O Grande Detetive: Base de Casos Sérios - Edição N° 4

O pôster original: Qi Yu@Canto Suave e Baixo Visualizações: 307 Respostas: 5 Publicado em: 2013-05-15 10:15:20
Quando o telefone tocou, a atriz de televisão Asai Miyoko estava se maquiando em frente à penteadeira. Ela estendeu a mão e pegou o fone.\“Você já preparou o dinheiro que eu te pedi?” Ao ouvir a voz daquele homem, Miyoko estremeceu involuntariamente.\“Hum... ah... estou tentando...”“Então, entregue hoje.”“Onde?”\“Perto da estação Hikarioka, há um prédio chamado Apartamentos Hikarioka, venha ao apartamento 508.”“Que horas devo ir?”“Quando for conveniente para você.”\“Sim, que tal uma da tarde?”“OK, estarei esperando.” O outro deu uma risada estridente e desligou.\Miyoko ficou imóvel, esquecendo até de colocar o fone no gancho. Ela refletiu por um momento, tomou uma decisão e pegou uma cápsula na gaveta da penteadeira.\“Dê o dinheiro a ele, troque pela cópia do meu prontuário, mas ele certamente fez muitas cópias; só posso usar este veneno discretamente... não sei se haverá uma oportunidade adequada...”\Miyoko olhou fixamente para o pó dentro da cápsula, era cianeto de potássio, que ela havia furtado discretamente dias antes, na casa de sua irmã e cunhado, onde morava temporariamente, em uma prateleira de venenos de uma farmácia.\Dois anos atrás, Miyoko havia sido seduzida por um diretor de TV e, após engravidar, fez um aborto; não se sabe qual método o extorsionador havia usado para obter seu histórico clínico hospitalar e agora a chantageava com a cópia.\Quando o telefone tocou, o jogador profissional de tênis Tomoda Koichiro estava no banheiro e, ao ouvir o som, correu apressadamente para fora e imediatamente pegou o fone.\“Você já preparou o dinheiro que eu pedi?” Ao ouvir a voz daquele homem, Tomoda endireitou o corpo de imediato.\“Ah, estou tentando...”\“Então, me entregue o dinheiro hoje.”“Onde?”\“Perto da estação Hikarioka, há um prédio chamado Apartamentos Hikarioka, venha ao apartamento 508.”“Que horas?”\“Duas da tarde, então estarei esperando.” O outro deu uma risada irritante e desligou.\Tomoda Koichiro segurou o fone com força, refletindo por muito tempo. Depois de decidir, ele pegou um pequeno frasco na gaveta da mesa. Dentro estava cianeto de potássio, que Tomoda havia retirado secretamente da prateleira de venenos da fábrica de galvanoplastia na casa de sua esposa na noite anterior. A tampa estava lacrada com papel celofane.\Um acidente que aconteceu numa manhã deixou Tomoda com medo; ele passou a noite jogando mahjong e, no caminho de volta, seu carro atropelou um estudante entregador de jornais.De manhã cedo, quando o céu estava apenas clareando, felizmente sem ninguém por perto, Tomoda abandonou o estudante que havia atingido e fugiu a toda velocidade. No entanto, ele não sabia onde o chantagista o observava e tirou fotos da cena para extorqui-lo.

Quando o telefone tocou, a cantora inocente Mayumi Kato estava sozinha na cozinha tomando café da manhã, embora já não fosse cedo.

“Você preparou o dinheiro que te falei?” Ao ouvir a voz daquele homem, Mayumi estremeceu pelo corpo inteiro.

“Este... hm...”

“Hoje me entregue o dinheiro.”

“Onde?”

“Perto da estação de Hikarioka, há um apartamento chamado Hikarioka, venha ao quarto 508 desse apartamento.”

“Este... hoje eu combinei de sair de carro para passear, então...”

“Ei, você acha que passear é mais importante que o nosso acordo? De qualquer forma, entre uma e três da tarde, você pode vir a qualquer hora. Estarei esperando.” O outro desligou, ameaçador.

Mayumi segurou o telefone, ficou imóvel pensando por um momento, e então pegou da gaveta do armário um pacote de papel enrolado em um lenço, contendo cerca de meia colher de cianeto de potássio.

Este era o cianeto de potássio que havia sobrado quando seu primo, dois anos atrás, que trabalhava com literatura, cometeu suicídio. Mayumi nutria sentimentos de afeição por esse primo. Sentindo-se triste, manteve o cianeto de potássio como uma relíquia.

“Se eu apenas recuperar a cópia, vou usar este medicamento para resolver o problema de uma vez por todas. Não vou conseguir lidar com chantagens contínuas, não sei se terei coragem...”

O roubo que cometeu no ensino médio a deixou profundamente arrependida. Durante as férias de verão, enquanto comprava coisas em uma loja de departamentos, de repente, como se estivesse hipnotizada, roubou perfumes e cosméticos, acabou sendo descoberta e recebeu uma reprimenda. Não se sabe como esse extorquidor conseguiu a ficha policial daquela época e a usou para chantageá-la.

No jornal da manhã do dia seguinte (5 de agosto), foi publicada uma notícia: “O repórter Watanabe Koichi morreu no quarto 508 do apartamento Hikarioka, no distrito XX, rua XX.”

O falecido foi descoberto pelo proprietário do apartamento, Sr. Masaharu Uesaka. O Sr. Uesaka afirmou que havia saído para viajar três dias antes, e durante sua ausência, seu amigo, que se tornou a vítima, pediu para ficar nesse quarto.

A causa da morte foi intoxicação por cianeto de potássio. O horário da morte foi estimado entre uma e três da tarde de ontem. No copo sobre a mesa havia suco não terminado, misturado com cianeto de potássio.

O quarto estava equipado com ar-condicionado, ligado, e, por algum motivo, a janela também estava aberta. O local tinha sido remexido, por isso a polícia suspeita de homicídio e já iniciou a investigação.Naquela tarde, entre 13h30 e 14h30, aproximadamente, houve um apagão na área deste apartamento por cerca de uma hora. Devido à fadiga do motorista do caminhão, ele bateu em um poste e cortou os fios de energia. Após ler essa notícia, Asai Miyoko pensou: “Quando voltei para o apartamento, o elevador parou no primeiro andar exatamente no momento do apagão. Por sorte, se tivesse demorado um pouco mais, teria ficado presa no elevador. Que sorte, consegui fazer tudo tranquilamente. Aquele homem morreu, que satisfação.” Tomoda Koichiro também leu a notícia: “Hmph, mereceu, assim fica mais tranquilo. Mas na hora não percebi que estava havendo um apagão. Tive medo de encontrar alguém e causar problemas, então subi pela escada. Mas justamente encontrei duas donas de casa na escada, azar o meu. No entanto, eu estava usando óculos escuros, então não havia com o que me preocupar. O quarto 508 não era a residência daquele sujeito, isso foi surpreendente.” Kato Mayumi também leu a notícia várias vezes. “Quando fui, havia duas viaturas estacionadas na estrada próxima ao apartamento. Achei que algo tivesse acontecido e fiquei um pouco nervosa, mas na verdade foi um acidente de caminhão que causou o apagão. Ainda bem que foi de dia; se tivesse sido à noite, teria sido péssimo. Ao entrar no apartamento, as pessoas que estavam vendo o que estava acontecendo me olharam de cima a baixo, mas eu estava disfarçada, usando óculos escuros e peruca, então não precisei me preocupar em ser reconhecida. Mas e se o policial Xing viesse investigar aqui? ...Ah, não tem problema, não há nenhuma prova de que eu fui naquele quarto... De qualquer forma, aquele homem morreu, e ninguém vai manchar a reputação de uma cantora pura.” Então, detetives, quem é o criminoso que matou o chantagista com cianeto de potássio entre os três? E por quê? Recompensa: 50 milhões de moedas de sócio mais 1000 pontos de conhecimento adicionais.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Deve ser Tomoda, porque a primeira pessoa cortou a eletricidade após sair (o ar-condicionado estava ligado, o que indica que a vítima morreu após a falta de energia), e a terceira pessoa foi à noite (quando a vítima já havia morrido)
Estou um pouco tonto...
O assassino é Asai Miyoko; como Kato Mayumi só foi à noite, ela está descartada, soube disso pelas palavras dela; como Tanaka Koichiro só foi depois das duas, e Asai Miyoko desceu antes da falta de energia às 1:30, isso mostra que ela foi a primeira a envenenar, então o assassino é Asai Miyoko! Certo? Autor do post, se não estiver certo, analise para mim, eu não vou revelar a resposta!
E se eu te desse uma pedra...
Basicamente correto!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta