[Histórias emocionais] Homens e mulheres (Repostagem)

O pôster original: lobo prateado〤 Visualizações: 584 Respostas: 21 Publicado em: 2013-07-17 12:04:11
Jantar à luz de velas:

Às duas extremidades da mesa, estavam sentados um homem e uma mulher.

“Sempre gostei de você.” A mulher disse calmamente, mexendo na taça de vinho que segurava.

“Eu sou casado.” O homem tocou no anel que estava em sua mão.

“Eu não me importo, só quero saber, como você se sente. Você gosta de mim?”

A resposta era previsível. O homem levantou a cabeça e examinou a mulher à sua frente.

24 anos, jovem, cheia de energia, uma idade bastante boa.

Pele clara, corpo cheio de vitalidade, e um par de olhos brilhantes, que pareciam falar.

Ela realmente era uma ótima mulher, que pena.

“Se você também me gostar, não me importo em ser sua amante.” A mulher, finalmente sem paciência, acrescentou.

“Eu amo minha esposa.” O homem respondeu com firmeza.

“Você a ama? O que você ama nela? Agora, ela provavelmente já envelheceu e perdeu a beleza, não é?

Caso contrário, como você nunca a trouxe para os jantares da empresa...”

A mulher ainda queria continuar, mas ao perceber o olhar frio do homem, desistiu.

Silêncio...

“O que você gosta em mim?” O homem abriu a boca.

“Maturidade, estabilidade, gestos e ações muito masculinos, sabe como se importar com os outros, muitas coisas. Enfim, diferente de todas as pessoas que conheci antes. Você é especial.”

“Você sabe como eu era há três anos?” O homem acendeu um cigarro.

“Não. Não me importo, mesmo que você tenha estado na prisão.”

“Três anos atrás, eu era exatamente como os homens comuns que você vê agora.” O homem continuou sem dar atenção à mulher.

“Formado em universidade comum, trabalho sem sucesso, bebia todos os dias, perdia a paciência. Ignorava ou se mostrava indiferente com as mulheres, usando sexo para aliviar suas frustrações. Também fui detido pela polícia por frequentar casas noturnas para procurar garotas de programa.”

“E então?” A mulher ficou interessada, querendo saber o que fez o homem mudar. “Por causa dela?”

“Sim.”

“Essa pessoa... parece que sempre consegue ver a essência das coisas. Me ensinou muitas coisas, a não me importar tanto com ganhos e perdas; a não me preocupar demais com o presente; a tentar tratar as pessoas com bondade. Naquela época, diante dela, eu parecia apenas uma criança imatura.

Talvez aquele sentimento fosse parecido com o que você sente por mim agora. Naquela época, era realmente estranho; meu temperamento teimoso apenas seguia o que ela dizia.”Como ela disse, aceitei a realidade, sabia que era inútil e trabalhei duro. No final daquele ano, meu trabalho melhorou um pouco e nos casamos. "
O homem tirou a cinza do cigarro e continuou.
"Aqueles dias foram realmente difíceis. Duas pessoas, uma cama, e os móveis em casa eram miseravelmente escassos. Você sabia? Depois de um ano de casamento, finalmente comprei o primeiro anel de diamantes dela e economizei dinheiro por mais de meio ano. Claro, guardei pelas costas dela. Se ela descobrisse, definitivamente não deixaria passar. "
"Durante esse período, fumar e beber afetaram minha saúde. No auge do inverno, ela fazia sopa para mim todas as noites antes de dormir. Só ela podia criar esse sabor. "O homem estava perdido nessas memórias, esquecendo o tempo, apenas relembrando o passado sem parar. E a mulher não se importava, apenas ouvia em silêncio. Quando o homem percebeu o horário, já eram 22h. "Ah, desculpe, não percebi a hora. Já é tão tarde." O homem sorriu de forma apologética. "Agora, você entende? Eu não posso, e não vou, fazer nada para traí-la." "Ah, eu sei. Perder para alguém assim, tenho que admitir a derrota." A mulher balançou a cabeça, impotente. "Mas quando eu tiver a idade dela, vou ser ainda melhor." "Mm. Aí podemos encontrar um homem melhor. Não é verdade? Está tarde, a sopa em casa está quase esfriando, eu te levo para casa." O homem se levantou, querendo se despedir da mulher. "Não, eu posso voltar sozinha." A mulher acenou com a mão. "Volte, não faça ela esperar muito." O homem sorriu com conhecimento e se virou para sair. "Ela é bonita?"
“....... Hmm, lindo. A figura do homem desapareceu na noite, deixando a mulher para trás, olhando para a vela. Olhando sem expressão. O homem voltou para casa, abriu a porta, foi direto para o quarto e acendeu o abajur da mesa. Sentou-se ao lado da cama. "Querida, já é a quarta vez. Por que você me fez tão bom? Tantas pessoas gostam de mim. Talvez eu mude de coração. Por que você me fez tão bom, mas eu fui embora primeiro? Eu... Estou sozinho, tão sozinho." O homem se engasgou ao falar, finalmente soluçando descontroladamente.
Lágrimas escorriam pelas bochechas do homem, batendo na moldura da foto em sua palma. Na luz fraca, as fotos antigas estavam cheias da ternura tênue de uma mulher falecida.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Ai...
Veja se ganhou
Fui abraçado pela irmã
Ah~~~~~
damgj
………
…………
……………
= = Perdi………
Dinheiro, dinheiro, dinheiro, meu meu meu
Minmin teve uma vida difícil