[História emocional] Capítulo do menino e da menina Cobrir o rosto e virar-O eterno irmão Lei

O pôster original: lobo prateado〤 Visualizações: 44 Respostas: 1 Publicado em: 2013-05-12 20:39:10
Havia uma jovem bela, nascida em uma família rica, com grande patrimônio, além de ser talentosa e versátil. Ela tinha uma vida muito boa, e as casamenteiras quase haviam desgastado o limiar de sua casa, mas ela sempre relutou em se casar, porque sentia que ainda não havia encontrado o homem com quem realmente queria se casar.

Até que um dia, ela foi a uma feira de templo para se distrair e, em meio a milhares de pessoas, viu um jovem. Não precisava dizer nada, pois a garota sentiu que aquele homem era o que ela havia esperado por tanto tempo. Infelizmente, a feira estava lotada, e ela não conseguiu chegar até ele, vendo-o desaparecer na multidão. Nos dois anos seguintes, a garota procurou por ele por todos os lugares, mas parecia ter evaporado, sem deixar rastro. Todos os dias, ela orava ao Buda, esperando vê-lo novamente. Sua sinceridade tocou o Buda, que então se manifestou.

O Buda disse: “Você quer vê-lo novamente?”

A garota respondeu: “Sim! Eu só quero vê-lo mais uma vez!”

O Buda disse: “Você precisa renunciar a tudo o que tem agora, incluindo a família que te ama e a vida feliz que leva.”

A garota disse: “Posso renunciar!”

O Buda disse: “Você também terá que praticar o Daoísmo por quinhentos anos para encontrá-lo. Você não se arrependerá?”

A garota disse: “Não, não me arrependo!”

A garota se transformou em uma grande pedra, deitada na solidão do campo. Durante mais de quatrocentos anos, enfrentou sol e vento, sofrendo imensamente, mas achava suportável; o que a deixava angustiada era não ver ninguém nesses quatrocentos anos, sem nenhuma esperança, quase entrando em colapso.

No último ano, uma equipe de pedreiros chegou e, ao notar seu tamanho, a talharam em um enorme bloco, levando-a para a cidade para a construção de uma ponte de pedra, e assim a garota se tornou o guarda-corpo da ponte.

No primeiro dia em que a ponte foi concluída, a garota finalmente viu o homem que esperou por quinhentos anos! Ele caminhava apressado, como se tivesse algo urgente, atravessando rapidamente o centro da ponte. É claro que ele não percebeu que uma pedra o observava atentamente. Mais uma vez, ele desapareceu.

O Buda apareceu novamente.

O Buda disse: “Você está satisfeita?”

A garota respondeu: “Não! Por quê? Por quê eu sou apenas o guarda-corpo da ponte? Se eu estivesse no meio da ponte, eu poderia tocá-lo, poderia encostá-lo!”

O Buda disse: “Você quer tocá-lo? Então terá que praticar por mais quinhentos anos!”Menina: "Eu aceito!"
Buda: "Você passou por tantos sofrimentos, não se arrepende?"
Menina: "Não me arrependo!"
A menina se transformou em uma grande árvore, erguendo-se ao longo de uma estrada movimentada, por onde muitas pessoas passavam todos os dias. A menina observava de perto todos os dias, mas isso era ainda mais doloroso, porque inúmeras vezes via alguém se aproximando com esperança e, inúmeras vezes, essa esperança se desfazia. Sem os cinco séculos de prática anteriores, a menina provavelmente teria desmoronado há muito tempo! Os dias passaram um a um, e o coração da menina gradualmente se acalmou, sabendo que, até o último dia, ele não apareceria. Mais cinco séculos se passaram! No último dia, a menina sabia que ele viria, mas, para surpresa dela, seu coração não se agitava mais.
Ele chegou! Ele chegou! Ainda vestia sua túnica branca favorita, com o rosto tão bonito quanto antes, e a menina o observava encantada. Desta vez, ele não atravessou a estrada apressado, pois estava muito calor. Ele notou uma grande árvore à beira do caminho, cuja sombra densa era convidativa; pensou em descansar um pouco. Chegando à base da árvore, encostou-se na raiz e fechou levemente os olhos, adormecendo. A menina o tocou! Ele estava ao lado dela! Mas ela não podia contar a ele sobre este milênio de saudade. Ela apenas se esforçou para concentrar a sombra da árvore para protegê-lo do sol escaldante. Oh, a ternura de mil anos! O homem apenas cochilou por um instante, pois havia assuntos a tratar; levantou-se, bateu a poeira da túnica e, no momento de partir, olhou para a grande árvore e acariciou levemente o tronco, provavelmente para agradecer à árvore pela sombra refrescante. E então, ele partiu sem olhar para trás!
No exato momento em que ele desapareceu da sua visão, Buda reapareceu.
Buda: "Você ainda quer ser esposa dele? Então ainda precisa praticar."
A menina interrompeu Buda calmamente: "Eu realmente quero, mas não é necessário."
Buda: "Oh?"
Menina: "Isso já é bom assim. Amá-lo não significa que eu precise ser sua esposa."
Buda: "Oh!"
Menina: "A esposa dele de agora também passou por sofrimentos como eu?"
Buda assentiu levemente com a cabeça.
A menina sorriu levemente: "Eu também poderia, mas não é necessário."
Nesse momento, a menina percebeu que Buda suspirou levemente, ou melhor, Buda soltou discretamente um suspiro de alívio.A garota estava um pouco surpresa: “O Buda também tem preocupações?”
O Buda abriu um sorriso no rosto: porque isso é bom, um menino poderá esperar mil anos a menos, ele já se cultivou por dois mil anos apenas para poder ver você uma vez.
A vida está sempre em equilíbrio, de uma forma que entendemos ou não.
Perguntar o que é o amor no mundo? Só para entregar a vida em troca.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
èn èn èn èn èn
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta