[História Emocional] Pedra das Três Vidas (Parte 1) Cobrir o Rosto - O Eterno Irmão Lei
Ouvi da ama de leite que, quando ela nasceu, tinha uma pedra do tamanho de uma amora vermelha na boca. A família discutia sem parar, sem saber se era um sinal de sorte ou de azar. Sua mãe então foi ao templo da deusa Nüwa na montanha para buscar um oráculo.\ Quando voltou, sua mãe não disse uma palavra e trancou-se com seu pai no quarto para discutir por um bom tempo. Um mês depois, foi construído um templo budista na montanha dos fundos da casa. Naquele dia, sua mãe cozinhou pessoalmente. Durante a refeição, seu pai e sua mãe não disseram nada, apenas continuavam a colocar comida em sua tigela. No meio da noite, enquanto ela dormia profundamente, de forma difusa, ela e o cobertor foram enrolados. Assustada, ela, ainda criança, começou a chorar e gritar, mãe, mãe, pai, pai... Quando finalmente conseguiu se libertar do cobertor, percebeu que estava em um lugar desconhecido. Dentro do salão sombrio e fresco, o vento passava silencioso pelo beiral vazio, algumas linhas de fumaça preenchiam o ar, e à sua frente, sob a luz azulada de uma lâmpada, havia uma estátua com um rosto sorridente olhando fixamente para ela, com uma aparência assustadora. Ela gritou 'ah' e virou-se para correr para fora. Na porta, uma grande estela bloqueava o caminho, com os caracteres 'Alcance logo a outra margem' escritos nela. A voz de sua mãe veio de trás, baixa e distante: ‘Nai'er, a partir de agora, a mãe ficará aqui com você, concentrada na prática budista, para que suas transgressões sejam purificadas o quanto antes.'\ Quando disse essas palavras, sua mãe tinha uma expressão estranha. Ela sempre se lembrou de seu olhar, apagado e resignado. Depois disso, nunca mais mencionou o motivo de tê-la levado à montanha dos fundos. Apenas amarrou a pedra que ela tinha na boca ao nascer com uma linha azul e a pendurou em seu peito.\ Desde que ela começou a entender as coisas, passou a viver nesse templo, nunca mais viu seu pai e nunca deixou aquela montanha dos fundos. A única companhia eram o vento cortante da montanha e a lâmpada azul com as antigas estátuas de Buda. Muitas vezes, ela se sentava à beira do penhasco atrás do templo, olhando para baixo. Nuvens passavam sobre sua cabeça, abaixo do penhasco havia uma floresta, e às vezes, no meio da noite, ouvia o uivar de feras, um som agudo como se chamasse por algo.\ Ela não sabia por quanto tempo viveria naquele templo; sua mãe dizia que era para sempre. E ela não sabia quanto tempo era 'para sempre'. As flores de pêssego da montanha cresciam e murchavam, até que, no ano em que completou dezoito anos, pensou que 'para sempre' talvez significasse a vida toda.\ Naquele dia, ela novamente estava sentada à beira do penhasco da montanha dos fundos, perdida em pensamentos. De repente, soaram passos de cavalos, ora rápidos, ora lentos. Um homem montado em um cavalo castanho-avermelhado surgiu abaixo do penhasco, vestindo um longo traje branco e com uma flauta presa à cintura. Este foi o único homem que ela havia visto na vida além de seu pai.Ele olhou para cima, o cabelo longo solto sendo levantado pelo vento, o rosto afiado como se tivesse sido esculpido, os olhos parecendo relâmpagos. Ela ficou completamente atônita diante da sua autoridade, olhando avidamente para o seu rosto… Naquela noite, o rosto dele apareceu novamente. No sonho, ele a levava a cavalgar pelos vastos campos. O rosto dela parecia as flores de pêssego daquele ano, embriagado de beleza. De repente, nuvens negras se agitaram pelo céu, um trovão soou e uma grande pedra vermelha caiu do céu dividindo o cavalo em duas partes. Eles caíram. Uma lápide estava entre eles, com a inscrição 'Chegue cedo à outra margem'… Alguns dias depois, o pai a desceu da montanha junto com a mãe. Mais alguns dias se passaram, e alguém trouxe ao pai caixas de objetos de ouro e jade, centenas de animais, além de um vestido de noiva vermelho brilhante.\ Antes de partir, a mãe lhe entregou uma adaga de bainha dourada com três polegadas de comprimento. Ela disse: Nai'er, guarde bem isso, será útil no futuro. Lembre-se do que sua mãe lhe disse, redima seus pecados cedo.\ O som de tambores e gongos na porta se aproximava. Ela de repente se virou: Mãe, há algo que sempre não entendi.\ Diga, criança.\ Por que você e o pai me deixaram na montanha atrás de casa?\ A mãe ficou em silêncio por um momento, suspirou levemente: Nai'er, quando você nasceu, fui ao templo de Nüwa pedir um oráculo, e o ancião disse que você estava destinada a ser uma pessoa de desgraça para o reino. Um país prestes a cair, inevitavelmente gera um monstro. Para que você escapasse desse grande desastre, só se nunca encontrasse pessoas de fora em toda a vida.\ A mãe disse isso com os olhos apagados: Você sabe que seu pai é um oficial leal, como ele permitiria que um monstro trouxesse desordem ao reino? Se eu não tivesse implorado para que ele te mantivesse na montanha, ele já teria tirado sua vida. Mas quem poderia prever que, no fim… ah, destino, destino.\ O cortejo de casamento chegou à porta, com topo dourado e bordas vermelhas, enrolando um dragão…\ Com a música e o alvoroço, o sedan parou, e a cortina foi levantada. Ela arregalou os olhos para fora, e do outro lado estava o homem de rosto afiado, olhos como relâmpagos. Você será minha rainha, e eles são seus súditos. Ele disse com imponência.\ À sua frente, os súditos estavam prostrados no chão, atrás dela, o palácio luxuoso e majestoso. Ele disse: Este é o Palácio de Pedra Celestial.\ Ela se tornou a mulher de quem ele mais cuidava, e ele era o único homem em sua vida.\ Ele sabia que ela havia crescido na montanha atrás de casa, então construiu uma montanha de terra e pedras dentro do palácio.Ela contou a ele que sempre se lembrava da primeira vez que o viu na montanha, como se olhasse para um deus, recebendo o primeiro homem que realmente lhe pertencia na vida com surpresa, alegria, respeito e admiração. Quanto à maldição que vinha de seu destino, junto com a pedra de sangue que acompanhava sua vida, ela a escondeu no fundo da memória. Ela começou a esperar poder ter uma vida normal, permanecendo ao lado da pessoa amada. Na verdade, ela só queria ser uma mulher comum, sem roupas luxuosas, sem rituais formais, sem supremacia ou poder, apenas necessitando de um amor que fosse completamente seu e de uma criança que lhes pertencesse.\ Os boatos no palácio começaram a circular, e então, aqueles rumores saíram de todos os cantos da cidade. As vozes de raiva e repreensão cercaram firmemente o “Palácio da Pedra Celestial”. Porque quando ela nasceu, havia uma pedra de sangue vermelha em sua boca; porque sua aparência fazia com que o soberano mais elevado se prendesse a ela; porque sua existência trouxe grande desordem ao mundo; porque ela era uma mulher, uma mulher que causaria caos, uma mulher que traria desastres, uma mulher de mau presságio… e ela, apenas porque se apaixonou por um homem não livre…\ Diante da lâmpada azul do antigo Buda, ela rezou sinceramente: Deus, por favor, perdoe meus pecados, não deixe que minha amada traga desastres sobre ele…\ O Buda disse: Você deve se arrepender.\ Ela disse: Eu me arrependo.\ O Buda disse: Você deve esquecer.\ Ela disse: Eu esqueço.\ O Buda disse: Vínculo maligno.\ Ela disse: Eu apenas o amo, acaso amar também é pecado?\ O Buda disse: Vocês estão destinados a não ter um bom resultado. Esta vida serve apenas para concluir o ódio entre vidas passadas, onde ele te amou com sofrimento, lágrimas que se transformaram em pedra de sangue.\ Ela disse: Por favor, poupe-nos, você que é o elevado Deus, onipotente, por favor nos guie por um caminho claro.\ O Buda disse: Nesta vida vocês têm afinidade, mas não destino. Beleza fatal, calamidade para o país e o povo. Que venha a próxima vida.\ Fora do palácio, os gritos e as vozes de condenação eram rápidos como tambores: “Queimada até a morte”, “Matem-na”, “Queimem essa mulher de mau presságio”, “Deixem-na morrer”… Rostos zangados e ferozes de soldados e do povo se transformavam em lâminas afiadas, atravessando as grossas paredes do palácio e atingindo diretamente seu coração. Os gritos cada vez mais claros aproximavam-se dos ouvidos, e por toda parte ouviam-se os sons ocos e pesados de armas atravessando corpos.Ele a abraçou firmemente, sentindo seu corpo tremendo, acariciou seu alto coque, seu pescoço alongado, e então deixou sua mão descansar em seu rosto úmido, acariciando-o. Naier, ninguém pode te machucar, ninguém, eu sempre estarei aqui para te proteger...\ No salão escuro e frio, o vento atravessava silenciosamente as beiradas vazias do telhado.\ Ela ergueu a cabeça enterrada em seu peito e olhou em seus profundos olhos: You, abandone seu reino, afaste-se das lutas pelo poder, vamos embora daqui.\ Ele segurou seu rosto e a beijou de forma delicada, até que finalmente seu choro se transformou em soluços interrompidos. Naier, sem autoridade, como poderia eu te proteger? Mas agora eu estou aqui, eu sou supremo, eles não ousam invadir, eles não ousam...\ Ela sorriu tristemente para o homem à sua frente, o homem que ela amava profundamente, o único soberano de sua vida, este homem fraco que nada possui além de poder, e disse suavemente: eu quero dançar para você.\ Ela dançava silenciosamente diante da antiga estátua de Buda e da luz do lampião, vestida com uma roupa azul simples. À sua frente estava o homem que lhe trouxe felicidade mas não pôde proteger essa felicidade. O som de seus passos tristes ecoava pelo salão frio. Seu cabelo continuava longo, seu rosto era o mesmo, como quando se encontraram pela primeira vez, apenas faltava o relâmpago nos olhos que antes havia.\ De repente, ela puxou a adaga que escondia na manga, pressionou-a na garganta e cortou com força. O corpo não aceitava facilmente a invasão, e um sangue marrom jorrou para fora. Escorreu pelas linhas de sua palma, emitindo um som de solidão, tingindo suas roupas de vermelho.\ Ele gritou e a segurou, abraçando seu corpo sem vida. Uma lágrima deslizou do canto de seus olhos, caindo sobre a pedra ensanguentada em seu peito e se infiltrou. Ele gritou: sangue, sangue, lágrimas vermelhas...\ Seus lábios ensanguentados sorriam, tremendo calmamente. You, este é meu destino, vim para saldar as dívidas e rancores de vidas passadas. Espero que na próxima vida possamos recomeçar...\ O templo vazio começou a girar diante de seus olhos. Ela viu o olhar sombrio de sua mãe, que disse: "Naier, de agora em diante eu ficarei com você aqui para redimir seus pecados o quanto antes"...\ You disse: Naier, não me abandone.\ Ela respondeu: Na próxima vida...\ As estátuas atrás dela mostravam rostos sorridentes e horríveis.\ O rosto de You começou a se tornar indistinto, seus olhos perderam o brilho, e a mão que repousava no rosto dele caiu inerte.Como uma borboleta dançante que suavemente recolhe suas asas. Finalmente não há mais necessidade de se separar, mantido nas mãos, escondido no coração, até os ossos brancos…\ ……\ 771 a.C., o fim da Dinastia Zhou Ocidental, o rei You reinando por 11 anos…
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —