Havia um homem do Estado de Chu que vendia escudos e lanças. Ele vangloriava seu escudo dizendo: “Meu escudo é incrivelmente resistente, nada afiado pode perfurá-lo.” Depois se gabava de sua lança: “Minha lança é extremamente afiada, pode perfurar qualquer coisa sólida.” Então, alguém perguntou a ele: “Você me venderia sua lança junto com seu escudo com desconto?”\Muito tempo atrás, um fazendeiro encontrou uma lebre-lua que tinha colidido com uma árvore. Mais tarde, o fazendeiro e a lebre viveram felizes juntos. Essa história chegou aos ouvidos de outro fazendeiro, então ele também foi esperar embaixo da árvore, mas esperou muito tempo e não encontrou nada. Depois, ele cavou um buraco na árvore e passou a viver uma vida com “xing(马) fu) sai(kuai) ke(le)”.\Isso é implícito. Estima-se que menos de três pessoas consigam entender~\Sun Jing foi estudar na Academia de Luoyang, lendo do amanhecer ao anoitecer, frequentemente esquecendo de comer e dormir. Com o tempo, ele ficou cansado e começou a cochilar. Então, ele amarrou uma corda, uma ponta na viga do quarto e a outra no cabelo; quando cochilava, sua cabeça abaixava e a corda puxava seu cabelo, causando dor no couro cabeludo, e assim ele não dormia. Pouco tempo depois, Sun Jing ficou careca, e todos os dias passou a usar peruca, tornando-se o rosto de um anúncio de xampu chamado “Rei dos Tiranos”.\O jovem Kuang Heng era muito aplicado, mas sua família era pobre e não podia comprar velas. Os vizinhos eram ricos, e todos os dias suas luzes de vela brilhavam intensamente. Kuang Heng então fez um buraco na parede da casa do vizinho, deixando a luz da vela penetrar em sua casa. Assim, todas as noites, Kuang Heng usava aquela luz para acessar o Wi-Fi dos vizinhos.\Um dia, durante o serviço na corte, Zhao Gao trouxe um cervo e disse a Qin Er Shi: “Majestade, eu lhe ofereço um bom cavalo.” Qin Er Shi pensou: “Que cavalo? Isso é claramente um cervo!” e riu, dizendo a Zhao Gao: “Chanceler, está enganado, isso é um cervo!” Zhao Gao respondeu: “Se Vossa Majestade não acredita em mim, pergunte aos demais ministros.” Qin Er Shi deu um chute em Zhao Gao, derrubando-o no chão, e disse: “Seu professor de biologia morreu cedo.”\Tian Ji gostava de corridas de cavalos, mas sempre perdia para o Rei Wei de Qi. Sun Bin disse a ele: “Aposte mil moedas, e eu tenho um método para você vencer.” Tian Ji concordou e fez a aposta. Sun Bin disse: “Use seu cavalo de melhor qualidade contra o cavalo médio dele, o cavalo médio contra o cavalo ruim dele, e o cavalo ruim contra o cavalo de melhor qualidade dele, assim você certamente ganhará.” Tian Ji seguiu o plano, e na primeira corrida usou seu melhor cavalo contra o cavalo médio do rei, e o resultado… ainda perdeu.O Rei Qi disse suavemente a Tian Ji: “Vocês, ah, ingênuos.”\Depois que Zhao Kuangyin conquistou o trono, ficou preocupado com possíveis traições de seus ministros e os convocou para beber. Quando estavam meio bêbados, o Taizu disse: “Se algum dia seus subordinados te vestirem com o manto amarelo e te aclamarem como imperador, mesmo que você não queira tramar contra mim, você poderia fazer algo?” Ao ouvir isso, Shi Shouxin teve uma iluminação: “Por que você não disse isso antes?” No dia seguinte, a Dinastia Song do Norte caiu.\Falando em Simas, ele comandou suas tropas e derrotou Ma Su, avançando diretamente para a cidade oeste. Ao chegar à torre da cidade, viu Kong Ming sentado, tocando Qin, com um menino da cidade oeste acompanhando com música. O portão da cidade estava completamente aberto e vazio. Sima Yi riu: “Pequenos truques não me enganam, ele deve estar aplicando a tática da cidade vazia.” Ele queria liderar o exército para entrar, mas ao chegar à porta parou e disse: “Quem me empresta 148 moedas? Este lugar miserável até cobra entrada!” Deveria ter trazido a mãe junto.\Enquanto isso, Guan Yu se retirou de Fancheng e se defendeu em Maicheng, enquanto Lü Meng atravessou o rio de branco, entrando diretamente. Os dois se enfrentaram aos pés da cidade. Lü Meng primeiro provocou: “Por que está com o rosto vermelho?” “Cheio de energia!” Lü Meng perguntou novamente: “Por que então está amarelo?” “Cera para prevenir o frio!” Lü Meng continuou: “E o chapéu, por que está verde?” Guan Yu, envergonhado, escapou com apenas dez cavaleiros.\Durante todos esses anos, você percebeu que o Senhor Guan estava usando um chapéu verde? Diao Chan, o que houve com você~\O vento norte e o sol eram grandes amigos, mas um dia eles começaram a brigar sobre quem era mais poderoso, ninguém queria ceder, então decidiram ver quem conseguisse fazer o viajante tirar a roupa primeiro, venceria. O vento norte começou a soprar ferozmente, mas o viajante apenas se embrulhou ainda mais. O sol zombou da incapacidade do vento e então espalhou calorosos raios de luz, mas o viajante correu, bateu no sol e o colocou em um pacote. O sol, apavorado, perguntou: “Quem é você?!” A resposta: “Kuafu.”\Um corvo procurava água para beber e encontrou uma garrafa. Mas havia pouca água dentro e a boca da garrafa era pequena, o corvo não conseguia beber. O que fazer? O corvo teve uma ideia, foi até o rio e trouxe muitas pedrinhas, colocando-as uma a uma na garrafa, até que a água subisse e pudesse beber! Um passarinho perguntou ao corvo: “Corvo, corvo, por que você não vai beber água no rio?” Então o corvo... morreu\O corvo estava feliz porque a água na garrafa estava quase ao alcance, quando um catador de lixo veio, esvaziou a garrafa das pedras e a levou embora. O corvo disse: “Você está de brincadeira comigo?”Era uma vez, um jovem amigo chamado Ma Liang reforçou o crédito do celular e lhe deu um pincel mágico que podia realizar qualquer coisa que ele desenhasse. Esse incidente alarmou a corte imperial. O imperador mandou pessoas prender ele e fazer ele desenhar um dragão. O dragão realmente voou, assustando Ye Gong até a morte. O imperador então pediu para ele desenhar uma cobra. Depois que Ma Liang terminou de pintar, ele adicionou pés à cobra. Depois, Ma Liang foi a primeira pessoa a descobrir um lagarto e ganhou o Prêmio Nobel de Biologia. Minha esposa trapaceou, não me pergunte como eu encontrei... Porque agora há pouco, quando beijei minha esposa, a boca dela estava cheia do cheiro do vizinho Zhang... Na rua, vi um casal de estudantes com grande diferença de altura. O garoto sorriu, se abaixou um pouco e acariciou a cabeça da garota, com os olhos cheios de amor. Junto com o pôr do sol, que cena linda. Mas aí a garota chutou ela e xingou: "qnmlgb, não toque na minha franja!"
Na primeira vez que fiquei em um hotel Homeinns com minha esposa, ganhei um cartão de sócio, e depois dei o cartão para ela. No Dia dos Namorados, fiquei com minha esposa de novo. Depois de pagar, a Homeinns mandou uma mensagem dizendo que meu cartão tinha sido atualizado para Gold, tão feliz... Tão feliz...
Toda vez que vejo adolescentes do ensino médio e do ensino fundamental namorando, sempre aconselho: Crianças, a vida ainda é longa. Vocês já estão na idade de vocês para a escola, não sigam esses maus hábitos. Ainda não é tarde para namorar quando você tem a mesma idade do tio. Escute o tio e deixe a gente ficar com eles por enquanto, tá?
Lança e escudo
Respostas (1)
Ah hahá
— Todas as respostas carregadas —