Penas de Jade Verde
--Pavilhão Chenghuan--
Este é o Pavilhão Chenghuan. Não sei há quanto tempo vivo aqui. Todos os dias, espero minha Cui sob as folhas encantadas das rosas, testemunhando os inúmeros ciclos de rosas florescendo e caindo. Sei que ela certamente vai voltar. Com certeza vou esperar que ela volte.
Eu sou o rei da Cidade Imortal. Por três mil anos, minha missão tem sido liderar os guerreiros do Clã Imortal para destruir a Cidade dos Demônios, aquele reino sombrio cheio de pecado. Quando cheguei aqui, ainda estava desolado, com areia amarela interminável levada pelo vento frio do norte, ardendo intensamente no meu rosto. Não conseguia ver as expressões nos rostos dos meus guardas enquanto morriam; suas vestes de batalha manchadas de sangue grudadas nas feridas, as partes quebradas constantemente cheias de areia amarela. Eles estavam no vento apontando para a Cidade Imortal, sabendo que nunca mais se ergueriam. Quando caíram, usaram toda a força para apontar para frente e me disseram: Yu, meu querido rei, você deve viver.
Eu sei que além das areias, à frente, está a Floresta Imortal, que já é território da Cidade Imortal. Se formos mais longe, podemos voltar para a Cidade Imortal, e eu sobreviverei. Mas eu podia ouvir claramente o trovão surdo dos cascos de ferro do cavaleiro da Cidade Demônio batendo na poeira. Vi inúmeras sombras escuras balançando e balançando na minha montaria, os gritos agudos e penetrantes da batalha misturados aos cascos caóticos, o vento entrando com força nos meus tímpanos e alcançando cada nervo do meu corpo. Senti minha respiração ficar bloqueada e difícil, como se algo inexplicável bloqueasse meu peito. A sombra da morte me fez me curvar, querendo vomitar violentamente, mas puxava a carne ainda curada do meu ferimento, sangue escorrendo espesso, ondas de dor se espalhando instantaneamente pelo meu corpo. De repente, erguei a Espada Celestial na mão e soltei um longo e triste grito. Mesmo na morte, ainda sou o maior rei do Clã Imortal.
Ao norte das vastas areias amarelas, sempre há pessoas entrando e saindo na minha vida. Bebo minha espada e canto alto, incapaz de compreender essa vida inteira de compaixão.
Quando a lâmina da espada estava prestes a cortar minha garganta, a cavalaria demoníaca entrou pela areia. Para minha surpresa, era uma mulher fugindo pela própria vida. Suas roupas estavam manchadas de vermelho de sangue, e o vento uivante rasgava seus cabelos já bagunçados, tornando impossível para eu ver seu rosto. O exército demoníaco a perseguia, suas risadas ousadas e arrogantes ecoando continuamente. Essa guerra, que durou trezentos anos, finalmente levou à derrota completa do Clã Imortal.Nesse momento, ela caiu, sacudindo-se com força em direção a mim, eu sabia que ela queria que eu a salvasse; envolta em dor e medo, ela já não conseguia emitir nenhum som, apenas seu corpo continuava a lutar instintivamente. Para mim, a vida parecia um pôr do sol deslumbrante e encantador no horizonte; por mais bela que fosse, eu já não tinha forças para persegui-la, nem nunca havia me conformado com migalhas, e quando eu estava prestes a desistir da vida, ela, ainda assim, desejava viver com tanta determinação. Eu compreendia seu desejo de sobreviver, mas ainda poderia salvá-la?\ Foi nesse instante que, repentinamente, uma força inexplicável surgiu em meu coração; confusamente, parecia haver uma voz constantemente sussurrando ao meu ouvido: Salve-a, custe o que custar.\ Levantei com força a espada celestial em minhas mãos, o vento carregando poeira colidia com a lâmina, emitindo um silvo intenso. Cavaleiros de ferro rolavam, o metal se chocava e o sangue corria em rios. Vi os rostos distorcidos do exército demoníaco; eles me olhavam incrédulos com os olhos arregalados. Eu conhecia bem essa expressão; nos últimos dias, quando meus soldados caíam, seus rostos eram iguais aos deles, cheios de medo e descrença.\ Finalmente a salvei e, ao mesmo tempo, salvei a mim mesmo. Ela se chamava Cui, a primeira rainha que eu tive em três mil anos.\ Cui era a fada de menor status da cidade celestial; filha de um cozinheiro, vivia apenas com seu pai desde pequena. Naquela vez em que pessoalmente ataquei a cidade demoníaca, enviando todos os meus exércitos, após trezentos anos de inúmeras vitórias, no final, tudo se desmoronou; ela e seu pai seguiram minha guarda desde o Monte Nove Demônios até o Grande Deserto de Gobi, e, exceto nós dois, todo o exército pereceu.\ Nos dias seguintes, Cui não se separava de mim. Quando cuidava das tarefas diárias da cidade celestial, ela sempre ficava quieta atrás de mim até que eu terminasse, então, habilidosamente, me vestia com o manto e se aconchegava no meu abraço como um guaxinim que há eternidades me acompanhava, dócil e tranquilo.\ Em uma tarde ensolarada, Cui sempre me dizia com sua voz clara e suave: Yu, meu querido rei, quero cantar uma canção para você.
Cui cantava para mim a canção 'Colhendo Plumas'; ela dedilhava as cordas do instrumento, capturando a melodia e cantando: Nesta vida desfrutando do prazer, o que mais poderia temperar o sabor? Procurar o rastro dos imortais, luz da lua como água...
Posso deixar você tocar minha tristeza, mas não quero que veja minhas lágrimas.Aquela guerra causou grandes danos à vitalidade da cidade celestial, deixando pouca população. Sempre que eu ficava nos altos muros da cidade e olhava para a desolada muralha, lembrava-me dos inúmeros rostos que eu conhecia; eles acabaram morrendo diante de meus olhos, com expressões cheias de medo e desamparo. Pensava nos cavalos de guerra que outrora corriam livremente na Floresta Imortal, obrigados a entrar na guerra usando pesadas armaduras, e pensava em como eles foram mortos, cabeças separadas dos corpos e atravessados por flechas; eu não conseguia evitar as lágrimas que escorriam pelo meu rosto. E Cui estava sempre silenciosa atrás de mim; tarde da noite, ela me colocava um casaco, e então dizia suavemente: ‘Rei, é hora de voltar.' Aquela leve tristeza que às vezes passava por seus olhos de forma enigmática me fazia sentir pontadas no lugar mais macio do meu coração.\ Naquela primavera, finalmente empunhei novamente a espada celestial em minhas mãos. Nos mais de três mil anos, eu sempre lutei pela minha gloriosa e sagrada missão. Após experiências de fracassos, dor e incontáveis separações de vida e morte, o povo imortal que eu governava continuava a sobreviver invencível e a crescer cada vez mais. Eu sabia que o exército da cidade demoníaca também não estava inativo; se a cidade demoníaca fosse facilmente derrotada, a guerra não teria durado mais de três mil anos. Cada pausa para reorganização era seguida por um derramamento de sangue e sofrimento para os seres vivos.\ Eu conduzi o exército da cidade celestial com grande sucesso; onde quer que chegássemos, o exército demoníaco fugia, os guerreiros estavam entusiasmados, e o moral estava elevado como um dragão. Todas as tardes, Cui ficava na saída da cidade esperando meu retorno. Ela segurava um lenço para limpar cuidadosamente o sangue do meu rosto e depois me ajudava a entrar na cidade. De manhã, ela silenciosamente lavava a minha espada. Depois de limpar o sangue da lâmina, ela a polia cuidadosamente com um pano de seda até que sua aparência cansada se refletisse claramente na espada. Nesse momento, ela sorria feliz e dizia: ‘Rei, eu esperava por você.'\ Empunhando a espada celestial limpa por Cui, eu avançava invencível; o exército demoníaco recuava a cada impacto da cavalaria, e o território da cidade celestial se expandiu até as Montanhas Nove Demoníacas ao sul do deserto. Quando esse deserto se tornou território da cidade celestial, Cui quis construir aqui um pavilhão, então enviei quinhentos homens fortes para ajudá-la. Um ano depois, ela me disse: ‘Yu, meu rei, por favor, venha ao Pavilhão Chenghuan.'\ Eu mal podia acreditar que este seria o deserto outrora coberto por areia amarela. À vista, havia um pavilhão simples, mas cheio de encanto; requintado e elegante, distinto e próspero.Ao redor do pavilhão havia rosas tão radiantes quanto fogo, entrelaçadas e entrelaçadas, encantando e acentuando de forma selvagem a extravagância do Pavilhão Chenghuan. Cui dedilhou delicadamente as cordas da cítara e disse: "Yu, meu querido rei, quero cantar uma canção para você."
--Shi Cui Yu--
A vitória na guerra gradualmente tornou a vida na Cidade Imortal mais relaxada e tranquila. Os imortais desfrutavam de uma vida despreocupada e pacífica, e a cidade estava cheia de canções e danças o dia todo. Cui, no entanto, ficava cada vez mais ansiosa. Sempre que via suas sobrancelhas franzidas, mas forçava um sorriso, um pressentimento surgia em meu coração.
Cui me levava ao Pavilhão Chenghuan com ainda mais frequência. Ela tocou delicadamente as rosas que floresciam com os dedos e disse: 'Majestade, plantei essas rosas para você com minhas próprias mãos. Se eu me for, você certamente cuidará bem delas, não vai?'
Depois que o esplendor desaparece, o que resta é solidão sem limites. Os cortesãos entediados começam a sentir que a origem e o status de Chi não são suficientes para ser minha princesa. Eles juntos pedem para abolir seu status, ameaçando-a com suas vidas.
Meu coração parece milhares de tropas galopando loucamente. Sou o rei da cidade imortal, mas não tenho direito de escolher minha consorte? Não posso nem proteger quem mais amo?
Quando me apaixono por você, estou pronto para fazer o que for preciso.
Eu me mudei da Cidade Imortal com Cui. Morávamos fora do Pavilhão Chenghuan, cercados por rosas que floresciam vermelhas como chamas no céu. Finalmente vi seu sorriso novamente, como um raio de sol varrendo minha cabeça em março — quente e gentil. Isso me deu a força do amor, aliviando minha tristeza antiga. Eu disse a ela, por você, eu preferiria abrir mão de tudo.
Usei as roupas grossas de tecido que Cui havia costurado para mim, tecendo entre as rosas. Cui Gege me seguia com um sorriso. Quando os pássaros voavam, deitávamos. Olhei para o céu azul profundo, lembrando da canção que Cui uma vez cantou para mim. Naquele momento, Cui sentou-se meio erguida e disse: "Rei, quero cantar uma canção para você." Sempre acreditei que nossos corações podem se conectar. Em todas as noites em que sinto sua falta, você sente meu coração sendo cortado por uma faca? O canto de Chi é claro e desolado; cada nota é uma rosa murcha, perfurando meus olhos e profundamente meu coração, me fazendo chorar. "Nesta vida, para compartilhar alegria, o que realça seu encanto? Buscar o rastro do imortal, luz da lua como água. A rosa está disposta, flores caídas se transformam em lágrimas. Olhe só, o chão está cheio de sentimentos tristes, difícil de dormir. Embora chamados de afetuosos, vento e chuva só cansam as pessoas. Emprestando do pavilhão, rindo enquanto escuto sua beleza.Mandarins roubam juntos, fênix e fênix se embriagam juntos. Você ouça, nesta bela noite, este som ainda traz tristeza?”\ Aquela melodia "Colhendo Penas de Jade" tornou-se a canção de morte de Cui. Ela disse: "Yu, meu querido rei, você deve assumir sua missão, não deve me trair por minha causa nessa missão que perdura por milhares de anos. Meu querido rei, na próxima vida eu definitivamente serei alguém à sua altura, por favor, espere meu retorno."\ Naquele dia foi o mais sombrio da minha vida, Cui convocou todo o poder mágico que possuía para cometer suicídio.\ Cui, minha querida concubina, como posso suportar essa dor imensa? Sem pensamentos, sem alma, deixando-me de lacerar o coração, deixando-me chorar até secar as lágrimas e rasgar a garganta, você jamais voltaria a abrir os olhos?\ Desde então, passei a morar sozinho aqui, esperando por minha Cui, eu sei que ela certamente voltará, porque ela também certamente sabe que eu sempre a esperarei.\ A primavera daquele ano foi excepcionalmente fria, como se o rigoroso inverno nunca tivesse partido. De manhã, quando abri a janela, vi imediatamente Ge Yan ajoelhado no pátio; ele era meu comandante mais capaz, liderando o exército do Dragão Voador mais refinado da Cidade Imortal. Ele veio me chamar de volta, porque após séculos de silêncio, finalmente havia um novo rei no Castelo Demoníaco.\ Ela era a rainha do Castelo Demoníaco, tudo sobre ela sempre foi um mistério; eu não conhecia sua aparência, idade ou origem, só sabia que seu nome era Rainha dos Insetos. Sob sua liderança, os exércitos demoníacos finalmente retornaram em força; eu tive de voltar à Cidade Imortal para liderar meu povo em repetidas resistências e contra-ataques.
Durante os anos de silêncio da raça demoníaca, meu povo se acostumou a uma vida de luxo e luxo. Eles eram impotentes diante da cavalaria de ferro do exército demoníaco, transformando a guerra em um massacre brutal e sem lei. Vi meu povo cair sob os cascos de ferro do exército demoníaco, carne e osso voando por toda parte, mas não conseguia ouvir seus gritos desesperados. Naquele momento, lágrimas turvaram meus olhos novamente. Erguei minha espada celestial e gritei alto: "Povo imortal, levantem suas armas! Certamente derrotaremos o exército demoníaco." Com certeza vamos recuperar nosso lar...... Um foguete assobiou, e eu o vi instantaneamente atravessar o olho esquerdo de Goyan. Sangue jorrou, bloqueando minhas palavras inacabadas. Goyan caiu direto, depois se torceu e se encolheu, cobrindo os olhos e falando intermitentemente, "Rei...... Por favor, me salve......
Esta batalha me encheu de medo e desespero sem precedentes. Em apenas três dias, o exército demoníaco chegou à Floresta do Rastro Imortal. Fui forçado a recuar para a cidade com o ferido Goyan e os poucos milhares de soldados restantes para defender a cidade. Fiquei na muralha, assistindo meu reino sofrer calamidades sem precedentes. Inúmeros cadáveres empilhados sob as muralhas, roupas esfarrapadas e rostos irreconhecíveis; alguns decapitados, outros ainda sangrando, incapazes de lutar. O portão da cidade foi finalmente arrombado pelo exército demoníaco na manhã seguinte. Balancei minha espada celestial. Jurei viver e morrer com a cidade imortal, mesmo que morresse, nunca morreria nas mãos do exército demoníaco. Mas fui arrastado por vários soldados em direção à porta dos fundos. Não, eu não queria mais fugir. Já que vitória ou derrota estavam decididas, de que adiantava apenas sobreviver? Balancei os braços com força, tentando me libertar, mas vi Ge Yan segurando inúmeras lâminas com as duas mãos, a barriga bloqueada por lâminas vermelhas como sangue. O sangue era como chamas crescendo selvagem no meio do verão, engolindo instantaneamente o corpo de Ge Yan e meus olhos. Ouvi o último grito rouco de Ge Yan: Meu querido rei, você deve sobreviver. Você deve esperar a princesa voltar. "Sim, não posso morrer. Devo esperar pela minha Cui. Ela certamente voltará, aparecendo ao meu lado como uma rosa deslumbrante, me chamando suavemente: Querido Rei." Fugi para o Pavilhão Chenghuan, onde todos os soldados ao meu redor já haviam morrido em batalha. Eu não tinha mais forças para fugir. Cui, por que você ainda não voltou? Está dizendo que nunca mais vou te ver nesta vida?Os cavalos lutavam com relinchos longos, o cheiro de sangue me fazia vomitar sem parar. Eu me apoiava na coluna do Pavilhão da Gratificação, olhando uma sombra negra saltar de um cavalo.\ Eu sabia que ela era a rainha dos demônios, a Imperatriz Inseto, mas infelizmente eu não tinha mais chance de vencê-la. Eu já estava irremediavelmente derrotado.\ No mundo de hoje, a gratificação, o que mais poderia acrescentar sabor... Eu cantei baixinho esta música ‘拾翠羽 (Colhendo Asas de Jade)', e atravessei minha própria garganta com a espada. Quando o sangue jorrou, vi o rosto da Imperatriz Inseto, distorcido pelo medo extremo, e claramente reconheci o rosto de Cui, aquele rosto que eu ansiava há centenas ou milhares de anos. Nesse momento, ela estava com a boca aberta, sem conseguir emitir nenhum som, e eu desabei impotente.\ “Yu, meu querido rei, eu vou esperar você voltar...” Essas foram as últimas palavras que ouvi dela.
