Amigos notívagos, atenção【Os perigos de ficar acordado até tarde】Fiquei chocado quando vi isso
(hyname) Você é uma coruja noturna? Se for, você precisa prestar atenção.\ A sociedade está em constante desenvolvimento, e atualmente o ritmo de vida e o padrão de vida das pessoas também estão mudando. Muitos jovens gostam da vida noturna, saem do trabalho e vão a baladas com amigos para comer, beber e se divertir, ou ficam em casa jogando online ou assistindo filmes com amigos da internet. O sono diário é de apenas cinco ou seis horas, ou até menos. Mas você sabe quais são os danos para o corpo causados por ficar acordado até tarde por muito tempo?\ Os danos do sono insuficiente a longo prazo\ Métodos/Passos\ 1. Dano 1: depois de ficar acordado até tarde, devido à falta de sono, as células cerebrais não descansam o suficiente, então podem ocorrer tontura, dificuldade de concentração e até dores de cabeça. A longo prazo, isso pode levar à perda de memória.\ 2. Dano 2: pessoas que ficam regularmente acordadas até tarde podem inicialmente sentir fadiga e falta de energia, o que leva à diminuição da imunidade, tornando mais fácil contrair resfriados, doenças gastrointestinais, alergias e outras doenças relacionadas ao desequilíbrio nervoso.\ 3. Dano 3: ficar acordado por longos períodos também pode levar a insônia, irritabilidade, esquecimentos, ansiedade e sintomas de subsaúde como nervosismo.\ 4. Dano 4: das 23h às 3h da manhã é o melhor horário para a beleza, além de ser o momento em que a vesícula biliar e o fígado descansam totalmente. Se esses dois órgãos importantes não descansarem adequadamente, isso se refletirá na pele, causando aspereza, acne, manchas e cravos.\ 5. Dano 5: ficar acordado tarde regularmente traz riscos às mulheres, como obesidade, pele prejudicada, imunidade baixa e distúrbios hormonais que podem levar a vários problemas ginecológicos. Para os homens, os danos incluem dores de cabeça, pele prejudicada e, mais seriamente, podem afetar a qualidade, quantidade e viabilidade do esperma, o que impacta a fertilidade masculina no futuro.\ Muitas pessoas estão em estado de subsaúde, e a causa é justamente dormir mal. Dormir pouco ou demais pode causar diversos desconfortos e até doenças.\ Dormir mal causa várias doenças\ Dormir menos de 4 horas por dia aumenta a taxa de mortalidade\ Pesquisas apontam que adultos que dormem menos de 4 horas por noite têm uma taxa de mortalidade 180% maior do que aqueles que dormem sete ou oito horas por noite. Outro estudo sugere que a falta de sono é extremamente prejudicial à saúde; pessoas que dormem pouco envelhecem de 2,5 a 3 vezes mais rápido que o normal, um dano que já supera o tabagismo.\ Especialmente para as meninas, ficar acordada até tarde por longos períodos prejudica a pele.Portanto, é melhor que todos evitem ficar acordados até tarde. Dormir mal pode causar várias doenças. Pense na saúde do seu corpo. Parte deste post foi extraída do Baidu.
Respostas (6)
Einstein dormia apenas quatro horas por dia. Eu durmo no máximo seis horas por dia. Depois de dormir seis horas, fico excitado o dia todo, cheio de energia, e mesmo que me deem mais tempo, não consigo dormir. Além disso, sou muito saudável, acho que não se pode dizer que eu fico acordado até tarde.
←_← O autor do post é um gato
Passando por aqui, geralmente fico acordado até tarde, mas meu corpo está muito saudável.
Obrigado, Yanyu, por se preocupar conosco... =_=
Hahahahahaha
...... Acertei, então como você sabia?
— Todas as respostas carregadas —