[Pedido de ajuda] Quem tiver um computador em casa, por favor, ajude
O jogo ONS no Symbian não tem som (chorando escondido...), abaixo está o método de solução. Alguém poderia me ajudar com Clannad? Não tenho computador em casa, então conto com vocês.\● ● ● ● ● ● ● ● ● ● ● ●\Eu também só comecei a usar o emulador ONS há alguns dias, mas parece que todos os emuladores ONS no Symbian não têm som, o que diminui bastante a diversão do jogo. Após muitas pesquisas, finalmente descobri a razão pela qual o emulador ONS não tem som.\Primeiro, o primeiro jogo que eu experimentei, "Tsukihime", tinha som, mas outros grandes jogos de dublagem como "Yao Yang Huang Hua" não tinham som. Inicialmente pensei que era um problema com o script do jogo, então baixei um emulador ONS para PC. Estranhamente, no computador o som funcionava perfeitamente. Então, eu abri o pacote de dados de "Tsukihime" e percebi que os arquivos de som não haviam sido convertidos para o formato ogg, mas estavam em wav. Provavelmente porque o jogo é pequeno, os desenvolvedores de port não fizeram a conversão. Em outros jogos, devido ao grande tamanho, eles precisaram converter os arquivos para colocar no cartão de memória do celular, e todos os arquivos de som foram convertidos para ogg. No entanto, o player padrão do sistema Symbian não suporta arquivos ogg. Sabendo a causa, ficou fácil de resolver. Eu peguei um jogo pequeno, "Lu Ba Niang de He 1 Xie 2", e descompactei, obtendo a pasta arc. Converti todos os arquivos de áudio dentro dela para wav, depois recompactei a pasta arc. Depois, descriptografei o arquivo dat, obtendo o result.txt, substituí todos os .ogg por .wav e então recompilei o arquivo dat. Assim, o jogo estava basicamente modificado. Mas como optei por alta qualidade durante a conversão, o tamanho do jogo aumentou muito, de 50MB para 500MB. No entanto, ao simular no computador, isso não afetava o jogo. Ao copiar o jogo para o celular e abrir no emulador ONS versão chinesa para Symbian, houve som!~~~ Embora tenham surgido alguns pequenos problemas durante o processo, teoricamente isso prova que é possível que o emulador ONS do Symbian suporte som em chinês coexistindo com o jogo.\As soluções organizadas a seguir são para referência dos usuários:\1. Descompacte o pacote de dados arc.nsa do jogo usando um componente de desenvolvimento geral. Obtendo a pasta arc, converta todos os arquivos ogg dentro da pasta para mp3 ou wav usando o Format Factory, formatos que o sistema Symbian pode reproduzir. Considerando o tamanho dos arquivos, escolha qualidade média...\2. Coloque os arquivos mp3 ou wav convertidos de volta nos locais originais para substituir os arquivos ogg originais. A substituição aqui significa manual... arquivos com o mesmo nome mas formatos diferentes não serão sobrescritos.... Exemplo: 瑶仰凰华\arc\voice\01.ogg, após a conversão obtenha 01.mp3 e coloque em 瑶仰凰华\arc\voice\, e exclua o 01.ogg original. Depois, ficará瑶仰凰华\arc\voice\01.mp3. (Se você não entende isso... é melhor nem jogar...) Após finalizar, use o componente de desenvolvimento geral para recompilar a pasta arc e obter um novo arc.nsa, substituindo o original.\3. Em seguida, modifique o script. Descriptografe nscript.dat com o componente de desenvolvimento para obter result.txt, abra com o Word, use Ctrl + F para localizar e substituir, troque todos os .ogg por .mp3 (ou pelo formato que você converteu, incluindo o ponto “.” para evitar substituições incorretas). Após a substituição, renomeie result.txt modificado para 0.txt e então criptografe novamente com o componente de desenvolvimento. Assim o jogo estará modificado. Copie para o celular e teste.\PS: Após novos testes, a conversão para MP3 falhou, mas para wav funcionou. O segredo é como fazer o menor arquivo de áudio de fundo em wav.
Respostas (7)
sofá
Vi meu amigo de novo..
Alguns amigos no fórum de Saipan compartilharam uma versão com voz substituída, mas eu não vi, você pode procurar.
→_→ Por que eu nunca descobri que, depois de descompactar os pacotes de dados do jogo ONS, há arquivos mp3, são todos nsa eu ia falar besteira ←_←
Você pode enviar um link...?
O post que vi no ano passado, não sei para onde afundou, você da área de Saipan deve conseguir encontrar se pesquisar por ons
Ahhhhhhhhhhhhh................. OP, você é meus olhos........
— Todas as respostas carregadas —