Eu simplesmente não entendo? Por que você está me tratando assim? Como pai, você cumpriu suas responsabilidades?
Você é meu pai, e você também não tem nada de útil, você mal podia esperar que eu fosse para a universidade com 1 ano de idade. Você me compara com as crianças de outras famílias todos os dias, sempre dizendo como os outros se esforçam e como eu sou preguiçoso. Quando vê que eu escrevi pouco nas respostas da lição de política, me xinga, dizendo que eu não consigo passar de política assim. Então, a minha prova final de política com 97 pontos (nota máxima 100) veio do vento? A prova final foi muito melhor do que a anterior, e você só disse que estudando desse jeito eu não tenho futuro. Não importa o que eu faça, você sempre diz que eu estou errado. E você fez o quê por mim? Nunca comemorou um aniversário meu, só sabe apontar meus erros! Você mesmo não entrou no ensino médio, por que todos os dias me rebaixa? Eu realmente não aguento mais, tudo o que faço nesta casa é considerado inútil! Meu pai e minha avó nunca me entendem, só sabem me repreender! Viver nesta casa é brigar todos os dias, e quando eu saio e volto, sou recebido com xingamentos; minha família é realmente comum! Minhas algumas tias são melhores comigo do que vocês, e vocês só sabem pegar o dinheiro que os parentes me dão!
Respostas (19)
Tenho compaixão pelo autor do post
Coitadinho da criança ,,, não fique mais no mundo mortal, eu vou te levar para passear em Mercúrio ←_←←_←←_←
Quando você entra na sociedade, você entende!
Não ouça as bobagens do segundo andar, Mercúrio está mais caótico do que o mundo mortal agora. Se o autor do post não se importar, pode me acompanhar para dar uma volta em Marte.
Marte está tão quente, ainda bem que Mercúrio é mais fresco ←_← Aliás, ainda podemos fazer um passeio de um ano-luz pela Nebulosa M78, e também podemos visitar o País da Luz das Estrelas Irregulares ←_←
Concordo com o terceiro andar! Quando você entrar na sociedade, ao enfrentar insultos sem qualquer motivo vindo dos superiores, e você tiver que rebaixar-se para manter esse trabalho, engolindo a raiva em silêncio, você vai perceber o quanto seus pais foram bons para você.
Quando você crescer, entenderá as intenções do seu pai, lembre-se! Se um pai não trata bem todas as pessoas do mundo, ele também não terá segundas intenções com seus próprios filhos!
Ser você mesmo é ser você mesmo, não outra pessoa. Se houver que culpar, só se pode culpar a família por ser impaciente, desejando que o filho se torne um dragão, desejando que a filha se torne uma fênix. Mas, por mais que você seja imperfeito, ainda assim é o único no mundo, é único e incomparável em todo o mundo.
hehe…
Minha família também costuma me comparar com Chen Lishan, que é do mesmo ano que eu e mora ao lado, dizendo como ela é trabalhadora e estudiosa. Mas eu perguntei a Chen Lishan, e ela disse que passa pano no chão aproveitando os intervalos da TV, que assim que o programa volta ela vai assistir, que estudar é só de faz de conta, e que as notas são fruto de cópia coletiva da turma (isso também acontecia em nossa turma). Para ser honesto, ouvi isso pelo menos umas cem vezes, e sempre entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
...esperar que o filho se torne um dragão
Caramba, eu ainda estou me sentindo injustiçado, maldição, finalmente me formei no ensino fundamental, todo mundo está se divertindo, e eu estou sozinho estudando sério.
Ah, assassino... precisa de consolo? Vou fritar um ovo para você. (Na verdade, muitas coisas não devem ser guardadas no coração, é preciso falar cara a cara; sem comunicação, as coisas são muito difíceis de resolver.)
O pequeno assassino zangado... todos os pais são assim, eu também sou constantemente assustado pelo meu pai
Quando você crescer, você vai entender, criança
Você pode ter um filho e maltratá-lo
Você nunca viu uma criança mimada demais! Caso contrário, não reclamaria assim.
Você é muito melhor do que eu, contente-se!
Isto é o coração de todos os pais do mundo. Há um ditado: bater é carinho, xingar é amor; isto é a sua verdadeira representação. Eles amam você e esperam que você se torne alguém útil, por isso agem assim. Meus pais são assim.
— Todas as respostas carregadas —