Essência Tianyu Xi: Obra original de 100.000 caracteres 'Jiangnan (Parte 1)'

O pôster original: Domínio Celestial Visualizações: 616 Respostas: 2 Publicado em: 2013-08-02 14:18:14
(coin=10000)】Hoje me ajude a recomendar um bom romance original dele】~Jiang Nan 1\ Eu me chamo Yu.\ A maior organização de assassinos do mundo é chamada 'Corrente Oculta', e agora eu sou o assassino número um desta organização.\ Desde pequeno fui escravo, sem nome e sem saber quem eram meus pais, até os oito anos quando meu mestre e Ci me levaram\ para a Corrente Oculta. Naquele dia, o céu estava cheio de neve grossa e rolando, eu caí nas ruas frias e geladas, cobertas por uma camada espessa de neve branca, enquanto os pedestres passavam rapidamente ao meu lado.\ A neve caía como penas brancas, lentamente entrando nos meus olhos e se transformando em lágrimas quentes e tristes. Eu parecia ver o paraíso e sentir a dor da alma sendo arrancada do corpo.\ No momento mais próximo da morte, vi o sorriso de Ci, tão quente quanto o sol, ele me levantou suavemente e me disse: “Eu vou te levar embora”.\ Eu fiquei deitado tranquilo nas costas de Ci, que eram tão quentes e confortáveis. Eu não sabia para onde ele me levaria, mas não senti medo. A pessoa que caminhava à frente de Ci era seu mestre, envolto em um manto preto, eu não conseguia ver seu rosto, mas depois ele também se tornou meu mestre. As ruas estavam quase desertas, restando apenas a neve grossa e quebradiça caindo sem parar.\ Aquele ano, eu tinha oito anos e Ci tinha dez.\ Minha primeira vez matando alguém como o assassino 'Yu' foi aos doze anos, em um inverno de neve rolante, quando matei o senhorio que me maltratava desde criança.\ O que achei engraçado foi que, ao enfrentar a morte, ele se ajoelhou implorando por misericórdia para mim, este 'pequeno bastardo' que ele costumava bater e humilhar. Eu olhei para ele ajoelhado diante de mim, parecido com um cachorro na rua, sem dignidade. Talvez, quando alguém escolhe viver de forma submissa, se possa ignorar tudo.\ Ainda assim, usei minha espada e lentamente cortei sua garganta. Naquele momento, ao ver sua dor, senti uma grande alegria. O sangue que jorrava de sua garganta se espalhou pelo chão branco coberto de neve como chamas.\ Meu mestre me disse: “Yu! No futuro, o assassino número um da Corrente Oculta será você, não Ci”. Ele falou seriamente e com muito peso, sem explicar a razão, e eu não perguntei.Não sei por que o espinho é tão bom para mim. Ele admite o erro e é punido por mim, secretamente me guarda alguns petiscos e até acaricia minha cabeça felizmente...... e eu não gosto disso, porque quero ser o assassino número um classificado pelo orgulho do meu mestre. Esse sentimento durou até três dias atrás. Três dias atrás, ele foi esfaqueado até a morte pela minha espada. Meu mestre disse que dois tigres não podem dividir uma montanha, mas a corrente subterrânea só pode ter um número um. Meu objetivo era me tornar o assassino número um classificado entre as correntes subterrâneas. Então duelo com Ci. No dia anterior ao duelo, encontrei Ci no salão principal da corrente subterrânea. Ele sorriu para mim, seu sorriso ainda tão caloroso quanto a luz do sol. Eu disse solenemente a ele: "Vou dar tudo de mim." O vento balançou meus cabelos brancos como a neve para trás, e então passei por ele sem olhar para trás. No dia seguinte, duelo com Ci na plataforma alta da corrente subterrânea. Abaixo da plataforma estavam meu mestre, junto com outros protetores e assassinos subterrâneos. Após uma longa batalha com o estímulo, ainda estávamos equilibrados. De repente, o Mestre gritou: "Só um de vocês pode viver para ser o líder da corrente subterrânea." Assim que o Mestre terminou de falar, vi a testa franzida de Thorn, como se de repente lembrasse de algo difícil. Naquele momento, minha espada atravessou lentamente o peito de Thorn, e vi novamente o sorriso caloroso, ensolarado e encantador de Thorn. Mas durou apenas um momento, depois lentamente ondulou suavemente pelo ar, manchando uma grande mancha de chão branco com sangue fresco. Finalmente, ele desaba lentamente diante de mim em uma poça de sangue, como uma flor de lótus vermelha florescendo, sozinho e dolorosamente no chão. O mestre dizia que assassinos não podiam ter emoção, senão seriam mortos. Como o assassino, eu sabia que ele poderia facilmente perfurar minha espada no meu peito. Comecei a matar aos doze anos, e o assassino começou a praticar matar aos dez. Imaginei que ele seria ainda mais implacável e frio do que eu, mas no fim, minha espada perfurou seu peito. Parece que entendo por que o mestre disse que o assassino número um nas correntes subterrâneas seria eu, não o assassino, porque assassinos não eram realmente implacáveis, enquanto eu realmente não tinha sentimentos nenhums.No momento em que Ci caiu diante de mim, tornei-me o assassino número um da organização Corrente Sombreada. Meu mestre me vestiu com um manto de penas feito de penas brancas e macias de pavão, que simbolizava um status supremo. Meu mestre disse que era um manto mágico, que me permitiria flutuar no ar como uma pena e correr com velocidade extraordinária, tornando matar pessoas muito mais fácil no futuro.

Vestindo o manto, senti que realmente flutuava como uma pena, meus pés lentamente se levantando do chão e subindo suavemente para lugares altos. Abaixo do palco, ouvi aplausos e gritos de alegria, mas não senti a antiga sensação de vitória. Olhando para o corpo de Ci que se tornava claramente visível aos meus pés, comecei a chorar. Foi a primeira vez que chorei na Corrente Sombreada; antes, mesmo com fome ou sendo açoitado pelo senhor de escravos, nunca derramei uma lágrima. Mas hoje, quando matei Ci, lágrimas deslizaram suavemente pelo meu rosto, rasgando o ar gelado e caindo sobre o rosto imaculado de Ci. Tudo isso aconteceu em um instante; não deixei meu mestre e ninguém presente verem minhas lágrimas, porque eu sou o assassino número um da Corrente Sombreada.

Meu mestre disse que um assassino nunca deve se separar de sua arma. Eu lentamente puxei minha espada do peito de Ci. O sangue vermelho que saia de seu peito cobriu toda a lâmina fria da espada. O sangue escorria lentamente pela lâmina, e algumas gotas caíram exatamente no meu manto branco caído no chão, espalhando-se nele como chamas. Pela primeira vez, senti uma dor aguda em meu coração.

Ci foi a primeira pessoa que caiu diante de mim sorrindo, sem um pingo de medo. Também foi a primeira vez que senti que o sangue de alguém caído diante de mim tinha calor.

Após me tornar o assassino número um da Corrente Sombreada, meu mestre me deu a primeira missão: ir ao sul da China procurar a "Flor de Neve" que cresce na Montanha Gelada Milenar. Ele disse que era uma oferenda ao "Líder da Corrente".

Meu mestre sempre se esconderia dentro de um manto negro; os outros na organização o chamavam de "Grande Protetor". Eu nunca vi seu rosto nem sei quantos anos ele tem, mas sua voz soa um pouco envelhecida. Ele disse que eu sou seu orgulho, o orgulho da Corrente Sombreada, um talento raro que surge uma vez em um século.Se fosse na época em que Cì ainda estava vivo, eu certamente ficaria feliz em acreditar que as palavras do mestre eram um elogio exclusivo para mim, algo que os outros jamais poderiam possuir. Agora, no entanto, eu achava isso um pouco risível, como se fosse um grande sarcasmo em relação a eu ter matado Cì. Na noite após o duelo, fui sozinho ao quarto de Cì e encontrei lá uma caixa muito delicada. Eu peguei a caixa lentamente, mas ao mesmo tempo parece que acionei algum mecanismo. Ouvi o som de engrenagens girando no quarto e, de repente, muitas flechas foram disparadas contra mim de todas as direções. Meu coração se sobressaltou por reflexo ao me preparar para saltar como fazia para desviar de armadilhas. No instante em que as flechas estavam prestes a me atingir, minha túnica começou a se mover e se espalhar, revelando penas brancas que se dispersaram. Nesse momento, todas as flechas que vinham em minha direção ficaram suspensas no ar, flutuando suavemente para cima e para baixo. Prendi a respiração, surpreso, observando as flechas suspensas e, aos poucos, meu coração se acalmou e elas caíram no chão. Fiquei ainda mais surpreso com a caixa nas mãos. Sem a túnica, qualquer pessoa que tentasse tocar a caixa, exceto Cì, morreria. Abri a caixa lentamente e encontrei algumas cartas. Li-as com atenção dia após dia. Descobri que Cì tinha um irmão mais novo, e eles vagavam juntos, dependendo um do outro para sobreviver. No final, seu irmão morreu durante o inverno, do lado de fora da porta da clínica, por causa de uma doença. Sem dinheiro, Cì perdeu seu único familiar naquele inverno frio, seu querido irmão. Cì caminhava desesperado pelas ruas cobertas de neve segurando o corpo do irmão. Os flocos de neve, brancos como penas, caíam suavemente sobre o rosto imaculado do irmão. Cì olhou para o rosto de seu irmão e lágrimas quentes caíram enquanto ele uivava para o céu em meio à neve quebrada e revolta. Depois de enterrar seu irmão, Cì encontrou o mestre. Mesmo em meio à neve quebrada e intensa, o mestre vestia-se com seu manto negro. O mestre disse a Cì: “Se quiser vingança, siga-me”. Naquele ano, Cì tinha sete anos. Ele disse ao mestre que odiava a clínica que não tratou seu irmão, que odiava todos os médicos do mundo, que odiava seus pais e toda a humanidade... Mais tarde, ele se tornou um assassino de elite da Corrente Sombria. Mas, ao me encontrar, Cì passou a me ver como seu irmão falecido. Gostava de cuidar de mim como cuidava de seu irmão e cariciava minha cabeça como acariciava a dele.\ Finalmente entendi tudo o que Ci fez comigo, tudo o que um irmão faz por seu amado irmão. Segurando aquelas cartas amareladas, meu corpo tremeu levemente, e eu me sentei fraca no chão de pedra azul, o que eu fiz?\ Eu matei com minhas próprias mãos alguém que me amava profundamente, de forma tão cruel, tão fria, tão sem nenhum saudosismo. As lágrimas escorreram novamente dos meus olhos, e meu coração voltou a doer.\ Quando me arrependi profundamente, vi a pessoa que mais me amava, mas que morreu sob minha espada.\ 3\ 三 dias depois, cheguei ao Jiangnan, e como dizia a carta de Ci, aqui havia montanhas bonitas, águas cristalinas, uma névoa fina e uma pequena cidade envolta nessa névoa. Ci disse que Jiangnan era o paraíso dos seus sonhos, que ele viria aqui quando tivesse oportunidade, mas ele nunca teve chance, eu o deixei no “Vale das Correntes Ocultas” escuro e úmido, onde a luz nunca alcança, o destino final de todos os assassinos que morrem em duelos; para Ci, só restaria a decomposição.\ Ondas se espalhavam lentamente ao meu redor, enquanto a jangada de bambu deslizou silenciosamente pela superfície do rio envolta por uma fina névoa. Peixes mordiscavam a bainha branca de meu manto de plumas de pavão imerso na água, onde o sangue de Ci havia pingado, e eles lamberam com avidez.\ O ar levemente úmido passou lentamente pelo meu rosto, e meus longos cabelos brancos até a cintura esvoaçavam suavemente ao vento. As montanhas nas margens eram elegantes, e os salões e torres nas águas cristalinas surgiam de forma difusa, tudo envolto na névoa e chuva de Jiangnan. Nesse momento, senti uma tranquilidade e relaxamento há muito perdidos, exatamente como Ci disse: Jiangnan é o paraíso.\ Aqui não há pessoas que eu precise matar, meu olhar não precisa se deter nos transeuntes, posso apenas apreciar tranquilamente a paisagem.\ Ci disse em sua carta que qualquer um tem o direito de amar e ser amado, nós somos seres emocionais, não flores ou plantas.\ A música do piano, levemente melancólica, atravessou a névoa fina e chegou aos meus ouvidos. Claramente era um som melancólico, mas transmitia uma sensação de alegria e beleza, tão suave quanto a seda, tão belo quanto o rio que corria silenciosamente. As pessoas na margem comentavam sobre a beleza e harmonia da música, enquanto aqueles que não a compreendiam apenas percebiam o som em sua superfície.Eu olhei para as expressões embriagadas na margem e não pude deixar de revelar um leve sorriso engraçado; conseguir tocar uma melodia tão triste de maneira tão bela e comovente, eu penso que além da habilidade do instrumentista, aquele guqin certamente também é um tesouro sem igual no mundo.

Eu saltei levemente para a margem, e ao redor da jangada de bambu formaram-se círculos de ondulações, meu corpo flutuando levemente como uma pena sobre a névoa fina da água do rio, e meus longos cabelos brancos, até a cintura, se espalhavam ordenadamente na leve neblina. Vi meu reflexo na água do rio como um pássaro solitário e orgulhoso riscando o céu em sua brancura.

Quando flutuava como uma pena no ar, todos os olhares na margem se voltaram para meu corpo branco, e seus olhos mostravam uma surpresa clara e penetrante, como um iceberg.

Caí suavemente como uma pena sobre um pavilhão à beira do rio, as penas brancas caindo lentamente na água fria e límpida do rio, e ouvi os suspiros de admiração das pessoas na margem.

O som do guqin vinha da margem oposta. Eu dei um leve salto para lá, flutuando sobre a névoa do rio como uma pena, e mergulhando aos poucos na névoa fina, e de trás vinham ainda maiores sons de surpresa.

Em continuação... (/coin) Atravessando a névoa, caí suavemente como uma pena sobre uma pereira à beira do rio, coberta de flor de pera branca como a neve. Afundei-me entre as flores que dançavam pelo ar, meus longos cabelos brancos se espalhando na brisa cheia de flores, enquanto o som do guqin vinha do pavilhão oposto. As flores de pera caindo ao vento acompanhavam a melodia melancólica, espalhando-se solitárias até que finalmente mergulhavam na água límpida do rio.

A tocadora do guqin era uma mulher inteira branca como a neve. Seus longos cabelos brancos dançavam suavemente ao vento, seus olhos eram claros e vivos como a água do rio, e seu rosto era impecavelmente branco como flores de pera. Seus dedos delicados e elegantes dedilhavam as cordas do guqin, emitindo uma melodia suave e bonita. Eu a observei silenciosamente até que terminou a música, aplaudindo com prazer.

Ela sorriu para mim, o sorriso era encantador como uma pequena cidade envolta em névoa, e eu senti uma sensação estranha em relação a ela.

Uma pessoa que consegue tocar uma melodia assim, realmente não é comum. Eu vi o guqin dela e reconheci: era o mundialmente famoso “Guqin Sem Som”.Ouvi falar na corrente subterrânea que o Guqin silencioso não é incapaz de emitir som; apenas é difícil para a maioria das pessoas controlá-lo, e alguns nem conseguem produzir nenhum som, por isso é chamado de "Guqin silencioso" no mundo. Diz-se que apenas aqueles verdadeiramente destinados a ele podem tocar a música que encanta todos os ouvintes.

Fiquei absorvido pelo seu som de Guqin, elegante e lindo, porém levemente carregado de melancolia. Eu lentamente flutuei da árvore de pera, caindo suavemente diante dela como uma pluma, enquanto flores de pera voavam ao nosso redor. Ela olhou para mim com uma expressão levemente surpresa, cantos dos lábios levemente erguidos e os olhos brilhantes e tranquilos.

Curvando-me um pouco, estendi a mão direita para ela, sorrindo e disse: “Meu nome é Yu, senhorita, por que o som adorável do seu Guqin guarda um leve toque de tristeza? E você acha que sou má pessoa?”

Ela sorriu para mim, seus olhos claros cheios de confiança, e colocou lentamente a mão esquerda na minha mão direita. Eu endireitei meu corpo lentamente, sorrindo e olhando para ela em silêncio.

As flores de pera continuavam a dançar suavemente ao nosso redor.

Segurando sua mão, dei um leve salto sobre a superfície do rio e juntos flutuamos como plumas. Voamos pelo rio, como flores de pera caindo.

As pessoas na margem nos olhavam surpresas, exclamações contínuas ao nosso redor. Eu observava seu rosto no vento, ainda tão puramente branco e encantador quanto as flores de pera. Ela olhava para mim com um sorriso tranquilo.

Após um tempo voando pelo céu, pousamos suavemente em uma jangada de bambu no rio, como plumas.

Nossos cabelos longos flutuavam no ar, e eu olhava para ela com um sorriso silencioso.

Ela sorriu e disse: “Sr. Yu! Meu nome é Nancy.”

(Continua em “Jiangnan” (Parte 2))
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Muito longo, não li, mas apoio!
Força!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta