Desde muito pequeno, eu gostava de brincar com meu próprio cabelo, e quando começava a brincar, ficava meia hora, talvez seja mais apropriado chamar de “vaidade”.\Quando entrei no ensino fundamental II, na idade do despertar do amor, sempre gostava de me arrumar bem, e quando não tinha nada para fazer, flertava com as meninas, jogava a franja para o lado, achava que ficava bonito.\Quando me formei, meu desempenho não foi bom, não consegui entrar no ensino médio, paguei 7500 do meu próprio bolso, comprei um relógio no ano passado! Não queria mais estudar, na verdade, havia dois motivos: primeiro, meus pais ganham dinheiro com dificuldade; segundo, mesmo que eu fosse, só iria enrolar, desde o segundo ano eu já enrolava, e continuei até a formatura, então entrar no ensino médio também seria enrolar, melhor não ir!\O tempo ocioso é difícil de suportar, não queria sair para trabalhar, não sabia fazer nada, acordava sempre às 10h, almoçava às 11h, depois brincava no celular, quando estava entediado assistia TV, depois comia, depois dormia, passando quatro meses num estado de entorpecimento.\Um dia, minha mãe me perguntou se eu ainda queria aprender cabeleireiro. Eu disse que sim! (Antes, quando mencionava para meus pais sobre aprender cabeleireiro, eles sempre discordavam, então ficou um impasse.) Então me mandaram para a escola de cabeleireiro, que ficava bastante longe de casa. Pela primeira vez longe de casa, muitas coisas eu tinha que resolver sozinho, alugar apartamento, comprar várias coisas sozinho, negociar preços com as pessoas, calcular sozinho como gastar o dinheiro.\Quando os pais estão ao seu lado, mesmo as pequenas coisas você não precisa se preocupar; quando os pais não estão por perto, você nem se importa em fazer um miojo, percebi que sem meus pais, eu não sou nada, talvez eu seja apenas um parasita.\Gastar dinheiro é fácil, ganhar dinheiro é difícil, eu não levava essas palavras a sério antes, mas agora entendi. Quando você passa a noite inteira no cybercafé, o que seus pais estão fazendo? Talvez continuem trabalhando horas extras. Quando você come à vontade, o que seus pais estão fazendo? Talvez comeram apenas um pão cozido, ou um pouco de legumes salgados para se manterem. Quando você compra roupas de marca, celulares de marca, o que seus pais estão fazendo? Talvez você nunca entenderá.\O amor dos pais é altruísta, e nós somos egoístas, os pais estão sempre pensando em nós, querem nos dar o melhor, enquanto nós só pensamos nos pais quando estamos sem dinheiro.\“Oi! Mãe!”\“Ei, filho, o que houve?”\“Nada, a escola comprou isto e aquilo, estou sem dinheiro, manda 500 pra mim!”\“Ah? Tá pedindo tanto assim?”\“Só manda, tá demorando demais?”\“Tá, mãe vai te mandar amanhã, não gaste à toa!”\“Manda hoje! Não tenho dinheiro nem para almoçar!”“A mamãe vai te transferir o dinheiro daqui a pouco.” Ao ver esta conversa, quais sentimentos você tem? Você pode dizer com coragem que nunca reclamou da lentidão dos seus pais? Na verdade, sem perceber, já magoamos o coração dos nossos pais. Ela não diz, apenas guarda profundamente no coração; ela é mãe, e por ser tolerante, acaba mimando você. Na próxima vez que precisar de dinheiro, primeiro coloque-se no seu lugar, lembre-se! Ela não te deve nada. O amor de um pai não é fácil de expressar; ele sempre sai cedo e volta tarde, e cada vez que volta está profundamente cansado. Cada vez que meu pai chega, eu sempre digo primeiro: “Pai! Você chegou!” Talvez esse simples cumprimento possa aliviar seu profundo cansaço. Na verdade, o amor de um pai ele não diz, mas você deve entender. Trabalhando na área de cabeleireiro há quase seis meses, falta apenas um mês para me formar. Depois da formatura, para onde devo ir? No começo, era apenas por hobby; hoje não é só hobby, há também responsabilidade. Já gastei quase 20 mil yuan, e chegou a hora de esperar retorno pelo esforço. Quando penso em desistir, lembro-me de uma frase que um colega me disse: Ele é humano, eu também sou humano; ele tem um nariz e dois olhos, eu também tenho um nariz e dois olhos; por que ele é mais rico que eu? Não desista, pelo menos ainda estamos vivos. Crianças do campo lutam a vida inteira, enquanto crianças da cidade têm certas facilidades desde que nascem; por isso estou lutando. Hoje tenho 17 anos, deveria estar no primeiro ano do ensino médio, desfrutando de uma vida leve, mas escolhi outro caminho. Preciso admitir, essa estrada é cansativa, a pressão da vida me sufoca, mas não me arrependo; faço o que quero, afinal, ainda sou jovem. Não sei como será trabalhar em uma loja após a formatura, não sei a que altura poderei chegar, e nem sei quanto tempo conseguirei continuar por esse caminho. Na verdade, é bom aproveitar a juventude para se aventurar; aumenta não apenas a experiência, mas também a mentalidade. Hoje você perdeu cem yuans e ficou irritado; ele perdeu cem yuans e talvez nem dê importância. Por quê? A mentalidade é diferente. O dinheiro perdido já era, ficar chateado não adianta, é melhor levar na boa, não deixar que cem yuans estraguem seu dia.
Escrito em 02/08/2013
Sexta-feira
19:09
Essência Eu não sei por quanto tempo mais conseguirei aguentar.
Respostas (29)
Igual.
Upvote! Eu li palavra por palavra, forte upvote!!!
Eu gosto! Top!
Apoio espiritual, parabéns!
Minhas pequenas experiências desses seis meses, depois de contar me sinto muito melhor. Você se atreve a revelar suas experiências? Esta é apenas uma plataforma de troca, ninguém vai zombar de ninguém.
(grande)Força máxima! Apoio! Continue assim!(/grande)
O autor do post tem uma consciência realmente elevada
Teto, você é uma boa criança!
Ótima percepção, autor do post! Um like, apoiando!!!!!!!!!
555... emocionado
--------
Este é o autor do post?
Cala a boca
Força!
@,、
Incrível! Incrível! Porque eu também sou do campo, igualzinho à minha situação na época? Meus olhos estão ardendo :'(
Hmm... você tem razão
▇▇▇▇▇▇▇▇ ▇▇Saudar▇▇ Respeito▇▇ ▇▇▇▇▇▇▇▇
→_→
Muito bem
Carregar mais respostas