Sou órfão, talvez seja o resultado de favorecer os rapazes em detrimento das raparigas, talvez seja o produto de um rapaz amar uma rapariga mas não ser responsável. Foi Zheye quem me pegou naquele ano, quando implementou a política e voltou do campo para a cidade. Ele me viu no lixo da estação, uma garotinha linda e quieta, cercada de muita gente. Ele deu um passo à frente e a menina sorriu abertamente para ele. Ele me deu uma casa e um lindo nome Tao Yao. Mais tarde ele disse que meu sorriso era digno das flores de pessegueiro. A vida de Zheye foi extremamente miserável. Seus pais eram estudiosos que retornaram à China, mas não escaparam da catástrofe cultural. Ambos morreram de raiva. Zheye naturalmente não foi poupado. Ele foi enviado para o campo e separado de sua namorada Lao Yan, que estava apaixonada há muitos anos. Ele ficou sozinho desde então até me buscar quando voltou para a cidade aos 35 anos. Liguei para o tio Zheye. Na minha infância, não havia muitas coisas desagradáveis em minha memória, exceto por uma coisa. Quando eu estava na escola, alguns colegas travessos me chamavam de “bastardo”. Fui para casa chorando e contei para Zheye. No dia seguinte, Zheye me pegou especialmente na escola e perguntou àqueles meninos: Quem disse que ela era uma bastarda? Quando o garotinho viu o alto e corpulento Zheye, ele não se atreveu a falar. Zheye zombou: Se alguém disser isso de novo na próxima vez e me deixar ouvir, eu vou bater nele! Algumas pessoas murmuraram que ela não era sua filha, ela era uma bastarda. Zheye segurou minha mão, virou-se e sorriu: Mas eu a valorizo mais do que minha filha biológica.Se você não acredita em mim, quem pode se levantar e me mostrar quais roupas são tão bonitas quanto as dela? De quem são os sapatos e a bolsa que ficam melhores que os dela? Ela bebe leite e pão todas as manhãs. O que você come? As crianças ficaram imediatamente desanimadas. Desde então, ninguém nunca me chamou de bastardo. Quando fico mais velho, sempre rio quando penso nisso. Minha vida é muito mais sortuda do que a dos órfãos comuns. Meu lugar favorito é a sala de estudo cheia de livros. Sob a grande janela iluminada está a mesa de Zheye. Quando o sol brilha, sua silhueta majestosa focada em seu trabalho é como uma pintura retroiluminada. Sempre procuro livros sozinho e quando os encontro sento no sofá. Depois de um tempo, Zheye olhava para mim. Seu sorriso era mais caloroso que o sol do lado de fora da janela no inverno. Quando me cansei de ler, deitei-me em seu ombro e observei-o em silêncio fazer desenhos e escrever artigos. Ele riu: Quando você crescer, quer fazer o meu trabalho? Curvei os lábios: não quero, estou tão bronzeado e sujo. Ah, esqueci de mencionar, Zheye é engenheiro civil. Mas o vento e o sol não prejudicaram em nada sua aparência. Ele é sempre gentil, limpo e gentil. Não é que nenhuma mulher queira entrar na vida de Zheye. Houve uma vez, quando eu tinha oito anos, Zheye quase quis falar sobre casamento com uma mulher. A mulher é professora, inteligente e bonita.Não sei porque não gosto dela, sempre sinto que o sorriso no rosto dela parece estar ligado a mim. Quando Zheye está lá, ela sorri doce e gentilmente para mim, mas quando Zheye não está, o sorriso desaparece como um truque de mágica. Tenho medo dela. Um dia eu estava lendo um livro ilustrado na varanda e ela me perguntou: Onde estão seus pais biológicos? Nunca vim te ver nenhuma vez? Fiquei atordoado, olhando para ela sem saber o que dizer. Ela estalou a língua duas vezes e disse: "Esse garoto é estúpido. Não admira que eles não queiram você." Fiquei atordoado e de repente Zheye apareceu com o rosto lívido, pegou minha mão e voltou para a sala sem dizer nada. À noite chorei sozinho na colcha. Zheye entrou, me abraçou e disse, não tenha medo, Yaoyao não vai chorar. Depois disso, paramos de ver aquela mulher vindo à nossa casa. Mais tarde, ouvi o bom amigo de Zheye, Qiu Fei, perguntar a ele: por que eles terminaram de novo? Zheye disse que o coração desta mulher não está certo e ela não terá uma vida boa depois de se casar com seu Yaoyao. Qiu Fei disse, você ainda não consegue esquecer Ye Lan. Eu, aos oito anos, lembrava-se desse nome com firmeza. Quando fiquei mais velho, descobri que Ye Lan era namorada de Zheye naquela época. Sempre fomos dependentes um do outro. Zheye lidou com tudo muito bem, inclusive me permitindo passar a adolescência de maneira tranquila e saudável. Depois que fui admitido na faculdade, porque a escola ficava longe de casa, morei no campus e só voltava para casa nos finais de semana. Zheye às vezes me perguntava: Eu tenho namorado? Eu sempre rio e não digo nada.Há alguns garotos excelentes na escola que sempre gostam de ficar perto de mim, mas não gosto de nenhum deles: A é alto e bonito, mas suas notas são de terceira categoria; B tem bons trabalhos de casa e boa eloquência, mas a sua aparência é normal; C tem uma boa aparência, mas parece ser um homem imprudente... Raramente converso com colegas do sexo masculino. Aos meus olhos, eles são todos ingênuos e superficiais. Eles não têm tempo para mostrar o seu melhor lado quando estão na frente dos outros. Eles são muito rastreáveis e perdem a estabilidade. O presente que Zheye me deu no meu vigésimo aniversário foi um anel de rubi. Zheye já havia começado a comprar esse tipo de joia esporádica para mim. Ele disse: Quando as meninas crescem, elas precisam de algumas coisas decentes para decorá-las. Depois do jantar, ele foi às compras comigo e comprou imediatamente o que eu quis. Depois de voltar para a escola, descobri que meus colegas gostavam de falar de mim pelas minhas costas. Eu também não me importo. Pela minha experiência de vida, estou acostumada com as pessoas falando de mim. Até que um dia, uma boa colega de classe me puxou em particular: Disseram que você tem um namorado muito mais velho que você? Estou confuso: quem disse isso? Ela disse: Dizem que várias pessoas viram você e ele sendo muito carinhosos enquanto passeavam no shopping! Não admira que você despreze esses pobres meninos. Acontece que você está seguindo o irmão Kong Fang! Pensei por um momento, meu rosto ficou vermelho aos poucos, e depois de um tempo sorri e disse: Eles entenderam mal. Eu não expliquei.Sentado em silêncio lendo um livro, o calor em meu rosto nunca desaparece. Vá para casa no fim de semana e faça a limpeza habitual. O quarto de Zheye é muito limpo e um suéter de lã que ele costuma usar está colocado na beira da cama. Era uma cor bege com um colarinho de garrafa. Quando o comprei, originalmente estava de olho em uma coleira cinza, então escolhi esta. Shiye disse com um sorriso: “Ok, depende de você. Parece que Xiao Yaoyao pensa que estou velho e quer que eu me vista mais jovem”. Dobrei as roupas lentamente, sorrindo e pensando em algumas coisas triviais. No período seguinte, descobri que Zheye estava de muito bom humor. Ele caminhava com rapidez e rapidez, e ocasionalmente eu o ouvia cantarolando algumas músicas. Era um pouco como eu era quando fui admitido na faculdade. Eu me pergunto. Recebi um telefonema de Zheye na sexta-feira, pedindo-me para ir para casa mais cedo e sair para jantar com ele. Ele se barbeou e trocou de roupa. Eu me pergunto: alguém ajudou você a apresentar uma namorada? Zheye sorriu: já sou um homem velho, então de que namorada tenho para conversar? É o seu tio Qiu e há outro velho amigo que está comigo há muitos anos. Você pode simplesmente ligar para ela, tia Ye mais tarde. Eu sei que deve ser Ye Lan. No caminho, Zheye me disse que havia contatado Ye Lan através de Qiu Fei há algum tempo. Seu marido faleceu há alguns anos. Foi bom nos encontrarmos novamente desta vez. Se não houvesse acidentes, eles iriam se casar.Respondi casualmente e gradualmente senti frio nos pés, espalhando-se lentamente para cima. Quando cheguei ao hotel, olhei objetivamente para Ye Lan: ela estava um pouco gorda, mas não inchada. Ela ainda tinha um pouco de charme juvenil entre as sobrancelhas. Comparada com mulheres da mesma idade, ela sem dúvida tinha uma vantagem. Mas ao lado do belo Zheye, ela parece muito mais velha. Ela foi muito gentil e gentil comigo, e parecia que amava toda a sua casa. Quando chegamos em casa, Zheye me perguntou: O que você acha da tia Ye? Eu disse: todos vocês planejam se casar, é claro que concordei. Mantive meus olhos abertos até as primeiras horas da manhã antes de adormecer. Fiquei doente quando voltei para a escola. Tive febre e me recusei a assistir às aulas. Eu me senti pesado e finalmente desmaiei na sala de aula. Quando acordei, estava deitado no hospital, pendurando uma tipoia, e Zheye estava sentado ao meu lado lendo. Sorri cansado: Onde estou? Zheye chegou a tocar minha cabeça nervosamente: finalmente acordei, o resfriado viral virou pneumonia, seu garoto, você é sempre descuidado. Eu ri: se você ficar doente, o que pode fazer para ter cuidado? Além de ir trabalhar, Zheye está hospitalizado. Sempre que ele acorda de um sono, ele imediatamente procura por sua pessoa. Ele deve vê-lo imediatamente para se sentir à vontade. Eu o ouvi falando com Ye Lan ao telefone: Yaoyao está doente e não estarei livre hoje em dia. Entrarei em contato com você quando ela melhorar. Sorri tristemente, se eu estivesse doente e pudesse deixá-lo me proteger todos os dias, então seria melhor não ficar doente por muito tempo.Fiquei no hospital por uma semana antes de voltar para casa. Zheye montou um sofá na porta do meu quarto e deitava-se nele à noite. Se eu fizesse o menor movimento, ele se levantaria para me visitar. Lembrei-me que quando era mais novo meu berço ficava no quarto de Zheye. Eu queria ir ao banheiro no meio da noite, então me atrapalhei para me levantar, mas Zheye sempre me ouvia rápido, acendia a luz para mim e dizia: Yaoyao, cuidado. Só quando estava no ensino fundamental é que dormi sozinho. Ye Lan comprou um buquê de flores e frutas para me visitar. Agradeci educadamente. A comida que ela preparava era deliciosa, mas eu não conseguia comê-la. Voltei cedo para o quarto e deitei-me. Estou sonhando. Sonhei que Zheye e Ye Lan finalmente se casaram. Ambos eram muito jovens. Ye Lan estava muito bonita em sua gaze branca, enquanto eu, que era tão grande, estava na verdade fazendo o papel de uma florista. Zheye sorriu feliz, mas não olhou para mim. Eu podia sentir claramente o cheiro de lírios vindo do buquê da noiva... Sentei-me de repente e acordei. Depois de um tempo, ele se deitou novamente e fechou os olhos em desespero. Na escuridão, ouvi Zheye entrar e então a pequena luminária de cabeceira foi acesa. Ele suspirou: Com o que você sonhou? Chorando tanto. Fingi estar dormindo, mas minhas lágrimas pareciam torneiras vazando, pingando do canto dos olhos até os ouvidos. Os dedos quentes de Zheye tocaram aquelas lágrimas repetidas vezes, mas não conseguiram parar. Esta doença durou mais de dez dias.Após a recuperação, Zheye e eu perdemos muito peso. Ele disse: É melhor ir para casa e morar lá. Há tantas pessoas no mesmo dormitório da escola e o ar não é bom. Ele me leva de moto todos os dias. Ela pressionou o rosto contra as costas dele, sentindo-se feliz e triste às vezes. Ye Lan nunca mais voltou à nossa casa. Depois de muito, muito tempo, fiquei convencido de que Ye Lan, assim como a professora, era coisa do passado. Me formei com sucesso e encontrei um emprego. Vivi feliz e em paz, sem distrações, só eu e Zheye. Como não posso dizer nada, não há problema em manter o status quo. Mas Deus se recusou a me dar essa felicidade duradoura. Zheye desmaiou no canteiro de obras. O médico o diagnosticou com câncer de fígado em estágio avançado. Fiquei em agonia, mas ainda perguntei calmamente ao médico: Quantos dias faltam? O médico disse: Um ano, talvez um pouco mais. Levei Zheye para casa. Ele não está acamado. Vou trabalhar durante o dia e cuido dele por uma hora. Eu mesma cuido dele ao meio-dia e à noite. Zheye sorriu e disse: Olha, tudo isso está me arrastando para baixo. Eu deveria estar saindo com meu namorado. Eu também ri: Namorado? Isso não é apenas esperar muito tempo. Todos os dias depois do jantar, Zheye e eu saímos para passear. Segurei seu braço.Além de estar mais magro do que antes, ele ainda é alto e bonito. Aos olhos de quem está de fora, esta não é uma foto de família. Só eu posso ver a realidade cruel sob a bela aparência. Estou sóbrio e triste e posso ver claramente que os últimos dias de Zheye e eu estamos desaparecendo rapidamente a cada dia. Zheye vive uma vida muito pacífica, como sempre. Leia livros e desenhos de design. O trabalhador horista disse que passava a maior parte do tempo no escritório todos os dias. Gosto cada vez mais do estudo. Após as refeições, eles sempre preparam uma xícara de chá cada, sentam-se em frente a Zheye e jogam xadrez e pôquer. Depois ajude Zheye a organizar suas informações. Ele estipulou que havia uma pilha de coisas que eu não tinha permissão para tocar. Fiquei curioso e finalmente dei uma olhada um dia quando ele não estava por perto. Esses são vários diários grandes e grossos. "Yaoyao tem dois dentes da frente. Fui buscá-la no trabalho e me aproximei para segurá-la." "Yaoyao desejou em seu décimo aniversário que o tio Zheye fosse jovem para sempre. Estou muito feliz. Xiaoyaoyao é realmente uma flor que explica minha vida solitária." “Hoje enviei Yaoyao para se apresentar na universidade. Ela cuidou de tudo sozinha. A princípio fiquei surpreso ao ver que ela se tornou uma linda garota e eu estou velho. Ela é bem mais velha, embora ainda tenha o mesmo carinho por mim quando era jovem."Pneumonia Yoyao." Ele ficava gritando meu nome enquanto dormia, mas quando acordava só chorava por mim. Fiquei chocado. Não esperava que o casamento com Ye Lan tivesse um impacto tão grande sobre ela. “Quando voltei da escola de Yaoyao, senti um arrepio nas costas. Tirei a roupa, verifiquei e descobri que uma grande área estava molhada.” Infelizmente, esta criança. “Não tenho medo que o médico anuncie que me resta mais um ano de vida, mas a morte de Yaoyao é um grande problema para mim. Depois da minha morte, como deixá-la viver uma vida saudável e feliz é minha primeira consideração.”
...
Segurei o diário e as lágrimas caíram. Acontece que ele sabe, acontece que ele sabe. Depois de alguns dias, a pilha de cadernos desapareceu. Eu sei que Zheye já lidou com isso. Ele não queria que eu soubesse que ele conhecia meus pensamentos, mas não sabia que eu já sabia que Zheye foi embora na primavera do segundo ano. Antes de morrer, ele segurou minha mão e disse: Originalmente eu queria te entregar a um bom menino, mas quando ele te ajudou a colocar o anel antes de sair, já era tarde demais.
Eu sorrio. Ele se esqueceu do meu anel, que comprou para mim quando eu tinha vinte anos. Há uma carta dele na gaveta da escrivaninha, algumas frases curtas: Yaoyao, eu fui embora, você pode sentir minha falta, mas não pense em mim o tempo todo. Sua vida pacífica é o maior conforto para mim. tio. Eu não chorei muito.Quando acordei no meio da noite, parecia que ainda o ouvia dizendo: Yaoyao, tome cuidado. Enquanto eu estava arrumando as coisas no escritório, encontrei uma panela de barro empoeirada no canto do armário. Foi muito simples e interessante. Tirei, lavei e fiquei atordoado. Não havia decorações nele, exceto quatro linhas: Você nasceu antes de eu nascer e eu nasci antes de você envelhecer. Eu gostaria de poder morar com você ao mesmo tempo, mas estarei com você todos os dias. Só então minhas lágrimas escorreram desenfreadas.
[História emocional] Quando você nasceu, eu ainda não tinha nascido; quando eu nasci, você já estava velho (Repost)
Respostas (3)
Quem é o senhor? Nascer o quê?
Eu não consigo suportar...
Hahaha……
— Todas as respostas carregadas —