A luz da manhã era fresca e agradável. O canto dos pássaros — 'piu piu' — soava cristalino e melodioso. O ar fresco e úmido da Floresta Guardiã do Sol dava um choque de energia, provocando uma alegria que se espalhava de dentro para fora.
Neste momento, um grupo de seis pessoas caminhava suavemente entre a relva da parte interna da floresta. Excepto por uma jovem de cerca de quinze ou dezesseis anos que andava despreocupadamente à frente, os outros quatro homens e um rapaz da mesma idade se moviam com extrema cautela, atentos a qualquer som ao redor, tentando pisar o mais silenciosamente possível, parecia que estavam cercados de perigos, como se confrontassem um grande inimigo.
Essas seis pessoas eram Qíng Yán e seu grupo, que haviam acabado de escapar do acampamento militar. No entanto, o rosto de Qíng Yán não mostrava nenhuma alegria pela liberdade recém-adquirida; pelo contrário, tinha um sorriso amargo, como o sabor da melancia amarga.
Neste momento, Tián Shū, que seguia Qíng Yán, deu um leve empurrão nele. Ele olhou algumas vezes para a jovem à frente, com um olhar que parecia uma ameaça, fazendo Qíng Yán suspirar impotente e olhar para a garota que pulava alegremente há cinco ou seis metros à sua frente. Qíng Yán apressou alguns passos e baixou a voz:
“Eh… isso… Xiǎo Xuān, não basta eu pedir desculpas? Quando voltarmos à Cidade Jingdong, você decide o que fazer. Mas… agora, qual é a situação? Você ao menos poderia esclarecer pra gente?”
“Hehe, que sinceridade!”
A garota não parou e respondeu sarcasticamente.
Qíng Yán riu, constrangido, e disse: “Xiǎo Xuān, agora não é hora de discutir isso, certo?”
“Hmph! Não me chame assim com tanta intimidade, quem você pensa que é pra me chamar de 'Xiǎo Xuān'?!”
A garota virou-se abruptamente, sacudindo seus longos cabelos vermelhos, que cobririam metade do seu rosto, mas ainda assim era visível que ela era Dúgū Xiǎo Xuān, que alguns dias atrás havia passado meio dia na família Mùgōng.
Porém, agora Dúgū Xiǎo Xuān não tinha o sorriso suave e doce de antes, estava cheia de raiva! Ela parou firme, encarando Qíng Yán com ódio, e gritou:
“Qíng Yán, eu realmente me enganei sobre você na época!”Realmente não esperava que você pudesse dizer tais coisas a uma garota. Você não acha isso embaraçoso?” Entre as palavras, não havia nenhum resquício de indulgência; parecia que a frase fria e desesperada de Qingyan anteriormente havia magoado profundamente Dugu Xiaoxuan, que passou a odiar Qingyan, que mal conhecia. Qingyan estava um pouco com uma expressão desagradável, mas pela situação atual, parecia que ele ainda precisava de Dugu Xiaoxuan para salvar a própria vida. Qingyan se esforçou para reprimir suas emoções e disse lentamente com voz firme: “Tem... tem um motivo para isso...” “Um motivo? Haha, se tinha um motivo, por que não disse na hora? O quê, depois de alguns dias, preparou uma desculpa?” Dugu Xiaoxuan parecia não notar nenhuma alteração nas emoções de Qingyan, interrompeu-o com força, e ainda o ridicularizou pesadamente entre as palavras. “Me diga, você vai terminar ou não?!” Qingyan é uma pessoa de bom temperamento, mas isso não significa que ele não possa ficar com raiva. Ouvindo os gritos de Dugu Xiaoxuan, Qingyan ficou completamente irritado e respondeu de volta de forma igualmente afiada: “Eu acho que você também não é muito melhor. Só por uma simples palavra ofensiva você ficou assim? Você não consegue considerar a situação atual? Este é o momento de você ser mimada sozinha? Aquilo que você prometeu há pouco, vai ser cancelado por causa de uma bobagem dessas?” Qingyan sentiu que, nos cinco anos em que esteve na Cidade de Jingdong, nunca tinha perdido a paciência assim; mesmo sendo constantemente maltratado por Mu Gong Xiaoyu, pelo menos ele sabia quando poderia se permitir e quando precisava parar. Mas Dugu Xiaoxuan diante dele o deixava sem saber o que fazer. “Eu, eu nunca disse que ia cancelar! Eu, eu só, só te odeio muito... buá buá...” Talvez por causa das palavras de Qingyan ditas em raiva, Dugu Xiaoxuan sentiu medo e culpa, mas não quis admitir a derrota; sua voz começou a tremer, e, por fim, ela se agachou e começou a chorar levemente. De fato, Dugu Xiaoxuan sabia que as coisas que prometia precisavam ser cumpridas. Mas ao ver Qingyan dentro da tenda, um impulso de raiva sem razão surgia em seu coração, e ela começava a perder a paciência de maneira irracional, sem nem saber exatamente o que queria que Qingyan fizesse.Afinal, o tipo de confiança inexplicável que surgiu entre os dois logo no primeiro encontro fez com que ambos não conseguissem acreditar que o outro fosse uma pessoa má. Ou melhor dizendo, de alguma forma, eles nunca quiseram que o outro se tornasse alguém que eles detestassem.
"Huu..."
Qing Yan soltou um longo suspiro e virou a cabeça. Qing Yan tinha mais medo do que tudo das lágrimas das garotas; uma vez que essas caíssem, não importava quão irritado ele estivesse, não conseguiria continuar.
Após um longo momento, Qing Yan olhou para Du Gu Xiaoxuan e falou suavemente:
"Desculpe, eu não deveria ter ficado com raiva de você..."
Nesse momento, o Tio Tian apareceu por trás, deu um leve tapinha no ombro de Du Gu Xiaoxuan e disse em voz baixa:
"Filha, não chore. Embora eu não saiba o que aconteceu entre vocês, acredito que Yan'er não é do tipo que faz birra sem motivo; ele certamente tem suas razões, e no momento certo, eu acho que ele vai te contar."
Nesse instante, Du Gu Xiaoxuan também começou a parar de chorar. Talvez fosse por causa daquele "desculpe" de Qing Yan, que fez com que ela se sentisse muito melhor. Ou melhor, desde o início, ela só queria ouvir um pedido de desculpas sincero de Qing Yan para acalmar seus sentimentos.
Esse é um ponto curioso na comunicação entre as pessoas. Muitas vezes, mesmo sabendo que o outro tem razões que não consegue expressar, ou mesmo ciente de seus próprios erros, alguém ainda pode continuar com raiva de outra pessoa, esperando apenas um gesto, um pedido de desculpas sincero. E o motivo, então, se torna algo irrelevante.
"Tio Tian, desculpe, eu fui caprichosa. Nesses momentos, eu não deveria ter perdido a paciência."
Du Gu Xiaoxuan enxugou as lágrimas e, um pouco envergonhada, continuou falando com Tian:
"Na verdade, a razão pela qual eu disse que posso garantir que vocês fiquem seguros nesta Floresta de Shou Ri é por causa de uma habilidade inata, uma habilidade que permite subjugar as bestas mágicas."
Essência «Destino» 038. (Capítulo da Floresta Guardiã) Adeus, Dugu Xiaoxuan
Respostas (2)
\《O Destino》Índice\Autor: Huo Shen\
Deus do Fogo, vá ao ponto de partida e me levante! Topo......
— Todas as respostas carregadas —