[História emocional] Cobrir o rosto e virar - O eterno irmão Lei

O pôster original: lobo prateado〤 Visualizações: 94 Respostas: 4 Publicado em: 2013-05-12 20:30:37
Xīncháng, filha, estudar é uma coisa boa. Mas, no fim, uma mulher precisa se casar e ter filhos, esse é o verdadeiro destino. Ela acenou com a cabeça e entrou no quarto para arrumar as malas que trouxe. O primeiro item que tirou da mala foi um frasco cheio de estrelas da sorte, que ela colocou na estante. Na estante, havia uma fileira de frascos de estrelas da sorte, todos cheios, exatamente seis frascos.

Ela tinha vinte e cinco anos e, com um diploma de mestrado de uma universidade importante e ótimas notas, rapidamente conseguiu um ótimo emprego, com salário mensal acima de dez mil. Nessa época, ele já havia aberto sua própria empresa e o negócio crescia cada vez mais. Quando a terceira filial foi inaugurada, ele se casou com a filha de um vice-prefeito, trazendo dupla felicidade. Ela participou daquele grande casamento e ouviu as pessoas ao lado comentarem que o noivo era jovem, talentoso e bonito, e a noiva vinha de uma família influente, estudada no exterior, linda como uma flor, realmente um par perfeito. Ela olhou para o rosto vitorioso dele e, inexplicavelmente, sentiu uma sensação de felicidade, como se a mulher ao lado dele, com sorriso radiante, fosse ela mesma.

Ela tinha vinte e seis anos e se casou com um colega de trabalho da empresa; do momento em que se conheceram até o casamento, passou menos de seis meses, tempo tão curto que ela nem sabia se tinham realmente namorado. O casamento foi feito simples, a seu pedido, apenas com a presença de alguns familiares e amigos próximos. Naquele dia, ela bebeu muito, pela primeira vez na vida, bebeu tanto que não ficou bêbada, mas acabou vomitando descontroladamente. No banheiro, olhando para seu rosto no espelho, ido turvando com o vapor, sentiu pela primeira vez uma vontade de chorar profundamente. Mas, finalmente, arrumou a maquiagem e saiu para continuar desempenhando o papel de noiva feliz. No bolso do casaco, havia uma estrela da sorte que ela havia dobrado apressadamente de manhã, com as palavras escritas dentro: Hoje, me tornei esposa de outro. Mas eu sei que o que amo é você.

Ela tinha trinta e seis anos e levava uma vida tranquila e confortável. Um dia, encontrou por acaso um antigo colega na rua e, conversando de forma casual, descobriu que ele havia falido nos negócios, sofrera um grande golpe e passava os dias em bares, com a família desfeita. Depois de procurá-lo por vários dias, finalmente o encontrou em um pequeno bar. Ela não o xingou, apenas entregou-lhe um caderno de poupança que continha todas as suas economias e disse: Eu acredito que você pode recomeçar. Ele abriu o caderno e ficou incrédulo com os números enormes; aquelas pessoas chamadas de amigos e familiares, ao ouvir a palavra 'empréstimo', olhavam friamente e se afastavam. Ela era apenas uma antiga colega quase esquecida, mas ainda assim tão generosa e altruísta?Ela ainda sorriu levemente e disse: amigos não deveriam se ajudar mutuamente? Naquela noite, quando seu marido soube disso, um tapa pesado veio imediatamente, e ele gritou: você deu milhões em silêncio para ele, será que você está de olho nele! Ela caiu no chão com aquele tapa, não chorou, não falou, e muito menos respondeu às acusações de seu marido. Embora ela nunca tenha admitido a ninguém que o amava, também nunca negaria a ninguém que o amava.

Ela tinha quarenta anos, naquele ano a empresa dele já era uma das mais competitivas do setor. Naquela noite, ele chegou à casa dela com dois milhões e o certificado de transferência de dez por cento das ações de sua empresa. Seu marido, sorrindo, disse: não precisa ser tão formal, amigos devem se ajudar, enquanto assinava o certificado de transferência. Ela não disse nada, apenas comentou: por que não fica para jantar? Ele não tinha razão para recusar. Quando a comida foi servida, ele se surpreendeu ao ver que seus pratos favoritos estavam todos ali. Mas, ao levantar a cabeça e ver o rosto sereno dela servindo comida para o marido e o filho, sentiu-se aliviado, achando que tinha imaginado demais. Na hora de ir embora, ele tirou de seu bolso um convite, sorriu e disse: espero que vocês possam vir. Ela achou que era mais uma inauguração de filial dele, não deu muita atenção e pegou o convite, colocando-o casualmente no sofá. Ao mandar ele embora e virar para a cozinha lavar a louça, de repente ouviu seu marido dizer em voz alta: realmente, quando a pessoa fica rica, se torna luxuriosa. Olha só este antigo colega de classe, casou-se com uma segunda tão rápido. Sua mão tremeu e foi cortada por uma lasca de um prato quebrado, fazendo o sangue jorrar imediatamente, um fio após o outro, sem parar. Ela olhou para a água levemente avermelhada e, de repente, lembrou-se daquela mulher florindo em sorriso há quinze anos, com aquele vestido de noiva, que parecia ter exatamente a mesma cor.

Ela tinha cinquenta e cinco anos, um dia desmaiou inesperadamente em casa e foi levada ao hospital. Depois de alguns exames, o médico ficou sério e pediu para falar a sós com seu marido. Ela, afinal, era uma mulher inteligente. Parou o médico e perguntou seriamente: quanto tempo ainda posso viver? Três meses. Muitos filmes já usaram esse enredo, mas nunca pensou que realmente se aplicasse à vida, como se a vida fosse um teatro. Insistindo em não ficar hospitalizada, voltou para casa e começou a preparar suas próprias cerimônias fúnebres. Uma pessoa que viveu metade da vida sozinha tem muitas coisas a organizar. Familiares e amigos, ao receberem a notícia, vieram um a um se despedir. Ele foi o último.Ela estava deitada na cama, já começando a perder a consciência, mas ao ver aquela estrela da sorte em suas mãos, imediatamente se recuperou, como se tivesse um último lampejo de lucidez. "Isso é para mim?" Ela apontou para a estrela da sorte, e um sorriso surgiu em seu rosto. Ele rapidamente respondeu: "Ah, sim. Sim, isso é para você." Foi realmente por acaso; na verdade, ele encontrou aquela estrela quando acabou de sair do aeroporto, entregue por uma menina que estava arrecadando fundos para a Cruz Vermelha. Na pressa de ir vê-la, ele nem prestou atenção no que pegou, segurando-a o caminho todo sem perceber. Ela pegou a estrela da sorte, segurou firme sobre o peito por um tempo e não a largou. Finalmente, ela apontou para a mesa ao lado, onde havia outra estrela da sorte, que ela tinha levado mais de uma hora para fazer na noite anterior, e disse lentamente: "Na casa onde eu morava antes, há mais 39 potes de estrelas da sorte. Quando eu for cremado, você pode colocar essas junto com essas duas comigo, OK?" Ele ainda não teve tempo de responder quando ela já fechou os olhos, com uma expressão tranquila.\ No dia da cremação, ele, seguindo seu desejo, espalhou as estrelas da sorte sobre ela: 30 potes, e algumas caíram no chão sem que ninguém percebesse. Quando ele se virou para sair, de repente viu duas no chão. Pegou-as e pensou: "Tudo bem, vou guardar como lembrança."\ Ele tinha setenta anos. Um dia, enquanto lia no jardim usando seus óculos, seu neto de quatro anos correu até ele com dois pequenos bilhetes, animado, e disse: "Vovô, vovô, me ensine a ler." Ele ajustou os óculos e leu as palavras do primeiro bilhete: "Jie, o uniforme azul que você está usando hoje está muito bonito. Além disso, gosto muito do número 6, hehe." Ele franziu a testa e perguntou ao neto: "De onde você tirou esses dois bilhetes?" "Isso não é um bilhete, são duas estrelinhas que você deixou na mesa. Quando eu abri, vi que havia palavras dentro!" O velho ficou surpreso, e ao olhar o segundo bilhete leu: "Jie, há uma felicidade que é ter alguém que você pode amar desesperadamente por toda a vida."\ "Há uma felicidade que é ter alguém que você pode amar desesperadamente por toda a vida." Ele repetia as palavras, e lágrimas caiam pelo rosto.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Uau! Moedas de ouro
O autor do post é realmente rico
Não me zombe, irmão do óleo de motor...
èn èn èn èn èn
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta