Cedi. Achei que ela já tinha sofrido o suficiente. Abracei-a e a consolei: "Tá bom, tá bom, isso é passado. De agora em diante, você ainda é minha Xia Ou, e não vou te guardar rancor. Mas não vá ver o homem dele de novo." Achei que Xia Ou se emocionaria e se jogaria nos meus braços chorando, grata pela minha compreensão e tolerância, e que ela mudaria de vida e criaria o amanhã comigo. Mas, quando meus lindos sonhos estavam inacabados, ouvi Xia Ou responder com voz resoluta: "Se ele vier me procurar, eu ainda vou." Olhei para a mulher, e ela disse que ainda iria embora. Ela agia como uma mártir leal e corajosa, corajosa e honesta a ponto da crueldade. "Você não precisa explicar?" Perguntei friamente. "Não peça por isso, tá bom? Não é melhor assim?" Ela gritou com saudade. "Assim, do nada? E isso aqui? Você às vezes encontra outros homens, mas todo dia se aconchega nos meus braços e diz 'nosso filho é assim'? Ou você é só uma prostituta que não pode mudar sua natureza e tem tanta necessidade?" Gritei histérica, e parecia que até as janelas estavam tremendo. "Você...... Por que não me trata como uma amante? Desde que me deixe ficar ao seu lado, qualquer coisa está bem. Eu posso cozinhar para você, não me importa se você arrumar uma namorada, só não me afaste...... A expressão dela de magoada e exausta, o corpo de um gato cansado e seus sussurros suaves e suplicantes me chocaram. Eu me senti frustrado e impotente. Eu queria salvar a Xia Ou, salvar nosso amor, mas ela não queria.
Acontece que tudo o que ela queria era meu afeto ocasional, ou talvez ela nunca tivesse colocado o coração em mim.
Eu tinha pensado, como a mãe dela dizia, que a coisa mais preciosa para uma prostituta é a promessa de um homem. Mas a minha, Xia Ou, não queria, eu forcei, e ela ficou cansada.
Eu me levantei devagar; tive que sair daqui. O ar lá dentro era terrível; Eu me sentia como um animal preso em um casulo, incapaz de respirar ou me mover livremente. E aquela busca por Xia Ou foi o casulo mais denso da minha vida!
Quando cheguei à porta, me virei e vi Xia Ou ainda sentada atordoada no sofá, cabelo bagunçado, olhos vazios. As inúmeras palavras de pena no meu coração explodiram naquele momento.
"Xia Ou! Xia Ou!Eu não consegui me conter e corri para abraçá-la, sacudindo-a loucamente, virando seu rosto desesperadamente para beijar seus lábios. “Xia Ou, o que você está fazendo está errado, nós poderíamos viver bem, só precisa se afastar daquele homem.” Então eu a abracei com todas as forças que me restavam e, suavemente, a persuadi: “Pense também em nosso filho! Nosso filho. Você quer que ele não tenha nome nem identidade? Eu estou disposto a te dar isso. No futuro, seremos o casal mais compatível, felizes com o filho mais adorável, no parque vendo ele balançar no balanço. Você consegue adivinhar o que ele diria? Ele cresceria forte e saudável e, com sua voz infantil, gritaria: ‘Mamãe, papai, vejam o quão alto eu estou! Vou voar para o espaço!' Xia Ou, não seja tola, não se feche, pense também no nosso filho.”\ “Nosso filho?” ela murmurou para si mesma. De repente ela riu de forma insana, como uma louca; isso me fez suar frio, meu coração gelou de repente. “Nosso filho, no segundo dia depois que você foi, eu fui ao hospital e o transforme em um monte de sangue! Talvez ele realmente tenha ido para o espaço.”\ Ela continuava rindo, rindo o tempo todo. Eu não conseguia mais aceitar essa louca, ela matou meu filho! Eu só queria cuidar do filho que tanto esperávamos, ela sabia o quanto eu amava aquela criança.\ Mas ela teve coragem de abortá-lo.\ “Como você desejou, minha querida Xia Ou.” Então eu saí às pressas. Havia uma louca naquela casa, a assassina do meu filho! Saí com tanta pressa que até esqueci de trocar de sapatos.\ Ao chegar no portão do condomínio, percebi que me sentia como um vagabundo sem casa para voltar. Eu nunca tinha pensado em expulsar Xia Ou do meu quarto. Porque, se a expulsasse, ela realmente ficaria sem lar.\ Depois disso, nunca mais voltei para casa. Dois meses depois, recebi uma ligação de Xia Ou dizendo que ela tinha se mudado.\ Eu voltei para casa quase imediatamente. Ao abrir a porta, veio um cheiro vazio.\ Quando há uma mulher na casa, o cheiro é familiar, mas quase imperceptível; mas quando ela se vai, você percebe imediatamente o quanto era fascinante aquele cheiro.\ Revisei todos os quartos. O anel ainda estava na gaveta, no guarda-roupa pendia um vestido totalmente branco; eu sabia que Xia Ou, ao usá-lo, parecia uma nuvem leve. O creme facial dela não estava mais no banheiro, mas na mesa de centro ainda havia um disco com o filme “Seja uma Nova Boa Mãe”. Minhas lágrimas fluíam sem que eu percebesse, violentamente.Eu achava que encontraria algum bilhete que ela tinha deixado, com algumas condições, como por exemplo, se você fizer isso ou aquilo, eu volto para casa, e coisas assim. Mas não havia nada. A casa voltou a ser como era três anos atrás.\ À noite, quando ia dormir, encontrei um fio de cabelo fino na cabeceira da cama e fiquei como quem acha um tesouro. Olhei e olhei de novo, e cuidadosamente guardei.\ Dois meses depois, Dabǎn me apresentou outra namorada. Ela acabara de completar 21 anos, estava no terceiro ano de uma universidade de prestígio. Tinha uma beleza genuína, parecia sempre uma criança.\ A namorada, Xiaoman, era como alguém com TDAH — eu frequentemente sentia que ela combinaria melhor com Dabǎn. Mas ela dizia que não sentia nada por Dabǎn. Ela era assim, falava com palavras que aprendeu em novelas, estranhas e fora de contexto, mas se divertia com isso.\ No começo, eu não conseguia me acostumar com ela saltando de um lado para o outro como um pulgão, mas com o tempo, nem parecia mais um problema.\ Ela não sabia cozinhar, então eu cozinhava para ela. Mas obriguei-a a decorar aquele poema e recitá-lo para mim todos os dias. No começo, ela obviamente recusou, dizendo, reclamando que era muito longo. Eu fiquei dois dias sem falar com ela. Justo quando pensei que Xiaoman e eu tínhamos acabado, ela veio até mim, recitou o poema com naturalidade, e depois disse sorrindo que todos têm suas peculiaridades, e que quando duas pessoas estão juntas, precisam se adaptar.\ A partir daí, finalmente aceitei-a de coração e reconheci que ela era minha namorada. Claro, não pude evitar que ela contasse a Dabǎn, seu 'amigo', sobre minhas exigências.\ Isso aconteceu seis meses depois que Xiaou partiu. Eu não consegui encontrá-la novamente.\ O verão chegou novamente, e minha namorada de férias de verão ficava comigo o tempo todo.\ Nunca achei Xiaou pequena antes, na verdade, ela era até um ano mais jovem que Xiaoman.\ Talvez o céu de Xiaoman fosse sempre ensolarado. Xiaoman, aos 21 anos, parecia uma cigarra cheia de energia, sempre falando e tagarelando sem parar. Havia sempre coisas para fazer todos os dias, enfadonhas ao extremo, mas que a faziam extremamente feliz. Seu maior prazer era se aproximar silenciosamente de mim toda manhã, tapar meus olhos e me perguntar quem era eu. E então se alegrava com minha resposta imediata e correta: \ 'Esposa.'\ Ela queria que eu a chamasse de esposa. Dizia que todos na faculdade fazem isso quando namoram.\ Antes queria chamar Xiaou de esposa, mas ela não permitia, rindo e dizendo que ainda não éramos casados.\ Forçava a mim mesmo a não comparar Xiaoman com Xiaou, porque ela perderia miseravelmente.
