Essência 《O Caminho da Guerra》Capítulo 3: Arsenal
Arsenal, um lugar onde minha mãe sempre dizia para não ir, eu sempre tive curiosidade sobre o que havia lá dentro. Teria granadas? Armas de fogo? Canhões? Tanques?\ Eu olhava fixamente para o arsenal, minha curiosidade já não podia ser contida, então me aproximei para ver de perto, só para encontrar a fechadura enferrujada na porta. Quando tentei tocá-la, os gritos urgentes da minha mãe me assustaram: “Mingzi! Não vá lá! É perigoso.“ “Oh,“ respondi insatisfeito.\ “Mãe, o que tem lá dentro?“, perguntei. “Não sei, você não pode entrar, aquilo é coisa do seu pai, não pode mexer.“ “Mingzi, você emagreceu recentemente, coma mais carne.“ Nesse momento, minha mãe colocou um pedaço de carne no meu prato. “Obrigado, mãe.“ Achei que ela estava tentando mudar de assunto de propósito.\ “Huzi, minha casa tem um arsenal, qualquer dia eu te mostro.“ “Sério, Mingge, eu realmente não sabia?“ “Bobo Hu, você sabe de coisa alguma, aquela base está no quintal de casa!“ “Ah~ então quando você vai mostrar, Mingge?“ “Amanhã!“\ “Mãe, você vai para a cidade?“ “Sim, você tem que se comportar em casa, mãe volta à tarde.“ “Ok!“ Assim que minha mãe saiu, Huzi entrou logo em seguida. “Huzi, Huzi! Estou aqui! “Oi! Mingge, e a base?“ “Não se apresse, garoto, você chegou rápido.“ “Como não ficar rápido, estamos correndo para ver o arsenal.“ Aos poucos, chegamos à porta do depósito. Peguei uma pedra e comecei a mexer na fechadura, e logo, a fechadura enferrujada se quebrou. Meus olhos brilharam de alegria, estava prestes a entrar, mas olhei para trás e vi Huzi hesitando, com medo de entrar. “Entre! Rápido! Vai, vai, por que você é tão medroso?“ “Eu…“ “Chega de mas, vamos!“ Na verdade, eu também estava meio relutante. Entramos e imediatamente senti um escuro enorme, rapidamente liguei a lanterna, uau, tudo iluminado.\ Cada coisa aqui estava coberta de poeira. Nesse momento, Huzi sussurrou: “Tem uma mesa à frente.“ Eu fui devagar até lá e vi uma carta, uma caneta e uma pistola. Soprei a carta, pfiu! Cof, cof! Cof cof! A poeira nos fez tossir sem parar. Cobri o nariz e olhei para a carta, que dizia:\ “Nosso exército ordena que sua companhia capture o Monte Lei a qualquer custo. Nosso exército enviará equipes de desminagem para auxiliá-lo. Enviado em 3 de maio de 1980. Remetente: Comandante, Li Chen. Destinatário: Capitão, Chen Zheng.”\ “Isto… isto é de 20 anos atrás.“ Meus olhos então se moveram para a parte inferior do envelope, havia um selo com uma flor."Vamos, Hǔzi, não há mais nada para ver." Hǔzi suspirou: "Ah, eu pensei que haveria algo bom, mas afinal..." Então, Míng gē ainda vai jogar?" "Não vou mais jogar. Procure outra pessoa." Hǔzi então saiu de mau humor. "Hǔzi! Não conte isso a ninguém!" Hǔzi me fez um gesto de OK com a mão. Eu rapidamente comecei a restaurar a cena do crime. Fui embora em segredo para casa. "Ufa~ que emocionante" Eu realmente não sabia que coisa estava escondida lá dentro. Que estranho. E aquela flor, o que era? Deu até dor de cabeça de tanto pensar, então me deitei e dormi profundamente... No meio da noite, sem sono, escrevo um capítulo para aumentar o sono. Ainda digo a mesma coisa: dêem mais opinião, me apoiem mais. Ah~ estou morrendo de sono~
Respostas (5)
Topo Topo Topo
Você escreve bem! Top
Já é o capítulo três, embora cada capítulo não tenha muitas palavras, ainda assim vamos encorajar os novatos, adicionando um destaque!
Escreva o mais realista possível, com o mistério das personagens, reviravoltas na história e acrescentando cenários pouco conhecidos.\ Depois explore por conta própria. Coloque um pouco de suspense, hein.
Hum, vou tentar escrever melhor! Obrigado
— Todas as respostas carregadas —