K estava na casa dos quarenta e ainda era solteiro — não porque nunca tivesse se casado, mas porque havia casado com duas e ambas o abandonaram. A ex-esposa que ele odiava casou-se novamente, e a segunda esposa que ele amava profundamente morreu em um acidente de carro. As duas esposas deixaram inesperadamente dois diários que ele selou no canto do guarda-roupa, sempre querendo lê-los, mas com medo de que partissem seu coração. Finalmente, numa noite sem dormir, ele folheou ansiosamente dois diários.
K K abriu cuidadosamente uma página; a caligrafia bagunçada pertencia à ex-esposa: "Eu realmente invejo a Irmã Zhang por ter um marido tão talentoso e rico." Mas minha esposa não é boa com palavras e demora para socializar. Assim que saio do trabalho, entro escondido em casa, mexendo aqui e ali, sempre reclamando várias vezes. Mesmo quando como um peixe, ele tem que dizer "Não fique preso" mais de três vezes. Suspiro, como acabei com um homem covarde que está satisfeito com o status quo e é mesquinho e mesquinho?
K K Página 2: Ontem foi o Dia dos Namorados. O marido da irmã Zhang comprou para ela um grande buquê de flores frescas e um casaco muito caro. Quando cheguei em casa e mencionei isso para meu marido, ele não fazia ideia de quando era o Dia dos Namorados, muito menos presente. Todos esses anos, ele nunca tomou a iniciativa de me dar um presente. Minhas roupas bonitas e o colar foram todos "arrancados" descaradamente por mim. Pensar nisso é realmente triste!
K K Página 3: Eu o ignorei por dois dias, e ele nem sabia o motivo. Anteontem à noite, finalmente fiquei no clima para conversar e nos aproximar, mas ele insistiu que eu fosse dormir primeiro e virou as costas para ler. Que nó de olmo completamente nada romântico! Se continuar assim, vou ter que arrumar outro irmão mais velho!
K K Página 4: Hoje tive uma grande discussão com ele. Ele agiu como um bloco de madeira comigo, mas flertou com a vizinha Yuehua, até ajudando ela a carregar a comida! Eu também não me segurei. Amanhã, o irmão Chen me convidaria para cantar, e eu ......iria livrar. A essa altura, ele não aguentava mais ler. Ele jogou o diário de lado com raiva. As antigas cenas de brigas e brigas corroíam seu coração novamente, como se ele tivesse voltado àqueles dias infernais.
K K pegou outro livro. No papel de cor de lótus suave, uma caligrafia delicada saltava diante de seus olhos: Muitos maridos de amigas, embora ricos e poderosos, passam os dias ocupados socializando e se entregando ao prazer, enquanto suas esposas ficam sozinhas e desamparadas em quartos solitários e vazios. Mas meu marido era como um homem sábio escondido no mundo, indiferente à fama e fortuna superficiais, aproveitando a luz do luar e a brisa.Ele me cuida com extremo zelo e atenção aos mínimos detalhes, até mesmo quando eu como peixe, insiste várias vezes: "Não engasgue." Em nossa casa simples, elegante, acolhedora e tranquila, flutua um amor tão profundo quanto o mar. Esse amor intenso é algo que nenhum bem material pode substituir!\ Segunda página: Hoje à noite, fiquei tão emocionada que chorei escondida. Porque descobri um segredo: quanto mais cansado estava durante o dia, mais ele queria que eu dormisse primeiro, enquanto ele ficava de costas para mim lendo um livro. Na verdade, ele já estava exausto e cansado, como poderia ainda ter energia para ler? Mas ele sabia muito bem seu problema: se estivesse cansado durante o dia, à noite ele ronca ao dormir, e ele tinha medo de me incomodar. Então inventou essa tática, me enganando para que eu dormisse primeiro. Esse segredo eu só descobri depois que finji dormir primeiro. O amor do meu marido é profundo e contínuo!\ Terceira página: Hoje, senti novamente o amor presente em todos os lugares do meu marido. Alguns dias atrás, ele, mesmo sem se importar com o calor, ajudou a vizinha a consertar a bicicleta. Durante esses dias em que ele estava viajando, a mesma vizinha com quem eu já tive desentendimentos cuidou de mim em tudo. Graças à sua ajuda, quando tive apendicite, consegui chegar ao hospital a tempo. O amor do meu marido me foi emprestado antecipadamente!……\ Quanto mais olhava, mais minha visão ficava turva; sem perceber, minhas lágrimas já escorriam pelo rosto. Ele abraçou o travesseiro usado por sua amada esposa e se perdeu no sono. Na escuridão, ele voltou aos dias felizes ao lado da esposa, como um verdadeiro paraíso.\ Um dia, um conhecido disse a ele: “A Zhen já se foi há três anos, você também deveria criar sua própria família. Ouvi dizer que sua ex-esposa agora vive sozinha, e ela está disposta a se casar com você novamente. Por que vocês dois não vivem juntos?” Antes que ele terminasse de falar, ele balançou a cabeça como um chocalho: “N-não, eu só fico com a mulher que me entende, isso é o paraíso.” O conhecido disse: “Zhen certamente era uma pessoa que te entendia, mas ela já se foi, o paraíso acabou.” Ele respondeu: “Mesmo que a mulher que me entende se vá, as lembranças que ela me deixou também são um paraíso!” Depois disso, os dois se olharam em silêncio.
[História emocional] Onde está o paraíso Cobrir o rosto e virar – O eterno irmão Lei
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —