【Vidas Passadas】 Se quer saber a causa da vida passada, observe o que se recebe na vida presente. Se quer saber o efeito da próxima vida, observe o que se faz nesta vida. O mundo sempre segue o ciclo de causa e efeito; na estrada da reencarnação, há muitos que, carregando as obsessões de vidas passadas, caem no mundo mortal. Repetidamente, várias vezes; cada começo é um zero, mas o fim ecoa as mesmas obsessões. Não importa de quem foi a vida passada, ou como foi, há sempre uma causa. As sete emoções e seis desejos, o nascimento, envelhecimento, doença e morte, são exatamente o que um pensamento existente neste mundo deveria ter. Ser bom até o fim não significa que sempre haverá bondade depois, mas isso não quer dizer que não há bondade no futuro — apenas que o tempo ainda não chegou. Todas as pequenas e grandes coisas do mundo têm um destino determinado, e toda causa tem seu efeito correspondente. Aquilo que está além do destino é chamado de contrariar o céu. Você está na cena da execução, e sua cabeça é cortada instantaneamente. Nesse instante, você o vê — ele correndo em sua direção, uma das suas botas não se sabe para onde foi, todo atrapalhado. Atrás dele, o mordomo vem ofegante segurando a bota desaparecida e dizendo algo. Mas o que ele vê é o fim da sua vida de anteontem: a cabeça cai. Ele se lança na execução, louco, tentando recolocar sua cabeça no seu pescoço, murmurando: “Calmo, não se preocupe, posso mudar o curso dos acontecimentos, também posso restaurá-lo. Não se preocupe. Não se preocupe.” Ao recolocar sua cabeça, do momento da queda até agora, se passaram apenas alguns instantes, e mesmo assim sua alma não consegue se desvincular do corpo. Você, como uma alma, fica presa em um corpo sem vida, observando aquele homem que uma vez fez você enfrentar qualquer perigo por ele. Observa as marcas de suas lágrimas em um instante qualquer, sem expressão no rosto, mas você claramente lê a palavra 'obsessão'. Ele continua repetindo que não há problema, e você, indiferente a essa sensação estranha, não consegue deixar de rir. Antes de ser decapitado, você já tinha notado entre a multidão algumas pessoas observando: duas pessoas que ficam juntas, têm estatura idêntica, sem expressão, com a pele pálida e os olhos que veem tudo como se fosse morto, sem emoção. Você ainda tinha a esperança de que ele viesse, e mesmo que apenas dissesse 'desculpe', incapaz de salvar você, ao menos poderia partir sorrindo. Ao ver essas duas pessoas, seu coração completamente se transforma em água parada. Tudo no mundo tem destino determinado; essas duas não são como as pessoas comuns, provavelmente são oficiais do submundo. Percebe que sua vida útil realmente acabou, não há mais tempo. Desta vez, acabou de verdade.Você o viu ser puxado por alguém do local da execução, ele já estava com a expressão vazia, deixava os outros o levarem, mas ainda assim repetia aquela frase 'não tem problema', como se estivesse possuído. Sua cabeça foi cuidadosamente segurada por seu assistente sem se separar do corpo, alguém a costurou, foi colocada no caixão e enterrada na Montanha de Cinzas, onde habitualmente se enterram pessoas comuns. Inicialmente, você queria erguer uma lápide, mas após considerar os prós e contras, decidiu não fazer, apenas enterrá-lo.
No meio dessa escuridão, você viu novamente aquelas duas pessoas, sem serem afetadas pelo solo, paradas ali como se aquele lugar fosse um vazio. Olhando para você, não se sabe por quanto tempo, a pessoa com o cinto vermelho disse: 'Volte ao livro da vida e da morte e veja o que aconteceu.' A pessoa com o cinto verde acenou com a cabeça e desapareceu. Pouco depois, reapareceram no mesmo lugar. 'O nome dela desapareceu, o Rei nos disse que não precisamos esperar mais, podem voltar.' O de cinto vermelho assentiu e desapareceu junto com o de cinto verde.
Depois de muito tempo, você pensou assim. Você tentou várias vezes se separar deste corpo, mas ainda não conseguiu. De repente, sentiu um raio de luz entrando. Cada vez mais brilhante, você viu, sob a reflexão do céu estrelado, um rosto delicado e etéreo, seguido por uma túnica de taoísta, e nas costas uma espada. Ele movimentou a tampa do caixão como se estivesse usando toda a força, e sentou-se ao lado, respirando profundamente.
'Ei, saia, na verdade você já podia ter saído há muito tempo, só que este selo é muito difícil de quebrar, eu também levei vários dias.'
Você tentou se mexer, e de fato, com facilidade, flutuou para fora. Você ficou em um ponto alto olhando para o taoísta no chão e para o seu corpo, além do caixão coberto de símbolos místicos de cor violeta e dourada. Ficou confuso.
'Eu te libertei e você nem me agradece, este sétimo príncipe realmente tem métodos, até um mestre de técnicas de selamento antigas pode ser seu discípulo, isso é uma rebelião!' O taoísta bateu na roupa coberta de terra, olhando para você. 'Ficar aí em cima não cansa? Desce, desce.'
Você flutuou para baixo, aterrissando no chão, ainda mais confuso.
'Tudo bem, tudo bem, tudo bem, problemas podem ser resolvidos aos poucos, sem pressa. Eu sei o que você quer perguntar. Você diz que a noite está escura e ventosa, e hoje a lua é crescente, certo? Eu, um mero praticante do Tao, vim até esta montanha e deserto para abrir o túmulo, não foi fácil, entende? Primeiro, vou descansar um pouco, você concorda que sim? Depois vamos para a minha residência, aí conversamos. Ah, é, primeiro tenho que restaurar tudo aqui ao original. Senão o Mestre vai me culpar. Amitabha, Amitabha.'Você o observou falando sozinho, repetidamente dizendo que era uma pessoa que praticava o caminho espiritual, mas ainda assim recitava Amitabha. Ele continuava a fechar o caixão, a cobrir a terra, e então plantava a grama pequena que havia sido movida sem danificar suas raízes. Juntou as mãos em oração e recitou Amitabha. Virando-se, olhou para você, agitou a mão diante dos seus olhos e perguntou: "Ficou tonta?"
"Hoje a luz está ruim, vou voltar mais tarde para ver como você está. Melhor não assustar muito, que o mestre ancestral nos proteja." Ele mexeu no bolso por um tempo até finalmente tirar um pedaço de papel dourado, rasgou-o ao meio, pegou um pincel fino de cerdas vermelhas, lambeu a ponta com a língua, e escreveu torto os dois caracteres "Tu Dun" no papel. Levantou a cabeça, sorriu para você e disse: "Hehe, pronto, venha." Você se aproximou, intrigado, pensando por que o taoísta não estava cobrando nada ou fazendo um ritual por você. Ele lhe entregou uma das duas partes do papel, você a pegou e ele disse: "Lembre-se, segure firme minha mão sem soltar, senão terei que procurá-lo para enterrá-lo de novo." Você assentiu e segurou naturalmente sua mão. No entanto, no exato momento em que você segurou sua mão, ele estremeceu: "Esqueci que você é mulher, ai, e agora? Ah, que se dane, de qualquer forma, já quebrei todos os votos que havia de quebrar, uma a mais não faz diferença." Depois de murmurar isso, ele fez um gesto com a mão, você ouviu um assobio, mas logo parou. Você bateu levemente nas roupas, que estavam livres de terra, e o viu caído no chão tossindo sem parar. Você levantou os olhos e percebeu que estavam em uma pequena casa de bambu. Não era requintada, mas muito charmosa.
Depois da tosse, ele respirou fundo algumas vezes, virou-se e acenou para você, claramente sem forças para falar. Você o seguiu. Acima da porta principal havia um talismã, você olhou para cima e entrou. Ele, por outro lado, arregalou os olhos olhando para você, murmurando: "Desafiando o céu, desafiando o céu", com uma expressão nervosa.
Vocês subiram as escadas, ele se sentou, serviu uma xícara de chá para você, e você, sentado em uma cadeira também de bambu, pegou a xícara. Ele acendeu uma vela e começou a observar você atentamente.
Você tinha uma expressão serena, olhos de fênix que transmitiam um frio sutil, rosto delicado, cabelos longos e negros, vestido roxo, parecendo um imortal.
"Qual é o seu nome?"
"Não tenho nome."Você não quer mencionar o nome da vida passada. Então fala calmamente.
“Vou te dar um nome, que tal?” Ele olha para você com expectativa. Você acena com a cabeça.
“Olha, olha, você foi cavado por mim, certo? Eu que quebrei o selo, certo? Você também pode ser considerado uma nova vida, certo? Então vamos usar meu sobrenome, meu sobrenome é Fang, meu nome é Fang Chen, você vai se chamar Fang Yu, Fang Yu. Yu de pena.”
