O presilha da princesa
O rei tinha sete filhas, e essas sete belas princesas eram o orgulho do rei. \Todos sabiam, perto e longe, de seus longos cabelos negros e brilhantes. \Então o rei deu a cada uma delas cem presilhas de cabelo bonitas. \Certa manhã, a princesa mais velha acordou e, como de costume, arrumava seu cabelo com as presilhas, porém percebeu que faltava uma. Então, ela secretamente foi ao quarto da segunda princesa e pegou uma presilha. \A segunda princesa, ao perceber que faltava uma presilha, foi ao quarto da terceira princesa e pegou uma presilha; \A terceira princesa, percebendo a falta de uma presilha, também secretamente pegou uma presilha da quarta princesa; \A quarta princesa fez o mesmo e pegou uma presilha da quinta princesa; \A quinta princesa igualmente pegou uma presilha da sexta princesa; \A sexta princesa só pôde pegar uma presilha da sétima princesa. \Assim, a sétima princesa ficou com apenas noventa e nove presilhas. \No dia seguinte, de repente, um bonito príncipe do país vizinho chegou ao palácio. \Ele disse ao rei: Ontem o canário que criei trouxe de volta uma presilha, eu acho que isso deve pertencer às princesas, e é realmente uma coincidência maravilhosa; não sei de qual princesa é a presilha caída?\Ao ouvir isso, todas as princesas pensaram consigo mesmas: fui eu, fui eu. \Mas todas tinham claramente cem presilhas no cabelo, então ficaram muito frustradas, sem conseguir dizer nada. \Somente a sétima princesa se adiantou e disse: "Fui eu que perdi uma presilha." \Assim que disse isso, todo o seu lindo cabelo se soltou por causa da presilha que faltava, deixando o príncipe maravilhado. \O final da história, é claro, é que o príncipe e a princesa passaram a viver felizes juntos para sempre. \Por que nos esforçamos tanto para preencher qualquer lacuna? \Cem presilhas de cabelo são como uma vida perfeita e completa; se falta uma presilha, essa completude tem uma falha; \Mas justamente por causa da falha, o futuro se enche de infinitas oportunidades e possibilidades, o que também é algo para se alegrar! \Como você lida com as imperfeições inevitáveis da vida?\Evitar não significa necessariamente escapar\ Enfrentar não significa necessariamente sofrer mais \ Estar sozinho não significa necessariamente infelicidade\ Conseguir algo não significa necessariamente durabilidade\ Perder algo não significa necessariamente que nunca mais terá\ Virar as costas não significa necessariamente fraqueza\ Não se apresse em dizer que não há outra escolha\ Não pense que no mundo só existe certo ou errado \ Muitas coisas não têm apenas uma resposta \ Então ~ sempre teremos um caminho a seguir\ Você pode encontrar um motivo para ficar triste, você também com certeza encontrará um motivo para ser feliz \ Quem sabe se desapegar encontra leveza \ Quem sabe esquecer encontra liberdade\ Quem sabe se importar encontra amigos\ Não é o frio do tempo que é frio, é o frio no coração que é gelado. Que seu coração esteja sempre quentinho… \ Crescer vem acompanhado de algumas perdas, amadurecer vem com algumas cicatrizes. \ Felizmente existe a esperança, você sempre ainda pode esperar;\ Felizmente, entre as pessoas, a distância cria beleza;\ Felizmente na vida, a alegria é maior que a dor; \ Felizmente neste mundo, ainda há muita beleza; \ Felizmente, quando você amadurece, você ainda não perdeu tudo.
Respostas (5)
Contos de fadas. Eu também gosto de assistir.
Contos de fadas. Eu também gosto de assistir.
Testa……
Preocupado?
O cavalo branco do príncipe
— Todas as respostas carregadas —