(8.10 à noite) Questão de raciocínio, por favor ouça a questão (concluída)

O pôster original: Canghai, Huangjue Visualizações: 431 Respostas: 45 Publicado em: 2013-08-10 20:29:51
Um homicídio aconteceu em um condomínio. O homem que fez a denúncia viu seu irmão cumprimentando-o animadamente da varanda enquanto ele descia para jogar o lixo fora, mas, quando voltou do lixo e foi comprar algumas coisas, descobriu que seu irmão estava morto no chão. Um policial estrangeiro chegou, consolou o homem e prometeu encontrar o assassino. O homem morava no 5º andar, com a porta trancada, ninguém podia entrar. Então, como o assassinato aconteceu?
O policial estrangeiro chamou os moradores do 1º ao 4º andar.
Morador do 1º andar [Professor]: "Naquela hora, todo o condomínio estava sem energia, eu estava entediado lendo um livro."
Morador do 2º andar [Médico aposentado]: "O condomínio estava sem energia, eu estava cozinhando e comendo."
Morador do 3º andar C [Atleta profissional]: "Ah, justo no dia em que a energia acabou, eu não consegui nem assistir ao programa que queria."
Morador do 4º andar D [Jogador de xadrez profissional]: "Hoje não fui jogar xadrez, e ainda por cima acabou a luz. Felizmente meu laptop estava totalmente carregado, então estava jogando LOL."
O policial estrangeiro olhou para eles e disse: "O assassino é você!" Amigos, digam quem é o assassino.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Porque o homem pode ver o irmão, isso prova que é de dia, ler o livro é verdade, além disso, porque subir do primeiro ao quinto andar leva muito tempo, então não é o caso. Durante o apagão também é possível usar gás natural; se ele aproveitou esse tempo, ou não cozinhou ou queimou a comida, então fica restrito ao terceiro e quarto andar. No quarto andar ele disse que estava jogando no notebook, o notebook também estava totalmente carregado, e ele disse que sabia do apagão, também poderia usar um cartão de rede sem fio para jogar, então o culpado fica restrito ao terceiro andar. O terceiro andar também é atleta, tem tempo e força para cometer o crime. Atenção ao que ele disse: "Sério, no apagão nem o programa que eu queria assistir eu vi."
Quase perdi...
Resposta às 11:30, amigos, participem ativamente das perguntas. Todas as semanas vou escolher o melhor raciocinador e dar prêmios.
No segundo andar, como cozinhar sem luz!
Suspeito que seja médico. Ficar fazendo comida mesmo com queda de energia?
O que o médico quis dizer: naquele momento ele estava cozinhando e comendo, de repente ficou sem luz.
Parece ser o 1º andar.
Oh, então deve ser o jogador de xadrez, ele estava mais próximo do falecido.
Como não sei se é cedo ou tarde, vamos fazer uma suposição! Isso... não entendo muito de notebook, mas se o notebook ficar sem energia, provavelmente não conseguirá se conectar, né? Sem energia, não deve conseguir acessar a internet, certo?
Ele disse que está totalmente carregado..
Será que o assassino é o homem que joga o lixo fora?
Caiu da varanda?
É o atleta C, embora à primeira vista pareça anormal, ao pensar melhor faz sentido. Ele tem álibi, e um médico aposentado provavelmente não conseguiria vencer a vítima, certo? E o atleta não se defendeu e também tem a capacidade de matar a vítima. E o jogador de xadrez provavelmente não teria essa capacidade, certo? Então é o atleta C.
Então, como abriu a porta?
Também pode ser um atleta, porque ele é profissional. Quem sabe em que área ele é especializado, talvez ele tenha subido ao quinto andar e puxado o autor para baixo! O quarto andar não estava jogando League of Legends? Sem tempo para prestar atenção. Além disso, a polícia também disse que a porta estava trancada, impossível entrar..
É um jogador de D, de acordo com a descrição, pode-se saber que o tempo desde que o irmão do falecido o viu na varanda até a hora da morte foi muito curto, e como o falecido estava na varanda de cuidados, o jogador poderia facilmente matar o falecido usando ferramentas na própria varanda de casa, sem precisar de muito tempo, além disso, o jogador está mentindo, houve um apagão e parece que o notebook não conseguiu se conectar à internet.
Não consegue se conectar?!
Quem pesca é o assassino!
O laptop perdeu energia e não pode acessar a internet, a menos que seja com um cartão de rede sem fio, mas jogar usando o cartão de rede... as consequências são graves, se não acredita, vá experimentar.
Isso também pode se conectar à internet, né.
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta