“O Caminho da Guerra” Capítulo Seis: Meu Monitor

O pôster original: ☆Velho Tolo☆ Visualizações: 285 Respostas: 6 Publicado em: 2013-07-08 23:07:00
Nós subimos em um grande caminhão militar verde, olhando o chefe da vila e a vila se afastando gradualmente, sentindo um pouco de relutância no coração, afinal vivemos juntos neste vilarejo por mais de uma década. Virei-me para olhar algumas pessoas dentro do caminhão, todas com a cabeça baixa, silenciosas.\ Naquele momento, o comandante, vendo que a atmosfera não estava boa, elevou a voz e disse: 'Companheiros, o que aconteceu? Não estão felizes? Não estamos indo para a guerra', disse ele em dialeto de Sichuan.\ 'Comandante, quando chegaremos ao exército?' Eu não pude deixar de perguntar.\ 'Ah, jovem companheiro, não me chame de comandante, chame-me de Sargento Chen. Jovem companheiro, como você se chama?'\ 'Sargento, eu me chamo Chen Ming.'\ 'Hmm, hmm, Chen Ming, bom nome. Chen Ming, o exército é muito longe, em Sichuan, vai sofrer bastante!'\ 'Não, não vou sofrer, isso não é nada.'\ 'Sargento, qual é o seu nome?' Neste momento, Xiao Fei perguntou.\ 'Meu nome é Chen He, sou de Sichuan. Jovem, e você?'\ 'Eu me chamo Zhang Xiaofei!'\ 'Sargento, depois que chegarmos ao exército, cuide de mim um pouco.' Xiao Fei disse sorrindo.\ 'Xiaofei, lá vou te proteger!' Eu interrompi.\ 'Ah, Ming-ge, deixa pra lá.'\ 'Ei! Seu moleque merece um tapa, hein!' Eu tentei me levantar. Vendo os outros rindo da situação, Xiao Fei ficou chateada.\ 'Sargento, sargento, controle esse soldado direito!'\ 'Vocês dois são mesmo encrenqueiros, parem de brigar, parem.' O sargento disse sorrindo.\ Logo depois, o caminhão ficou em silêncio. À noite, o carro chegou a uma pequena cidade, encontramos um restaurante, montamos acampamento para jantar, pedimos cerveja, espetinhos e, enquanto bebíamos, jogávamos de vez em quando um jogo de palmas para beber. No final, bebemos até ficar completamente bêbados e escolhemos qualquer pousada para dormir.\ Deitado na cama, olhando para o teto, com o corpo cheio de cheiro de álcool, disse: 'Xiaofei, por que você se alistou no exército?'\ 'Ming-ge, eu entrei no exército para salvar o mundo, claro, e você?'\ 'Que se dane salvar o mundo, você, ha ha ha. Xiaofei, você só e eu, Ming-ge, naquela época, tínhamos ido a uma loja no Japão roubar cigarros, a polícia nos pegou, eu, Ming-ge, saí correndo, a polícia mandou o Ultraman atrás de mim e nem assim me pegaram, não é impressionante?' Eu disse entre soluços causados pelo álcool.\ Esperei um bom tempo e percebi que o cara tinha dormido. Fiquei zangado e tentei me levantar, mas caí rolando no chão, ficando tonto. Nesse momento, um camarada ao lado acordou com o barulho e, ao me ver, apressou-se para me ajudar a levantar. 'Ai, meu Deus!'Isso é cochilo misturado, hein! Cara, você vai levantar à noite? Eu te ajudo.\Vá para o lado, quem vai levantar à noite! Eu empurrei a mão daquele cara e voltei para a cama.\Aquele cara ainda balançava a cabeça, indo ao banheiro é normal! Ainda quer manter a pose! Aguenta aí!\Num piscar de olhos, amanheceu, eu ainda dormia profundamente, de repente o celular de alguém tocou, parecia um despertador. Parecia que tinha caixa de som embutida, o som estava altíssimo.\De quem é? De quem é o celular? Ao lado, Xiaofei disse descontentemente.\Neste momento, o chefe da turma gritou com voz potente: Levanta! Todos no ônibus!\"Hum… é do chefe da turma." Xiaofei disse surpreso. Em seguida, rapidamente vestimos nossas roupas e subimos no ônibus.\Depois, viajamos a manhã toda e finalmente chegamos a Sichuan, o exército também chegou junto.\Pouco tempo depois, chegamos ao exército, e o chefe da turma apontou: "Este é o exército."
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Chegou...
Por que parece que a terceira pessoa foi mudada para a primeira pessoa
Celular?
Ah, o primeiro capítulo lê-se mais como se fosse em terceira pessoa, parecia desconfortável de ler, então aos poucos eu mudei para a primeira pessoa.
└(^o^)┘
Hmm...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta