〖Crônicas dos Heróis Dois e Três: A Lenda do Tomate Tigre〗 - Menino Gafanhoto

O pôster original: Ranger Beta2·Xiaoji Visualizações: 700 Respostas: 12 Publicado em: 2013-07-20 09:34:23
#PequenaInformação# chegou, chegou, outro personagem importante do incidente de Tancheng. Depois de muito tempo de alarde, finalmente o conteúdo sobre o incidente de Tancheng da história do Tomate será mostrado aos amigos. (Hehe, se você realmente esperou tanto tempo, por favor, me dê flores~) Criar esse tipo de enredo de romance realmente me custou algumas células cerebrais. Espero que os amigos gostem do enredo que concebi. E o conceito de “presa de tigre” também surgiu recentemente: isso não é como no passado do Xiao Ji, que era uma profissão, mas pode ser considerado uma metáfora ou simbolismo. Nos tempos conturbados das guerras, surgem heróis, e no continente 7723, existem talentos destacados como generais e sábios. Quanto aos generais, há quatro grandes, nomeados com o nome de bestas sagradas, venerados pelas pessoas: Bigode de Dragão, Presa de Tigre, Asa de Pássaro, Armadura Marcial. Hehe, só tocando de leve.
(O enredo é totalmente para o serviço do romance, e se o próprio Tomate estiver lendo, aviso antes: por favor, não se incomode com algumas disposições do enredo.)
Pegar a caneta para continuar é muito importante para provar que Aozhou ainda está aqui em 7723. — Bênçãos para Aozhou.
_____ Em meio ao ambiente cheio de vento e fumaça, manter a própria integridade em Tancheng não é fácil.\_____ Muitas pessoas que dependem de Tancheng deram muito de si, alguns até deram a vida, mas Tancheng não retribuiu a elas proporcionalmente pelo que sacrificaram... nem mesmo o que mereciam.\_____ O pai do Tomate é uma dessas pessoas “esquecidas” por Tancheng.\_____ A família do Tomate é uma das inúmeras famílias de baixo escalão em Tancheng. Como muitas famílias comuns, devido ao período de frequentes guerras, os homens adultos com força eram convocados para reforçar a defesa da cidade, enquanto as tarefas agrícolas ficavam para as mulheres e crianças ainda pequenas. Influenciados pela educação tradicional, que considera servir ao exército uma honra e que esforço leva à saída da pobreza, o jovem Tomate e sua mãe, apesar da vida difícil, ainda viviam com esperança.\_____ Na verdade, depois de ver o pai vestindo a armadura de soldado, a pequena admiração secreta de Tomate plantou a expectativa de um dia se tornar um general impressionante quando crescesse.\_____ Mas a esperança que a família do Tomate nutria parecia ter mudado completamente após um acontecimento inesperado.Um parente, em um certo dia, apareceu ofegante na casa de Tomate depois que ele e sua mãe haviam terminado o trabalho duro e voltado para casa, informando que, anteontem, um grupo de ladrões em fuga escalou as muralhas da cidade de Tan, mas foram descobertos pelos soldados de patrulha, e entraram em combate com eles usando facas. Entre os soldados responsáveis por defender essa área, estava o pai de Tomate. Ainda não havia notícias sobre o desfecho desse incidente. Inicialmente, a família de Tomate sentiu: isto é algo para ganhar méritos de guerra, é uma honra. No entanto, quando esse parente voltou a visitar, toda a família de Tomate mergulhou em um silêncio sufocante. A notícia que o parente trouxe foi: a atividade dos ladrões foi prontamente reprimida, a maioria foi presa no local, e alguns conseguiram pular as muralhas e fugir para fora da cidade de Tan. Alguns soldados decidiram aproveitar a oportunidade para perseguir os fugitivos e eliminar qualquer perigo, desceram da muralha e partiram em perseguição. Mas, inesperadamente, ainda havia ladrões, e os soldados perseguintes foram atingidos por flechas disparadas da floresta, e todos caíram... Posteriormente, outros soldados os carregaram de volta, e ao verificarem, confirmaram que o pai de Tomate estava entre aqueles soldados.\_____Quando a mãe de Tomate ouviu pela primeira vez, seu rosto ficou rígido, não chorou, e sem explicar por que, pediu ao parente para repetir a história. Antes que ele terminasse, ela soltou um 'uuh' e desmaiou. O parente mordeu o lábio e disse: "Que pena!", mas não contou que os olhos de Tomate estavam cheios de lágrimas e, apertando os dentes, gritou em protesto: "Não! Papai não é digno de pena! Ele fez aquilo que realmente queria fazer!" As pessoas na casa olharam surpresas para Tomate, que estava ao mesmo tempo irritado e chorando. Depois de gritar, Tomate saiu correndo em prantos. Alguém na casa tentou segurá-lo e dizer algo, mas acabou desistindo.\_____Tomate chorou por muito tempo à beira do riacho onde seu pai costumava levá-lo para pescar. Quando ficou exausto de chorar, deitou-se na grama e adormeceu sem perceber. Durante a madrugada, ele ouviu a voz do pai o chamando. Tomate se levantou e, à distância, avistou pequenos pontos de luz. Ele reconheceu: a luz refletida vinha do uniforme militar que seu pai sempre usava. O pai viria procurando por ele, para chamá-lo de volta para casa? Tomate imediatamente se levantou da grama e correu em direção à luz piscante, seu rosto, marcado pelas lágrimas, mostrava uma expressão de desespero misturado com alegria.No entanto, quando Tomate se aproximou, ele não viu aquilo que esperava ver. Não, para ser mais preciso, ele não viu o pai.\_____Mas, de fato, em sua visão havia alguém uniformizado, e ele acabou esbarrando nessa pessoa. O frágil Tomate tropeçou ao esbarrar no outro, caindo de bunda no chão; ele semicerrou os olhos e levantou a cabeça, e seu sorriso ficou rígido. Através da névoa da madrugada, Tomate viu um rosto sério e estranho, com os lábios apertados e os olhos oblíquos o observando. A expressão apagada de Tomate imediatamente se transformou em terror. Ele... Isso não é para me bater, né? Ao ver que o soldado estava prestes a falar, Tomate não ousou olhar mais uma vez, levantou-se e correu em direção ao lar.\_____Ao entrar em casa, vendo que a mãe, que normalmente já estaria no campo, estava em casa, Tomate ficou em silêncio e correu direto para o seu quarto. Tomate se encostou na porta, agachou-se e respirou ofegante. Agora, mesmo que o soldado quisesse pegá-lo, não conseguiria. Aos poucos, Tomate começou a pensar: ele só viu pessoas escolhidas para ir para o exército e até agora não viu ninguém voltar; então, esse soldado... como poderia um soldado vir até este lugar pobre? Nesse momento, do lado de fora da porta, ouviu-se uma voz que Tomate nunca tinha ouvido em casa, uma voz grossa e masculina. Tomate ficou parado por um instante, virou-se e abriu um pouco a porta, apenas deixando uma fresta do tamanho de um olho para espiar para fora. Ao perceber quem era a voz, Tomate engoliu em seco.\_____Era o soldado com quem havia esbarrado! Ele estava na porta de casa, falando algo com a mãe.\_____Por quê? Por que esse soldado saberia onde moro? Será que um simples esbarrão já me faz ser pego? Será que me matarão, e eu morrerei como meu pai? Não! Eu não quero, eu não quero morrer assim, morrer dessa forma seria humilhante demais... Tomate, de repente, viu a janela aberta e pensou em fugir, mas então lembrou que sua mãe era seu único apoio restante. Isso mesmo! Devo enfrentar com coragem, como meu pai! Tomate voltou seu olhar para a fresta da porta, mas seu rosto rapidamente ficou pálido.\_____Tomate observou com os olhos arregalados enquanto sua mãe, ao ouvir as palavras do soldado, de repente caiu sentada no chão, com uma expressão de total incredulidade. Tomate não pensou duas vezes, abriu a porta do quarto de uma vez, correu adiante, estendeu os braços e se colocou entre eles, ficando na frente da mãe, impedindo que o soldado estendesse a mão contra ela. Os olhos do soldado se abriram, e ele olhou para Tomate: “Você é...” Tomate retribuiu o olhar com raiva e gritou: “Eu! Eu sou o filho dela!”O que você quer comigo? Não pense em machucar minha mãe!” O soldado ficou surpreso por um momento, e depois surgiu em seu rosto um sorriso um tanto amargo: “Então, o filho que encontrei antes era realmente dele, tudo isso é obra do destino? Parece que tal pai, tal filho...” Tomate, ao ver que o soldado estava suspirando por algum motivo desconhecido, desviou o olhar de si mesmo e rapidamente se virou para sua mãe, dizendo: “Mamãe, vamos aproveitar agora para sair rapidamente...” Mas inesperadamente, sua mãe pareceu ser atingida por algum choque, ainda não se recuperando, murmurando o nome do pai e palavras como “sua morte não valeu a pena”. Tomate empurrou a mãe, ansioso, perguntando: “Mamãe! O que houve com você? E o papai?”