Repostado do Guokr.com\Venha, me conte, quais físicos você gosta?\ Einstein? Você é muito comum! Landau? Céus, hoje em dia quem não conhece os 10 volumes do 'Curso de Física Teórica'!\ Exatamente, esses nomes tão familiares já estão ultrapassados. No século XXI, para se disfarçar como um físico de nova geração, você deveria gostar de Witten (“Nos anos 60, a teoria quântica de campos passou por uma transformação que torceu a mente”, “Eu sou um dos poucos mamíferos da era dos dinossauros da matriz S”), Seiberg (“Comparado ao trabalho de Witten, eu sou apenas um caminhoneiro”) ou Schwarz (“Se Seiberg é um caminhoneiro, eu deveria trazer um triciclo”).\ Se você quiser se tornar um físico distinto e sofisticado ao conversar com os outros, recomendamos fortemente que memorize os seguintes termos: \ 【Físicos】Lembre-se, é Wilson junto com teoria de campos efetiva, Shiing-Shen Chern está relacionado com variedades de Calabi-Yau e teoria das cordas, enquanto Rovelli é o amante predestinado da gravidade quântica canônica. Considerando que este artigo é direcionado aos chineses, também sugerimos que você memorize o seguinte trecho: “Na verdade, os teóricos americanos sempre interpretaram mal profundamente Veneziano e seu significativo 'Dualidade nos canais s e t das amplitudes de espalhamento de hádrons', você sabia que, na verdade, a teoria de cordas de hádrons não considerou a escala de Planck, mas Scherk percebeu isso de forma perspicaz!” Quem é Scherk? Não se preocupe, contanto que seus colegas também tenham lido este artigo, eles não farão uma pergunta tão estúpida.\ 【Termos de física】Lembre-se sempre, você nunca diz “teoria de gauge”, você prefere falar “feixe principal” ou “seção de fibra”, você não usa termos populares como “quantização de campo”; ao contrário, seu bordão é “funcional de campo” e “função de partição” (“Guarde minha divergência UV gravitacional!” — lembre-se, esta frase está correta a qualquer momento). Você não diz “teoria de campos não-abeliana” ou “teoria Yang-Mills”, você deve usar expressões como “As transformações BRST nos deram uma classe de cohomologia” e “Estados de partículas não-físicas não estão nesta classe de cohomologia, então se desacoplam da matriz S”.Além disso, para manter a nobre e autêntica postura de um físico de verdade, você não deve gostar de:
- Qualquer físico com nome chinês, exceto Yang Zhenning; claro, recomendamos que você use Chen Ning Yang para se referir a ele.
- Físicos cujo blog recebe mais de 5000 visitas diárias, incluindo, mas não se limitando a Li Miao, Xing Zhizhong e outros.
- Autores de livros didáticos de física universitária populares, como Zhang Yongde, Zeng Jinyan e Zhao Kaihua.
- Aqueles físicos muito midiáticos; Stephen Hawking é um bom exemplo.
Ao contrário, você deve gostar de:
- Um físico não ocidental, por exemplo, “Ei, você conhece Vafa do Irã? Ele propôs um novo insight sobre a construção de buracos negros na Teoria M em 1996”, ou “Não entendo por que as pessoas ignoram tanto as contribuições da Argentina; Maldacena merece totalmente o Prêmio Dirac por sua contribuição ao AdS/CFT”. Não se preocupe, ninguém vai realmente se importar com a localização do Irã ou da Argentina; o importante é chamar a atenção e o respeito dos outros.
- Caso contrário, um físico que tenha morrido há mais de 100 anos também é uma boa escolha: por exemplo, Lagrange, Poisson ou Laplace. Nesse caso, você não precisa comentar sobre suas teorias (porque “estão muito ultrapassadas” e, na prática, você também não sabe muito), então um pouco de fofoca e curiosidades naturalmente tornará a conversa mais animada, por exemplo, “Ei, você sabia que Lagrange se orgulhava de não ter uma única ilustração em sua obra de Mecânica Analítica porque afirmava ter integrado toda a mecânica e transformado em um ramo da análise?”.
E se, por acaso, você encontrar um verdadeiro expert em física, não entre em pânico!Lembre-se, como foi dito agora, primeiro xingue ferozmente a divergência ultravioleta gravitacional do administrador do site (seus colegas certamente vão concordar, o que lhe dá tempo para organizar seus pensamentos), em seguida, você pode xingar mais uma vez a gravidade covariante quântica e os físicos de gravidade covariante quântica (seus colegas vão novamente concordar e começar a xingar os físicos de gravidade covariante quântica junto com você), depois, ao declarar inadvertidamente com indignação “Acho que o abuso da expansão perturbativa já destruiu a física de altas energias como disciplina”, você pode terminar o assunto usando “o princípio holográfico e a quantização espaço-temporal de singularidades”, afinal, todo mundo sabe que esta é a tendência inevitável — é claro, até hoje ninguém sabe como fazê-lo.\ Acredite em mim, ao chegar até aqui, você já se tornou um físico excepcional.
Ensine você em 30 segundos como bancar o esperto com física e conquistar garotas…
Respostas (4)
Muito longo, não li
Pode assistir em 30 segundos?
Em 30 segundos é possível basicamente aprender um pouco; o resultado dessa condição é aprender, não apenas assistir para poder aprender.
Eu não consigo entender..
— Todas as respostas carregadas —