Ele começou a ter esse sonho desde muito pequeno. No sonho, uma mulher vestida de azul e com camisa simples dançava silenciosamente diante de uma lâmpada azul de um Buda antigo. Na frente de um templo decadente e profundo, havia uma grande pedra de inscrição, na qual estava gravado "Chegue cedo à outra margem". Dentro do salão escuro e frio, o vento passava silenciosamente pelos beirais vazios. A menina se virava para ele e sorria suavemente. Toda vez ele queria ver claramente sua aparência, e ao acordar, a única coisa que lembrava era uma pedra completamente vermelha pendurada em seu peito.

Ele é o caçador desta montanha. Segundo os relatos de seus ancestrais, a região abaixo da montanha era um palácio há alguns séculos, que depois foi destruído por uma mulher de mau agouro. Diz-se que quando essa mulher nasceu, já trazia na boca uma pedra vermelha do tamanho de uma amora. "Que infortúnio..." suspiravam as pessoas. Ele pensava que só começou a ter aquele sonho porque primeiro ouvira essa história.

Ele ainda saía cedo e voltava tarde, sobrevivendo da caça. Ao voltar para casa todo fim de tarde, passava por um templo. Devido à falta de manutenção ao longo dos anos, o salão estava em frangalhos, e as paredes ao redor e o chão estavam cobertos de ervas daninhas. Ele apenas se lembrou de ter entrado ali para brincar quando era pequeno; quando seus pais descobriram, o puxaram pela orelha e o levaram para casa. Seus pais diziam que aquele era um lugar amaldiçoado. Portanto, nunca mais entrou lá. Agora, cada vez que voltava da caça e chegava ali, ele deixava a caça de lado e se sentava nos degraus para descansar. Na porta do templo havia uma grande pedra de inscrição, cujos caracteres já estavam borrados. Isso o lembrava inevitavelmente do sonho que sempre tinha e da pedra onde estava gravado "Chegue cedo à outra margem".

Naquele inverno, a neve caiu muito. Ele havia preparado armadilhas na floresta cedo. Naquela manhã, levantou-se muito cedo e saiu antes do amanhecer. Tinha uma premonição de que teria uma boa captura naquele dia. Ao passar pelo templo em ruínas, viu pegadas na entrada. As pegadas iam diretamente para o salão principal.

Quem teria entrado lá? Ele atravessou o local curioso.

As pegadas eram rasas, como a areia levemente movida pelo vento, quase tocando a superfície da neve.

Talvez essa pessoa já tivesse entrado há muito tempo, e a neve cobriu as pegadas, por isso não estivessem claras, consolou-se.

As paredes quebradas permaneciam silenciosas ali. O salão estava sombrio, exalando um frio penetrante. As estátuas de divindades, no alto, tinham rostos danificados e olhavam para baixo. As lâmpadas fixas penduradas nos pilares balançavam com o vento, emitindo sons de "crec" e "crec". O chão coberto de ervas estava completamente desgastado e irregular.Ele olhou ao redor, não havia ninguém e estava prestes a se virar para sair quando um leve ruído veio debaixo do altar. Ele correu até lá e virou o altar de uma vez. Aos seus pés estava uma mulher de vestido branco como a neve, com longos cabelos como cachoeira espalhados pelos ombros, os pés descalços e o corpo encolhido. Ele não teve tempo de pensar, a abraçou pela cintura e correu para fora. Um som de estalo de ruptura veio de trás. Ao se virar para olhar, a estátua de Buda no salão já havia desmoronado em um punhado de areia amarelada.

Meu nome é Nàishí. Essa foi a primeira frase que ela disse a ele quando acordou.

Ele viu que no pescoço longo dela havia uma pedra amarrada com fios azulados, de uma cor vermelho vivo.

Ela não lhe contou sobre sua origem. Ele também nunca perguntou. Todos os dias, antes do amanhecer, ele ainda se levantava cedo para caçar. Ela ficava quieta em casa, e à noite ia esperar por ele em frente ao templo. Ela sempre balançava as pernas sentada na mesa de pedra que antes abrigava as estátuas de Deus, ouvindo silenciosamente o lamento dos pássaros no corredor. Então ele a abraçava e a descia. Ao sair do templo, ela de repente parava e dizia: “Yōu, você sabe que caracteres estão gravados nesta lápide?”

Ele balançava a cabeça.

Ela sorria e dizia: “Talvez seja ‘Nunca Ascender'.”

Então eles voltavam para casa juntos.

A casa de Yōu começou a ter fumaça da cozinha, a cama de Yōu começou a ficar quente, as roupas de Yōu começaram a ficar limpas, Yōu começou a sorrir e o número de animais que ele caçava começou a aumentar...

Na casa de Yōu, havia agora uma mulher estranha de origem desconhecida. Os moradores da vila começaram a fofocar. Logo, todos souberam que a mulher tinha uma pedra de um vermelho que parecia sangue pendurada no pescoço. Então começaram a entrar em pânico.

Naquele ano houve uma grande seca, as plantações não deram um único grão e até os animais selvagens da montanha fugiram. O chefe mais velho da vila, apoiado em sua bengala, trouxe o grupo até Yōu. Os moradores cercaram a pequena casa de Yōu sem deixar passagem. Yōu trancou firmemente a porta, abraçando a Nàishí encolhida no canto. Do lado de fora, os aldeões gritavam furiosos: “Queimem essa mulher que trouxe desastre!”, “Matem-na!”, “Matem essa aberração!”...

De repente, Yōu pegou Nàishí no colo e com um chute abriu a porta fortemente trancada. A multidão fora da casa ficou aterrorizada com a cena inesperada e, de repente, ficou em silêncio. Yōu gritou com angústia e raiva: “Enquanto eu estiver vivo, vocês jamais vão tocar na minha mulher.”

Os aldeões se entreolharam, todos ao mesmo tempo olhando para o chefe.O chefe da tribo encarava com olhos vermelhos de raiva e tremendo apontava para You, dizendo: 'Esta é uma mulher de má sorte, ela trará desgraça para toda a nossa aldeia. Ela foi amaldiçoada.'

You apertou Naisi em seus braços e disse suavemente: 'Nai, não tenha medo, eu vou levar você embora daqui.'

Os olhos de Naisi se encheram de lágrimas. Não era isso que ela esperava ouvir há séculos? Quantas reencarnações tiveram que passar para chegar a esta vida, com o desejo de ter apenas um momento de verdadeira união?

You, segurando Naisi, caminhou em direção ao templo. A voz rouca do chefe ecoou atrás deles: 'Você será amaldiçoada, vocês estão destinados a serem punidos.'

You apertou ainda mais a pessoa em seus braços e continuou andando rapidamente.

Ele levou Naisi ao templo onde eles se encontraram. You disse com extrema ternura: 'Nai, não se preocupe, comigo aqui ninguém ousará lhe machucar.'

Naisi assentiu suavemente e, exausta, se apoiou nele. You acariciou seus longos cabelos soltos e disse calmamente: 'Nai, vou preparar algo para você comer, fique aqui, não saia. Eles não ousam entrar.'

Naisi olhou para ele assustada, segurou sua mão e chorou até engasgar. Ele segurou seu rosto, limpou as lágrimas no canto de seus olhos e disse: 'Não chore, eu volto logo.'

Quando ele chegou à entrada do templo, ela de repente o chamou. Ela tirou do pescoço a pedra de sangue presa por um fio de cabelo negro e disse baixinho: 'You, use isso, essa pedra me segue desde a vida passada, protegerá você até me encontrar...' Ela amarrou bem para ele. Ele acariciou sua cabeça com afeto e disse: 'Não pense besteiras, eu volto logo.'

Ao se virar, de repente ele viu a lápide na frente do templo. Lembrou-se de que ela um dia havia dito que poderia estar escrito nela 'Nunca ascender'.

Naisi permaneceu parada silenciosa no salão. O som do vento misturado com a poeira ecoava no ar. As lâmpadas de iluminação contínua balançando ao vento emitiam um som de 'crec, crec' que ressoava por todo o salão. As paredes de mármore esculpidas pelo tempo estavam desgastadas após centenas de anos de intempéries.

De repente, fora do templo, sons confusos de passos se aproximaram, galhos quebrando, barulho de multidão... 'Rápido, rápido', 'Coloquem um monte aqui'... Em pouco tempo, a fumaça começou a entrar. Chamas impetuosas cintilavam em tons de azul e roxo, revelando rostos sombrios e sinistros, devorando a vegetação no chão e nas paredes.Tempestuosos e imponentes templos começaram a arder em chamas ferozes. Nai Shi sabia que, no final, não poderia escapar desse destino inevitável. Ela estava ali como uma sombra encantadora no salão escaldante, com chamas saltitando loucamente ao seu redor, girando, lambendo seu corpo com ganância, queimando seus longos cabelos, emitindo um riso satisfeito de 'sizzle'. Ela ria suavemente.

Sob a lâmpada eterna, Buda disse: Você deve se arrepender.

Ela disse: Recuso-me a me arrepender.

Buda disse: Você deve esquecer.

Ela disse: Recuso-me a esquecer.

Buda disse: Karma cruel.

Ela disse: Eu apenas o amo, acaso o amor também é pecado?

Buda disse: Vocês estão destinados a não ter felicidade. Esta vida é apenas para resolver as dívidas de um amor doloroso de vidas passadas, lágrimas derramadas e sangue transformado em pedra.

Ela disse: Por favor, poupe-nos, você é o deus elevado e onipotente, por favor, nos guie por um caminho claro.

Buda disse: Nesta vida, vocês têm afinidade, mas não possuem destino. Beleza fatal, desastre para o país e o povo. Na próxima vida.

Ela sorriu tristemente: Próxima vida, próxima vida... Centenas de anos de reencarnação, e mesmo assim não podemos ficar juntos. Para que então esperar pela próxima vida? Por favor, abra uma exceção, eu desejo me tornar uma pedra à beira da ponte de Naihe. Contanto que eu possa vê-lo em cada reencarnação, estarei satisfeita...

Buda disse: Você não se arrepende?

Ela disse: Minha decisão está feita, desejo me tornar pedra azul, vigiar eternamente à beira do rio Wangchuan...

Vigilando

Dizem que, no mundo, há um caminho chamado Caminho do Inferno Amarelo, um rio chamado rio Wangchuan, uma ponte chamada ponte Naihe, e à beira da ponte há uma pedra azul chamada Pedra das Três Vidas. A Pedra das Três Vidas registra a vida passada e presente de cada pessoa, a pedra é de um vermelho vivo como sangue, com quatro caracteres gravados: 'Alcançar o Outro Lado Precocemente'...

Aqueles que irão reencarnar devem cruzar a ponte Naihe e beber a sopa de Meng Po, esquecendo as três vidas anteriores, reiniciando o ciclo de reencarnação.

A Pedra das Três Vidas sempre permanece à beira da ponte Naihe, observando aqueles que reencarnam no mundo mortal, procurando entre a multidão o homem de roupas brancas como a neve, rosto esculpido como uma lâmina, olhos como raio, com uma pedra vermelha do tamanho de uma ameixa presa ao pescoço...