Dedicado apenas a todos que amam Pokémon
Vermelho, Azul, Amarelo, Prata, Ouro, Cristal, Rubi, Safira, FireRed, LeafGreen, Esmeralda, Diamante, Pérola, Platina, HeartGold, SoulSilver, até agora, a série Pokémon lançou essas versões. Como a maioria dos jogadores, você provavelmente é aquele tipo que troca da versão antiga para a nova. Mas você ainda se lembra do seu jogo inicial? Para falar de forma bonita, você ainda se lembra dos Pokémon que já teve em seu time? Você ainda se lembra dos nomes que deu a eles? Quanto se preocupou com eles? Não lembra? Acho que você apenas esqueceu. Lembra? Quando coisas novas aparecem, as pessoas abandonam as coisas antigas com as quais se preocupavam, e isso é normal. Mas abandonar é uma coisa, esquecer é outra. É como uma pessoa, se ainda houver alguém que se lembre dela, ela não morreu de verdade.
\ Essas perguntas já são suficientes. Estou pronto para te contar uma história, uma que aconteceu comigo recentemente. Naquele momento, eu estava revirando as coisas no meu quarto, jogando os itens antigos fora para que os novos tivessem espaço. Eu não planejava limpar tudo de forma impecável, sempre que organizo, acabo sendo distraído por pequenos objetos que encontro de vez em quando. Aquele dia foi um desses dias. Acabei de tirar uma caixa de blocos de LEGO do guarda-roupa, quando de repente vi ao lado do meu Gameboy Pocket uma cartucho de Pokémon Vermelho.\Eu terminei de guardar essas coisas de qualquer jeito, pulei na cama e coloquei o cartucho no console. O jogo começou normalmente, mostrando uma batalha entre Gengar e Nidorino. Ao perceber que não havia arquivo salvo, rapidamente escolhi 'Novo Jogo'. Antes de entrar no quarto do protagonista, dei ao protagonista o nome Herodude e ao rival o nome Assclown. Tudo parecia estar normal. Desci as escadas, falei com minha mãe, saí de casa, e entrei na grama alta. Foi então que a tela de repente ficou branca.\Fiquei irritado e pressionei o botão de reiniciar. Desta vez o jogo começou no laboratório do Professor Carvalho, porém não havia ninguém à frente do laboratório. Fui para a parte de trás do laboratório e percebi que o Professor Carvalho também não estava lá, e na mesa de escolha do Pokémon inicial havia apenas uma Pokébola. Curioso e confuso, fui até ela e peguei. Uma caixa de diálogo apareceu dizendo 'Você pegou uma carta'.\Abri o inventário e selecionei a carta. Outra caixa de diálogo surgiu, aumentando constantemente e preenchendo a tela.Alguns segundos depois, a tela ficou em branco. Eu pressionei a tecla B, mas a caixa de diálogo não desapareceu. Irritado, pressionei novamente para reiniciar, mas desta vez senti algo me picar o polegar, fazendo-me, surpreso, jogar o console no chão. Meu polegar começou a sangrar rapidamente, e algumas gotas caíram no chão. Rapidamente, envolvi o polegar em roupas velhas e saí correndo para o banheiro procurar a caixa de primeiros socorros. Depois de fazer o curativo, voltei ao quarto, peguei o console e quis ver exatamente o que tinha me machucado. Foi então que vi sangue na tela. Para minha surpresa, o sangue começou a infiltrar-se na tela, e uma frase apareceu lentamente.\ Ao ver essas palavras, senti um frio na espinha. Eu estava confuso e com um pequeno medo, mas continuei jogando. Pressionei a tecla A algumas vezes, mas nada aconteceu. De repente, me ocorreu uma ideia, cuidadosamente tirei o curativo e deixei algumas gotas de sangue caírem na tela. O sangue começou a penetrar, e mais palavras apareceram.\……\Eu luto por você……\……\Por que você me deixou?\……\Eu te segui sem reclamar……\……\Por que você me abandonou?\……\Eu me esforcei. Por que ainda não sou bom o suficiente?\……\Por que você quer me esquecer!!!!!!\ A tela ficou preta. Quando a tela acendeu novamente, eu estava no centro Pokémon antes dos Quatro Reis, tudo estava normal, apenas que não havia ninguém ao redor.\ Alguma coisa parecia estar me incomodando. Isso não estava certo, o jogo não funcionaria assim. Mas continuei jogando. Afinal, era um jogo. Entrei no primeiro quarto, no lugar onde deveria ficar o primeiro rei havia apenas uma placa. Aproximei-me para investigar, e a tela ficou branca. Alguns segundos se passaram e nada aconteceu. Eu sabia o que fazer.\ Coloquei o polegar na tela e com a outra mão apertei, deixando algumas gotas de sangue escorrerem na tela. As palavras apareceram novamente.\Você se lembra de como foi naquela época?\……\Naquela época estávamos felizes.\……\Era só você e eu?\……\Claro que não, você não achava isso.\……\Mas eu achava.\ Quando entrei no segundo quarto, essas palavras desapareceram, mas ficaram profundamente gravadas em minha mente.\ O segundo quarto era parecido com o primeiro, apenas havia uma névoa negra cobrindo o chão intensamente. Aproximando-me, tinha certeza que, ao investigar a segunda placa, a fumaça lentamente saía da tela, espalhando-se pelo quarto e me envolvendo.Como antes, a placa ainda estava em branco. Eu pressionei meu polegar na tela, deixando o sangue penetrar. Quando o texto apareceu, retirei imediatamente o polegar.\Eu pensei que você fosse meu amigo,\……\Eu pensei que éramos amigos,\……\Eu pensei que você se importava comigo.\……\Eu já te amei.\O terceiro quarto estava envolto por uma densa névoa negra. Quando li as palavras na placa, senti como se estivesse sufocado pela névoa negra.\Para te fazer feliz, eu fiz tudo,\……\Eu viajei longas distâncias,\……\atravessando oceanos,\……\escalando montanhas,\……\fiz tudo que pude imaginar……\……\Fiz essas coisas, todas por você.\……\Mas você não se importa comigo. Você nunca se importou comigo!!!!!\Quando entrei no quarto quarto, eu já estava encharcado de suor. O quarto estava completamente escuro, quase não se podia ver nada na placa.\Você ainda se lembra deste lugar?\……\Este é o lugar onde você me abandonou.\……\Lembrou-se?\……\Depois de eu ter feito tudo por você, você me abandonou, lembra-se?\——(Essas palavras já eram difíceis de reconhecer\Quando vi meu nome aparecer em vermelho vivo na tela, minhas mãos tremiam sem parar. Senti que, ao entrar no último quarto, meu corpo parecia estar em chamas. A tela se iluminou, piscando como um flash; o fogo se espalhou por todo o quarto. Os corpos dos Quatro Reis estavam deitados no centro, e meu rival estava queimando, sangrando. Uma figura surgiu das chamas e se aproximou de mim. Era um Charizard.\Outra caixa de diálogo apareceu.\Eu consegui, eu fiz isso por você. Eu ajudei você a matá-los todos.\……\Você se sente feliz comigo agora?\……\Ainda podemos ser amigos?\……\Não, acho que não podemos. Não é porque eu tenha feito algo errado ou sido mesquinho…… mas porque o que você fez é imperdoável.\……\Você me esqueceu……\……\Quer saber como é ser esquecido?\……\Quer sentir a solidão, aquela sensação de estar sempre só?\……\Quer saber como é ser esquecido?\……\Acho que você não quer isso……\……\Mas você será esquecido.\……\Porque agora é a sua vez!!!!!\Gritei enquanto jogava o videogame na parede, quebrando-o em pedaços, virei no ar e pulei da cama, correndo direto para a porta da frente.\Um homem com jaqueta amarela abriu a porta.Eu pulei para trás, apavorado, e caí no chão. Ele entrou devagar, olhando ao redor da sala de um lado para o outro. "Ok, parece que todas as pessoas nesta sala conseguiram sair a tempo." disse o bombeiro, e saiu da sala.\Eu fiquei ali sentado, olhando fixamente enquanto sua silhueta desaparecia aos poucos.\Já se passaram quatro semanas desde então, ou pelo menos é o que me parece. Eu não consigo ter noção do tempo. Desde aquele dia, não vi mais ninguém. Quando tentei sair do quarto para procurar outras pessoas, não consegui sair pela porta. Parecia que havia algo invisível me impedindo. Mas agora, sinto que sair daqui não faz mais sentido.\Depois dessas semanas, finalmente lembrei quem era aquele Charizard. Seu nome é Firebolt, o primeiro Pokémon que ganhei quando comecei a jogar Pokémon aos seis anos. Naquela época, estava muito empolgado; antes de voltar para o carro, escolhi um Charmander. Dei-lhe o nome de Firebolt e comecei minha jornada. Firebolt foi meu Pokémon principal, e também o único. Dei a ele todos os doces raros que encontrava pelo caminho e, sem surpresa, limpei todos os ginásios.\Mas lembro que minha sequência de vitórias parou diante da Elite Four. Foi então que percebi que havia um limite de nível 100. Na época, eu era uma criança teimosa e ache que todo o treinamento e o tempo gasto não tinham sentido. Reprovei Firebolt e decidi reiniciar o jogo, escolhendo Bulbasaur. O jogo não permitia sobrescrever o registro antigo. Fiquei irritado e frustrado, e fui com minha mãe ao lugar onde compramos o cartucho. O dono perguntou se eu havia tentado capturar MissingNo ou outra coisa.\Depois de responder sua pergunta, ele pegou o jogo e me deu um cartucho novo, da versão Amarela. Estava ansioso por isso, então aceitei. Desde então, fiquei trocando de versão do jogo. Da Amarela para a Dourada, depois Rubi, e finalmente SoulSilver. Como todos os meus Pokémon, rapidamente esqueci de Firebolt.\Mas você apenas esquece essas coisas, não as faz desaparecer... Firebolt não queria ser esquecido, assim como todos nós.\E então, agora estou sozinho sentado no meu quarto...\Eu fui esquecido...\Você quer saber como é ser completamente esquecido?\Bem, eu descobri...\Mas não fique triste...\Porque, um dia, você também passará por isso...
(Obra Divina) [Contos de Bolso de Monstros] Vermelho Sangue do Fogo
Respostas (12)
Força para o ministro!!!
Top do post, muito bom
Eu estaria disposto a trocar toda a integridade de uma vida do autor do post pela imortalidade eterna de um bolso.
Resistindo à amante!
,,,
Força, amante!
Nunca joguei, não entendo, apoio o autor do post
Ahhhhh! Todos ficaram muito emocionados ≧?≦
...amor...
Depois de ver isso, ninguém mais ousa jogar Pokémon...
Nunca esqueci, joguei Pokémon por 8 anos.
Vá para a cidade de Ziyuan, um monte
— Todas as respostas carregadas —