Xiaoman é realmente muito jovem, como mostra seu comportamento: sua admiração por caras bonitos e sua falta de entendimento de futebol a fazem assistir ao Campeonato Europeu comigo todas as noites às 2 da manhã, mas ainda assim ela adormece bem às 2:10. Ela gosta de agir docemente como um gato depois de deixar as pessoas bravas. Ao mesmo tempo, ela também tem os choros urgentes antes da menstruação feminina...... Esse ciclo se repete infinitamente, mas é cheio de prazer.
Xiaoman é uma boa garota, e Xiaoman é virgem.
A primeira vez que fiz amor com Xiaoman, estava um pouco bêbado e tratei ela como Xia Ou.
Quando acordei de manhã e vi aquele vermelho rosado na cama, fiquei chocado. Não consegui dar a Xiaoman um sorriso carinhoso, cheio de carinho e alegria. Xiaoman não percebeu nada disso; ela apenas se agarrou ao meu pescoço como um gesto coquete, dizendo que precisava se casar comigo. Estremeci na hora; nunca tinha pensado em me casar com outra mulher que não fosse Xia Ou.
Perguntei por quê.
Ela agiu completamente de forma objetiva: "Porque sou virgem." "
Então pensei na Xia Ou de novo, e ela calmamente disse que era prostituta."
Então tive dor de cabeça.
Um ano depois, eu tinha quase 32 anos, e nunca mais vi Xia Ou. Então comecei a pensar em me casar com Xiao Man.
Me perguntei por quê, e acabou sendo igual ao Xiao Man.
Xiao Man disse orgulhoso e confiante: "Porque sou virgem." "
Xiaoman é exatamente como o anúncio de suco descreve—fresca e energética, exibindo uma juventude invejável. Ela sempre pode decidir o que fazer em um segundo, sem padrão ou plano. Então, quando engoliu o oitavo morango no sofá, estalou os dedos e me puxou para cima: "Vamos! Vou comprar uma roupa nova para você! Olha, você nem compra uma roupa nova, e ainda é considerada uma pequena burguesia!" "
Ela sempre gosta de me chamar de pequena burguesia, mas, honestamente, acho isso meio desconcertante. Não consigo explicar bem o porquê."
Então ela começou a trocar de roupa como uma pulga, pulando de um lado para o outro, lavando o rosto e penteando o cabelo, escolhendo e combinando sapatos bonitos, se divertindo muito. Acho que não pude deixar de rir junto com ela. Ela disse: "Quero te comprar uma roupa esportiva super legal", e ao me ver revirar os olhos descontroladamente, tentou me agradar: "Ei, se comporta! Como você sempre usa terno? Anda logo, troca de roupa e sai!" Então, sob o puxão dela, sorri de forma irônica e a segui. Olhando para Xiaoman pulando na rua, sentindo o cheiro de chá de leite que emanava do corpo dela, quis segurá-la nos braços e considerar seriamente se conseguiria enfrentar isso por uma vida inteira.Estendi a mão direita, estava prestes a fazê-lo. Mas ao ver a gaivota de verão se aproximando, segurei a mão. Parecia que a gaivota também me tinha visto, assim como a Xiao Man ao meu lado, e ela sorriu levemente para mim.
A gaivota de verão estava sob a luz do sol, vestindo uma pequena blusa de alças rosa e uma saia longa branca, com um sorriso sereno no rosto, tão bonita quanto quando a vi pela primeira vez no portão da escola três anos atrás. Sua pele branca como neve exalava um tom rosado, tão calmo e familiar, brilhando na manhã deste início de verão. Dava a impressão de que ela era uma fada aparecendo sutilmente sob a luz do sol.
A namorada ao meu lado era uma mortal.
A fada sorriu levemente para mim, e nisso eu realmente não queria me apegar ao mundo mortal.
<Novo Fórum Postagem Número Cem>《Desculpe, você é apenas uma prostituta》Onze/Virada da História\
Respostas (4)
>Cem adesivos<
Feliz Dia das Mães
《Comemorando o Terremoto de Wenchuan em Sichuan em 12 de maio》
《Comemorando o Dia Internacional da Enfermagem
— Todas as respostas carregadas —