『Prova de Redação com Nota Zero do Exame Nacional de 2013 da Província de Anhui』 acaba de ser divulgada e pode ser chamada de obra-prima — Autor: Chen Jufei
As pessoas que ficam muito tempo nos fóruns da Tieba escrevem artigos assim?
"Redação da prova de entrada do ensino superior de Anhui em 2013 com zero pontos recém-divulgada", considerada uma obra-prima — autor Chen Jufei. Por que é assim? Por que não pode ser assim?\Autor: Chen Jufei\Pré-texto: Algumas pessoas, ao verem algo que já aconteceu, perguntam: "Por que é assim?" Eu, entretanto, sonho com coisas que nunca existiram e então pergunto: "Por que não pode ser assim?" — George Bernard Shaw\1. Eu estava de bicicleta e bati em um BMW, a outra pessoa desceu do carro e me deu um tapa na cara, exigindo que eu pagasse dez mil yuans, senão eu seria esfolado. Eu pergunto, por que é assim? Li Qiming tratou o campus como pista de corrida, duas meninas foram atropeladas e mortas, ele falou arrogâncias de forma demasiado presunçosa. Eu pergunto, por que eu não posso ser assim? Caramba, o pai dele é Li Gang, com cargo de vice-diretor; meu pai é um cidadão comum, mora na aldeia Chen Da.\2. Eu, 19 anos, diante da prova de chinês, matando neurônios, suando copiosamente na sala de exame. Eu pergunto, por que é assim? Guo Meimei, 19 anos, dirigindo carro de luxo, carregando bolsas de grife, posando de maneira afeminada e exibindo-se. Eu pergunto, por que eu não posso ser assim? Caramba, o padrinho dela é presidente da Cruz Vermelha; meu pai biológico está limpando o pátio!\3. A Miss China é de aparência comum, realmente difícil de apreciar. Eu pergunto, por que é assim? A Miss Coreia é encantadora, digna de representar a beleza nacional. Eu pergunto, por que a China não pode ser assim? Caramba, a técnica de cirurgia plástica na Coreia é avançada; o nível dos jurados chineses deixa muito a desejar!\4. Os japoneses cobiçam as Ilhas Diaoyu do meu país, agem de maneira excessivamente arrogante; meu país preza a harmonia, tem grande tolerância com os países amigos. Eu pergunto, por que é assim? As Filipinas matam civis taiwaneses de forma violenta, sem compensação; meu Taiwan impõe severas sanções, assustando os filipinos. Eu pergunto, por que o meu país não pode ser assim? Caramba, Taiwan é pequeno e escasso, não pode ceder; o exército de elite do meu país está disponível, mas os agentes urbanos não foram!\5. Eu como organismos geneticamente modificados e bebo leite de soja falsificado. Eu pergunto, por que é assim? Ele come alimentos de fornecimento especial e bebe sopa de tartaruga. Eu pergunto, por que eu não posso ser assim? Caramba, ele é rico e bonito, tem dez apartamentos; eu sou pobre, alugando um espaço de oito metros quadrados.\6. Chen Jufei, homem alto de sete pés, escreve bem, esforça-se e pratica duro, enviou manuscritos sem retorno. Eu pergunto, por que é assim? Guo Jingming, mestre em plágio, afetado e esnobe, tem dezenas de milhões de fãs. Eu pergunto, por que eu não posso ser assim? Caramba, eu não entendo os tempos, minhas palavras estão apenas começando;Ele segue a moda e se tornou afeminado.\7. Eu quero ficar famoso, esgotei minha mente, pensei incansavelmente, e até hoje ainda sou um desconhecido. Eu pergunto, por que é assim? Gan Lulu esgota o leite, provoca a imaginação das pessoas, e sua fama vulgar se espalha por todos os lados. Eu pergunto, por que eu não posso ser assim? Droga, mesmo que eu tire toda a roupa, ninguém olha, e mesmo que ninguém olhe, ela tira toda a roupa!\8. O tema é difícil, mas a escrita é brilhante, os professores que corrigem escrevem com grande pena, e eu recebi zero, me senti muito ferido. Eu pergunto, por que é assim? O professor ficou furioso e disse: de que adianta a escrita, o mais importante é o pensamento, primeiro é preciso ser harmonioso, segundo não falar desordenadamente, você me diz, por que você não pode ser assim? Droga, zero não importa, eu sou simplesmente audacioso, se eu não entrar na universidade, eu serei um vagabundo!
Respostas (9)
sofá、
Uau, que bonito!
Já vi,
Obra-prima!! Se eu pudesse, eu daria nota máxima!!!!!!
Isso faz um pouco de sentido
Pontuação máxima!!
Pontuação máxima!!
Eu conheço a redação que recebeu zero ponto "Uma carta do rato para os humanos": Chii chii chii, chii chii, chii chii chii… (O texto original tem N "chiis", que estou omitindo aqui)
Pontuação máxima!
— Todas as respostas carregadas —