1. Lutadores do Templo dos Demônios\Mais uma excelente obra do tipo batalha com armaduras. Quando a lenda eterna dos Cavaleiros de Athena terminou com Athena saindo do mar com o cálice dourado, os cinco novos pequenos guerreiros surgiram para enfrentar o mundo da família Yu. Cada vez que eles se transformam, aquele som característico me faz sorrir, e os movimentos exagerados de cada um dos cinco deuses ao entrar em cena são realmente extravagantes, especialmente o deus radiante Thomas, que cai de cabeça para baixo dizendo: ‘Eu vou lutar com você usando a cortesia!' Uau, cortesia pode realmente ser usada para esse tipo de trabalho pesado. Falando em trabalho pesado, também me lembrei de Tojin Shu, cujas cenas grandiosas ao usar a super elasticidade levantam enormes pedras ao redor, provocando terremotos.\2. Inspetor Gadget\Outro super-homem, que parece mais um ser artificial, com patins com mola, braços extensíveis, chapéu helicóptero, e várias pequenas invenções saindo a todo momento, mas nada parece realmente útil; me lembrei do idiota ambicioso Hibiya de ‘Santo Chegando', que podia criar qualquer coisa, mas apenas o bastão de metal era realmente eficiente. O atrapalhado Inspetor Gadget está destinado a nunca capturar o chefe da M.A.D., Dr. Claw. Ah, não esqueça o animal de estimação do Dr. Claw, um gato malvado parecido com um “Az Cat”! [next]\3. Punho de Estrela do Norte\O mundo foi destruído por uma guerra nuclear no fim do século, e um homem com sete cicatrizes no peito começou sua jornada sangrenta. Cada episódio muda sua roupa (às vezes duas vezes por episódio), os gritos ao estilo Bruce Lee, e a frase cool “Você já está morto” se tornaram marcas inconfundíveis deste anime cheio de ação, que deixa uma lembrança marcante. Infelizmente, na época, a emissora não chegou a transmitir tudo, parando abruptamente quando Ary e Toki perceberam que a estrela da morte estava se aproximando. Assim, o resto da história eu acompanhei pelos mangás.\Kenshiro era invencível nas lutas, mas no final não podia combater a morte; a perda de Yuria transformou seu corpo e mente, tornando-o um guerreiro profundo e grandioso. Comovido pelo amor de Barto por Arelline, a figura de Kenshiro partindo permanece clara e distante.\Na minha lápide não haverá nome; mesmo morto, quero morrer lutando na imensidão…\4. Chefe de Polícia Breysta\365 noites por ano, toda noite tem uma boa história.O mais antigo episódio de ver o xerife Bresta não era um desenho animado independente, mas sim exibido dentro de uma coletânea de animações chamada "365 Noites". Muitos outros desenhos dessa coletânea foram esquecidos, mas a imagem do xerife astuto e multifuncional ficou gravada em minha memória. No entanto, acho que o mais "estiloso" ainda era o cavalo transformista, temperamental e briguento, junto com sua preciosa arma sagrada ?? Sela Jonc (transliteração). No final de cada episódio, o xerife apresentava para nós alguns ensinamentos sobre a vida com um humor mais sério, lembrando-me do capitão Superman Popeye, igualmente paciente e instrutivo.
5. Slam Dunk
Deve ser considerado o anime que marcou minha despedida da adolescência e dos desenhos animados. Quantos garotos não começaram a jogar basquete por causa da obra de Takehiko Inoue! Hot Dog, Enterradas, Arremessos Comuns, Arremessos com Desvio para Trás... Desde então, no beco, já não existia mais o barulho das pessoas da minha geração, sendo substituído pelas incansáveis jovens figuras nos campos de basquete sob o céu estrelado. A partir de então, cair e se levantar inúmeras vezes se tornaria ainda mais comum, mas imagens de Seiya, Kenjiro, Vegeta ou do tenaz Sakuragi não surgiriam mais em minha mente.
6. Popeye
Um antigo desenho animado que me fez ver o espinafre como algo divino. Sempre pedindo socorro com a voz estridente, a Srta. Olive, o pobre bruno muito forte, com aparência maligna mas coração bondoso, e o marinheiro Popeye que se transforma de forma desproporcional ao comer espinafre... Em cada episódio, ele ensinava a seus três sobrinhos alguns princípios simples e sinceros, educando também nós na infância!
7. Tom e Jerry
Após o Mickey e o Pato Donald, outro sucesso animado transmitido pela CCTV. Os métodos atrapalhados de Tom para pegar o rato eram adoráveis e despertavam compaixão, enquanto Jerry, pequeno mas astuto, nos fazia rir sem parar. Além disso, na versão mais recente, cada episódio de três segmentos introduziu um novo personagem, o cachorro bobo Bruno, que era realmente o personagem com "superpoderes". Ele colocava o lobo autoconfiante em uma situação ainda mais miserável do que qualquer colega dele que repetia “espere para ver”! O mais incrível é que o cachorro Bruno tinha um filho ainda mais durão e fofo, chamado Pequeno Bruno! Lamentamos pelo lobo, que vivia um sofrimento pior que a morte!
Com árvores antigas florescendo de novo, a internet como meio novo transformou "A Jornada do Grande Oeste" em um clássico, que pode ser comparado com o desenrolar de várias versões dialetais de "Tom e Jerry" que surgiram depois.
[Entrando devagar] Animação da infância - Quantos você reconhece? Quantos você lembra? (Carregando lentamente...)
Respostas (5)
Slam Dunk
Ah... que saudade... =_=
Hehe, esses parecem um pouco extremos...
Saudades~
Um brinde à nossa infância... Nosso passado certamente foi ainda mais emocionante do que o da geração pós-2000...
— Todas as respostas carregadas —