Um dia, Lu Xun chegou atrasado para a aula, e o professor o criticou severamente. Furioso, Lu Xun pegou um punhal e gravou o caráter 'Cao' na carteira. Desde então, o professor nunca mais o criticou.
Para salvar seu marido Xu Xian, a Senhora Branca lutou contra Fa Hai no Templo Jinshan, usando magia que provocou uma grande inundação. A água inundou o templo. Fa Hai transformou seu manto em um dique longo para conter a água e proteger o templo Jinshan. Os moradores da região ficaram muito gratos a Fa Hai e lhe enviaram um estandarte bordado com quatro grandes caracteres: Guardião de Jinshan.
Tang Sanzang resgatou Sun Wukong debaixo da Montanha dos Cinco Elementos e ambos se tornaram mestre e discípulo, continuando sua jornada. Sun Wukong perguntou: 'Mestre, para onde estamos indo?' O monge respondeu: 'Rumo ao Ocidente.' Dito isso, Sun Wukong matou Tang Sanzang com um golpe de bastão, ajudando-o com sucesso a ir para o Ocidente.
Antes de se alistar no exército, Yue Fei foi perguntado por sua mãe: 'Agora que o país está em perigo, qual é o seu plano?' Yue Fei respondeu: 'Servir o país com lealdade e devoção!' Sua mãe ficou muito satisfeita e gravou esses quatro caracteres nas costas de Yue Fei. Mais tarde, Yue Fei se tornou um alto oficial e promoveu a simplificação dos caracteres chineses.
Na frente da casa de Yu Gong, havia duas grandes montanhas bloqueando o caminho. Yu Gong decidiu nivelar as montanhas. Um velho sábio riu dele, achando que era impossível. Yu Gong disse: 'Quando eu morrer, meus filhos assumirão; quando meus filhos morrerem, meus netos serão muitos e intermináveis. Por que preocupar-se em não conseguir nivelar?' Mais tarde, o Imperador do Céu foi comovido por Yu Gong e ordenou que os dois filhos de Kua'e o ajudassem, conseguindo finalmente mover as duas montanhas, libertando o espírito escorpião e a serpente, e dizendo a Yu Gong que só poderia derrotar os demônios cultivando uma abóbora de sete cores.
No terceiro ano de Jianxing, Zhuge Liang seguiu para o sul e obteve vitórias em batalha. Ao ouvir sobre Meng Huo, ele reuniu os nativos Yi e Han que estavam subordinados e pediu que fossem levados até ele. Depois de conseguilos, Zhuge Liang os examinou nos acampamentos e perguntou: 'Como é este exército?' Meng Huo respondeu: 'Antes, não conhecíamos o verdadeiro poder, por isso fomos derrotados. Agora somos permitidos ver os acampamentos, se for apenas isso, será fácil de vencer!' Liang sorriu, permitindo batalhas adicionais. Após capturá-lo sete vezes e soltá-lo sete vezes, Meng Huo ainda não saía, dizendo: 'Você está maluco ou o quê?'
Zheng He descobriu uma lâmpada mágica na Arábia e pensou que seu desejo de muitos anos estava prestes a se realizar. Ele esfregou a lâmpada e, de fato, surgiu um gênio: 'Jovem, posso conceder-lhe um desejo. O que você quer?' Zheng He, eufórico, disse: 'Quero um pênis!' O gênio respondeu com um 'Caramba' e retornou à lâmpada, irritado.
Eu tenho 1,90 m de altura, peso 80 kg, tenho abdômen definido em oito partes, não sou feio, sou o primeiro do nosso curso no basquete, segundo no tênis de mesa individual, 2000 na classificação do Dota, oitavo lugar no final do curso na minha especialidade, sou divertido e bem-humorado, compreensivo, tenho 21 anos, alguém pode me dizer por que nenhum garoto gosta de mim?
\Na reunião de juramento de apoio à Coreia contra os Estados Unidos, Mao Zedong fez um discurso entusiástico. O entusiasmo dos jovens foi imediatamente despertado e todos gritavam "Abaixo o imperialismo americano, abaixo o imperialismo americano". Havia um jovem que chamou a atenção de Mao, porque ele não só gritava alto, como também mostrava raiva e lágrimas. Então Mao se aproximou, bateu em seu ombro e perguntou: "Garoto, o que você faz?" O jovem endireitou a postura e respondeu orgulhosamente: "Relatório ao presidente, eu vendo ar-condicionado Gree!"
Du Fu, devido a dificuldades financeiras, abriu uma loja tentando vender seus poemas, mas infelizmente tinha poucos clientes. Um dia Li Bai veio visitá-lo, ao ver a placa na porta "Cinco linhas cinquenta, sete linhas setenta", disse repetidamente que Du Fu não entendia de negócios. Ele sugeriu que Du Fu cobrasse um preço fixo por poema, assim, por ser um número pequeno, os outros pensariam que era barato. Du Fu achou lógico e então mudou a placa para "Um poema dez yuans".
Na festa de comemoração em Chibi, alguém perguntou a Zhou Yu como ele pensou em usar o ataque com fogo, Zhou Yu disse: "Isto deve agradecer à minha esposa, Xiao Qiao. Naquele momento, eu estava pensando em quebrar os planos de Cao, mas não conseguia achar a solução. Então vi Xiao Qiao, e de repente tive uma ideia brilhante." Os generais não entendiam, então Zhou Yu chamou Xiao Qiao, e ao vê-la, todos imediatamente compreenderam: "Há um canal!"
Wu Song caminhou por vários dias e finalmente avistou uma estalagem à frente, com uma bandeira na frente que dizia "Três tigelas não passam do morro", então ele correu para dentro, largou seu bastão e gritou: "Senhor, sirva o vinho rápido!" Não demorou, o garçom trouxe lentamente uma jarra de vinho, Wu Song, já faminto e sedento, gritou: "Rápido, coloque na tigela!" O garçom olhou para Wu Song e disse: "Vá até a tigela primeiro!" O garçom, então, morreu.
Mōri Motonari chamou seus três filhos, deu a cada um uma flecha para tentar quebrar, e os filhos quebraram facilmente. Motonari deu dois arcos a cada filho, e, com um pouco de esforço, eles quebraram. Então Motonari deu três flechas a cada um, e mesmo tentando com todas as forças, eles não conseguiram quebrar. Mōri Motonari perguntou: "Vocês entenderam?" Os filhos acenaram com a cabeça e responderam em uníssono: "O bastão depende da combinação!" Mōri Motonari morreu.
Em Zhengguo havia um homem que queria comprar sapatos. Depois de medir o tamanho do seu pé, ele foi direto à loja de sapatos, mas ao chegar lá e tocar no bolso, disse: “Ai, eu esqueci!” Então correu de volta para casa. Alguém o segurou e riu: “Por que você não usou seu pé para experimentar diretamente? Você prefere confiar no tamanho do que no seu próprio pé, não acha que é muito rígido? A pessoa precisa aprender a ser flexível, caso contrário...”“Você pode desistir? Eu esqueci de trazer dinheiro.”
No ônibus, todos estávamos olhando para uma bela moça de saia curta. De repente, a moça virou-se, deu um tapa na minha cara e me mandou embora! Caramba, não sou o único olhando para suas coxas, há tanta gente no ônibus, por que só me bate? Fiquei muito chateado, coloquei as calças e desci do ônibus!
O verdadeiro e o falso Wukong chegaram diante de Tathāgata. Tathāgata falou em voz grave: “Como vocês podem provar quem é o verdadeiro Wukong?” Um dos macacos de repente diminuiu até o tamanho do dedo indicador, saltou para a palma de Tathāgata e urinou em seu dedo. Tathāgata não ficou com raiva; pelo contrário, seu rosto mostrou alegria, murmurando: “Ainda a fórmula original, ainda o sabor familiar...”
Yang Jian foi à Montanha das Flores e Frutos desafiar Wukong, que enviou um macaquinho para lutar. O macaquinho lançou dezenas de raios de choque, deixando Yang Jian surpreso. Enquanto evitava os golpes, ele disse: “Diga seu nome.” O macaquinho respondeu: “Macaco do Trovão.” Yang Jian: “Tro... Macaco do Trovão, ao menos me diga um nome completo.” Guang~
Xiahou Dun foi atingido por uma flecha no olho e, depois, suspeitando que a flecha pudesse conter veneno, ouviu falar que Hua Tuo havia tratado Guan Yu raspando o veneno da flecha no osso. Por isso, foi procurá-lo para tratamento. Hua Tuo disse: “O veneno do olho é diferente do do braço. O olho está conectado ao cérebro, não pode usar faca. Mas posso te ensinar uma técnica que, se usada diariamente, substitui a faca, ajudando a eliminar toxinas e a embelezar.” Xiahou ficou muito feliz e perguntou: “Existe mesmo uma técnica assim? Como se chama?” Hua Tuo respondeu: “Massageie as têmporas, raspando ao redor dos olhos!”
Um dia, Lu Xun chegou atrasado na aula, e o professor o criticou severamente. Furioso, Lu Xun puxou uma adaga.
Respostas (1)
Ah hahá
— Todas as respostas carregadas —