--拾翠羽--Final, mas não é o final--
Meu nome é Yu, mas eu prefiro que me chamem de Yu Assassino, porque assim eles ficam com medo, diferente de me chamarem simplesmente de “Yu”, que soa íntimo e pacífico.\ Sou um assassino, e gosto de aproveitar o medo que as pessoas sentem diante de mim. Quando vejo pessoas caindo sob minha espada, e suas pupilas dilatarem de tanto medo, eu rio feliz.\ Considero matar uma forma de arte e entretenimento indispensável na minha vida, ou melhor, é uma busca. Sempre busco que cada pessoa que morre pela minha espada tenha uma morte perfeita, e por isso gasto muito tempo antes de matar, elaborando cuidadosamente cada um dos detalhes da morte, calculando com precisão, então nunca erro.\ Por dezoito anos, sempre tive o mesmo sonho: uma mulher tão linda e sedutora quanto uma rosa, apoiada em um pavilhão cheio de rosas, cantando repetidamente uma música, vagamente algo como “No mundo de hoje, a gratificação, o que mais poderia acrescentar sabor...”\ Não sei qual é a relação desse sonho comigo, nem quem é a mulher nele. Mas sempre que acordo, sinto uma dor inexplicável no coração, como se ela tivesse nascido no fundo do meu coração. Cada movimento dela mexe com meus nervos frágeis e sensíveis.\ Agora, acordei de novo e a mulher do sonho ainda cantava em voz baixa aquela melodia confusa. Quando a canção terminou, ela se levantou e disse para mim: Yu, meu querido rei, eu sempre estive esperando você voltar.Dor no coração, como se uma formiga carnívora estivesse grudada nele, lentamente roendo-o, sem pressa, mas de maneira aguda e profunda; e eu, no entanto, sofria sem conseguir afastá-la.
Ainda assim, eu não mudaria meu plano de ação. Este sonho me acompanha há dezoito anos; já me acostumei.
Não sei qual é o nome dela. Quando cheguei aqui, já era tarde da noite, e o ar estava cheio de um frio penetrante. Insetos não paravam de fazer sons desordenados, o que reforçava um silêncio arrepiante. Eu permaneço ereto em meio a uma névoa, com à minha frente apenas a silhueta de um pavilhão em ruínas, sozinho sobre este morro desolado, que parecia ter passado por milhares de anos de intempéries. Eu realmente não consigo entender por que essa mulher moraria aqui sozinha.
Você veio me matar?
Uma voz soou, como um fantasma vagando do inferno, errática e capaz de penetrar nos nervos; de repente, senti uma dor breve no fundo do meu coração. Essa voz, como poderia ser tão familiar?
Eu te procurei por muito tempo, eu disse friamente.
Mas até agora você ainda não me viu.
Logo poderei te ver.
Você não tem medo de morrer? ela disse com desdém.
Sorri, afinal, mortos podem me matar? Encontrar você significa que você já é um morto. Para te matar, planejei por muito tempo, suficiente para que nada dê errado.
Neste momento, ela já apareceu. Na escuridão, não conseguia ver seu rosto, nem de onde ela havia saído. Quando a vi, ela já estava diante de mim.
Não pude deixar de hesitar; ninguém jamais pôde vir e ir diante de mim sem que eu percebesse. Você não passa de um ser humano.
Ela falou lentamente: você sabe quem eu sou?
Sorri novamente e disse: toda vez que mato alguém, as pessoas tentam me assustar dizendo seus nomes, mas nunca obtiveram sucesso.
Vi sua silhueta de repente se tornando mais baixa. Ela se virou e lentamente se abaixou diante de mim, como se eu estivesse ali apenas para conversar, e não para matá-la.
Ela murmurou para si mesma: você não passa de um ser humano, mesmo que saiba, de que adiantaria?Atrás dela, de repente senti sua silhueta tão desolada e solitária. Não sabia há quanto tempo ela morava ali, quantas noites frias suportava. Naquele momento, de repente senti um pouco de simpatia por ela. Meus membros ficaram rígidos, e um medo sem limites me envolveu instantaneamente. Senti meu estômago encolher continuamente — seria eu? Como eu poderia me apaixonar? Sou um assassino. Minha missão é matá-la, matá-la, disse a mim mesmo resoluto.
A longa espada foi desembainhada, um brilho frio perfurando os ossos. Em meio à energia giratória da espada, sua figura se desdobrou de repente, como uma coruja noturna ágil voando sobre a muralha. Num instante, ela recuou para fora do pavilhão. Corri atrás dela, minha espada perfurando o céu como um raio, afiada e rápida. Ela estalou o dedo casualmente, e minha espada perdeu toda a força, como uma cobra atingida no menor ponto, deslizando mole para o lado. Meu coração afundou no fundo do vale; ninguém jamais tinha tido um poder tão imenso, e comecei a sentir minha respiração ficar difícil. Achei que ela iria revidar, mas inesperadamente, ela gritou de choque, "Você usou a Espada Celestial?" "Como você conseguiu essa espada!" Naquele momento, um trovão pesado ribombou suavemente do céu; parecia que ia chover. Desprezei a pergunta dela. Só queria acabar com a vida dela antes que chovesse, e depois voltar e tomar um bom banho. Isso estava além do meu plano. Nunca imaginei que ela possuísse habilidades tão poderosas. Parecia que matá-la não seria tão fácil.
Levantei minha espada longa novamente. Ela parou de atacar, apenas desviou agilmente do meu ataque. Instintivamente acelerei, a espada emitindo uma cítara afiada e penetrante que a envolveu firmemente. Ela disse apressada e atrapalhada: "Primeiro, me diga seu nome. Eu sou a Princesa Inseto."
Naquele momento, enquanto ela estava distraída, levantei minha espada longa horizontalmente, como se tudo parasse, a poeira se assentasse e o ar flutuasse frio pelo meu corpo. Um raio rasgou o céu, e ela desmaiou lentamente, a garganta engolida pelo sangue que jorrava. Sua expressão se contorceu em terror, mas um sorriso estranho apareceu no canto da boca, deixando as pessoas apavoradas. Senti meu estômago contrair de novo, e uma dor inexplicável misturada com uma perda interminável percorreu todo o meu corpo. Não pude evitar me curvar e vomitar.\ Mais um relâmpago cortou o céu com força, e eu vi aquele velho pavilhão, com um letreiro claro que dizia três grandes caracteres: Pavilhão Chenghuan.\ Na vida presente, Chenghuan, que coisa mais acrescenta sabor... Quando todas as memórias das vidas passadas invadem minha mente como uma maré, eu não consigo mais segurar toda a ternura que você me deu, por favor, olhe para mim mais uma vez, deixe-me lembrar desta única e luxuosa felicidade em centenas de anos.\ Yu, meu querido rei, você deve me esperar voltar.\ Estas foram suas últimas palavras, ela deitou-se sob minha espada e nunca mais se levantou.
〈FIM〉
— — — — — — —\O trabalho está ocupado. Na verdade, hoje eu deveria cumprir a promessa e postar sobre a atividade do Dia das Crianças.\ Isto é uma mistura de espírito infantil e desejo de testar os resultados das mudanças,\ mas Qian é uma criança muito facilmente abalada por influências externas.\ De qualquer forma, Qian é alguém que facilmente quebra promessas, então deixemos isso passar mais uma vez.\ Vou compensar com o romance, deletando a postagem de atividade originalmente planejada.\ Ah, e postei na seção errada, então ajudem Qian a mover a postagem para a seção de romances.\ Saindo, é isso.
Respostas (2)
Papéis copiados de lixo
Ah, romance.
— Todas as respostas carregadas —