A noite desceu lentamente. Os insetos cantavam nas ervas, em um zunido intermitente.
Duas moscas, um casal, descansavam sobre as folhas da grama.
O mosquito macho sugou um pouco do suco da grama, empurrou levemente a fêmea, que estava parada de birra, e suavemente a tranquilizou:
“Querida, só beba um pouco, você não come nem bebe o dia todo, estou realmente preocupado...”
A fêmea olhou desprezivamente para a folha coberta de orvalho e disse, insatisfeita:
“Como posso beber algo tão insípido? Você fala isso todos os dias, não se cansa?”
“Você está intencionalmente querendo se opor aos humanos?” O mosquito macho olhou para ela ansiosamente,
“Você não tem ideia de quantas coisas os humanos prepararam para nos combater, aquele cheiro me deixa tonto, e se você...”
“Você é um covarde, sabia?” A fêmea olhou para ele friamente. Então bateu as asas e voou para longe dele.
O mosquito macho olhou ansiosamente para a luz que saía das janelas humanas. Ele sabia que ela estava lá dentro.
Não sabia por quê, mas naquela noite ele teve uma sensação ruim, especialmente forte, que fazia seu corpo tremer constantemente enquanto permanecia na folha.
Ele queria muito vê-la, saber que estava segura, embora não pudesse reprimir seu desejo de sugar sangue humano.
De repente, percebeu com tristeza que apenas isso talvez os destruísse a ambos.
O orvalho estava mais denso, ele sentiu frio, mas ela ainda não tinha saído.
Ele lembrou-se de suas vidas passadas, não como mosquitos, mas como dois pinguins.
Viviam em um mundo de gelo e neve, caminhando alegremente com passos elegantes e calmos, como verdadeiros cavalheiros.
Naquela época, ele era o melhor pinguim, profundamente apaixonado por ela.
Como todos os pinguins prestes a se casar, ele viajou com esforço para buscar pedras.
Ele atravessou longos caminhos, deixando para trás pedra após pedra que não o satisfazia,
Quando finalmente encontrava a pedra mais bonita e polida, machucando-se na tentativa, sentia que apenas aquela pedra era digna dela.
Mas ela se casou com outro pinguim. Aquele outro pinguim recolheu as pedras que ele deixou para trás e entregou a ela.
Pedras ásperas, imperfeitas, mas muitas, empilhadas até o topo.
Ele saiu decepcionado, mas a seguiu em sua nova vida, disposto a acompanhá-la nesta vida como um mosquito.
Torturado por uma espera angustiante, arriscando sua própria vida, voou em direção às janelas humanas.De fato, ele a viu, deitada no braço de alguém, cabeça baixa, respirando fundo, suas asas azuis tremendo suavemente. E para seu horror, viu a 'pessoa' com o braço esquerdo ainda levantando silenciosamente a mão direita...... "Rápido—desvie!~~~~" Ele gritou de dor, mas já era tarde demais. Ela se encolheu de dor e caiu no chão. Ele voou perto dela, ajoelhou-se ao lado do corpo manchado de sangue, lágrimas escorrendo pelo rosto. Ela lutou para abrir os olhos e olhou para ele, derramando lágrimas silenciosamente também, "Que pena, realmente uma pena......" "Você destruiu nós dois...... ele tentou ajudá-la a se levantar, que estava coberta de sangue, "Por que você sempre se recusa a ouvir meus conselhos?" "Eu sei...... Mas não posso ...... Porque, porque estou carregando seu filho...... Ele precisa de nutrição...... Não tem suco de grama suficiente, tenho que sugar sangue...... Eu sei que vou morrer, mas você vai continuar vivendo. Os humanos não vão te machucar porque você não os ofendeu...... Ela olhou para seus olhos moribundos e sorriu, dizendo: "Na verdade, depois de dar à luz, vou me esgotar até a morte, mas essa é nossa responsabilidade como mães...... Mesmo que tenhamos que suportar o desprezo de milhares, devemos oferecer o melhor para nossos descendentes...... Não há nada que possamos fazer......" "Por quê? Por que você não me contou antes? "Eu sei que você se importa comigo. Se eu te dissesse que você faria isso por mim, então você seria quem está morrendo agora...... Eu não suporto ir embora...... Se eu pudesse ter um filho para você, não teria arrependimentos...... Eu te devia em minha vida passada, e agora quero te retribuir, mas te devo ainda mais...... Na nossa vida passada, éramos pinguins. Na verdade, eu sempre te amei, mas me casei com ele...... Porque ele me deu tantas pedras, sabe? Vivemos no mundo congelante, e se não tivermos pedras suficientes para nidificar e chocar, nossos filhos vão congelar antes de nascer...... A pedra que você me deu era linda, cristalina, mas isso era amor. Amor simples não pode sustentar um casamento duradouro ou responsabilidade com filhos...... Eu não me casei com você, você me odeia?" " Ele balançou a cabeça desesperadamente, soluçando descontroladamente. "A culpa é minha. Eu não te protegi, não pude te dar tudo o que precisava e te fiz sofrer assim...... Na próxima vida, seremos louva-a-a-deus?Na noite de núpcias, você me devorou, teve filhos comigo... morrer dentro da sua barriga, eu certamente estaria muito feliz..."
"Não, não, ainda devemos ser dois vaga-lumes, ok? Beber o orvalho todos os dias, cantar alegremente... cuidado, cuidado..." O sorriso rapidamente desapareceu do rosto dela, ela respirava pesadamente, lágrimas escorrendo em grande quantidade, "Rápido, vá embora, alguém está vindo..."
Ele olhou para trás uma vez, mostrando um sorriso frio e sem arrependimentos, "Garota boba... Nós não íamos, ser vaga-lumes juntos?"
"Pah!" Um estalo nítido, acompanhado de uma voz satisfeita, "Hum, matei outro mosquito nojento!"
No último instante antes da morte, ele a abraçou firmemente. O sangue deles se misturou, formando uma lágrima de um vermelho vivo.
[História Emocional] Lágrimas do Mosquito Cobrir o Rosto e Virar – Para Sempre Rege
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —