Na universidade, não acredite em muitos exemplos

O pôster original: Sorrindo, você se tornou compreensivo. Visualizações: 181 Respostas: 1 Publicado em: 2013-05-25 13:31:07
(buy=5)Na universidade, professores que conseguem falar besteira com frequência costumam dizer: eu não tenho muito de nada, só tenho muitos alunos; não tenho nada, mas tenho exemplos. Então eles começam a contar sobre algum colega que conseguiu grandes feitos, como estudar para o mestrado, começar um negócio, passar em concurso público, se tornar um funcionário público promovido, ou coisas assim, e finalmente alcançou alguma conquista incrível. Eu ouso dizer que esse tipo de professor é irresponsável e sem senso de comprometimento, não merece ensinar jovens cheios de hormônios. Eu tenho um colega que estudava Gestão de Tráfego, e seu professor disse a ele que os formados nessa área se saem muito bem em vários lugares; um salário mensal acima de 10 mil era algo muito fácil de alcançar. Então o colega perguntou: 'Professor, e quanto você ganha?', e o professor ficou sem palavras. Este é um exemplo típico de professor que fala sem fundamento. Sinceramente, o salário de um professor universitário comum, somado a benefícios diversos, é equivalente ao salário de um funcionário público de nível médio na região, a diferença é que os professores têm poucas fontes de renda extra, exceto alguns professores com redes de contatos externas, como colaborar em projetos empresariais e coisas do tipo.\ Eu digo isso para mostrar que exemplos são apenas exemplos, e você é você. O professor só pode explicar os fatores externos do sucesso de seus alunos mais talentosos, na melhor das hipóteses fazendo um tipo de narrativa histórica, mas os fatores internos o professor não pode revelar. Por exemplo, quais turbulências psicológicas esses alunos enfrentaram, que conexões influentes tiveram, ou qual era a qualidade geral de suas habilidades — tudo isso não pode ser refletido nos exemplos. Mas, atenção, esses exemplos exercem um grande poder de atração e incentivo sobre jovens confusos, algo difícil de prever; há muitos alunos que mudam seus planos apenas com base em alguns relatos do professor. Existem também muitos jovens tolos que, perseguindo um miragem, acabam se desviando ainda mais do caminho. Acredito que poucas pessoas vão lembrá-los disso; eu olhei ao redor e vi colegas que aparentemente seguiam o caminho certo, mas na verdade estavam se perdendo, então eu precisava dizer isso, precisava esclarecer completamente.\ E como sempre digo: os outros são os outros, você é você. Seguir o caminho certo para você é a decisão mais sábia.(/buy)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Eu não tenho dinheiro
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta