descriptografe nscript.dat com o componente de desenvolvimento para obter result.txt, abra com o Word, use Ctrl + F para localizar e substituir, troque todos os .ogg por .mp3 (ou pelo formato que você converteu, incluindo o ponto “.” para evitar substituições incorretas). Após a substituição, renomeie result.txt modificado para 0.txt e então criptografe novamente com o componente de desenvolvimento. Assim o jogo estará modificado. Copie para o celular e teste.\PS: Após novos testes, a conversão para MP3 falhou, mas para wav funcionou. O segredo é como fazer o menor arquivo de áudio de fundo em wav.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá
Vi meu amigo de novo..
Alguns amigos no fórum de Saipan compartilharam uma versão com voz substituída, mas eu não vi, você pode procurar.
→_→ Por que eu nunca descobri que, depois de descompactar os pacotes de dados do jogo ONS, há arquivos mp3, são todos nsa eu ia falar besteira ←_←
Você pode enviar um link...?
O post que vi no ano passado, não sei para onde afundou, você da área de Saipan deve conseguir encontrar se pesquisar por ons
Ahhhhhhhhhhhhh................. OP, você é meus olhos........
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta