Redação perfeita do Enem de Xangai 2013: Minha irmã mais importante

O pôster original: Livro do Diabo Azul@Lingkong, Visualizações: 202 Respostas: 5 Publicado em: 2013-06-26 19:55:03
Minha irmã mais importante Atualmente, para mim e para minha família, nada é mais importante do que participar do exame nacional para entrar na universidade. A propósito, falando da nossa família Gao, na região de Jiangnan, fomos outrora uma família próspera e notável. Desde o período Shunzhi, quando o bisavô começou com dez taéis de prata, sempre estivemos no ramo da sericultura. Devido à qualidade superior da seda que produzíamos, por um tempo ela foi escolhida como seda tributária exclusiva da realeza. Quando o imperador Qianlong desceu a Jiangnan, concedeu especialmente a placa dizendo "Terras incomparáveis de Su e Hang, a melhor seda do mundo", ganhando grande fama em todo o país. Infelizmente, mesmo sendo uma família tão rica e poderosa, em centenas de anos nenhum dos nossos conseguiu passar no exame imperial, o que é realmente vergonhoso em uma era em que tudo era considerado inferior. "De que adianta ter dinheiro, se não passa de um novo-rico." Sempre que ouço os vizinhos comentarem assim, aperto os punhos com força, mas não posso fazer nada. No entanto, essa história humilhante está prestes a chegar ao fim. Atualmente, estou me preparando para o exame nacional como a primeira colocada na segunda simulação na turma A da escola particular de renome, classe elite, aguardem só mais três dias, hehehe, vamos ver! "Ding dong~" A campainha da porta da mansão tocou pontualmente. Eu estiquei a cabeça do meu quarto no segundo andar e disse: "Irmã Lei, os convidados chegaram, prepare o chá!" "Sim, senhor." Uma irmã mais velha, usando uma venda nos olhos, saiu da cozinha segurando um chá de alta qualidade dos Alpes Suíços que já havia sido preparado. Irmã Lei foi contratada pelo avô mais velho como babá exclusiva para me auxiliar nos estudos; na verdade, ela não é muito mais velha que eu. Dizem que ela estudava bem, mas devido ao excesso de cansaço antes de um exame acabou ficando cega e teve que desistir de uma carreira promissora, ingressando no serviço doméstico. Embora seja cega, assim como outros deficientes visuais, Irmã Lei tem um tato extremamente aguçado. Ela cuidadosamente organizou o serviço de chá na sala de estar e então foi atender a porta. "Bem-vindos." "Com licença pela intromissão." Três garotas entraram; a da frente, com cabelo loiro, levantou a cabeça e, ao me ver, mostrou uma expressão desagradável. "Minha irmã, este é o comportamento adequado com o irmão?" "Tsc." Minha irmã, Gao Tong, é uma garota extraordinária: bela, excelente em esportes e capaz de escrever romances leves, o que por vezes me causa grande pressão como irmão. Mas sua única fraqueza são inglês e ciências! Somadas, essas duas matérias não chegam ao nível de uma apenas minha, e um talento tão limitado provavelmente só teria chance em uma faculdade de esportes ou arte no país.Então eu sempre olhava para minha irmã mais nova com um olhar de compaixão, nunca a levei a sério; em casa, sempre nos educaram separadamente. Mas recentemente, não sei como, suas notas em Inglês dispararam como brotos de bambu após a chuva, e no último exame simulado quase me alcançou. Seu comportamento também ficou arrogante, o que é realmente incrível.

“Hum, só porque é a primeira da classe já se torna tão insolente? Para nós, da família Anzhi, basta se esforçar um pouco e temos Tsinghua e Fudan garantidos.”

A garota de preto disse casualmente, enquanto mexia no cabelo. Ela é Zhao Xiaomao, uma das amigas da minha irmã; o pai dela vive com a taça de vinho na mão falando besteira, então ela frequentemente vem à nossa casa para estudar.

“Digo, Srta. Xiaomao, viemos aqui para estudar, então vamos manter a harmonia, muita harmonia.”

A última a entrar, uma garota alta de óculos que falava com sotaque de Henan, disse. Ela é a líder de nossa turma, Liu Shazhi. Veio para Xangai com os pais que trabalham e não tem registro de residência em Xangai, então não pode fazer o exame nacional. Ela está aqui apenas para acompanhar os estudos.

Enquanto falavam, entraram na sala de estar, ignorando completamente que eu era o dono da casa. Eu contive a raiva e fui atrás deles.

“Irmã Lei, ligue a TV para mim, quero assistir às notícias.”

“Mas, senhor, vocês não iam começar a sessão de estudos...”

“Não fale assim, você não é minha empregada pessoal? Faça o que eu mandar.”

“Irmã Lei, não ouça meu irmão bobo.”

Curiosamente, recentemente, à medida que as notas da minha irmã subiam rapidamente, a Irmã Lei também começou a me obedecer menos. Mas não se preocupe, ainda tenho meu trunfo.

“Irmã Lei, você não quer isso?” Ao ver as três cartas douradas que eu mexia na mão, o rosto da Irmã Lei estremeceu e, em seguida, obedientemente ligou a TV.

Três cartões de compras de supermercado, cada um com 4000 yuans. Um tesouro dado pelo velho senhor; se eu entrasse em uma universidade de prestígio, eles seriam da Irmã Lei.

“Na noite passada, mais uma estudante desapareceu repentinamente à noite nesta cidade. De acordo com testemunhas, ele estava atrás da estudante, foi visto apenas uma sombra no chão, e em seguida a estudante desapareceu num piscar de olhos.”

“Que cidade horrível,” disse a líder de turma Liu com pesar.

Repórter: “A seguir, um incidente de última hora. Hoje às 18h, um ônibus pegou fogo de repente. O incêndio causou muitas vítimas. A polícia já prendeu no local o suspeito de incêndio criminoso.”“Solte-me, o que eu fiz de errado? Isso é para o bem de todos!!” Jornalista: “Por que você está ateando fogo?” “Alguém no carro estava secretamente levando os exames do dia depois de amanhã para vender para pessoas de fora. Se eu não o impedisse, as consequências seriam inimagináveis!” Jornalista: “Mas você não precisava queimar todas as pessoas do carro, certo!??” “Não há outra forma... qualquer pessoa no carro poderia ter visto o exame, não podemos deixar que um único tipo de questão vaze, isso é para o bem da maioria. Eu não estou errado em fazer isso, certo? Não há outra forma, hahahaha...” “Quanto mais perto do vestibular, mais essas coisas acontecem. Provavelmente este é o feitiço chamado vestibular.” Zhao Xiaomao disse pensativamente. “Desliga, tia Lei.” “O que adianta olhar mais um pouco? De qualquer forma, suas notas vão ultrapassar as minhas em breve.” “……………” “Ah~~~ tão entediante, trabalhei duro por 12 anos, e de repente minha irmã que é discreta me ultrapassa de uma vez, eu realmente sou um irmão muito burro.” “…………Para de falar, tá bom?” “De que medo você está falando? De qualquer forma, a glória da família depende de você, então eu vou tranquilamente assistir minha irmã alcançar o topo da lista.” “Pah!” Tongni bateu pesadamente na mesa, quase derramando o chá vermelho dos Alpes. “...Claramente você não sabe de nada, irmão, seu idiota!!” A irmã disse isso e saiu correndo sem olhar para trás. “Ai, Kyouka, você realmente não entende o coração das mulheres.” “...Os homens são todos iguais, vamos nos despedir por enquanto.” Uma reunião de revisão entediante terminou infeliz. Depois de ver os dois irem embora, meu humor irritado não melhorou nem um pouco. Eu pensei em revisar para o vestibular intensivamente, mas o livro simplesmente não podia ser encontrado. Nossa grande biblioteca da família Gao, que nos enche de orgulho, estava cheia de livros de literatura antiga sem sentido, mas não havia nenhum livro prático. “Ah, é.” De repente, lembrei que havia uma biblioteca subterrânea na velha casa, mas meu pai sempre me proibiu de entrar. Será que havia algum livro precioso escondido lá? De qualquer forma, estando entediado, decidi dar uma olhada. Pensando nisso, nem sequer avisei a tia Lei, e silenciosamente me esquivei para lá. A velha casa estava desabitada havia 20 anos, mas de vez em quando havia luzes acesas à noite. Procurei até encontrar a entrada da biblioteca subterrânea e, para minha surpresa, o cadeado de ferro que sempre estava fechado não estava lá. “Alguém entrou antes?” Com o coração tenso, empurrei a porta.“Isto, isto é……” O Vovô Gao, Kouno, ainda mais chocante do que estes dois, eram aqueles estranhos insetos brancos e retorcidos que se espalhavam pelo porão e se contorciam incessantemente! “Tch, eu disse para não vir aqui, não foi?” “Vovô! Isto é…!?” “Inseto memorável.” “O quê?” Nunca imaginei que nossa casa escondia um segredo assim de mim, eu não sou o herdeiro legítimo da família Gao? “De qualquer forma, cedo ou tarde você teria descoberto, já que viu, vou dizer diretamente: na verdade, seus resultados, por mais que se esforce, são apenas assim. Eu nunca esperava que você, sem a habilidade de passar em exames, conseguisse entrar em uma universidade de prestígio, mas Kouno tem potencial além do comum!” “O que você disse… Ah, então é por isso que a nota da minha irmã melhorou de repente recentemente…” “Hehe, exatamente,” disse o vovô, pegando um grande “inseto memorável” e colocando na boca de Kouno. “Pare agora, seu velho monstro!” Kouno não mostrou resistência alguma e engoliu prontamente. “Ugh,” um refluxo ácido subiu do estômago, que desperdício do chá vermelho dos Alpes da irmã Lei. “Então é por isso que alguém inútil como você não consegue fazer nada, veja Kouno, cada vez que engole um ‘inseto memorável', consegue memorizar 20 novas palavras em inglês.” “Eu não consigo então?” “Ah, o que posso dizer?” O vovô pegou alguns ‘insetos memoráveis' e os jogou na pilha de insetos. “Meu neto, você consegue encontrar aqueles que eu peguei agora há pouco?” “Isso, pare de brincar!” O vovô tirou uma pérola do bolso e a jogou na pilha de insetos. “E agora?” “Você, você está dizendo que…” “Hehe, comparando você com Kouno, é mais ou menos assim.” “Kouno! É isso mesmo? Me diga que não é real!!” “Desculpe, irmão, esta é a verdade.” “Ba ka na……” “Hahahaha!” O vovô riu alto, “Finalmente chegou, após 60 anos de espera, desta vez, a vitória certamente pertencerá à família Gao!” Entre a risada enlouquecida, senti o mundo girar e nem me lembro de como a irmã Lei me levou de volta ao quarto depois. “Maldição! Seria melhor se eu não tivesse uma irmã assim!” No dia antes da prova, o tempo estava nublado, parecia que ia chover e ao mesmo tempo não.A aula de hoje foi bem simples, um aconselhamento psicológico antes da prova, porque nos últimos dias ocorreram incidentes em que alunas foram engolidas por sombras desconhecidas. O professor Yán, que também é nosso diretor e professor de química, nos aconselhou a ir para casa sempre em grupo, garantindo nossa segurança.

"É isso, espero que todos descansem bem em casa depois de ver o local da prova, para conseguirem um bom desempenho amanhã." O professor Yán disse isso acenando a mão. "A aula acabou."

Passei toda a manhã com a cabeça confusa; nem sabia o que o professor falava e nem fui ver o local da prova, voltei direto para casa.

"Irmã Léi, chá preto!"

"............"

"O que houve, seus ouvidos também estragaram?"

"Desculpe, jovem mestre, meu direito de uso já foi transferido para Tongnī, foi uma ordem do velho senhor."

Embora não pudesse ver seu olhar, acho que ela estava rindo de mim.

"Maldito velho!" Eu nem toquei no chá e subi correndo, deitei-me na cama.

"Que todos morram!" Não sei quanto tempo se passou, até sentir o estômago completamente vazio, então me levantei relutante.

"Irmã Léi, o jantar está pronto?"

A sala de estar estava silenciosa, com apenas um conjunto de pratos.

"E a intrépida irmãzinha, foi comer em outro lugar?"

"Jovem mestre," a irmã Léi apareceu por trás, "a senhorita ainda não voltou, o velho senhor enviou pessoas para procurá-la em todos os lugares."

"O quê!?" Meu coração apertou, uma sensação ruim me invadiu.

"Jovem mestre, vamos comer. O velho senhor disse que, se amanhã de manhã ainda não encontrarem a senhorita, você representará a família Gāo na prova."

"...Não estou com fome." Então, passo a passo, subi ao segundo andar e fechei a porta do quarto.

O velho relógio de parede bateu como de costume, começou a chover do lado de fora, o tempo passava minuto a minuto, e o andar de baixo permanecia silencioso como um túmulo, sem nenhum sinal de vida.

Sem dormir a noite inteira, às 5h50 da manhã, a chuva ainda não mostrava sinais de parar.

No instante em que o despertador tocou, pulei da cama de repente.

"Sério, no que eu estava pensando antes? Agora ainda existe algo mais importante do que isso?"

"Jovem mestre, para onde você vai?" A irmã Léi bloqueou meu caminho. "Onde estão seus materiais de exame?"

"Saia do caminho."

"...Você vai procurar Tongnī?"

"Ah, esse não é justamente o único dever que este irmão bobo deveria cumprir agora?"

"Você deve fazer a prova, não por causa do velho senhor, mas pela família Gāo."

