Capítulo 3: O Início do Jogo da Morte (Parte 2)\Trezentos e trinta e seis jogadores já… Se tudo o que ele disse fosse verdade, então as cabeças desses jogadores já foram queimadas – ou seja, mortos…\“Agora, não há necessidade de se preocupar com seus corpos no mundo real; a maioria dos casos de vítimas que tiveram o VrCD forçosamente desativado está sendo constantemente noticiada nesse mundo através da TV, rádio e mídias online. Portanto, o risco de que o VrCD de vocês seja forçosamente removido deve ter diminuído bastante. Daqui para frente, seus corpos usarão o VrCD e serão levados com cautela para hospitais ou outras instalações durante o tempo de espera da desconexão. Vocês só precisam focar… em avançar no jogo.”\Esse cara — que piada é essa, em uma situação dessas, ainda quer que a gente foque a mente em avançar no jogo.\“Isso não pode nem ser considerado um jogo!”\Parecendo ter ouvido o grito de raiva de Asami, o GM olhou na direção da voz e depois continuou, com o mesmo tom calmo: “Há um ponto que todos devem prestar atenção especial: para vocês, este jogo de realidade virtual online deixou de ser apenas um jogo, passando a ser outro mundo real. Daqui para frente, todas as funções de ressurreição no jogo serão canceladas, então, no instante em que os pontos de vida do jogador chegarem a zero, seus personagens desaparecerão para sempre, e…”\Houve uma pequena pausa, mas era totalmente previsível o que ele diria em seguida.\“Ao mesmo tempo, o cérebro será destruído pelo VrCD!”\HitPoint. Uma linha verde que aparecia no canto superior esquerdo da visão do jogador, um valor de vida determinando a sobrevivência; quando chegava a 0, a morte era real.\Isso de fato é um jogo. Um jogo de vida ou morte. Ou seja, um jogo da morte!\A morte, durante o período de sete meses de testes fechados e abertos de Asami, já era algo comum; cada morte era acompanhada de sons estranhos e irritantes e mensagens do sistema, que traziam o jogador de volta à “Terra da Origem do Herói” para reviver, e então reinserido nas batalhas. RPGs são jogos assim, onde se morre constantemente, ganhando experiência, dinheiro e itens de várias formas para fortalecer o personagem. Mas agora dizem que não será possível reviver; se o personagem morrer, a vida será realmente perdida! Diante de tal situação, como é possível que alguém se sinta seguro para focar a mente em avançar no jogo?”\Assim como se houvesse telepatia, capaz de ver através do coração das pessoas, ele continuou dizendo: 'E a maneira de voltar para o mundo original de vocês é o que eu mencionei desde o início, derrotar o BOSS final deste jogo. Naquele momento, todos os jogadores que sobreviverem no jogo, eu garanto que poderão voltar com segurança para o mundo original.'\Entendi! Agora finalmente entendi! O que aquela frase 'derrotar o BOSS' significa. Ele quer que passemos este jogo! O jogo EegyWeapon World é composto por 99 terras, cada terra tem um BOSS guarda mais forte, derrotá-lo permite avançar para a próxima terra. Até chegar à maior terra do jogo, a 99ª terra, derrotar o BOSS final que lá guarda, o jogo estará completado.\Considerando que atualmente há quase quinze mil jogadores online, quanto tempo seria necessário para completar o jogo com esse número de pessoas? Não mencionando o teste fechado, só no teste interno mais populoso, que contou com 2.000 jogadores durante quatro meses, conseguiram apenas conquistar o oitavo continente, 'Betabam'. Durante esse período, o número de mortes de cada jogador era visível, e adicionando que agora ao morrer você perde uma vida, quanto tempo levaria para conquistar totalmente?\O local ficou completamente envolto em silêncio, sendo então totalmente quebrado por uma crescente comoção. 'Pare de falar sozinho.' 'Vocês foram longe demais desta vez.' 'Quanto tempo você pretende me fazer perder'... A maioria dos jogadores ainda acreditava que isso era apenas uma 'performance extra' preparada pelos operadores para a abertura do jogo. E não seria uma 'crise real' que os jogadores precisassem enfrentar. Porque o que ele dizia era muito difícil de acreditar, totalmente sem parecer real.\A voz sem qualquer emoção ainda vinha do alto: 'Então... por último, vou mostrar a todos as provas de que, para vocês, este é o 'mundo real'.' Ele estendeu o dedo indicador e o médio de cima para baixo, esse é o método de abrir o menu de comando, em seguida parecia estar indicando algo. O menu só pode ser visto pelos jogadores além de si mesmo se estiver no modo visível, então parecia estar apenas indicando algo?\Mo Wenjun baixou lentamente a mão e continuou: 'Acabei de preparar um presente para todos, por favor, verifiquem.'\'Presente?' Instintivamente abriu o menu do jogo, o mesmo fizeram todos os jogadores.Virei para a opção da mochila e, de fato, havia um novo item.\O item não era nenhum luxuoso pacote de presente da celebração do teste aberto. O nome do item era "Espelho Verdadeiro", um item que Asaki nunca havia visto antes.\"O que é isso?" Asaki murmurou enquanto selecionava a opção "Materialização do item". Com o brilho e o efeito sonoro do sistema, um pequeno espelho oval apareceu instantaneamente no ar.\Asaki pegou o pequeno espelho, mas nada estranho aconteceu nele. Ao olhar no espelho, o que se refletia claramente era apenas o personagem do jogo que Asaki havia criado com cuidado, com um rosto de aventureiro firme e corajoso. Este espelho era igual a um espelho do mundo real, sem nada de especial.\Enquanto Asaki esperava que o diretor lhes explicasse a situação, uma luz azul e branca surgiu nos pés, envolvendo todos os jogadores na praça, e de repente tudo à frente de Asaki ficou branco de tanto brilho. Após alguns segundos, a luz desapareceu.\Asaki olhou ao redor, a paisagem não tinha mudado, ainda era a mesma, mas havia uma sensação de desalinho, "Não é... teletransporte?!"\"Asaki, você está bem!" A voz de Xia veio de trás.\Asaki se virou e respondeu: "Sim, parece que estou bem." Mas, nesse momento, quem surgiu diante dele não era a Xia original.\Diante dele estava uma garota com longos cabelos lisos negros, macios e brilhantes como seda, olhos grandes claros e belos como um lago, nariz pequeno e reto, boca pequena rosada e fina, tudo harmonizado em um rosto oval perfeito. O corpo pequeno e delicado ficava ainda mais evidente por estar coberto por roupas de couro, aparentando ter cerca de 15 anos. O equipamento e a voz sem dúvida indicavam a Asaki que ela era Xia.\"Você é... Xia...? O que aconteceu?"\"Eu também não sei! Só percebi quando já estava assim. Você provavelmente também voltou à sua aparência real."\Ao ouvir isso, Asaki olhou para o espelho em suas mãos. Desta vez, o espelho não refletia mais o rosto do personagem aventureiro corajoso e firme do jogo, mas sim o rosto familiar de sua aparência real: cabelos pretos comuns e pouco arrumados, formato de rosto comum, traços faciais sem destaque, aparência razoavelmente boa, mas longe de ser bonito.\Olhei ao redor mais uma vez e então percebi que, pouco tempo atrás, aquelas pessoas com aparência de belos homens e mulheres como nos jogos de aventura fantástica, todas haviam "desaparecido". Os jogadores vistos na praça apresentavam muitas mudanças em altura, aparência e físico, e a proporção de homens e mulheres em comparação a pouco antes era ainda mais impressionante.\As pessoas na praça também ficaram surpresas ao perceber que seus corpos e aparência haviam sido restaurados ao estado original, e logo em seguida surgiu um alarido crescente.\"Asa, o que está acontecendo afinal?"\"... Eu já li em um livro sobre isso, é uma varredura! O VrCD basicamente envolve nossa cabeça, portanto é possível que essa tecnologia transforme nosso rosto."\"Mas assim só é possível escanear o rosto, e quanto à altura e ao físico?"\"Acho que é a medição feita na primeira vez que usamos o VrCD, feita para que possamos reproduzir fielmente as sensações em partes do corpo durante o jogo, um programa de configuração chamado ajuste de percepção. 'Quão longe você precisa mover a mão para tocar certas partes do corpo' é o valor de referência para entender os movimentos. É como criar um arquivo com os dados reais do próprio corpo. Então, é realmente possível converter a forma física de todos os jogadores para o mundo real."\"Mas... qual seria o objetivo disso afinal?"\Asa não falou nada, apenas levantou lentamente a cabeça, esperando para ver que tipo de discurso o diretor daria em seguida. O barulho na praça também começou a diminuir gradualmente.\Quando a praça quase ficou silenciosa, um eco aguardando-os veio de cima: Acho que agora todos entenderam, este jogo, para vocês, é o verdadeiro mundo real. Espero que todos compreendam isso. Bem, a explicação do jogo termina aqui. Desejo boa sorte a todos os jogadores." Depois de falar, seu corpo emitia luz azul e branca, e logo em seguida explodiu como se tivesse se despedaçado, transformando-se em inúmeras partículas brilhantes e desaparecendo, deixando apenas a última frase que poderia devastar a mente de todos os jogadores, sem explicar seus objetivos, simplesmente desaparecendo da frente de todos eles.\Olhar atônito, fixo no lugar onde o GM desapareceu, e então...\Gritos, clamores, lamentações, rugidos, palavrões, brigas, pânico, desespero... A praça, de repente, explodiu em um barulho tremendo; finalmente, os jogadores tiveram a reação que Mo Wenjun esperava.\Se tudo o que ele disse for verdade, então agora eu não poderei voltar ao mundo real, nem me comunicar ou encontrar meus familiares e amigos. Qianxin pensou, desviando o olhar para a barra de sangue no canto superior esquerdo. Se aquele valor chegasse a 0, talvez ele realmente morreria, recebendo a punição da morte verdadeira.\Ele se esforçou para organizar os pensamentos e se acalmar, abrindo a boca lentamente: “Xiya, eu tenho algo para te dizer, venha aqui.” Pegou o pulso frágil de Xiya, afastou a multidão enlouquecida e caminhou rapidamente para fora da área de luz.\Escolheu um lugar pouco visível e parou. Olhando fixamente para a garotinha distraída, começou a falar com a expressão mais séria e a voz mais firme: “Xiya, ouça bem! Agora eu preciso sair desta cidade imediatamente e chegar à próxima vila, e você também precisa vir.” Xiya ainda parecia ausente, olhando fixamente para Qianxin com os olhos vazios.\“Se tudo o que ele disse for verdade, então para sobreviver neste mundo, é necessário fortalecer continuamente a si mesmo. Jogos online de interpretação de papéis são, na verdade, batalhas por recursos entre jogadores. Quem consegue mais dinheiro, itens e pontos de experiência limitados fornecidos pelo sistema, se tornará mais forte. Jogadores que pensam como nós provavelmente estarão constantemente subindo de nível nesta área. Assim, os recursos logo se esgotarão, e tudo se tornará apenas procurar constantemente os pontos de spawn de monstros do sistema. Portanto, aproveitar agora e tomar a próxima vila como base é a melhor escolha. Eu conheço bem os atalhos e os locais perigosos a caminho da próxima vila, e posso garantir a sua segurança com seu nível atual.”\Xiya ouviu Qianxin até o fim sem se mover, ficou alguns segundos atônita, seus olhos começaram a recuperar o brilho, e olhou para Qianxin dizendo: “Obrigada… Qianxin… mas, desculpe, eu não posso simplesmente ir com você. Meus amigos provavelmente também estão conectados ao jogo, e devem ainda estar na praça… Mesmo que geralmente pareçam pouco confiáveis, eu não posso abandoná-los…”\Qianxin ficou completamente impressionado com a garota à sua frente. Aquela aparência frágil de antes agora havia sido substituída pela força que havia em seu coração.\“Mas, temo que…”\“Eu sei. Tudo bem, não se preocupe. Podemos também viver contando com nossa própria força.”\O entendimento de Xiya fez a luta interna de Qianxin se intensificar ainda mais.Essa jovem sabia que Asan tinha dificuldade em assumir aquela enorme responsabilidade, e que, se não conseguisse proteger seus companheiros, poderia levá-los ao sacrifício ou até à morte. Apertando o punho, Asan forçou-se a pronunciar uma frase: “Realmente... não tem problema? Ainda tenho muito a te ensinar...”\ Forçando um sorriso que transmitisse que estava tudo bem, e fazendo um gesto de incentivo: “Não tem problema. Não subestime meus amigos, um deles é um jogador da versão beta! Então não se preocupe conosco. Talvez isso seja apenas uma brincadeira, ou em breve o mundo exterior conseguirá nos resgatar. Então, vai logo para a próxima vila!”\ Após um longo silêncio, Asan finalmente articulou sua dolorosa decisão: “Entendo... então... vamos nos separar por aqui! Se precisar de algo, não se esforce, apenas me mande uma mensagem!”\ Baixando a cabeça, virou-se e começou a caminhar pesadamente em direção ao leste. Após alguns passos, a voz de Shia o chamou, parando-o.\ Olhando para a figura atrás dele, viu Shia sorrindo e dizendo: “Asan... não se esqueça! Você disse que da próxima vez, se tiver tempo, vai me levar junto!”\ Uma pontada de tristeza surgiu, e Asan respondeu com um sorriso amargo e a voz já rouca, incapaz de controlar: “Claro! Se naquela hora você ainda precisar de mim...”\ Suprimindo a complexidade de sentimentos em seu coração, carregando suas obrigações, Asan deu seu máximo, correndo em direção ao leste, rumo às batalhas intermináveis que teria de enfrentar no futuro.
(PS: Demorei tanto... ok! Sou o menos qualificado para dizer isso. Dois meses sem aparecer, parece que o fórum teve muitos usuários que ficaram 'de molho', também chegaram novos membros. Vamos recrutar 2 personagens! Masculinos, nomes... o que é mais difícil, o requisito é que sejam ocidentais, podendo não ter sobrenome.)
Capítulo 3 de "Death Game Morte"
Respostas (8)
Faz muito tempo que não vejo ninguém escrevendo romances.
《Death Game Jogo da Morte》\Capítulo 1\Capítulo 2
Há muitos termos técnicos, não consigo entender.
Ninguém está reclamando... tão entediante...
Vou vomitar
Como vomitar?
VrCD é da verycd deles?
Não, é a abreviação em inglês.
— Todas as respostas carregadas —