Pela primeira vez estou tão confuso.
Hoje fui me inscrever na escola técnica, eles educadamente me disseram que não estavam aceitando mais alunos e que eu deveria ir a outro lugar! Quando cheguei em casa e pesquisei, descobri que essa era a única escola técnica disponível. Então, ouvi meus pais dizendo que eu poderia ir para Hunan procurar meu primo ou ir trabalhar com conserto de celulares! Depois de alguns anos, poderia abrir meu próprio negócio. Lembrando do mês que trabalhei, sinto um arrepio; sempre deixando os outros com a face preservada, e no final descobri que quem falava de mim pelas costas era ele, talvez porque eu não saiba lidar com as pessoas! Indo para outra cidade, vendo meus pais pedindo dinheiro emprestado por todos os lados, quando eles me perguntam o que quero estudar, meu coração fica muito apertado. Trabalhando, não sei como lidar com os outros, estou perdido! Minha vida está muito confusa, peço a alguém experiente que me diga como lidar com as pessoas.
Respostas (17)
Entrar na fábrica em Shenzhen, 3.000 por mês, vá em frente!
Seja um pouco mais humilde, um pouco mais gentil. Ou simplesmente seja como eu, um pouco introvertido, e mesmo que o relacionamento com os outros não seja muito bom, também não será muito ruim.
Talento de verdade..
Daqui a alguns dias vou para uma escola técnica em Guangzhou. Ultimamente, algumas escolas técnicas também ligaram para mim. Meu irmão só fez mais de 300 pontos no exame de admissão do ensino médio e já tinha escolas técnicas querendo ele. A propósito, quanto você tirou, que nem escola técnica consegue encontrar?
Ah, um pouco barato, às vezes eu me rebaixo, sempre me dou bem com as pessoas, haha
Sobre o primeiro andar. Ai, o salário para trabalhar em Shenzhen não é baixo, minha irmã trabalha em Shenzhen. O salário não é baixo, mas o trabalho é duro, com frequência há horas extras. Se realmente não conseguir encontrar uma escola técnica, é melhor ir ajudar seu primo a vender celulares! Enquanto vende, aprende a consertar. Depois de alguns anos, você pode abrir sua própria loja de celulares, vendendo e consertando você mesmo. Atualmente, consertar celulares ainda dá para ganhar bem.
Meu irmão também conserta carros, eu cheguei tarde, então não precisa.
Ensino-te, irmão. Como homem, seja um pouco cruel; não finja fraqueza sem necessidade e seja um pouco astuto quando puder. No dia a dia, trabalhe preguiçosamente metade do tempo, priorize o interesse próprio e nunca se esforce quando não há ganho. Superficialmente, diga que os sentimentos são importantes, mas na hora H, se perder, perdeu. Sem piedade, priorize o interesse e não tenha arrependimento; se um dia perder, bagunce a situação. Fingir-se de bobo é coisa de imaturo. Pelo menos dá para ganhar tempo em certas situações. Além disso, irmãos podem ser usados como peões; por exemplo, se seu colega de trabalho tiver um conflito com seu melhor amigo, fique metade do tempo do lado do outro, metade fingindo impotência. No final, além de si mesmo e dos próprios interesses, não confie em ninguém.
Tudo isso é pura bobagem, saiu só de boca, quem acredita nisso é idiota
Meu trabalho basicamente passo metade do tempo brincando, mas é porque os negócios estão ruins.
A paciência leva à grandeza
A lenda diz que ela quer dinheiro, não amizade
Não existem amigos eternos, apenas interesses eternos. Ainda falar de lealdade entre irmãos, isso é estúpido; cada um pensa em si mesmo. Mesmo que seja xingado pelas pessoas, não é em vão esta vida.
Trabalhar fora significa ter paciência, falar pouco e ser discreto.
Embora Shallow tenha dito isso de forma casual, eu acho que faz muito sentido.
Depois de ver a resposta de vocês, fiquei sem palavras...
Um monte de escolas 'falsas' em Guangzhou, entrar nelas é só passar os dias. Acredite se quiser.
— Todas as respostas carregadas —