"Mesmo assim, você não vai sair do caminho?"Olhando para a irmã Lei, que abriu os braços para bloquear meu caminho, fui forçado a usar o último recurso. "Ouça bem, eu ordeno que você saia do caminho com um cartão de supermercado." "...Sinto muito, não posso obedecer." "Então eu ordeno novamente com o segundo cartão de supermercado que você saia do caminho." "...Ah, Ah, irmã..." Dá para ver que a irmã Lei estava sofrendo em silêncio. "O último, eu ordeno com o último cartão de supermercado que você saia do caminho!" "Não!" A irmã Lei finalmente desabou na entrada; eu joguei os três cartões de supermercado e saí correndo sem olhar para trás. "...Eu nunca conseguirei entender o coração humano, mas com apenas três cartões de supermercado, quanto realmente posso saber sobre aquele homem..." Ao sair de casa, a chuva aumentava cada vez mais; as pequenas valas na estrada se transformaram em córregos, e onde estará minha irmã? "Tōno――――!! Tōno――――!!" Eu corria sem rumo na chuva. "Ela realmente é uma idiota," suspirou uma garota com um guarda-chuva preto. "Zhao Xiaomao!?" Como uma formiga em correnteza agarrando uma palha, agarrei rapidamente seu ombro. "Tōno, você sabe onde ela está!?" "Doí." "Ah, desculpe, forcei demais." "Por isso eu digo que todos os homens são... Ah, tanto faz." Zhao Xiaomao assumiu uma postura firme. "Veja, aqui é exatamente o último lugar onde o celular da sua irmã foi ligado." "No subúrbio sudoeste? Por sorte não é muito longe, posso usar seu celular? Obrigado!" Com isso, parti em direção ao objetivo com três vezes a velocidade normal. "Espere, Tōno, estou indo!" "Bali." Corri por mais de dez quilômetros na chuva; ao virar uma colina, cheguei em frente a uma fábrica de telhado azul e paredes brancas. "É aqui!" Respirei fundo e me aproximei lentamente da porta da fábrica; espiando pela fresta, vi dois homens de máscara conversando, e a garota amarrada na cadeira à frente deles era Tōno. "Ah!" Quase gritei; nesse momento, um dos homens parece ter notado o movimento na porta e sacou uma faca indo em nossa direção. "O que fazer, o que fazer, o que fazer!?" Não havia nem uma faca de cozinha perto de mim; rapidamente revirei os bolsos, encontrando apenas algumas notas na carteira e algumas moedas de 1 yuan. Estavam chegando cada vez mais perto; eu precisava de alguma coisa que pudesse ser usada como arma... tenho!Eu vi que por toda a área da fábrica estavam empilhadas coisas que pareciam cilindros de gás, e atrás de mim havia um. O manômetro mostrava pressão normal, então era ele. Quase ao mesmo tempo em que o homem abriu a porta, eu também preparei a arma para contra-ataque. "O que, de onde veio esse estudante do ensino médio..." "Este é o presente de retaliação por pegar minha adorável irmã!" Dito isso, apontei o bico do cilindro para o sequestrador e, ao ouvir um "BANG", o sequestrador caiu no chão, com uma flor prateada cravada no centro da testa. "O que foi?" Outro sequestrador se virou rapidamente, encarando o adolescente furioso com uma adaga na mão. "Esse som é... Professor Yan!?" "Kyoji Takahashi, é você?" disse o sequestrador, tirando a máscara. Minha irmã também acordou, e ao ver o rosto do irmão distorcido pela chuva e pela raiva, não pôde conter as lágrimas. "Oh, Noji!" "Senhor, por que fazer algo assim!?" "Por quê? Hmph, porque é entediante demais." "Como assim!?" "Ensinei por 10 anos, e no final, o que ganhei? Honra? Respeito? Promoção? No entanto, nada disso satisfaz meu coração. Por acaso, descobri que sinto algo pelas adoráveis alunas... E desde então não consegui mais parar, a sensação é maravilhosa." "Desgraçado!" "Bom xingamento, mas e você, o que é? Você não sente desejo pela sua própria irmã? A moralidade não é nada além de filosofia vazia; o homem deve beber as delícias imorais no banquete chamado pecado." "O senhor está louco, Professor Yan!?" "Hahaha, compreender a vontade de um deus com corpo mortal não é algo que meros homens possam entender!" "Vou repetir pela última vez, solte minha irmã!" Levantei a adaga na mão. "Eu sou o professor de química do topo da Academia Changji, você acha que eu não estaria preparado?" "Mas quê..." Foi quando notei aquelas linhas incomuns que cobriam o chão. O Professor Yan pegou um isqueiro e tocou uma dessas linhas, soltando uma faísca, e um dragão de fogo instantaneamente avançou em minha direção. "Isso é... nitrato!" Pulei rapidamente para a esquerda; o lugar onde estava parado acabou transformado em cinzas. "Realmente digno de ser o primeiro da ciência, mas quantas vezes você acha que poderá desviar?" E mais uma linha de fogo se aproximava. "Irmão, cuidado!!" "Droga!" Consegui desviar novamente, mas a perna esquerda foi queimada pelas chamas. "Agora seus movimentos vão ficar lentos, vamos ver como vai escapar da próxima vez."”Será que realmente cheguei ao beco sem saída? Neste momento, eu acidentalmente vi o rótulo em inglês do frasco que usei há pouco. “Consegui!” “O golpe final!” “Espere, olha o que é isso!?” “……Ammonia……amônia?” “Sim, não é à toa que é professor de química,” eu disse, girando a válvula de liberação do frasco. “Se tiver coragem, experimente.” “Tsc, não tem jeito.” O professor Yan guardou o isqueiro, mas ainda permanecia calmo. “Agora a situação virou, a faca está na minha mão.” “Ah é… tem algo que esqueci de mencionar.” “……O quê?” “Antes de me tornar professor… eu fui assassino profissional por 10 anos.” “O quê!?” Antes que eu pudesse reagir, o professor Yan avançou em velocidade relâmpago, chutando a arma na qual eu confiava. “Isso……” Logo em seguida, vieram alguns golpes de soco e chute muito poderosos, me deixando quase incapaz de me levantar. “Como, como é que se sente, seu inútil sem rota de exame.” O professor Yan agarrou meu pescoço e me levantou no ar. “Você e sua irmã vão para o inferno!” “Tou…No!” Com a última força que me restava, tentei estender a mão. “Nii-san——!!” “Lute, se não lutar, é caminho certo para a morte!” “Ha, que besteira, ela está bem amarrada com fita adesiva.” “Não permita… não permita que machuque meu irmão!” “Tou-no———————————————————!” “Rasgou!” Tou-No se libertou repentinamente da fita adesiva, então pegou a adaga do chão e correu em direção ao professor Yan. Tudo aconteceu em um instante, de modo que o professor Yan nem teve tempo de se defender. “Pof!” Sangue vermelho jorrava do corpo do professor Yan, ele soltou as mãos, balançou um pouco e caiu. “Muito bem! Tou-No!” “Nii-san! Hachiriki, Hachiriki, Hachiriki!! Por que você não fez a prova!?” “Desculpe, Tou-No, você é muito, muito, muito mais importante para mim do que qualquer exame!!” “Nii-san……” Os irmãos se abraçaram firmemente, como se só assim pudessem confirmar a existência um do outro. “Maldito……” O professor Yan, à beira da morte, lutou e tirou o isqueiro do bolso: “Vocês dois, irmãos, vão morrer!” “Rrrrruuuuuuummmmmmmm————!!”” ……………………… ……………… ……… Repórter: “Agora chegamos ao local do incêndio, podemos ver que o fogo foi basicamente controlado, e os líderes de todos os níveis já chegaram para iniciar os trabalhos. Para investigar a causa do incêndio, vamos entrevistar o secretário do Comitê Municipal de Changdong.” “Com certeza… com certeza ainda deve haver alguém vivo…” Acompanhantes: “Secretário, não remova mais, cuidado para não se queimar.” Secretário do Comitê Municipal: “Mesmo que seja um… mesmo que seja apenas um, já é bom!” “Secretário…” “Ah, achei!” Com as mãos erguendo-se alto, o secretário ajudou a tirar uma criança de uns onze ou doze anos, com os cabelos queimados pelo fogo, exibindo um vermelho intenso. “Milagre! É um milagre!” os populares presentes gritaram. “Eu vou adotar essa criança.” disse o secretário com firmeza. A multidão explodiu em júbilo, os acompanhantes aplaudiram, depois os repórteres começaram a fazer entrevistas, os flashes piscavam incessantemente, cegando o olhar, parecia que não era um acidente, mas uma cerimônia de celebração. Quanto aos números de vítimas, havia diversas versões, mas nenhuma delas menciona a morte de dois alunos de classe de elite. As pessoas também nunca mais viram esses irmãos, talvez o incêndio tenha-os transformado em cinzas, talvez a escola não quisesse divulgar tal escândalo, ou talvez tenha acontecido algum milagre, afinal, quem sabe. Para a maioria das pessoas, o único impacto desse evento foi que — a probabilidade de entrar em uma universidade de prestígio aumentou 2/6990000. Nada mais que isso. Liu Shazhi — desistiu dos estudos: Por questões de registro de residência, depois do exame de admissão à universidade saiu com os pais para trabalhar, tornando-se especialista em carregar tijolos; Zhao Xiaomao — falecido: No dia do exame, caminhava na chuva e caiu em um bueiro sendo levado pela água, o corpo foi encontrado dois meses depois, junto com outras garotas desaparecidas previamente; Irmã Lei — falecida: No dia do exame foi às compras no supermercado e caiu acidentalmente no poço de elevador sem tampa, sendo dilacerada; Professor Yan — falecido: No dia do exame não foi à escola, mais tarde encontrado morto em um incêndio na fábrica, com um golpe fatal antes de morrer; Senhor Gao — desaparecido: Desapareceu logo após o incidente, talvez preparando-se para o próximo exame; Secretário do Comitê Municipal — falecido: Promovido por causa de sua atuação no local do incêndio, mas três anos depois foi investigado por corrupção e colocado em prisão domiciliar, mais tarde cometeu suicídio em casa;6,99 milhões de candidatos — desempregados Entre eles, 85% conseguiram entrar na universidade, e após quatro anos de vida despreocupada, a maioria teve esse desfecho; Gao Jingjie & Gao Tongnai — desaparecidos Segundo rumores, eles estão vivendo felizes em algum lugar... ps: == Vocês notaram alguma coisa…
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Quem pode me dizer como dividir em parágrafos
Excelente!!
Lembrando de 'Bai Suzhen' e 'Medusa'...
dois
Profundamente comovido…
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta