Tendo pensamentos falhos—rebeldes, perversos, mentalmente doentes—essas são as avaliações de mim feitas por quem me rodeia. As pessoas só podem vagar dentro de seus próprios círculos para ver as coisas e distinguir o chamado "certo do errado", então usam suas próprias máscaras, negando e distorcendo constantemente os fatos diante delas, incapazes de ver certas coisas;
Sou como uma lentilha; não importa como os outros pisem nela, ela permanece plana;
A altura alcançada ao pisar no lixo é a mesma que a altura alcançada ao pisar no ouro;
A morte não é perder a vida, mas sair do tempo;
Lembrar-se de viver feliz todos os dias significa que você já é infeliz;
Metade da vida está nas mãos de Deus, a outra metade está nas suas próprias mãos. Para ter sucesso, use metade da sua própria mão para ganhar a outra metade da mão de Deus; Deus nunca dará demais a ninguém; As pessoas dizem que dinheiro é pecado, e todos estão tentando conseguir; Dizem que é mais frio para subir mais alto; Dizem que o céu é o mais bonito, mas ninguém vai; As três piores tigelas de macarrão da vida: rosto humano, macarrão de afeto e cena; Ninguém vai te irritar; é você quem se irrita com as palavras e ações dos outros; Tirar a vida de uma galinha é semelhante a tirar a vida de uma pessoa, porque a vida é igual; a diferença está nos benefícios; As pessoas são controladas pelas emoções, cegas e vulneráveis; Obstáculos para descobrir talento são idade, educação e várias crenças conservadoras; Os fortes sempre pisam nos fracos para chegar ao topo, e os fracos também são felizes. A era de completa igualdade e justiça nunca existiu;
Aqueles que gostam de calcular ganhos e perdas serão tão pobres que só restarão dinheiro; aqueles que não se importam com ganhos e perdas serão tão ricos que só lhes faltará dinheiro;
Criminosos que podem ir para a história são gênios; eles apenas pensam dois passos a mais do que as pessoas comuns;
Não existe teimosia ou maneiras não ortodoxas; se for bem-sucedido, outros dizem que é esperteza; se você falha, outros dizem que é teimosia e maneiras heterodoxas;
Ninguém nasce obrigado a fazer algo pelos outros;
Amizade é abstrata e superficial; interesses são o que realmente importa;
Um Estado que proíbe qualquer discussão sobre política está consolidando o governo corrupto;
Inovação e revolução podem ser feitas, depois esquecidas; nunca se esquece o conservadorismo; esse poder inovador já desapareceu há muito tempo;
Justiça e mal não são diferentes, exceto em seus pontos de partida;
Justiça é construída sobre a injustiça, e a justiça também é construída sobre o mal; os dois lados do yin e do yang são sempre construídos um sobre o outro para se revelarem;
Perfeição não existe; sempre há imperfeições, e a imperfeição é mais bela que a perfeição;\O ser humano é forte por causa do coração, mas também é frágil por causa do coração, e pode perecer;\Somente ao amar profundamente, percebemos que a morte é a única libertação;\Não se pode escapar das engrenagens do destino, você apenas toca outra engrenagem;\Confusão, iluminação, confusão, iluminação, esse ciclo é a vida;\O mundo se divide em mundo exterior e mundo interior, pessoas comuns só veem o mundo exterior, isso é apenas uma questão de aceitação ou rejeição;\É melhor tomar iniciativa e enfrentar do que esperar e fugir (em vários sentidos, como se você fosse executado, prefere ficar de costas para a arma aguardando a morte, ou encarar a arma de frente?);\Quantas pessoas aceitarão esses fatos e verdades? Eu escolho os fatos, manifesto os fatos, mas as pessoas me chamam de maligno, perverso. Quem diz isso, simplesmente não ousa admitir seu próprio lado sombrio, fugindo e negando fatos e verdades. Eu também posso abandonar isso e voltar a ser comum, ou posso continuar a aprofundar, tornando-me o 'estranho' aos seus olhos, isso é apenas uma questão de perspectiva.
Vamos discutir um tópico profundo
Respostas (9)
Se isso foi digitado pelo autor do post, eu estaria disposto a discutir com ele.
Justiça? Fique tranquilo, vou criar uma lenda com a 'justiça'!
A verdade é ver a essência através dos fenômenos, enquanto os fatos são o oposto. Por que se diz que amor e ódio estão em um instante? Talvez seja porque nosso coração está em movimento ~ é preciso manter um coração tranquilo para dizer isso.
Você realmente se conhece?
Aqueles que escolhem são pessoas, matam mariposas; se é uma mariposa, então mata pessoas! Quem contribui mais, quem tem mais benefícios para si mesmo, esse é quem se protege!
Quem não segue esta regra, terá dificuldade em ser aceito neste lugar. Se você estiver insatisfeito, pode ir para as montanhas profundas. Se escolheu a grande sociedade, então deverá compreender a diversidade da natureza humana.
Coisas que crianças pequenas não entendem
O autor deve raspar a cabeça e se tornar um monge.
Apenas entretenimento, falando à vontade. Levar muito a sério e ser extremo não é bom...
— Todas as respostas carregadas —