A pessoa é uma pessoa
Humanos, uma espécie nascida da natureza e que a transcende.\ Humanos, um tipo de animal ganancioso, que nunca está satisfeito, que passa a vida inteira explorando e perseguindo.\ Para os humanos, o desconhecido é sempre o melhor, nada pode lhes causar medo; mesmo diante da morte, eles avançam sem hesitar.\ Diferente de outros seres, entre os humanos, os ignorantes sempre acreditam que são muito eruditos, e os eruditos sempre acham que sabem muito pouco.\ Humanos são animais hábeis em mentir, enganar e se disfarçar, porque só assim podem sobreviver. Aqueles que não são bons em se disfarçar são vistos por eles como seres “estranhos”, que devem ser evitados e ridicularizados.\ O mais ridículo é que, sendo humano, eu me pego aqui refletindo sobre os hábitos humanos. Talvez seja absurdo, talvez seja desprezível para outros, mas de fato estou pensando, refletindo e rastreando. Não sou o primeiro nem serei o último; talvez a grande maioria das pessoas já tenha cogitado esta questão entediante e ridícula. Triste é que talvez poucas pessoas jamais tenham refletido sobre tais questões.\ Eu frequentemente penso: a natureza é realmente como dizem aqueles poetas e estudiosos? Eles dizem que a natureza tem alma, que é mãe. Eu não entendo, por que ela criaria filhos que, eventualmente, a matariam?\ Humanos também são egoístas; nunca pensam nos sentimentos de outros seres. Não temos razão para nos criticar pela matança de outros seres, nem tenho capacidade de impedir que algumas pessoas escavem os ossos de nossos antepassados: eles chamam isso de “pesquisa”.\ Lembro que quando era criança, meu professor da escola primária me assustava dizendo que me colocaria em um caixão. Naquele tempo eu tinha um medo terrível, e hoje, revendo isso, ainda sinto receio, porém não se trata mais de um caixão.\ Existem muitas coisas das quais tenho medo, e os humanos são uma delas. Pensando bem, provavelmente a maioria das coisas que me assustam estão de algum modo ligadas aos humanos, e até extremo ponto acredito que o medo é algo criado pelo próprio ser humano.\ Vivemos sempre no mundo que delimitamos para nós mesmos, sem ver a luz do mundo externo, sem pensar em mudar algo. Já conquistamos muito, mas nunca pensamos em abrir mão. Continuamos estendendo as mãos para pedir, mas nunca nos perguntamos se de fato podemos segurar tanto.
Respostas (10)
Os humanos ainda são piores que porcos......
Na verdade, os seres humanos não diferem muito dos outros animais da natureza, só que podem falar, são mais inteligentes que os outros animais e estão em maior número.
Os seres humanos se tornam gananciosos... sem vergonha... egoístas... ignorantes... porque sabem pensar...
De qualquer forma, eu não sinto muita simpatia pelos humanos... Os humanos sempre me mostram um lado sombrio, não sei por quê...
(hynames), você pode muito bem imaginar que eu estou falando besteira..
Tenho medo das pessoas
Sim, é justamente por causa das pessoas que eu tenho essa sensação...
Na verdade, os seres humanos também têm um lado luminoso
Ao ver o título, achei que fosse um post sem conteúdo
Estranho é estranho
— Todas as respostas carregadas —