“Por que o caractere Yu?”
“Porque você combina, hehe.”
“Ok.” Você assente com a cabeça. “Tem algum espelho? Quero ver minha aparência agora.”
Fang Chen parece um pouco constrangido e diz: “Não é que eu não queira que você se veja, espelhos comuns não conseguem refletir você. Você não pertence aos Três Reinos, portanto os espelhos dentro deles naturalmente não conseguem te refletir. Amanhã, depois que o sol nascer, eu te levarei ao Lago do Espelho Claro. Dizem que esse lago se formou quando Pangu criou o céu e a terra, e seu olho esquerdo se transformou nele. Pode refletir toda a verdade. No entanto, se pessoas comuns forem, verão seus pecados ou coisas que não querem enxergar nem enfrentar. Você é um raro Espírito Roxo do mundo, não sei se também refletirá essas coisas. Mas sua aparência com certeza poderá ser refletida.”
Você acena com a cabeça. “Por que me tirou da terra?”
“Ahahaha, finalmente chegamos a esse assunto? Isso vai levar um bom tempo. Sabe, os subordinados do Sétimo Príncipe, provavelmente ao verem que você era diferente de um cadáver comum e temendo imprevistos, usaram o selo mais potente, o Selo Roxo. É um dos selos mais renomados das antigas artes místicas. E você, de fato, é diferente das pessoas normais, mas ainda não a ponto de se tornar um zumbi; o cuidado deles acabou moldando sua forma atual. Ouvi dizer, há muito tempo, quando meu mestre ainda vivia, que nos tempos antigos, muitos deuses matavam seus subordinados confiáveis com técnicas secretas, mas a alma podia coexistir com o corpo em um espaço, e ao usar o selo, o corpo absorvia a força do selo e gerava um novo espírito. Esses espíritos têm várias categorias, como você, o Espírito Roxo é de categoria superior. A característica do Espírito Roxo é exatamente como você. Essa técnica secreta se perdeu há milênios, você também é um acaso do destino. Encontrar um espírito que não pertence aos Três Reinos é muito difícil; encontrar você é minha sorte. Principalmente, quero que me faça um favor, que seu poder espiritual possa me emprestar um pouquinho, hehe, vou usá-lo como chave para abrir a Mansão da Lua do Patriarca e salvar meu irmão de aprendizado.”Se quiser saber o que acontecerá a seguir, ouça na próxima parte.
{Vidas Passadas} Pequeno Planeador
Respostas (36)
Aqueles que estão além das constantes são chamados de desafiar os céus. Eu sou o deus deles.
suor..
2º andar, gostaria de perguntar sobre a história de Nítian Shen abrindo o céu (não mencionada no post anterior, esclarecida neste post), gostaria de saber se isso é verdade?
O deus desafiador do céu não tem moral, ele me xingou sem nenhum motivo
Não sei por quê, mas ao ver o caractere '刑' neste post, sinto uma espécie de excitação e ansiedade. Então, apareci rápido.
Dono do post, me dê uma vida passada, o preço que pagarei é meu corpo...
Respondendo ao quarto andar, isso foi feito pelo meu alter ego de outro mundo
Resposta correta do 6º andar, então se você vai escrever, deve estar em conformidade. \ Ao ver a palavra '刑' nesta postagem, imediatamente surge em minha mente um conto completo.
Meu avô se formou na Academia Militar de Whampoa, ele disse que ainda coleciona crânios de comunistas, mas eu acho que esse velho imortal está apenas se gabando, eu nunca vi.
Respondendo ao 5º andar, eu nunca te xinguei sem motivo! Só te xinguei no incidente do 'dan dan'.
Ver pena de morte me faz pensar no meu avô, matar legalmente... que prazer
Cada mundo tem um deus que desafia o destino; alguns desses deuses desafiam o destino com sucesso, mas morrem e desaparecem, alguns ainda estão desafiando o destino. Eu estou desafiando o destino agora, e minha missão é unir este céu e terra.
Pensamento superficial: Derivar os três mil grandes caminhos - Lutar contra os três mil demônios - Missão do ciclo de reencarnação
Então todos juntos voltam a enfrentar o caos
Tem ou não, charlatão de vidas passadas???
Tudo bem, apartamento 18, você pode ficar calmo agora
No final, todos foram absorvidos pelo protagonista com poderes divinos extraordinários
Corpo? Melhor deixar pra lá.
Então o deus inverso novamente abriu o céu...
Todos enlouqueceram?!
Carregar mais respostas