\_____“Eu sou o cabo da unidade do seu pai.” Enquanto Tomate perguntava à mãe, o soldado por trás colocou a mão em seu ombro. Tomate tremia os ombros, tentando se livrar de sua mão, gritando: “Solte-me!” Mas o soldado agarrou ambos os ombros de Tomate, virando-o para encará-lo. “Vim aqui para transmitir a notificação do senhor da cidade sobre o tratamento dos soldados mortos. Como familiares dos soldados, precisam saber disso...” Tomate propositalmente desviou o rosto, mas ao ouvir tais palavras, acabou olhou para ele. Tomate olhou diretamente e, também olhando para ele, viu uma expressão franzida, um rosto levemente severo. Ele disse antes que era “filho dele”, certo? Então esta pessoa realmente conhecia o pai? “Seu pai era um soldado excepcional, valente e habilidoso em combate. No incidente do ataque dos ladrões que aconteceu antes, ele teve grande mérito ao conseguir repelir os ladrões... Infelizmente, uma pessoa tão corajosa caiu nas mãos de criminosos.” Tomate baixou levemente os olhos, sem responder. “No entanto, agir por conta própria, não reportar, não obedecer ordens, isso é uma violação grave da disciplina militar... Portanto, o senhor da cidade recebeu dois relatórios: um relatando a violação da disciplina e outro relatando a morte deles. A notificação que recebi no final foi que, incluindo seu pai, esses soldados agiram por conta própria desrespeitando a disciplina, o que levou à morte deles, mas como tiveram mérito em derrotar os inimigos e proteger a cidade, seus méritos e faltas se equilibram, e por isso não há punição. Informamos às famílias, para que possam reconhecer os corpos em data futura e organizar o enterro. E foi por isso que estou aqui...” Os olhos de Tomate se abriram de repente; ele não compreendia completamente o que o soldado dizia, mas sentiu que suas palavras o deixavam inquieto. “Então, quer dizer que... o pai foi elogiado?””\_____Olhando para os olhos ansiosos de Tomate, o sargento parecia um pouco incapaz de encará-lo, seu coração estava em conflito, mas no final ele suspirou e balançou a cabeça para Tomate: “Não, seu pai fez algo errado, não pode ser elogiado, na verdade ele é culpado, mas o senhor do castelo não o responsabilizou. Então vocês também não terão nenhuma ‘recompensa', só poderão levá-lo de volta para enterrar.”\_____“Vocês não têm cérebro? São todos idiotas! Como meu pai poderia ter feito algo errado? Meu pai afastou os ladrões, defendeu a cidade tal! Ele é o mais corajoso! Ele morreu pela cidade, por que não recebe recompensa, e ainda é culpado?” Depois de entender suas palavras, o rosto de Tomate imediatamente corou, e ele, diretamente na cara do sargento, abriu a boca quase até arrebentar para gritar.\_____O sargento suportou os gritos de Tomate, abaixando a cabeça em silêncio.\_____Ao ver que ele não respondia, Tomate, ainda mais desesperado, agarrou a gola do uniforme do sargento com as duas mãos e começou a chorar: “Vocês… vocês mentem! Mentem… meu pai amava tanto esta cidade, como ele poderia ser culpado por morrer pela cidade… ugh! Foram vocês, foram vocês que mataram meu pai! Devolvam meu pai agora!” Tomate puxava com força a gola do sargento.\_____De repente, com o rosto sério, levantou a cabeça e olhou para Tomate, uma criança, com um olhar como se implorasse, movendo os lábios: “Não posso esperar que vocês me perdoem, porque quem realmente merece morrer não são meus soldados, mas eu, este general inútil… Só espero que vocês entendam, perder soldados também me dói muito, mas eu, quiçá condenado, não consigo fazer nada…” Dizendo isso, ele se virou e tirou algumas barras de prata da cintura, colocando-as nas mãos da mãe de Tomate, cujo olhar estava vazio. Ele voltou a se virar para Tomate, que o observava fixamente, mordendo o lábio e agarrando a gola, e continuou: “Seu nome é Tomate, certo? Seu pai sempre falava sobre você, dizendo que você era corajoso e esperto, até melhor do que ele, e que seu futuro seria promissor. Ele sempre se orgulhou por ter um filho como você. Agora, eu também conheci o filho de quem ele falava, que na verdade é muito mais impressionante do que ele dizia. Sinto o mesmo em relação a ele. Agora só você pode proteger sua mãe, seu pai acredita em você, acredita que você não decepcionará suas expectativas. Viva bem.””\_____Os olhos arregalados de tomate nunca deixaram o rosto do sargento. A pessoa à sua frente tinha tantas coisas para xingá-lo, e ele permanecia ali, permitindo que ele o insultasse, mas naquele momento, o tomate não conseguia falar nada, seus lábios tremiam. A mão que segurava sua gola se soltou.\_____Erguendo-se novamente, ajudou a mãe de tomate a se levantar do chão, dizendo suavemente: “Sogra, isso é a taxa funerária e um pequeno gesto de apreço do povo da cidade e do senhor da cidade pelo meu irmão. Espero que a senhora guarde com cuidado. Tomate ainda é jovem, ele precisa continuar vivendo. Sempre que eu tiver tempo, certamente voltarei para visitá-los.”\_____Depois disso, o sargento partiu. Mas ele nunca mais voltou, sem razão, nem compareceu ao enterro do pai de Tomate.\_____Durante o enterro do pai, Tomate viu com seus próprios olhos a terra cobrindo o caixão de seu pai, mas não chorou mais. Porque seu coração já não era mais jovem. Quando a terra foi cuidadosamente colocada, Tomate viu algo pequeno e negro se mexendo entre a terra — era um grilo que parecia estar ferido. Tomate se abaixou e o pegou, esboçando um amargo sorriso: “Grilo, estamos na mesma situação, não é?”\_____Desde então, aquele grilo se tornou a coisa mais importante que Tomate carregava consigo.\_____E a cidade, como era quando seu pai a protegia, Tomate já não a reconhecia em seu coração.
(Fim do conteúdo principal)\Próximos eventos-chave: envolvimento\— — — — —\〖Pequeno episódio〗
(Diz-se que o jovem Tomate esbarrou em um soldado na estrada; ao ver o homem com cara de irritação, Tomate foi o primeiro a se irritar.)\Tomate: Você não olha por onde anda? Não pense que por ser soldado e estar gordo, pode ocupar toda a estrada! Sua barriga bateu na minha cabeça e está doendo muito!\Soldado (com o rosto vermelho): Você… você!\Tomate: Eu o quê? Vai me bater? Um soldado esbarra em alguém e ainda quer bater? Isso faz sentido?\Soldado (batendo os pés no chão) Sai… daqui!\Tomate (estreitando os olhos): O que foi, com tanta pressa? Não importa se você me bateu ou eu bati em você, o que dói mais é a vítima; hoje, se você não pagar o que deve, não deixarei você ir embora!\Soldado (empurrando Tomate de repente, segurando a virilha, e correndo para o outro lado da estrada, virando-se para reclamar, ofegante): Seu pirralho! Maldito! O dinheiro será pago aqui mesmo; quando eu voltar do banheiro, vamos resolver isso!\Tomate (primeiro revirando os olhos e tirando a língua de forma desdenhosa, depois jogou o que tinha nas mãos, que era uma bolsa de dinheiro e um cinto. Com ar de orgulho, disse): Encontrar um canalha como você foi azar meu, mas, senhor soldado, você pode ir devagar, não precisa se apressar. Eu não estou machucado, então vou me adiantar.\Soldado (segurando as calças): Rápido... devolva a bolsa de dinheiro! Não, primeiro devolva o cinto!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Xiao Ji, você trabalhou duro, primeiro apoie, depois veja
Pequeno topo mais um, então veja, pequeno Kiss trabalhou duro
Obrigado ao autor da postagem por compartilhar
Embora esta seja uma história triste, sempre que vejo tomate, depois desse nome engraçado, não consigo deixar de rir.
O prato de tomate com ovos fritos é o mais delicioso
Kě kě… Kuroi Uma-san e o assassino realmente têm gostos fortes… Estou muito ansioso para ver os comentários das pessoas envolvidas… →_→
〔Ah, porque “拜见坛城城主(下)” está no celular, e aqueles três posts meus foram escritos junto com o caderno, não terminei no celular, mas quando terminar eu ainda vou postar.〕
Como o tomate virou um ladrão...
Top Jiji--
Mas o nome 'tomate' realmente é muito engraçado.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta