Quando eu era muito pequeno, eu gostava muito de Fengshen Bang, mas não pesquisei muito profundamente. No ensino médio, eu continuava pensando sobre isso, sobre como os deuses podem ser homens ou mulheres, e isso é confuso. Um exemplo típico: o Rei Grande do Pavão. Todo mundo sabe que o Feng e o Huang tiveram dois filhos: o grande pássaro de asas douradas e o Rei Grande do Pavão. Todo mundo conhece muito bem o grande pássaro de asas douradas; no Romance do Oeste, o terceiro irmão de Shituo Ridge, Dapeng, é esse grande pássaro de asas douradas, e o Dapeng do Venerável Jikong também é ele. Surge a contradição: no Romance do Oeste, está registrado que mesmo Sun Wukong e Erlang Shen juntos não são páreos para Dapeng, e os dezoito Arhat nem conseguem derrotar Dapeng. No caso de Jikong, Jikong é um Arhat, então normalmente Jikong não conseguiria vencer Dapeng, mas por que eu vi o Dapeng do Venerável Jikong não conseguir vencer Jikong!
Falando do pavão, ele engoliu o Tathagata na época, e o Tathagata saiu de seu estômago, então poderia ser contado como filho do pavão. Pelo que se vê, Dapeng seria tio do Tathagata. O pavão deve ser mãe, e acabei de ver que no Reino de Zhuzi, o pavão no Lofeng Slope também tem dois filhos descansando, então é ainda mais evidente que ele é mãe. No Fengshen Bang, Yin Jiao chega ao Portão das Três Montanhas, e quem guarda o Portão das Três Montanhas é Kong Xuan. Quando Kong Xuan vê o tal chegando, ele entrega o comando para Yin Jiao. Caramba! Kong Xuan é o Rei Grande do Pavão, mas Kong Xuan é homem, que contradição!
Esses dois problemas me confundem há muito tempo, que sufoco!
Ainda há uma dúvida super grande, todos os membros entrem!
Respostas (6)
Fengshen Bang é uma obra divina, Sun Wukong é Yuan Hong, o chefe dos Sete Monstros de Meishan
O Senhor Estrela dos Quatro Resíduos, Yuan Hong.
Mil leitores têm mil Hamlets, mil autores têm mil Reis Pavão Daming
Agora, ganhar dinheiro é o caminho real. Contanto que pareça bom, está tudo certo, quem se importaria com pequenos detalhes insignificantes?
Algumas pessoas foram levadas pelas formigas justamente por serem cuidadosas.
Nenhum livro é escrito por uma única pessoa, então é normal que haja divergências no conteúdo.
— Todas as respostas carregadas —