Naquele Natal, você me convidou;\ você disse... de qualquer forma, nenhum de nós dois teria companhia;\ então, que tal, nós dois passarmos juntos... Eu concordei também...\ Não esperava que meu namorado voltasse para me procurar;\ Assim, eu fui egoísta e deixei você esperando desde as seis até as onze da noite de Natal;\ Quando corri de volta e fiquei constantemente pedindo desculpas por te fazer esperar tanto tempo,\ você apenas sorriu levemente para mim e disse:\ [Não faz muito tempo, acabou de chegar...]\ Você olhou para meu namorado que estava atrás de mim, me deu o presente de Natal,\ e então acenou e foi embora...\ Desde então, nunca mais encontrei você por acaso;\ Nunca mais recebi suas ligações,\ e muito menos vi aquele seu sorriso levemente melancólico...\ Só recebi uma carta em 26 de dezembro,\ na carta estava escrito:\ [Nesta vida... você pode encontrar muitas pessoas que gostam de você;\ Mas... você provavelmente nunca encontrará alguém que você realmente ame...\ Então... uma vez que encontrar... deve aproveitar bem;\ E eu... já tentei aproveitar... agora... finalmente desisti ]\ Mais tarde, recebi sua ligação novamente, já no segundo ano da faculdade;\ Eu estudava na Universidade Nacional de Política, e você na Universidade Cheng;\ Você me disse que nós dois estávamos destinados a ser amigos para a vida toda;\ Então começamos a nos comunicar novamente...\ Mas você não sabia, desta vez... fui eu quem se apaixonou...\ Você também não sabia, naquela época... eu não tinha realmente reatado com meu namorado;\ Mas eu sabia que você já tinha uma namorada que te amava...\ Depois, ao me formar na faculdade... você escolheu continuar os estudos de pós-graduação;\ E eu, por outro lado, comecei a trabalhar enquanto me preparava para estudar no exterior...\ Até o momento de eu partir, eu apenas então te disse,\ que eu ainda te amava...\ Mas, você não me reteve...\ Você apenas sorriu e disse para mim:\ [Quem você ama não sou eu, para você eu... sou apenas um passageiro na sua vida;\ Caso contrário, a escolha que você faria na época deveria ter sido eu...]\ Mas como você saberia...\ Quando descobri quem era realmente a pessoa que eu amava,\ Perdi a chance por causa de alguém que gostava de mim...\ Depois, finalmente decidi me casar com meu namorado que conheci nos Estados Unidos;No dia do casamento, você, que nunca tinha saído do país,\ surpreendentemente voou especialmente para participar do meu casamento...\ E você ainda apenas sorriu levemente para mim e disse:\ (Não é nada... só que eu realmente quis vir para os Estados Unidos...)\ Antes do casamento, meu coração estava tão confuso, eu só queria te encontrar;\ Não esperava, mas por todo lugar não consegui te achar...\ Finalmente, eu te vi embaixo de uma sombra de árvore,\ Vi você, um rapaz grande, escondido ali sozinho, chorando...\ Eu me aproximei silenciosamente, perguntei o que aconteceu;\ Você não me respondeu, apenas continuou a chorar sem parar;\ Até que eu delicadamente toquei suas lágrimas com um beijo,\ E você finalmente me disse suavemente:\ (Não é nada... só que eu te amo..........)